Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Baptizado em Ovar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Baptizado em Ovar

    Uma grande amiga vai baptizar a filhota e são de Ovar!

    Já baptizei a minha filha, e sei o que ofereceram, mas como não sou da zona de Aveiro, estou com dificuldade em dicidir o que oferecer.

    Dinheiro? Roupa, albúm?



    Muito Obrigada!

  • #2
    RE: Baptizado em Ovar

    No baptizado da minha não deram album nenhum Acabei por pedir um de prenda de dia da Mãe. Deram dinheiro e uns brinquedos. O dinheiro foi oferecido para comprar a cadeirinha do grupo seguinte.

    Nessas situações costumo oferecer ou molduras ou albuns porque não costumam oferecer e para bebés e crianças nunca são demais
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Baptizado em Ovar

      Eu acho que é sempre um pouco relativo. Se a criança já tiver uma conta aberta é sempre bom o dinheirinho mas claro que se deres algo que daqui por uns anos possam dizer que "foste tu" que deste é outra coisa né







      No batizado da minha mais velha lembro-me que nos ofereceram um álbum com uma pequena moldura à frente em prata. Muito bonita.



      Há quem também ofereça aqueles conjuntos de garfo e faca em prata mas pessoalmente não acho piada. Na altura também recebeu um







      Podes também dar uma pequena lembrança em ouro....uma pulseirinha por exemplo. Ou uma medalhinha para por num fio.



      Espero ter dado alguma ideia



      Como ela é uma grande amiga podes perguntar-lhe. Tipo o que poderá lhe dar mais jeito...se roupa, dinheiro ou se não tem preferência e aí sim pensas nas pulseirinhas ou molduras















      bj




















































      MADRINHA - LiaRibeiro

      Comentar


      • #4
        RE: Baptizado em Ovar

        Ah, esqueci-me dos "oiros". Deram-lhe 3 pulseiras mas só uma é que tem "utilidade".Duas são mesmo de bebé e nem pensar em usá-las agora, é um perigo. Uma é linda e tiveram a bela ideia de a oferecer maior para ela usar lá para quando andar na escola primária. É muito gira, tem uns bonequinhos pendurados.

        A minha sogra deu um anjinho para um fio.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Baptizado em Ovar

          Obrigada pelas vossas ideias, já me tinha esquecido do "oiro"... a minha filha também recebeu ouro, mas sinceramente não ligo muito, por isso ne me lembrei! A minha filha ecebeu imensos albúns, molduras com borboletas em prata, roupa e dinheiro também recebeu o talher, e uma concha em prata. Confesso que nunca tinha visto, mas usá-mo-la no baptizado!



          Será habitual naquela zona oferecer ouro? Vou Ligar À minha amiga, mas já sei que me vai responder que não é isso que importa, que quer é a minha presença e da minha familia



          Estou mesmo indecisa!



          Obrigada!

          Comentar


          • #6
            RE: Baptizado em Ovar

            Olá!



            Bem, eu não sabia que havia tipos de prendas dependendo das zonas.

            Eu sou de Aveiro e, do que vejo, normalmente passa tudo muito pelas pratas e, no caso de família próxima, pelo ouro.

            No entanto, caminha-se para uma altura em que o que se dá mais é dinheiro ou brinquedos.



            Um beijinho.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • #7
              RE: Baptizado em Ovar

              ola



              olha eu vou a um batizado em novembro e a prenda que vou dar e uma cadeira auto das princesas para os tres anos,a bebe ainda tem dois anos...mas e pesada ou seja como ja pesa 14 kilos e tal e a cadeira auto e a partir dos 15 kilos axo que vai ser boa ideia porque ela ate tem o quarto todo decorado das princesas! a cdeira ta em promoçao no toys are us!

              Comentar


              • #8
                RE: Baptizado em Ovar

                Flor_de_Lótus (07-09-2010)Olá!







                Bem, eu não sabia que havia tipos de prendas dependendo das zonas.



                Eu sou de Aveiro e, do que vejo, normalmente passa tudo muito pelas pratas e, no caso de família próxima, pelo ouro.



                No entanto, caminha-se para uma altura em que o que se dá mais é dinheiro ou brinquedos.







                Um beijinho.


                Oh Lótus, pois tens razão, mas por exemlo quando baptizei a minha filha as pesssoas que não são daqui da minha " provincia" deram coisas diferentes... não quero parecer uma ave rara....



                Estou muito virada para o dinheiro, mas também não sei quantias...



                Beijinho, obrigada

                Comentar


                • #9
                  RE: Baptizado em Ovar

                  Pronto! Já fui ao baptizado!



                  Optei por uma moldura em prata, e uma roupa muito gira, um vestido em manha e uma camisa para fazer "pandan" da HM!

                  Acho que gostaram!



                  Obrigada, beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Baptizado em Ovar

                    faneka (07-09-2010)ola







                    olha eu vou a um batizado em novembro e a prenda que vou dar e uma cadeira auto das princesas para os tres anos,a bebe ainda tem dois anos...mas e pesada ou seja como ja pesa 14 kilos e tal e a cadeira auto e a partir dos 15 kilos axo que vai ser boa ideia porque ela ate tem o quarto todo decorado das princesas! a cdeira ta em promoçao no toys are us!


                    Embora me pareça uma boa ideia, acho que não deves dar a cadeira sem falar com os pais. Em primeiro lugar, uma criança só deve ir virada para a frente a partir dos 3 ou 4 anos e se a cadeira é a partir dos 15 kg de certeza que é virada para a frente. Em segundo lugar, tens de ter a certeza que a cadeira dá no carro deles.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X