Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como é com o 2º filho?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como é com o 2º filho?

    Olá.

    Estamos a pensar em ter o 2º filho (mais eu do que o pai...) e gostava de saber como é com o 2º filho.`Temos tempo para as rotinas de cada um? Como fazer para dar atenção aos dois...
    Penso que a experiência ajude mas ...
    O meu filho tem 5 anos e se tudo correr bem terá +- 6 quando o bebé nascer.

    Obrigada pela vossa ajuda mais uma vez.

    Sílvia

  • #2
    RE:

    Ola
    se virmos as coisas pelo lado pratico, é evidenrte que o tempo que teras para o teu filho com a chegada de um bebe nao sera o mesmo, principalmente nos primeiros tempos, mas é possivel conciliar tudo, o mais velho pode ter um papel bastante activo na chegada do mano ou mana, como ajudar a mudar a fralda, dar a chupeta qd chora, enfim inclui-lo nas tarefas que dizem respeito ao recem nascido, é bom para ele que se sente incluido, minimiza os ciumes, acho que toda a familia sai a ganhar.
    Com muito amos td se consegue!
    BEIJINHOS,

    VERÓNICA.

    Também no Grupo Gemeos:


    http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá, as crianças são tão diferentes que é dificil responder.
      Olha os meus têm dois anos e meio de diferença, até agora tem corrido bem, embora a mais velha tenha andado um bocadinho para trás, o que é normal.
      As rotinas também mudam, mas uma coisa te digo tudo compensa.
      Se queres a minha opinião, força.
      Beijos
      Ana

      Comentar


      • #4
        RE:

        Também estou com a mesma dúvida. Gostávamos os dois, mas temos dúvidas por razões financeiras e também de tempo, pois sou eu sózinha a cumprir quase todas as rotinhas e tarefas lá em casa visto que o meu marido trabalha por turnos e faz serviços extra-horário também para fazer face às despesas e vir mais algum no ordenado. Na questão económica é mesmo a questão de quase nunca haver vagas no público e suportar um privado com outro filho é impossivel.

        E depois aquelas dúvidas de quem pensa muito.... o mundo está tão mau, conseguiremos assegurar o seu futuro? Bom, mas a pensar tanto nem tinha um!

        Sentimos que é uma grande responsabilidade planear a vinda de outro ser, mas iamos adorar. Sentimos os dois que a família ainda está imcompleta... Mas não queria que tivessem mto mais de 5 anos de diferença, pelo que tenho que começar a pensar a sério, pois 9 meses é só a gravidez!

        E vocês pensaram muito ou nem puseram a hipótese de ficar só com um?

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá.

          Desde já obrigada a todas pelas respostas. Pois é Isabel também é uma das minhas dúvidas. O meu marido é militar (Marinha) o que quer dizer que faz serviços de 24 horas, às vezes tem de embarcar etc..... O que complica as coisas. Mas tenho esperança que tudo corra bem e que se consiga contornar as dificuldades.
          E é verdade acho que quanto mais pensamos pior mas .... esta crise também não ajuda.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá mamãs

            Eu tenho um com 8 anos e outro com 7 meses.
            Não há regras para estas coisas nem muito para pensar. Acima de tudo é preciso querer muito.
            É uma experiência diferente em todos os aspectos, desde a gravidez ao dia a dia.
            No meu caso, foi uma gravidez e um parto muito mais tranquilo.E o dia a dia alterou-se completamente.
            O meu marido também sempre teve horários complicados, mas com no ultimo mês tem vindo a organizar as coisas por forma a dar-me mais apoio, porque com 2 as coisas são completamente diferentes.
            O mais velho regrediu um pouco, o que como já foi aqui dito é normal, mas adora o irmão e acho que está feliz com a mudança.
            Tudo se faz e tudo se resolve, mas é preciso estar preparada e tentar assegurar alguma ajuda, porque se ficar tudo a cargo da mãe, é pesadinho...

            Quanto à questão de os criar meste mundo complicado...tanto faz um como 2. Temos de usar o nosso poder de pais para fazer deles bons cidadãos e pensar que quanto mais "bons cidadãos" criarmos mais contribuímos para um mundo melhor.


            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá,
              Eu tenho um menino de 8 anos e uma menina de 3 anos e acho que tive o 2º filho na altura certa.
              A diferença de 5 anos permitiu que o mais velho acompanha-se a minha gravidez, as ecografias, enfim como ele costuma dizer á irmã " Amor o dia em que nasceste foi o dia mais feliz da minha vida", sim porque ele chama-lhe amor.
              Fiz questão que ele participasse sempre em tudo e ele adurava tratar da irmã, foi mesmo uma juada preciosa já que na altura em que ela nasceu o meu marido estava a trabalhar em Coimbra e só vinha ao fim-de-semana a casa, os dois sózinhos demos conta do recado.
              Ah e já me pede outro irmão.
              Mas infelizmente as minhas possibilidades económicas não mo permitem para já....
              Por tudo isto eu acho que a diferença de idades não tem que ser um problema desde que seja desejado pela familia.
              Bjs Alexandra

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá.
                Eu tenho um com 9 anos e outra com quase três meses,ou seja uma boa diferença de idades.
                E como a ashcorreia disse como tem uma diferença grande o mais velho acompanhou toda a gravidez,ia as ecografias e ficava delirante ao ver a irmã muito pequenina e gostava muito de se sentar ao pé de mim e por a mão na barriga para sentir os pontapés.E quando fazia alguma asneira que eu chateava-me com ele dizia-me logo:" Mãe,não te chateis que não te podes irritar,olha a mana (sabia-a toda).
                Agora ajuda muito,nós sempre tentámos inclui-lo nas tarefas,ajuda com o banho da irmã,põem-lhe a chucha,brinca com ela para a distraír,enfim é um 2 em 1,ajuda e não se sente de parte.
                E a vinda de um 2º filho foi sempre um desejo meu,o meu marido não queria, e foi mais para me fazer a vontade :-$,mas agora é o um pai mais babado que muitos que desejavam.
                beijinhos



                Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  ola a todas...pois é, como eu entendo estas angustias que são faladas aqui.eu e o meu marido sempre tivemos vontade de ter dois filhos mas por vezes surgia aquele medo de não ter tempo para nada, de não conseguimos dar conta do recado no dia a dia, enfim...mas o certo é que tenho uma menina que fez 2aninhos no passado dia 22 de janeiro e ja estou com outro na barriga:banana: e tenho a certeza que nos vamos desenrascar como é normal...e daqui a uns anitos já tenho os meus filhotes prontos para ir para a night com a mae!!!! quando o proximo rebentinho nascer ja a minha filhota tem quase tres anos, já terá alguma autonomia...mas apesar de tudo acho que deve ser melhor criar os dois filhos mais seguidos do que esperar anos, assim "sofremos":confusd2: tudo de uma vez...mas sem dúvida que vale a pena!!!!

                  bjinhos e bora lá contribuir para o crescimento da natalidade...








                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá!

                    também tenho dois filhotes e posso dizer que tem sido muito complicado...não é facil as rotinas e as tarefas serem realizadas como antigamente mas o que me deixa mais triste é que nem sempre temos tempo para brincar com o mais velho...sobretudo se à noite a mãe precisar de um momento para ela!!! Que não tenho como é óbvio...porque ou tenho que dar de mamar..ou mudar a fralda ou colocar a chuchinha..sem falar nas tarefas das casa...
                    Eu creio que com uma certa diferença de idades (quando eles são mais autónomos) se torna mais fácil...no entanto eu nãoq uis esperar muito porque isto das noites mal dormidas é muito complicado para mim...tirem-me tudo mas tirarem o meu soninho dá cabo de mim...e tempo para o casal??!!! Esqueçam-se disso nos primeiros tempos!!! E ainda por cima com o meu marido a viajar todas as semanas ainda se torna mais dificil...quando ele não está tenho que pedir ajuda à minha mãe porque senão nem sei...imaginem o caricato no outro dia que estava sozinha....Comecei a dar de mamar e entretanto coloquei um dvd para o mais velho para que ele não se sentisse sozinho e para poder estar ao pé de mim...entretanto quis ir à casa-de-banho...fazer cócó...tive que largar no berço o mais pequenito para ir limpar o outro...quando voltei para dar de mamar...chorava num pranto...depois já não queria a mama...bem só me apeteceu chorar.....Mas é claro meninas que eles são tudo para nós!!! Mas às vezes (e desculpem o desabafo) será que nós representamos o memso para eles, sobretudo quando são mais velhos?
                    Mas não os deixem de ter se poderem são a maior felicidade e depois estas fases complicadas também não duram para sempre, não é'??!!!

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Eu também sou mãe de dois pequenitos. O mais velho tem 6 anos e o bebé tem 3 meses.Para mim está a ser um pouco complicado e cansativo pois o Bruno (mais velho) é muito "agarrado" a mim e agora tem muitos ciumes do irmao.Eu tento que ele participe nas tarefas a ajudar a tomar conta do irmao mas ele ainda é imaturo e coloca se quase em cima do bebe para lhe dar beijos e se estao os dois na minha cama ele começa aos pinotes em cima da cama.Eu sou muito mae galinha e sofro por nao conseguir dar lhe a atençao devida e que ele sente muito a minha falta,de brincar com ele ou de lhe ler a historia ao deitar,mas cada vez me vejo sem tempo para nada.O meu marido ajuda -me imenso principalmente nas tarefas domesticas,mas em relaçao ao Bruno nada pode fazer pois nao é pai dele,e embora gostem um do outro,o Bruno so quer a mae porque estivemos muito tempo so os dois e criamos uma relaçao muito forte. Nao é facil,mas eu tenho me esforçado por dar o melhor aos meus principes e so o sorriso deles vale a pena....

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Queridas,

                        Estou grávida de 5 meses.. e tenho o meu Luquinhas com 2 anos....e aminha única preocupação é ficar sem ele quando for para a maternidade.....nunca me separei dele nesses 2 anos....choro só de pensar em ficar 3 dias sem adormece-lo, ou tratar dele....

                        Ai....estou mesmo preocupada...tb com os dias seguintes....ele ainda é pequenino e brinco com ele muito....ele está em casa comigo...vou ter ajuda, mas tenho medo que ele sinta...

                        Bem...foi só um desabafo.....

                        Beijinhos


                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por silvia123
                          Olá.

                          Desde já obrigada a todas pelas respostas. Pois é Isabel também é uma das minhas dúvidas. O meu marido é militar (Marinha) o que quer dizer que faz serviços de 24 horas, às vezes tem de embarcar etc..... O que complica as coisas. Mas tenho esperança que tudo corra bem e que se consiga contornar as dificuldades.
                          E é verdade acho que quanto mais pensamos pior mas .... esta crise também não ajuda.
                          Estamos na mesma situação. Aliás, passei a gravidez practicamente sozinha e ele agora tem quase 5 meses e está a ser igual. No entanto quero repetir daqui a 2 anos e nessa altura o pai provavelmente está fora novamente durante 3 ou 6 meses mas não vai ser nada

                          Muita força!
                          Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




                          Comentar


                          • #14
                            RE: Como é com o 2º filho?

                            eu tenho 2 um com 12 anos e uma com quase 6 anos e andam delirantes com a chegada deste novo bebe,eles ja me andavam a pedir mas eu sempre lhes dizia que ja chegava, a minha irma tem uma menina com 7 meses e eles simplesmente apaixonaram se pela prima,so falavam da prima,quando engravidei(um descuido) e disse ao mais velho ele ficou parvo a olhar para mim,so me diz é que espera que este não seja chato como a irma...
                            João júlia


                            Alice

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Como é com o 2º filho?

                              oi

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X