Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

bATIZADOS - SALESIANA DO ESTORIL

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • bATIZADOS - SALESIANA DO ESTORIL

    Olá,


    Gostaria de saber se alguém aqui batizou os babys na Igraja dos Salesianos no Estoril.
    Me disseram que não exigem que os pais ou um deles seja batizado nem os pdrinhos.
    Isso real ou imaginário??? rsrs

    É que não sou batizada e nem tenho intençao de ser, vou batizar minha baby por respeito ao meu marido que é católico.
    Minha primeira filha batizaei pelo mesmo motivo e não houve problemas, mas fi no Brasil.
    Já estou casada há 7 anos, e como a maioria sabe juntos é o nosso primeiro baby, ele não tem filhos do primeiro casamento, portanto também não faz idéia, pois apesar de católico, é o famosos "não praticante".

    Como moro muito próxima da igreja dos salesianos, seria o local ideal, se alguém puder dizer-me algo, eu agradeço.


    Beijokas!



    Lady Mamy
    Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
    Laís 14 anos- 1,73 cm

  • #2
    RE:

    Acho que nessa igreja(Sto António do Estoril), como noutras, depende muito do padre. Mas passa por lá para te informares e não digas logo qual a tua situação. Espera para saberes as "exigências" deles e, logo vês se dá.
    Às vezes a situação dos pais não é a mais importante e, sim a dos padrinhos.

    Boa sorte!

    Beijinho
    Margarida

    Comentar


    • #3
      RE:

      Obrigada Margarida,


      É isso mesmo que vou fazer. Vou me informar pessoalmente sem entrar em detalhes inicialmente.
      Os Padrinhos são batizados sim. Bem espero que corra tudo bem.

      Beijinhos.

      Lady Mamy
      Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
      Laís 14 anos- 1,73 cm

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olha nessa Igreja sao muito "chatos", temos que ser todos baptizados, eu fui lá madrinha em Junho, e o padrinho não pode ser, porque não tinha a 1ª comunhão. Apesar de ser baptizado. Bjs
        Madrinha querida : Sara Marques Correia

        Comentar


        • #5
          RE:


          Já descobri. Telefonei para o cartório da paróquia e funciona assim, aos pais nada é exigido, eu disse que não sou batizada e meu marido é, e no cartório da igreja disseram que tudo bem.
          Em relação aos padrinhos, o ideal é que fossem casados, mas como são amigos distintos, querem apenas que sejam batizados os dois e que tenham a primeira comunhão. Se forem crismados melhor, mas é dispensável.
          Foi mais simples do que imaginei.
          Como já mencionei, para nós é o ideal pois moramos muito próximos. Vai ser lá mesmo.


          Beijinhos e obrigadinha,


          LadyMamy
          Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
          Laís 14 anos- 1,73 cm

          Comentar


          • #6
            RE:

            Que eu saiba o importante não é que os pais sejam ou não baptizados, mas que os padrinhos sejam baptizados e crismados, ie que sejam, de facto, católicos. Se um dos pais for católico e os padrinhos tb, não tem qq importância, em qq igreja, que um dos pais não seja católico. Quem se está a baptizar é a criança e não os pais...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Concordo com sua opinião,

              O que realmente me dificulta compreender por não ser católica, é o porqu~e de tanta exigência, sendo que a principal é o valor que se cobra.

              Penso que se uma pessoa procura uma igreja para batizar uma criança, esta intenção é que vale. Mas... as coisas não funcionam bem assim. Tenho uma filha com 11 anos, e como já referi a batizei apenas por respeito ao pai. Ela estuda nos Maristas, faz a catequese pois no colégio é o normal todos fazerem, ms não fez e nem fará a primeira comunhão por opção dela. Quando tiver mais idade saberá a religião a seguir.
              Nunca fui católica, não sou batizada, mas respeito a religião de cada um, inclusive a do meu marido. Mas sinceramente, faço-o por ele e não por mim, pois para mim, anjos como os bebês não tem qualquer pecado. O pecado, portanto o batismo não me diz nada nesta idade infantil.

              Bem, o importante é que consegui da forma como posso deixar meu marido alegre, pois ele é um pai maravilhoso, um homem adorável e apaixonante, estamos juntos a muitos anos, e para mim nada custa fazer-lhe esta vontade, sendo que ele a vida toda fez-me sentir a mulher mais especial do mundo não é?

              Beijos a todas e discussão encerradinha!!!

              Tenham sempre fé em vós próprias, a verdadeira força e esperança está dentro de nós, e não em um rótulo religioso!


              Lady Mamy

              Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
              Laís 14 anos- 1,73 cm

              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu penso que há várias razões para as exigências: uma é que mtas pessoas vão para a Igreja pelo espectáculo e não respeitam minimamente a cerimónia que ali se está a fazer, acho coerente que os padres se esforcem por manter uma certa dignidade em tudo o que se está a passar, que queiram fazer as pessoas compreender o simbolismo e a autenticidade de uma celebração que tem 2000 anos, no fundo conscencializar as pessoas para a importância do que estão a fazer; outra é que se pretende que o baptizado, actualmente e de acordo com a doutrina actual, seja o começo de uma vida espiritual e por isso é exigência da Igreja, que alguns padres não cumprem, que os padrinhos sejam crismados - actualmente os padrinhos já não são os substitutos dos pais (caso lhes aconteça alguma coisa), porque isso já não faz qq sentido na nossa sociedade e porque nem mesmo é possível do ponto de vista legal, por isso entendeu-se que passariam a ter um papel activo na educação católica da criança; finalmente, num momento em que há mtas pessoas a afastarem-se da Igreja, o baptizado (e outras celebrações) é visto como uma forma de criar uma ponte com a Igreja, aproveita-se a oportunidade dos pais aparecerem na igreja para se tentar aproximar as pessoas de novo.
                Por estas razões, entre outras, se tenta estabelecer elos com os pais e padrinhos, se faz uma preparação onde fundamentalmente se explica o significado do baptizado e os simbolismos que lhe estão associados. Não é nenhuma lavagem ao cérebro, nem nenhuma "seca", é uma forma de integrar as pessoas no "espírito" da Igreja, de lhes explicar aquilo que vão fazer, de responder a dúvidas.

                Comentar


                • #9
                  RE: bATIZADOS - SALESIANA DO ESTORIL

                  Boa tarde a todas... sou nova por aqui e assim como vcs, uma mae rescente...

                  Para ser mais exata, minha segunda gravidez, e isso aos 41 anos!!! Foi uma grande surpresa para mim, mas afinal... a Luiza esta ja entre nos!!!...rsrsrs...



                  Bom como devo memudar para Portugal ainda este ano e vi comentario sobre Estoril, gostaria de saber sobre os hospitais da regiao, clinicas, pediatras...

                  Ainda nao sei onde vou morar, mas certamente algo proximo de Lisboa, onde meui marido ira trabalhar...



                  Bjs, Karen

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X