Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

festa aniversário 20 crianças - lanche q quantidades???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • festa aniversário 20 crianças - lanche q quantidades???

    no aniversário da minha filha vou ter de fazer um lanche para 20 crianças, mas estou um pouco perdida.
    O que fazer e que quantidades????

    Tinha pensado no seguinte:

    Bolo aniversário (chocolate)
    mini croissants com queijo e fiambre (quantos?)
    batata frita (2 pacotes?)
    Pipocas (2/3 pacotes do pingo doce, são granditos)
    1 mousse chocolate / gelatinas (1 morango 1 ananás - faço logo em tacinhas ou é melhor numa taça maior e depois servir)
    2 bolas de fiambre
    bolo de gomas
    20 espetadas de fruta (morango/uva/abacaxi)
    e salgadinhos o que sugerem?

    o que devo retirar e o que devo acescentar
    estou a precisar de uma ajudinha, não quero ficar com muita comida no fim da festa...


    desde já obrigada
    xany

  • #2
    Olá Xany:

    Não dizes que idade tem a filhota, nem se vai haver adultos na festa ou se é mesmo só crianças. De qualquer modo vou dar-te a minha opnião:

    -> Croissants com queijo e fiambre, eu faria uns 30, mas uns só com fiambre e outros só com queijo, ou podes fazer menos quantidade e fazeres também uns triangulos de pão de forma sem codea
    -> Batata frita 2 pacotes parece-me ok
    -> Gelatinas e mouse eu costumo fazer em tacinhas individuais descartaveis
    -> Salgadinhos - croquetes, rissois e pasteis de bacalhau miniatura. Folhados de salsicha
    -> De doce podes acrescentar salame (á fatia ou ás bolinhas também é giro), e uns bolinhos simples (areias, palmiers)

    De resto parece-me que tens a ementa bem orientada.
    Para crianças não é preciso fazer muita quantidade, porque eles querem mais brincar do que comer.

    Boa festa, depois vem contar como correu.

    Comentar


    • #3
      obrigada pela rápida resposta.

      a pequenada tem 4 e 5 anos,
      vou ter ainda 17 adultos (mas para os adultos já estou mais habituada)

      a ideia do salamé parece-me muito boa, a minha experiência a fazer salame é que não é nenhuma mas tb não me parece nada díficil, mas tenho uma dúvida : só se tira do frio para servir e pode-se fazer com alguma antecedencia?
      e sumos que quantidade (1pacote para 3 ou 4 crianças?)

      bj

      Comentar


      • #4
        O salame podes fazer de vespera sem problemas. E na altura da festa tiras para fora. Aguenta fora do frio durante a festa toda sem problemas.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X