Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

AJUDA URGENTE

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • AJUDA URGENTE

    Olá tenho andado muito ausente deste forum mas hoje que volto a precisar de ajuda cá estou de volta.

    Já uma vez expus aqui o meu problema com a Educadora do meu filho mais velho tem 5 anos e 10 meses, será o ultimo ano no infantário. O problema é que a Educadora no meu ver não sabe lidar com crianças e ensina-as pelo medo. Ela humilha a criança, já lhe bateu, já a desafiou por várias vezes, situações que descevi na altura e todas me aconselharam a falar com a Directora coisa que na altura fiz e me foi dada toda a razão pela queixa, pois até a Directora achou que eram situações graves e que a Educadora tinha agido mal, na altura foram-me pedidas desculpas, e pensei que tais situações não se voltariam a repetir.

    Qual o meu espanto quando o meu filho esta semana, vem atormentado para casa a perguntar-me a minha profissão (ele sabe que trabalho numa escola), eu disse-lhe "trabalho numa escola" e ele respondeu logo "isso não é profissão a educadora quer o nome da profissão", respondi-lhe que era "Assistente Técnico" e expliquei-lhe o que era. No dia seguinte quando o fui buscar, pergunto-me novamente "qual a tua profissão mamã???" E disse-lhe "então ontem disse-te" e ele disse-me mas eu não me lembrei do nome e por isso fiquei de castigo. Logo aqui perguntou eu será normal pôr uma criança de castigo por não saber a profissão da mãe mesmo tendo ele dito que eu trabalho numa escola???? Expliquei-lhe novamente e ele andou toda a noite a repetir o nome da profissão quando acordou de manhã foi a 1ª coisa que me disse com medo de se voltar a esquecer. Vendo o menino aterrorizado disse-lhe olha se te esqueceres não faz mal pois isso não é motivo para te porem de castigo. O miudo chegou lá e disse o nome e explicou tudo certinho, acrescentando que a mãe tinha dito que se não soubesse não era motivo para ficar de castigo ao que a Educadora responde

    " Então dizes á tua mãe que não é Educadora e que quem manda aqui na Escolinha sou eu"

    Pergunto eu novamente está correcta a atitude dela????????

    Serei eu que estou errada?

    Que faça desta vez calo-me ou faço uma exposição por escrito????

    Alguém me sabe dizer num Infantário que é o IPSS, se a Directora não tomar providências a quem posso reclamar mais??? Á segurança Social?

    Obrigada desde já as que me ajudarem.

    Beijinhos

  • #2
    RE: AJUDA URGENTE

    Bem, eu só não percebo porque ainda não o tiraste dái, uma vez que o problema já não é novo...

    Óbvio que não é normal?! e tu sabes disso,certo?

    Acho que não é coisa pra ser pedida opinião e sim para agir.

    Sendo IPSS, faz queixa por escrito na instituição(livro amarelo,bordeaux,etc...) e segurança Social, que são os que lha pagam os euros tb...

    Quanto á Educadora, não sei se o Ministério de educação as tutela ou não, mas arranjaria maneira de manchar o nome dela em algum lado, como profissional...

    E tira o miudo quantos antes de lá, a seguir vem a escola e é stress demais pra tão tenra idade...

    Beijinhos!
    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: AJUDA URGENTE

      Desculpa, mas ela bateu no teu filho????

      Alem de maus tratos fisicos, agora tambem psicologicos?!

      Ia falar com ela... com alguem que me segurasse para não lhe partir a cara toda...

      fazia queixa escrita e tirava imediatamente o meu filho de lá!

      Comentar


      • #4
        RE: AJUDA URGENTE

        Eu já tinhag tirado o meu filho dessa escola e fazia queixa no livro amarelo e na Segurança Social.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          RE: AJUDA URGENTE

          Bateu no teu filho?

          Eu tinha lhe aberto um processo em tribunal e rapidamente tirava o meu filho dai


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #6
            RE: AJUDA URGENTE

            Olá,



            eu imagino que só mesmo o facto de não conseguires pôr o menino noutra escola, te faça manter esta situação.



            Ainda assim, há coisas que NÂO tolero nem aceito. E esta é sem dúvida uma delas. Ainda está para nascer alguém que faça mal aos meu filhos, sem levar uma lição. Todos os castigos devem servir para aprender. Não me parece que ela estivesse a ensinar nada à criança quando a castigou ou bateu. Isso é crueldade e quem tem essa malformação na sua maneira de ser, não deve estar perto de crianças, só de pessoas que as saibam pôr no lugar delas.



            Resumindo, eu ía falar com a dita e a seguir era uma queixa formal no livro amarelo. Tanta gente boa desempregada...



            BJ

            Sónia








            Comentar


            • #7
              RE: AJUDA URGENTE

              Nem de propósito....

              Foi por esses dias que na sala do meu, também com 5 anos, estiveram as falar das profissões. Entretanto encontrei a mãe de um dos amiguinhos que me disse que a educadora também pôs o filho dela de castigo por não saber a profissão da mãe. Eu não acho isto normal... e é também numa IPSS, mas sei que ali, ao menos maus tratos físicos não há. Aí eu já me tinha passado a sério. Reclama!

              O problema realmente é da educadora. Aqui há umas duas semanas, cheguei para o buscar por volta das 16h e a primeira coisa que a educadora me diz é que ele ainda estava a almoçar. "Como?!?" E reparei que tinha uma bola de carne do almoço na boca!!! Passei-me. O que estava ela à espera? que ele engolisse aquilo 4 horas depois?

              Para mim uma criança pode ser castigada, sim, na creche. Sei lá, dez minutos sem brincar, mas há castigos que não posso. Ali costumam pôr um garoto tímido que chora, na sala dos bebés. Se fosse o meu havia guerra, ai havia! Não sou, por norma, muito exigente ou mesquinha, ou com nariz empinado, mas tudo tem o seu limite. Bater numa criança, por mais terrível que seja, é completamnte condenável. O meu já foi dormir algumas vezes com os de 3 anos, depois de almoço, enquanto os colegas estavam acordados, mas quando me dizem que foi por uma ninharia, passo-me. Que espécie de curso e de mentalidade têm afinal algumas profissionais?

              Não percebo...

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X