Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

4 anos e meio e chichi nas calças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 4 anos e meio e chichi nas calças

    Mamãs, queria ouvir a vossa opinião sobre o seguinte. O meu filhote mais velho tem quatro anos e meio (quase) e desde que deixou as fraldas, quase todos os dias faz chichi nas calças. Já castiguei, já recompensei, já ralhei, já conversei e já não sei que mais fazer para acabar de vez com isto. Em Outubro vai para a pré escola e estou muito preocupada com esta situação. Que acham??





  • #2
    RE: 4 anos e meio e chichi nas calças

    Olá

    sugeia-te que consultasses um médico ou pediatra. Pode ser alguma coisa que ele

    não controle. Há um problema desses nas crianças, a enurese. Convém que vás ver disso. Também pode ser preguiça dele, por querer brincar e não perder tempo com a ida ao wc. Mas como é todos os dias vai ao médico.

    Bj

    Comentar


    • #3
      RE: 4 anos e meio e chichi nas calças

      Também pode ser para chamar a atenção. Ignora esses comportamentos e vê se há diferenças.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        RE: 4 anos e meio e chichi nas calças

        Ola,

        Sou mae de uma menia de 4 anos tb. Diz-me uma coisa o teu filhote largou as fraldas com que idade?

        Pergunto-te isto porque tenho o exemplo da minha filhota e da minha vizinha com mais 3 meses que ela.

        A minha pequenena largou a fralda aos 3 anos meu ver tarde, mas minha culpa. Nao custou muito a largar mas quando o fez foi de vez. Algumas dicuidadelas mas cm tempo e paciencia a coisa foi la.

        A minha vizinha largou mais tarde quase com 4 anos. O que acontece que agora nao a usa, mas mesmo esta semana andava a brincar e fez chichi nas calcas e nao se mostrou nada preocupada. Tambem vai para a pre-escola este ano.

        Ve se o teu filhote fica preocupado pelo que aocnteceu quando o faz. Se sim e porque ele apercebe-se do que fez, sabe que fez mal, senti-se incomodado com isso, mas nao teve tempo...ai acho que devias consultar um medico, mais vale agora que mais tarde.

        Se ele afinal esta a lixar-se para o que fez e continua na brincadeira e porque o que ele quer e brincar e ir a casa de banho ou ao bacio e perda de tempo. Como a minha no dormir...e falta de tempo!

        De resto tem calma, leva isso com calma, como vez ele nao e o unico e com calma as coisas vao la.
        (Isa) Isabel

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X