Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fazer baptizado sem gastar muito....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fazer baptizado sem gastar muito....

    olá a todas!!Ando aqui às voltas com o baptizado da princesa que quero fazer para o ano no 3º aniversário dela ,o problema é que é em pleno mês de Agosto( sei que ainda falta ,mas para esse mês tenho que começar a pensar já) e fica tudo carissimo.....mesmo as opções mais baratas em restaurantes da zona ficam carotas ,pois estou numa fase em que não posso dispender balurdios para uma festa...abri este ano a minha empresa e por isso podem imaginar que o retorno ainda não me permite grandes gastos....gostava que me aconselhassem ,sobretudo quem ja baptizou as suas crianças e estava na mesma situaçao o que fez??eu naõ tenho casa para dar uma festa para mais ou menos 50 pessoas ...estava a pensar alugar um espaço e contratar alguma senhora que faça bolos e salgados....para ficar mais em conta..o que acham ??precisava de sugestões,pois para contratar uma empresa de catering fica ao mesmo preço praticamente que um restaurante .....preciso de referencias para a zona de povoa de varzim /vila do conde....se conhecerem um espaço e alguem que aceite encomendas para dias de festa e que tenha qualidade agradeço a ajuda.
    obrigada
    bj
    vera

  • #2
    Olá!
    Sou de Vila do Conde e sou capaz de te dar algumas ideias. Mas convém dizeres nº de pessoas e quanto queres gastar por cabeça.
    Beijo, Susana


    Comentar


    • #3
      olha, eu vou fazer o baptizado do meu nenuco proximo mes e..cm n th mt pa gastar, poupei um dinheirito e fiz um orçamento de no máximo 500euros..so convidei pessoas mt chegadas( e mm assim houve algumas q tiveram de ficar de fora), e depois da cerimónia, vamos almoçar num restaurante, à lista..ficando assim, mais barato pq so pago o que se consumir. A minha ideia de poupares é, convidares menos pessoas e fazeres algo mais simples..
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • #4
        olá!!
        é uma média de 40 pessoas (22 adultos e o resto crianças)
        o minimo que arranjei foi de 38 euros cabeça e criança que ocupa uma cadeira 18 euros...se arranjares menos do que isso optimo e obrigada
        vera

        Comentar


        • #5
          Olá de novo.
          Olha, como não são mts pessoas posso-te indicar várias casas que te poderão servir com qualidade mas preços não sei. É que em Agosto os preços sobem bastante e tens de ver tu mesma. Deixo-te aqui vários nomes de casas de referência e com preços não mt exagerados. Tens o Villageois, no jardim ao pé do rio de Vila do Conde; o S.João onde se come divinalmente e fica em frente à praia, logo após o Castelo; tens o Pauliana que serve um bacalhau de comer e chorar por mais e não carrega mt nos preços. Esse fica no centro das Fontaínhas, Póvoa de Varzim, junto à estrada nacional. E tens sempre a opção se alugar um salão de festas e fazeres tu a festa. No teu caso e como não são mts os convidados, experimenta a sede do Rancho da Praça. Fica pertinho da zona ribeirinha de Vila do Conde e tem um jardim porreiro para os miúdos brincarem. É alugado ao dia mas tenho ideia de não ser caro pois chegamos a lugar para festas da escola.
          Posso-te dizer que casei no restaurante em frente ao Mac e paguei 30 por cabeça, cada 3 crianças representavam 1 adulto. Fui mt bem atendida e toda a gente adorou.
          As comunhões dos miúdos foram na casa Cecília, pequena quinta convertida em restaurante e o preço era semelhante. Fica na freguesia de Touguinha a 5 min. do centro de Vila do Conde. Para fotos fica mt giro e se quiseres alugar a sala de baixo, é linda toda em pedra e a privacidade é maior.

          Locais não faltam, tens mt onde procurar. Sei que estas coisas são complicadas mas não te deixes levar pelo sentimento de que o tempo se está a esgotar. Eu apenas tratei do meu casamento em Setembro e casei em Dezembro. E fui mt a tempo.
          Boas pesquisas e se precisares de algo +, não hesites!
          Beijos


          Comentar


          • #6
            Eu fiz o da minha em Agosto também com orçamento limitado. Quando fui saber preços só perguntei para um almoço de família, não disse que era baptizado O que fizemos foi combinar previamente quantas doses seriam servidas e que bebidas. Em vez de fazermos menu complicado, escolhemos algumas doses de bacalhau e outras tantas de carne (metade de cada) e assim cada um comeu o que quis. Tivemos algumas entradas e nas sobremesas o sr. trouxe um bocadinho de cada. O bolo foi encomendado lá. Esta parte foi só para os pais, os avós, as tias respectivos namorados e uns amigos de longa data. No total, eram umas 14 pessoas. Para juntarmos mais gente, à tarde fizemos um lanche em casa. Foi mais família e levámos o resto do bolo e fizemos umas bolas e coisas do género. Fui eu que fiz as lembranças e não fiz convites nem nada.

            Editei para dizer que não contratei fotógrafo. As fotos que tenho estão lindas (tenho uma fabulosa com a água mesmo a cair na cabecita dela) e foram tiradas pela família. Entre todos eram 4 máquinas digitais. Tenho fotos óptimas e não paguei nada por elas
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              ola e obrigada a todas
              ainda estamos a ver eu e o meu marido ,vamos estudar todas as hipoteses...as fotos tb nao ia fazer mas temos um amigo que abriu uma loja de fotografia há pouco e faz um preço bom,mas tb nao quero um album grande,um para o pequenino so para lembrar e ficar de recordaçao para a minha princesa.
              obrigada pelas dicas de todas e vou dizendo alguma coisa.bj
              vera

              Comentar


              • #8
                voces estão cheias de sorte!!!! eu tenho uma familia enorme.....
                ja os contei e são 84 adultos e 20 crianças ao todo ...................................nem tenho palavras
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






                >

                Comentar


                • #9
                  Sério?! E não consegues baixar esse nº?
                  No meu Casamento éramos metade disso e a família que interessa (pais, irmãos + família, alguns tios + chegados e grupo de amigos) esteve toda presente.
                  Tenciono reduzir ainda mais o nº de convidados para o Baptizado do filhote. O que para mim interessa é que estejam lá as pessoas realmente importantes na vida do meu filho, aquelas que o vão acompanhar sempre e em todas as situações!
                  Dar de comer a parentes que nem o nome dele vão decorar (nem para a festa) nem me passa pela cabeça!

                  Beijinhos


                  Comentar


                  • #10
                    tens razão susana...mas é complicado...no casamento eram 300...lol
                    eu so estou a incluir a familia (avos, tios, padrinhos, amigos + chegados, e os meus tios.....aqui é que ela cresce)
                    e se convido uns porque lidamos com eles todos os dias e têm filhos que vão com o meu para a escola e depois não convido os mais velhos...é uma guerra de intrigas.
                    O meu pai tem 9 irmãos (casados e com filhos, sendo o meu pai dos mais velhos) e a minha mae tem 4 irmaos, na mesma situação.....
                    É praticamente impossivel descartálos.....ou então compro uma 'guerra'...tipo, deixam de em falar, tas a ver
                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






                    >

                    Comentar


                    • #11
                      Oh pá, então só te restam 2 soluções:

                      1º convidas toda a gente e aguentas-te à bronca!

                      2º não convidas tio nenhum e explicas aos teus mais chegados (e que querias mesmo convidar) que não podes pq não há €€€ que cheguem.
                      Com esta crise ninguém te pode censurar e ainda passas por ser mt consciênciosa.
                      Para finalizar levas um miminho para eles mesmo qd fores fazer o não-convite (tipo uma foto do teu menino) e deizes que apesar de tudo estarão presentes no teu coração!

                      Beijos


                      Comentar


                      • #12
                        Ola

                        pois eu tenho solução. temos serviço de catering para vários valores, assim como percerias com alguns espaços que ficam em conta.
                        aconselho a contactar-nos para que possamos enviar um orçamento sem qualquer compromisso.
                        porque a vida é feita de pequenos gestos...

                        http://www.magicarebrincar.pt.vu/

                        Comentar


                        • #13
                          Mas se tens mais confiança com alguns do que com outros, se lhes explicares que não os convidam porque a coisa está preta eles vão perceber. Afinal, alguém já disse que os amigos não precisam que lhes demos justificações e os outros não acreditam nelas, por isso nunca ´vale a pena dá-las
                          Uns tios do meu marido e uns primos meus estavam a contar ser convidados. Temos pena. Sempre que falámos nisso dissemos que só foi mesmo o mínimo dos mínimos por falta de dinheiro e acabaram por aceitar. Se não aceitaram, também não mereciam o convite.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            ola a todas...
                            sim é uma ideia, essa de conversar com eles
                            vou propor ao meu marido ;-) ja sei de ante mão que não vai achar piada.
                            É que só ficam alguns de fora, porque outros estamos ligados a eles de o«uma forma ou de outra :-( um porque é meu padrinho, outro porque tem uma filha que é minha afilhada, outro porque trabalha comigo....
                            percebem...

                            logo se vêo que vai dar...a proposito o evento é em abril, ja não falta muito....
                            depois venho contar como foi..... lol
                            beijinhos a todas
                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






                            >

                            Comentar


                            • #15
                              Adriosa, bem sei o que isso é, no baptizado do pequeno eramos mais de 100, e no casamento rondaram os 300... lá está familia grande dos 2 lados e depois é aquela coisa, convidamos uns e não convidamos outros, dava logo barraco. Aguentamos o rojão.... na festa do 1º aniversário foi reduzir ao maximo, ainda assim mais de 50 pessoas....
                              Para mim já chega, próxima festa, baptizado ou seja o que for, serão os pais, os avós, bisavós e os tios directos.




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X