Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

não quer comer nada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • não quer comer nada

    tenho um filho com 6 anos que não gosta de comer nada além de arroz, massa, carne de vaca, fruta, sopa e leite. Já não sei o que fazer para conseguir que ele coma melhor, é frustrante, pois até aos 2 anos comia de tudo.

  • #2
    RE:

    Olá, nao sou mae.
    Mas tinha um vizinho da minha idade, e ele o que comia era arroz de manteiga, claro ou a gema do ovo estrelado, leite, leite e mais leite, e salsichas...de resto n comia mais nada... posso dizer-te que não me lembro de ele estar doente, e ainda hj o vejo super saudavel....

    Pk n procuras ajuda no pediatra... tenta introduzir um pouco de outra coisa, nem que seja misturada...
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Se come sopa, fruta e leite penso que não te deves preocupar. De qualquer forma podes tentar falar com o pediatra e ouvir a opinião dele.
      Eu tenho um de 9 que não quer é comer sopa, fruta só come maçãs e legumes só à distância, mas como sou incapaz de o obrigar a comer coisas de que ele não gosta (insisto sempre para que prove) tenho esperança de que um dia as coisas mudem...
      Aquilo que às vezes faço é disfaçar legumes, por exemplo, num molho de tomate

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu tenho esperança que mudem.

        O meu filho de 4 anos anos continua a não comer carne e peixe no 2º prato. Come mas ainda passado na sopa.

        E não tem a ver com nao querer sólidos, porque ele os come, come pão, fruta, bolachas, bolos, batatas fritas, mas não vai para além disto.

        É um desespero e tb já não sei o que fazer. Não há meio de ver uma luz ao fundo do tunel.

        Conta a minha sogra que o meu marido até aos quase 4 anos só bebeu leite toda a vida. Nunca aceitou mais nada. Estava permanentemente a tomar suplementos e a fazer analises. Aparti daí começou a aceitar carne (Bife de vaca ) e peixe (linguado), mais nada e isto foi quase até aos 11 anos.

        Agora come bem e de tudo e até está mais gordo do que devia.

        Por isso enquanto há vida há esperança

        Bjs
        Ica

















        - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







        - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





        Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





        Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



        Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



        Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          O meu filho come mais ou menos bem mas às vezes passa por fases que não quer determinada comida e depois volta a comer. De qualquer modo vou sempre oferecendo sem obrigar.
          a minha avó conta que o meu pai quando era criança só queria beber leite e comer pão com queijo, imagina. E sempre me lembro de ele ser bastante saudável e é raro ficar doente.
          Não te preocupes que com a idade vai melhorar e se ele come a sopa, o leite, fruta e alguma carne acho que não vai ter problemas.

          Bjs
          Sílvia

          Comentar


          • #6
            RE: não quer comer nada

            As minhas filhas gémeas, com quase 6 anos, tb me dão problemas a comer...são muito preguiçosas, distraem-se uma com a outra e acabamos por ter que dar tudo na boca, senão estão horas à mesa e fica a maior parte no prato. Uma delas é muito esquisita, só quer comida "simples" (sem molhos, sem gratinados, sem nada de diferente). De vez em quando "decide" não gostar de alguma coisa - agora deu para dizer que não gosta de pêssegos, mas no Verão passado adorava-os. Enfim...é preciso ter uma paciência de santo...

            É um bocado frustante pq olhamos para o lado e parece que todas as crianças têm um apetite insaciável!

            Apesar de tudo, as minhas filhas têm-se mantido no percentil 50 de peso e são super-saudáveis!!! Acredito que a maior parte destas esquisitices se resolvam com a idade, embora tb seja bom não facilitarmos em demasia e insistirmos para que comam coisas diferentes. Custa-me ver jovens que só comem o que lhes apetece e arrepia-me a ideia de que posso estar a criar as minhas assim...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X