Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

hipospádias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • hipospádias

    Olá mamãs!

    O meu rebento nasceu com um pequeno defeito no pénis. Chama-se hipospádias e afecta 1 em cada 250 bebés.
    O tratamento consiste numa operação.
    Alguma mamã conhece esta patologia?

    Agradeço todas as informações que me possam fornecer!

    Ana & Rodrigo

    Sócia n.º 51

  • #2
    RE:

    Não conhecia, mas fui ver:

    Hipospádia é uma malformação congênita da meato urinário.

    No sexo masculino, caracterizada pela abertura em posição anormal, na face ventral do pênis ou mais raramente na bolsa escrotal. Geralmente o prepúcio passa a ter formato de capuz.

    Entre 75% e 87% dos casos são da forma distal ou tipo coronal, ou seja meato urinário mais próximo a extremidade do pênis. Esta forma possui o procedimento de intervenção cirúrgico menos complexo e possui maior possibilidade de êxito na primeira intervenção. Galeno, no século II escreve que este tipo de hipospadias podem se resolver com a circuncisão. O segundo dos tipos (10% dos casos) é o peneano-escrotal assim chamado porque neles a uretra termina ali e não há conduto urinario na porção distal peniana. Os restos uretrais ficam transformados numa banda fibrosa que origina uma incurvação de flexão. São casos de solução difícil que precisam de dois ou três tempos operatórios. Finalmente, o terceiro tipo, é de forma perineal, são graves e neles o pênis apresenta forma amorfa.

    Vantagens da intervenção cirúrgica corretiva
    Permitir que se urine em pé.
    Permitir função sexual normal.
    Melhora estética.
    Evitar as conseqüências psicológicas de órgãos genitais malformados.


    Comentar


    • #3
      RE:

      Obrigada pela pesquisa.
      Infelizmente a hipospádias do Rodrigo não é das mais simples, mas tambem não é das mais complicadas.
      Agora procuro referências de um bom cirurgião pediátrico.
      Beijinhos e muitas felicidades para o teu bebé!
      Ana & Rodrigo

      Sócia n.º 51

      Comentar


      • #4
        RE:

        Boa Noite
        O meu filhote teve uma hipospadia e ja foi operado.
        Conselho???deixa operar, e quanto mais cedo melhor....
        O meu filhote foi operado aos 2 anos e depois volto a ser aos 5...aos 2 poderia ter ficado tudo resolvido, mas isso sao outras "andanças"...
        È uma cirugia relativamente simples, mas muito delicada, precisas de "boas" maos para o fazer...
        No caso do meu filhote alem da saida da uretra, tinha outro burakinho "extra" por baixo da piloca, e era por ai que ele fazia xixi.Na cirurgia a "delicadeza" é o facto de mexerem nos tecidos cavernosos.
        Nao sei de onde és, mas o meu filho foi operado pelo cirurgiao urologista pediatrico Dr Catela Mota, da na Clinica de St Antonio da Reboleira e dá tambem na Estefania.
        Qualquer duvida, ou se quizeres apenas conversar sobre o assunto, esta á vontade.Manda-me um mail e falhamos melhor
        carlaf73@gmail.com
        Jokas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Carla,
          Obrigado pela disponibilidade.
          Preciso mesmo de saber mais sobre o assunto.
          Beijinhos

          Sócia n.º 51

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Ana,
            O meu filhote tem 4 anos e tambem nasceu com hipospadias, foi operado a 1ª vez aos 2 anos e a 2ª vez foi agora em janeiro 2008, tem sido seguido no hospital d.estefania pelo cirurgiao dr.catela mota.

            Bjs




            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá mamãs,

              Ambos os bebés foram operados pelo Dr. Catela Mota. Presumo q seja um bom médico. Foi vos recomendado?
              E vocês, recomendam esse cirurgião?

              Beijinhos

              Sócia n.º 51

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá!
                O meu filho também nasceu com hipospadias. Já fui a vários médicos. Mas o que eu gostei mais foi o Dr. Norberto Estevinho, no Porto.

                Em principio vai ser operado no final do ano.

                O dr. Estevinho é fantástico! Explica tudo ao pais, é meiogo com as crinaças, enfim.... tudo o que precisamos!

                BJS

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá

                  o meu filho também nasceu com hipospadias. Ele fez 4 anos em Dezembro e ainda não foi operado. Já consultámos vários cirurgiões pediátricos para ouvir o máximo de opiniões possiveis.
                  Em principio será operado no Garcia da Horta em Almada no Verão, o meu marido gostou bastante do médico. Em Santa Maria não gostei tanto da médica...
                  Sei que esperámos mto tempo, mas não conegui operá-lo antes, ele largou tarde as fraldas. o meu coração estremece só de pensar que o meu bebé vai ser operado.
                  Os vossos meninos ficaram bem?
                  Como foi o pós operatório? eles têm dores dp?

                  o meu menino tem um buraquinho na pilinha antes da ponta e é por lá que faz o xixi, mas consegue fazer de pé. Os médicos disseram que é só estético, tem uma piloca feia e o xixi devia sair pela ponta.

                  Coitadinhos dos nossos meninos lindos!
                  gostaria de ouvir as vossas opiniões, fiquei sensibilizada qdo vi falarem aqui do tema.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá mamãs!
                    Só hoje vi os vossos posts.
                    Quando penso na operação fico sempre com o coração apertadinho!

                    JDSF - Qual é o contacto do Dr. Norberto Estevinho? Com que idade vais operar o teu menino? Preciso mesmo de mais experiências aqui na zona Norte!

                    LAYINA - não te posso ajudar qt ao pós-operatório pq o meu filhote ainda não foi operado. O Dr. Carlos Enes recomendou que o operássemos aos 3 anos, mas acho mt tarde pq depois ele pode-se lembrar da cirurgia e tb pq acho que ele não vai conseguir fazer xix de pé.
                    Fiquei feliz por saber que o teu menino consegue fazer xixi de pé acho que é uma grande vantagem pois não "diminui" psicologicamente a criança.

                    Ainda bem que há mamãs dispostas a falar sobre o assunto!

                    Beijinhos!


                    Sócia n.º 51

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      olá mamãs,

                      Vim á procura de mais informações sobre hipospadias e dei com o vosso post.
                      O meu menino também nasceu com hipospadias e tem consulta marcada para o Hospital Maria Pia no Porto para o dia 18 de Julho.
                      Alguém conhece o Dr. Ferreira de Sousa? Acho que vai ser esse o médico que o vai operar..pelo menos é o nome que vem na carta da consulta...
                      Os meninos que já foram operados, como é o periodo de recuperação?
                      Beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Bom dia a todas, estou aqui pra falar que meu esposo fez esta operação ha 38 anos atrás o q deve estar causando hoje a maior tristeza de nossas vidas, a infertilidade no casal. A hipospagia foi feita nele e desde então nunca fez um espermograma, e neste dia dos namorados fomos com todos os resultados ao medico para dar continuidade num sonho ter nosso primeiro filho. O agora estamos tentando encontrar a causa da azoospermia (ausencia de esperma) pode ter sido esta operação, então amigas (virtuais) ... conselho, antes de fazer qualquer procedimento verifiquem esta possibilidade, pois o irmão dele mais novo também tem a hipospadia (hipospadia é hereditário) mas a mãe dele desistiu de fazer a cirurgia, porque foi muito sofrida, e o irmão dele já é pai de três lindas crianças...


                        Inserido Inicialmente por Ana Helena
                        Olá mamãs!

                        O meu rebento nasceu com um pequeno defeito no pénis. Chama-se hipospádias e afecta 1 em cada 250 bebés.
                        O tratamento consiste numa operação.
                        Alguma mamã conhece esta patologia?

                        Agradeço todas as informações que me possam fornecer!

                        Ana & Rodrigo

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá Tania,

                          Achas que a operação à hipospádia é que causou a azoozpermia? Nunca li nada sobre essa possibilidade. E o irmão do teu marido, tb foi operado mas não ficou com sequelas, foi?

                          Espero do fundo do coração que consigam a v/ estrelinha. Boa sorte.

                          Beijinhos,

                          Ana Helena

                          Sócia n.º 51

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá mamãs e filhotes!

                            Ontem fomos à consulta c o Dr. Estevinho. Adorei o médico, foi espetacular, explicou tudo muito direitinho, mostrou fotos e imagens e até fez desenhos a explicar a cirurgia.
                            Bom, o Rodrigo é um caso de hipospádias de gravidade média, tem hipospádias peniana média.
                            Se não houver surpresas consegue-se corrigir o encurvamento e a uretra em 1 só operação. Posteriormente corrige-se o prepúcio (o Dr. explicou que não corrige o prepúcio à 1ª pq pode ser necessária a pele que está em excesso para alguma correcção à 1ª cirurgia).
                            Agora voltamos lá em Dezembro e em princípio já marcamos a cirurgia.
                            E vocês, como tem passado?
                            Beijinhos

                            Sócia n.º 51

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá boa noite, gostava de saber porque ainda não se falo aqui dos sintomas pôs operatório?
                              Também gostava de saber se há casos de insucesso, pois o meu filho também tem hipospadias e tento saber um pouco de tudo não apenas dos sucessos.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X