Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma duvida de Mãe...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Uma duvida de Mãe...

    Olá a todas
    Tenho uma filha com 4anos e 10m e agora outra com 2 meses; a mais velha antes da irmã nascer andava numa excitação tremenda, mas mal a irmã nasceu, parece que se transfigurou...ela que sempre foi obediente, meiga, anda completamente alvoraçada, chora por tudo e por nada ( por ex se lhe chamamos a atenção para alguma coisa q ela fez ...), temos q lhe repetir as coisas imensas vezes, para ela as fazer e parece estar sempre a querer "esticar a corda" e com a irmã é de luas...
    Alguma de vós teve esta experiencia ??? Como soluccionaram ??? Nós tentamos dividir-nos para estar sempre um de nós com ela,e vamos alternando, mas mesmo assim parece q nunca é suficiente!!!!
    Podem dar-me umas dicas?? Já ando doida...
    Obrigada e bjs para todas
    Sorrisinho...


  • #2
    RE:

    Olá, podes experimentar o reforço positivo. Ou seja, se ela comer tudo elogiar como se tivesse ganho o prémio NObel. LOL. SE deu as toalhitas e a fralda da mana à mãe, elogiar. Elogiar o mais possivel. Chamar a atenção quando tiver de ser, mas ir mais pelo contrário. Ter um pai a dar atenção a cada filho não é para mim o melhor. Podes por exemplo, enquanto dás maminha /biberón à bebé , chamar a mais velha para ler uma história, ela que vá passando as folhas. E à noite , esclarecer bem que a bebé vai para a cama, mas que ela vai um bocadinho depois porque já é muito crescida. Olha espero ter dado uma ajuda. Beijocas

    Comentar


    • #3
      RE:

      Pois, fazemos sempre isso...peço-lhe qq coisa e qd ela faz faço-lhe sempre elogios; já tentei deixa-la vir para ao pé de mim qd estou a dar biberon à irmã, mas ela põe-se aos pinotes, faz trinta por uma linha e a mais pequena não come. Estou sempre a dizer-lhe q ela é mais crescida e tem q ter cuidado com a mana, mas ela só se lembra disso durante 10segundos. Mto sinceramente já não sei mto bem o q poderei fazer mais.
      Sorrisinho...

      Comentar


      • #4
        RE:

        olá,

        olha tenta pedir-lhe ajuda para tratar da mana, diz-lhe que ela sabe tão bém por a pomada no rabito, ou limpar os pezinhos depois do banho...

        outra coisa que podes fazer, mas custa-nos um bocadito, e fingir que a mana só se cala qd ela chega, por exemplo
        imagina que a bebé quer a chucha, e está a chorar, arranja maneira de chamer a mais velha e diz-lhe
        -beatriz anda cá que a tua maninha está a chorar porque tem saudadinhas tuas,-

        qd a menina entrar no quarto, pois a chucha disfarçadamente e como a bebé para de chorar, ela pensa mesmo que foi porque queria a mana,
        vais ver que se o fizeres duas ou três vezes a beatriz vai sentir-se importante e amada pela mana, e vai começar a descontrair.....

        pelo menos com os filhos da minha prima resultou em cheio...
        o Dudu, mudou radicalmente o comportamento...

        não custa tentar...
        beijocas e boa sorte
        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

        Comentar


        • #5
          RE:

          Pois é essa diferença de idades é díficil...eu sei pois tenho um com 10 e uma com 6, agora vou a caminho do terceiro. Segundo a psicóloga do meu filho(anda a ser seguido pela dislexia), a diferença ideal entre filhos é até um ano, ou depois dos 5,6 anos.
          Uma coisa que sempre tentei fazer com o mais velho desde que ela era bebé, mesmo quando mamava, eu tirava leite e deixava com a minha mãe, para podermos ir com ele a qualquer lado ou simplesmente estar em casa, com tempo de dedicação exclusivamente a ele.
          Pode ser uma ideia!
          Beijinhos!
          [hr]

          Comentar


          • #6
            RE:

            É um bocadinho complicado porque ela ainda é pequenina. Na cabeça dela a irmã veio ocupar o lugar que era só dela.

            Comigo passou-se o mesmo e só consegui que o Tiago ultrapassasse isso quando comecei a pedir ao pai que tratasse do Marcelo e eu passava mais tempo a brincar com ele.

            Não custa tentar.








            Comentar


            • #7
              RE:

              A minha mais velha ficou na mesma e ainda não está totalmente normalizada o que nós fizemos foi dar-lhe tempo em exclusivo, deixar o b´bé com a avó e fazer programas de "crescidos", uma ida ao cinema, um passeio na praia ou no parque.
              Para além disso muita disciplina e não ceder a birras ou chantagens tentar sempre explicar tudo e o porquê de ralharmos com ela ou de a colocarmos de castigo.
              Nestas fases de agitação eles estão a pedir -"controlem-me que eu não sou capaz!!" daí a nossa ajuda, amor , carinho ,paciência, mas pulso firme serem essenciais.
              Experimenta vais ver que com o tempo tudo se acalma.
              Beijinhos e boa sorte


              Comentar


              • #8
                RE: Uma duvida de Mãe...

                olá bom dia,



                eu concordo com o que as meninas disseram...eu não posso falar por experiência mas pelo que vejo em situações idênticas em familia e amigos isso acontece muito...



                Os pais costumam dizer-lhe que quando há a chegada de um mano, convém dar um pouco de mais atenção à criança mais velha, para que este tipo de situações não aconteça... e se a mais velha participar ela poderá sentir-me mais "chegada" e talvez ajude a controlar...Claro com muito amor e carinho...



                Vais ver que é só uma fase...boa sorte e muitas felicidade


                2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X