Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Étapas para um Baptizado.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Étapas para um Baptizado.

    Olá todas



    Sou Mamã de 1ª viagem, o meu menino tem agora 3 meses e no Verão gostaria que fosse baptizado.

    Neste sentido, gostaria que as mamãs mais experientes partilhassem comigo como foram as várias étapas de preparação do baptizado dos vossos bebés.



    Tenho que falar com Padre da minha freguesia? E se quiser baptizar noutra igreja? Como foram as vossas reuniões de preparação para o baptismo? Contem-me tudo!



    Beijinhos grandes





  • #2
    RE: Étapas para um Baptizado.

    ohhhhhhhh

    Ninguém disse nada e eu também gostava de saber

    Pois queria muito baptizar o meu menino com um mês, está previsto para nascer no fim de junho...
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 124



    ssrmg - Diogo nasceu a 23/06/2010 com 3760gr e 51cm, 16meses:11,500gr e 83cm

    Comentar


    • #3
      RE: Étapas para um Baptizado.

      E se não sabem o que fazer, que tal começarem a procurar o Padre da freguesia? :unsure:





      :doze:

      Comentar


      • #4
        RE: Étapas para um Baptizado.

        OLá posso ajudar nas lembrancinhas, vendo já feitas ou material para fazeres...

        dá uma olhade-la





        latinhas/Dezenas

        Comentar


        • #5
          RE: Étapas para um Baptizado.

          Eu baptizei a minha fora da freguesia. Fui à secretaria da paróquia que quis e eles explicaram tudo. Falei com o padre da minha paróquia para ele "dar autorização" para outra paróquia e tive de pedir um comprovativo do crisma dos padrinhos. Preenchi um formulário e entreguei tudo na secretaria. É claro que às vezes os formalismos variam de paróquia para paróquia. Nós não precisámos de reuniões de preparação. De resto, foi tudo muito simples: almoço com pais, avós e tios e uns grandes amigos que são como avós. Os padrinhos foram o meu pai e a minha cunhada. Lembrancinhas simples e nada de convites. À tarde, um lanche com mais alguns primos em casa e pronto. Ela era pequenina, tinha 3 meses, e foi o melhor que fiz: mamou antes de sair de casa, esteve acordada para o baptismo, dormiu na missa e acordou para a benção final no final da missa. Mamou no carro e no restaurante e voltou a dormir e comemos descansados. Acordou, fomos para casa, dormiu até à hora da festa e quando eu já estava a ficar cansada, ela adormeceu e os convidados perceberam que era hora de irem. Foi perfeito
          2 filhotes lindos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X