Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Jovens e desanimados...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Jovens e desanimados...

    Não sei se acontece com outras mães, mas a mim está a passar o seguinte. Meus filhos mais velhos estão tão desiludidos com os estudos e sempre justificam o facto de não terem futuro, de que irão terminar os estudos e estarão desempregados.
    Eu tento animá-los. Tento dar o exemplo! Mas cada dia parece ser mais difícil criar uma expectativa na cabecinha deles!!!
    O pior, é que hoje, durante uma conversa sobre as notas, os exames, minha filha disse-me que alguns professores dizem que eles estão estudando à toa, na sala de aula!!! E o mesmo acontece com meu filho!!! O que fazer?
    Eu sei que nem todos os professores são assim, minha mãe foi professora durante anos e sei muito bem dar valor a esses profissionais. Sei o que os professores passam tendo que lidar com adolescentes, mas não admito que passem suas frustrações à jovens que têm que ter um objectivo na vida, sonhos e esperança...
    Alguém pode me dar uma luz?

    Obrigada.
    Bruno!! 20 aninhos!!

  • #2
    RE:

    Oi TatiBR,

    Eu não tenho filhos desse tamanho mas tenho 28 anos e estou gravida agora...

    Do meu ponto de vista e atendendo a que tb passei por isso....acho que deve faze-los ver que com estudos é mau...mas sem eles é o caos !!!
    Existem cursos superiores ainda que são muito bons e tem saidas profissionais........eles tem que estudar para terem uma media que lhes possibilite escolher.
    Por outro lado existem cursos profissionais muito bons e que dão excelentes opçoes profissionais.
    Neste momento certtamente para eles é dificil perceber....mas é uma questão de tempo.

    Boa sorte.
    Bjos




    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por tuguinha_80
      Oi TatiBR,

      Eu não tenho filhos desse tamanho mas tenho 28 anos e estou gravida agora...

      Do meu ponto de vista e atendendo a que tb passei por isso....acho que deve faze-los ver que com estudos é mau...mas sem eles é o caos !!!
      Existem cursos superiores ainda que são muito bons e tem saidas profissionais........eles tem que estudar para terem uma media que lhes possibilite escolher.
      Por outro lado existem cursos profissionais muito bons e que dão excelentes opçoes profissionais.
      Neste momento certtamente para eles é dificil perceber....mas é uma questão de tempo.

      Boa sorte.
      Bjos
      É verdade Tuguinha_80, mas é difícil.. tu sabes que quando somos adolescentes, as últimas pessoas a quem damos razão são nossos pais.
      Eu já disse exactamente isso!!! .... mais vale algum estudo do que nenhum... mas, tu sabes... mães... pais... são "caretas"... não sabem nada...
      Quando eu frequentava o sec undário, meus professores eram todos "malucos", nos faziam a vida negra, mas, nos estimulavam a sermos mais do que éramos....

      Beijinhos,

      e Muito obrigada por tuas palavras....
      Bruno!! 20 aninhos!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        não tenho filhos ainda. Mas já estudei. Um dos motivos pelos quais estudamos é arranjar um bom emprego. E é um BOM motivo!
        Mas também estuda-se para se aprender, para alargar os nossos horizontes, para se compreender o mundo. Não se consegue passar anos a estudar só porque se quer um bom emprego. Tem que se ter gosto.
        Ainda me lembro de matérias dadas no liceu que nunca foram importantes para as minhas actividades profissionais, no entanto gostei de aprende-las, e gosto de sabê-las, e numa conversa sobre o assunto gosto de "sacar" os meus conhecimentos!
        Tenta estimular a curiosidade, a sede de conhecimento dos teus filhos! Ninguém te pode garantir que vão ser médicos e engenheiros, mas sejam aquilo que forem podem ser pessoas cultas, inteligentes e informadas!

        Bjs






        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X