Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolsas de estudo para o ensino secundário - publicidade enganosa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bolsas de estudo para o ensino secundário - publicidade enganosa

    Caros pais

    Foi publicado o DL 201/2009 que cria a bolsa de estudo par o ensino secundário.

    Deixo-vos alguns links para poderem avaliar se acham o mesmo que eu, que esta Lei é profundamente injusta e fracturante, que premeia os alunos que interromperam os seus estudos e que agora pretendem voltar mas castiga os que nunca interromperam os estudos, que ajuda os que por terem mais rendimentos e passarem a ter menos passam a ter direito à bolsa, mas carrega ainda mais os que sempre necessidades e dificuldades económicas.

    Sou mãe de um aluno que transitou este ano para o 11º ano (e de mais 4 filhotes) e tal como todos os alunos que este ano transitaram para o 11º ano não terá, nunca, acesso à bolsa de estudo, enquanto os alunos que tenham saído o ano passado do ensino e regressem este ano e ingressem no 10º ano, por exemplo, terão direito à bolsa.

    Terão também acesso à bolsa os alunos que, estando integrados num escalão de abono de família mais elevado passem para o 1º ou para o 2º escalão; ou seja quem era "rico" e passe a ser "pobre" terá direito, quem era "pobre" e bom aluno e continue a ser "pobre" não terá direito.

    Isto é um alerta. Tenho mandado e-mails para vários organismos e personalidades mas sou só uma e sozinha pouco ou nada posso fazer.

    Reivindico que uma Lei já aprovada não pode ser aplicada plenamente só no ano lectivo de 2011/2012 e que deveria ser aplicada a TODOS os alunos do ensino secundário, 10º, 11º e 12º, desde economicamente carenciados e com aproveitamento escolar, que é o que vem, afinal, na própria Lei.

    Apelo a quem possa ajudar a divulgar, a quem trabalhe nos media ou tenha conhecimentos jurídicos, a quem julgue, como eu, que se formos suficientes seremos ouvidos.

    Incomoda-me pensar que estas Leis são feitas para quem tem um baixo nível de rendimentos e, muitas vezes, um baixo nível de escolaridade e por estes dois factores, nem se apercebe do que se está a passar nem sabe como se defender, se defesa possível houver.

    Ficam os links, bem hajam.





    Guia prático



    DR 201/2009



    portal do cidadão

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X