Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aniversário no Natal - experiências

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aniversário no Natal - experiências

    O meu Diogo nasceu no dia 21/12/2007. Tivemos alta do hospital no dia 24/12, foi o Menino Jesus cá de casa... Quando fez 1 ano calhou a um domingo, por isso conseguimos fazer a festa do seu 1º aniversário com a família. Daí para a frente acabou-se, pois tem calhado sempre na semana do Natal. Deixa-me triste não fazer uma festa a sério, mas durante a semana não é fácil... Este ano ele já vai fazer 4 anos e já percebe que o irmão tem sempre uma festa com a família e os amigos e na dele somos só nós... Ando a pensar este ano fazer no próprio dia, a uma 4ª, mas não vai ser fácil...

    Há por aí mais mamãs com este dilema??

  • #2
    bom noutro ponto de vista, eu faço anos no verão e nunca pude ter uma festa de anos com amigos da escola, era só e os meus pais...uma seca!
    mas no próprio dia ele celebra na escolinha, não? o meu fez anos a uma terça este ano e não fiz nada no fim de semana seguinte, achei muito afastado.

    Comentar


    • #3
      Olá o meu fez anos em Novembro,calhou a uma 4ª feira,no próprio dia comprei um bolinho e cantamos os parabéns ( ele levou um saquinho com doces para a escola ) e neste domingo fiz-lhe a festa com o bolo de aniversário e cantamos os parabéns na mesma..claro k ficou mto dispendioso mas só ver o seu contentamento valeu a pena ter 25 crianças a andar pela garagem ( is ficando louca ..lol )mas vale sempre a pena...embora n sei se para o ano que vem consiga fazer o mesmo..

      Comentar


      • #4
        Eu tenho o mesmo problema!!! O meu faz a 19 de Dezembro! O 1º aniversario foi a um sabado e o 2º a um Domingo, deu para fazer a festinha (megafesta) com familia e amigos... este ano o 3º aniversário calha a uma 2ª feira, sendo que no Sábado seguinte é vespera de Natal (dia 24)! Portanto se fizer uma festa nesse dia ninguem vai aparecer!

        Este ano estamos a pensar fazer a festa na 2ª feira à noite só com os avós e tios! Não vai ter meninos da idade dele o que é uma pena!
        Mas festeja na escola com os amiguinhos e à noite com a familia! Vamos fazer um jantar mais caprichado, com entradinhas e sobremesas e um bolo daqueles 3D, que ele adorou o do ano passado!

        Para o ano como Sabado seguinte é dia 23, ja vai dar para fazer festa, e nos anos seguintes a mesma coisa até rodar e calhar novamente no fim de semana de Natal!

        Mal por mal acho que era pior se fizesse mesmo no dia 24 ou 25 de Dezembro, como temos casos na familia!

        PS: Falo por nós... fazer durante a semana com toda a familia e amigos é muito dificil, pois alguns vêm de longe e mesmo vindo de perto há sempre trabalho e escola no dia seguinte

        Beijinhos
        Ultima edição por Sunflower; 21-11-2011, 17:10.

        Comentar


        • #5
          O meu marido faz anos a 30 de Dezembro e por acaso sempre gostou de festejar os anos dele na passagem de ano. Acabámos por casar no dia de anos dele e agora juntamos a festa de anos dele ao aniversário de casamento o que é chato porque acabamos por não festejar o nosso aniversário a sós. Eu não acho piada nenhuma a juntar os aniversários a festas e por isso mesmo sendo perto do Natal faria uma festinha pequenina.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
            bom noutro ponto de vista, eu faço anos no verão e nunca pude ter uma festa de anos com amigos da escola, era só e os meus pais...uma seca!
            mas no próprio dia ele celebra na escolinha, não? o meu fez anos a uma terça este ano e não fiz nada no fim de semana seguinte, achei muito afastado.
            Olá

            Sim, no próprio dia leva o bolo para a escola, mas este ano já gostava que ele convidasse uns amiguinhos para a festa cá em casa, mas paciência... na melhor das hipóteses faço só para a família que puder vir...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
              Eu tenho o mesmo problema!!! O meu faz a 19 de Dezembro! O 1º aniversario foi a um sabado e o 2º a um Domingo, deu para fazer a festinha (megafesta) com familia e amigos... este ano o 3º aniversário calha a uma 2ª feira, sendo que no Sábado seguinte é vespera de Natal (dia 24)! Portanto se fizer uma festa nesse dia ninguem vai aparecer!

              Este ano estamos a pensar fazer a festa na 2ª feira à noite só com os avós e tios! Não vai ter meninos da idade dele o que é uma pena!
              Mas festeja na escola com os amiguinhos e à noite com a familia! Vamos fazer um jantar mais caprichado, com entradinhas e sobremesas e um bolo daqueles 3D, que ele adorou o do ano passado!

              Para o ano como Sabado seguinte é dia 23, ja vai dar para fazer festa, e nos anos seguintes a mesma coisa até rodar e calhar novamente no fim de semana de Natal!

              Mal por mal acho que era pior se fizesse mesmo no dia 24 ou 25 de Dezembro, como temos casos na familia!

              PS: Falo por nós... fazer durante a semana com toda a familia e amigos é muito dificil, pois alguns vêm de longe e mesmo vindo de perto há sempre trabalho e escola no dia seguinte

              Beijinhos
              Pois, temos o mesmo problema, há mts pessoas da família que moram longe e mesmo os que são de perto durante a semana não é fácil... Não queria fazer aqui em casa, pq a casa não é mt grande e eu ainda não consegui ultrapassar o caos que aqui se instalou nos últimos meses lol. A ideia era alugar um espaço q aqui há p esses e outros efeitos, mas depois tb penso no trabalho q ia ter e durante a semana n ia ter quem me ajudasse...

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                O meu marido faz anos a 30 de Dezembro e por acaso sempre gostou de festejar os anos dele na passagem de ano. Acabámos por casar no dia de anos dele e agora juntamos a festa de anos dele ao aniversário de casamento o que é chato porque acabamos por não festejar o nosso aniversário a sós. Eu não acho piada nenhuma a juntar os aniversários a festas e por isso mesmo sendo perto do Natal faria uma festinha pequenina.
                Se festejam o aniversário dele na passagem de ano, celebram o de casamento a 30! Olha, eu já me deixei disso...lol O ano passado fizémos 10anos de casados, a 9/12, e fomos para o Vila Galé Club de Campo. Pedimos 2 quartos comunicantes e lá fomos com os putos e uma barriga de 8 meses atrás! Foi mt giro, os miúdos adoraram, mas de celebração n teve nada...

                Comentar


                • #9
                  Ando há dias para abrir um tópico igual pois estou exactamente com o mesmo dilema. A minha piolhita é de 22/12 e este ano não sei em que dia fazer a festinha. Ora vejamos, dia 24 (o sábado seguinte) é véspera de Natal. No seguinte dia 31, é véspera de fim de ano e vai muita gente para fora. No fim de semana seguinte já é super tarde com a agravante que tem duas coleguinhas da escola a fazer anos nessa semana e já sei que vão fazer as festas nesse fim de semana e não há como dividir os miudos.
                  Bem, estou mesmo à nora. O meu marido já me diz para antecipar a festa para o fim de semana anterior (de 17 e 18) que não vem mal ao mundo... mas confesso que sou um pouco supersticiosa nesta temática! Que fazer, que fazer?!


                  Comentar


                  • #10
                    E fazer a festa na escola no próprio dia com os amigos? Eu já fiz no 4º aniversário da princesa, falei com a direcção da escola, contratei uma animadora para ir depois do lanche, fez jogos, pinturas faciais, aqueles balões com formas, foi divertido e ela comemorou com os amigos! Também não vos dá trabalho extra porque o lanche é na escola, levam só o bolo de anos.. É só uma ideia

                    Com a familia fazem á noite, digo eu.

                    BJS*
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                      E fazer a festa na escola no próprio dia com os amigos? Eu já fiz no 4º aniversário da princesa, falei com a direcção da escola, contratei uma animadora para ir depois do lanche, fez jogos, pinturas faciais, aqueles balões com formas, foi divertido e ela comemorou com os amigos! Também não vos dá trabalho extra porque o lanche é na escola, levam só o bolo de anos.. É só uma ideia

                      Com a familia fazem á noite, digo eu.

                      BJS*
                      Eu ia dar a mesma opinião!

                      Este ano o Rodrigo festejou na escolinha! Pois levar 25 MIUDOS para o meu apartamento era impensavel. Ainda para mais a minha Joana tinha apenas 4 meses.

                      Então eu levei o lanchinho todo. Fiz uma sandes de fiambre e queijo, levei sumos, fiz gelatinas, e levei o bolinho de anos. Contratei uma animadora que foi fazer pinturas faciais e modelagem de balões!

                      Como fez anos num domingo, nesse dia escolheu 2 amigos para passar o dia com ele, tivemos o almoço com avós e tios. Depois a festinha da escola foi na 2.ª feira.

                      Ele adorou. Nunca mais se esqueceu e diz mesmo que este ano quer um Mágico Lol



                      Comentar


                      • #12
                        Ficou muito giro o Rodrigo

                        Eu mostro sempre essa hipótese porque há pais que nem se lembram e é muito prático para todos. A minha agora quer o 7º aniversário com insufláveis, isso é que é pior LOL
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                          Ficou muito giro o Rodrigo

                          Eu mostro sempre essa hipótese porque há pais que nem se lembram e é muito prático para todos. A minha agora quer o 7º aniversário com insufláveis, isso é que é pior LOL
                          Olha experimenta o Pulaki em Massama!!!

                          Com lanche, bolo de aniversário, mais 2h de insuflaveis não fica mais que 12€ por criança

                          Ultima edição por Licas; 29-11-2011, 17:32.

                          Comentar


                          • #14
                            Vou espreitar, obrigada
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • #15
                              Já fiz na escola o ano passado, exactamente como descreveram, e claro que gostaria de fazer algo diferente este ano.
                              Acabei por encontrar uma solução engraçada, e vamos fazer no the little gym. Ficou carote mas tenho ouvido boas opiniões e espero que seja muito divertido para ela e para os amiguinhos!
                              Depois conto como foi!


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X