Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolo aniversário com pasta americana - 1ª vez!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bolo aniversário com pasta americana - 1ª vez!!!

    Olá lindas.



    Preciso de umas ajudinhas...



    Vou-me aventurar a fazer o bolinho de aniversário para o meu filhote, e pela 1ª vez vou usar pasta americana. Já estive a ler em outros posts, que não é muito complicado, basta amassar bem, esticar e colocar no bolo com cuidado, certo?



    Mas agora tenho algumas duvidas e quem puder ajudar, agradeço muito.

    - Que quantidade de pasta americana é necessária para cobrir um bolo com cerca de 1,5 kg.?

    - Entre o bolo e a cobertura da pasta, colocam alguma coisa? Farinha maizena por exemplo? Ou não é preciso?

    - Como sou novata, aliás ainda nem novata sou, não vou fazer os bonequinhos lindos que vejo nos bolos decorados que por aqui andam, então para a decoração comprei uns bonequinhos em resina, no tema do Mickey, e gostava de acrescentar umas "paisagens" à decoração, do género: fazer um lago, ou um relvado. A minha dúvida é se poderei usar aquele gel colorido para escrever, ou existe outra opção?



    Obrigada pelas ajudas.

    Jinhos
    Beijocas doces,
    Susana, Tiago e Beatriz
    Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





    Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

  • #2
    RE: Bolo aniversário com pasta americana - 1ª vez!!!

    Desculpem, só mais uma perguntinha:



    Os corantes para tonalizar a pasta americana podem ser aqueles que se vendem nos hipermercados, ou convém serem os que se vendem nas lojas que têm pasta americana?!



    Obrigada uma vez mais.

    Beijocas
    Beijocas doces,
    Susana, Tiago e Beatriz
    Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





    Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

    Comentar


    • #3
      RE: Bolo aniversário com pasta americana - 1ª vez!!!

      Ola!



      Eu fiz a decoraçao com pasta americana so um avez, no primeiro aniversario do Bruno. Correu bastante bem...



      https://



      Fiz uma coisa bem simples sem bonecos. Comprei ja as cores que queria (amerelo e azul) e misturei as duas para o verde que serviu para uns detalhes, assim nao precisei de corantes.



      A embalagem de 800g creio da bem para cobrir um bolo normal (neste caso o andar de cima do bolo e o de baixo foi com duas embalagens e sobrou).



      Entre o bolo e a massa usei geleia. Sugerem que deves usar sempre qualquer coisa deste genero que permita colar (geleia, compota, etc...).



      Beijinhos e boa festa!



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X