Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

batizado a 6 de novembro!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • batizado a 6 de novembro!

    ola a todos(as)



    obrigados(as)
    Ultima edição por faneka; 03-09-2011, 23:52.

  • #2
    RE: batizado a 6 de novembro!

    Bem faneka vou-te falar do meu caso que pelo que li foi algo semelhante ao que estás a passar.







    Quando batizei a minha filha a minha sobrinha tb foi baptizada´ao mesmo tempo. Como eu fui a madrinha da minha sobrinha o que aconteceu foi no que diz respeito ás lembranças que se dão aos convidados: paguei a meias com a minha cunhada. compramos umas velas pequenas com o nome das duas meninas. Por acaso eram bem giras Também pagamos a meias o bolo que mandei fazer a uma mummy aqui do forum que ficou lindo de morrer!!







    As velas de baptizado ofereci eu (como madrinha) e também ofereci a toalha. sei que o padrinho ofereu realmente um segundo vestido e se queres saber não sei o que mais deu...provavelmente $...não sei!







    Quanto aos comes e bebes, como foi na quinta dos meus pais eles quiseram oferecer ás netas o baptizado e assim foi, caso contrário (a meu ver) quem se chegaria à frente e pagar o batizado seriam os pais da criança. A minha irmã pelo menos foi assim!!















    Acho que devem tentar entrar em conversa para não haver alguma probabilidade de os dois darem a mesma coisa :/ e tb sou apologista que há coisas que podem ser 50/50. se bem que confesso que como no meu caso era tudo em familia a coisa é mais fácil pois sempre se conversa.







    Tens é de ficar bem com a tua consciência e dás consoante as tuas possibilidades. Não é justo é cair tudo em cima de ti!



    Quanto às reuniões.....eu tive sorte que não fui a nenhuma mas o meu irmão e o padrinho sei que chegaram a ir.

    Tudo varia de padre para padre, de paróquia para paróquia.

    Não tens crisma? Pois eu tb não e nem sou casada pelo religioso.....mas ninguém tem de saber....you know what i mean ?

    Tem crisma? Tenho sim senhor. E tem papeis? pois olhe, infelizmente quando os meus pais se mudaram uma vez de casa perdemos algumas coisas....get it

    infelizmente hoje em dia "obrigam-nos" a "ocultar" algumas verdades.

    Não é por não seres crismada que isso não vá fazer se ti uma boa madrinha ou um bom padrinho (no caso do teu marido) não é? Ora essa!!



    Bj

















    Bj




















































    MADRINHA - LiaRibeiro

    Comentar


    • #3
      RE: batizado a 6 de novembro!

      anabelacc


      muito obrigada pelo post! bjinhos
      Ultima edição por faneka; 03-09-2011, 23:53.

      Comentar


      • #4
        RE: batizado a 6 de novembro!

        Bem no meu caso, a minha filha tb foi baptizada no dia do primo, que é meu afilhado, a a minha filha é afilhada dos pais dele.

        o padre daqui nao exige o crisma, exige sim q s é casado seja pelo religioso, e q seja baptizado.

        Em relaçao ás prendas, no nosso caso nós demos o enxoval ao meu afilhado, e os padrinhos da maria fizeram o mesmo: roupa, calçado, vela e toalha.

        As restantes despesas foram divididas:as lembranças, o bolo, o restaurante etc...

        Mas aqui na zona o normal é mesmo os padrinhos darem o enxoval de baptizado. Caso os padrinhos nao sejam o casal, juntam-se e dao em conjunto, depois cada um oferece algo para complementar: dinheiro, ouro...


        Madrilhada de parto: Pocaontas

        Comentar


        • #5
          RE: batizado a 6 de novembro!

          Acho que conversado tudo se resolve. Com o meu afilhado, só comprei o fatinho (que custou há 13 anos 2000$00) e como foi barato comprei 2 conjuntinhos de calção e t-shirt. Na altura tinha 18 anos e não tinha muito dinheiro.

          COm a minha filha, a madrinha fez questão de comprar a roupinha, por isso ofereceu o vestido, o casaco, os sapatos e as meias. A vela foi o padrinho que deu, bem como a toalha (que a minha mãe mandou bordar com o nome e a data). Comidas e afins foi tudo pago por nós mas o meu sogro deu-nos algum dinheiro que usámos para isso. O dinheiro que deram à menina foi depositado numa conta para ela e serviu para comprar a cadeirinha do carro agora há pouco tempo.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: batizado a 6 de novembro!

            ola



            voces sao umas queridas,obrigadas!

            realmente este forum ajuda-nos imenso!
            Ultima edição por faneka; 03-09-2011, 23:53.

            Comentar


            • #7
              RE: batizado a 6 de novembro!

              faneka (30-09-2010)ola

              entretanto ja falta 2 meses pro batizado.


              Então acho que andam a stressar antes do tempo. A minha foi baptizada com 3 meses e eu organizei tudo com 1 mês de antecedência. A roupa foi comprada com 15 dias de antecedência, numa tarde, em que fui com a madrinha ao comércio tradicional. No sábado fui com o padrinho comprar a vela e na véspera do baptizado comprei um casaquinho porque o tempo arrefeceu.

              Que eu saiba, mas isto é uma opinião minha, um baptizado não é um casamento...
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                RE: batizado a 6 de novembro!

                micaela24



                ola linda,pois eu acho que tens razao sim. depois do dia 15 deste mes é que se vai tratar de tudo. lol

                Comentar


                • #9
                  RE: batizado a 6 de novembro!

                  Eu sou madrinha da minha sobrinha ( filha da minha irmã ).

                  O vestido já tinha, levou o vestido que eu e a minha irmã usamos no nosso baptizado. Comprei um casaco, uns calções tipo cuecas ( o vestido é curto ), um babete ( para o almoço ), as meias, os sapatos e ainda um chapéu - toca.



                  Na minha família, os padrinhos oferecem sempre uma jóia e eu também ofereci.

                  Dei mais um vestido, dinheiro e paguei metade do bolo.


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X