Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ser mãe outra vez..

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ser mãe outra vez..

    Olá a todos..



    Eu andei por cá já há uns anitos durante a gravides e quando o meu filho era bebe.. depois por voltas da vida tive de me afastar um pouco da web.. mas voltei



    Eu tenho um filho com 7 anos e meio e ele é filho único, neto único, sobrinho único, bisneto único, sobrinho neto único.. não sei se estão a ver bem o drama.. ele não precisa de pedir basta sonhar que tem logo tudo.. "é um menino nas mãos das bruxas" como se costuma dizer.. e depois noto que isso causa alguns problemas de comportamento.. em casa é uma criança normal mas na casa dos avós por exemplo é um pequeno tirano.. por mais q tente formatar os avós, parece-me impossivel..

    Sempre quis ter outro filho mas devido a imprevistos (e trabalho precário) nunca pensei muito seriamente nisso.. Agora estamos a completar a nossa lista de condições ideais para ter o 2º filho. Abordamos o assunto, e a resposta foi "não quero nenhum bebé porque depois tenho de dividir os brinquedos.. ":w00t: Explicamos que os bebés não brincam com os mesmos brinquedos, que os bebés demoram a crescer e que tem outro tipo de brinquedos.. ele não ficou muito convencido.. depois quando falamos nisso ele fica muito "mimalho" e parece ele próprio um bebé. Tenho medo que em vez de apelar a sua maturidade com outro filho, ele regrida.. :exclamation:



    Quando o meu filhote nasceu eu estava desempregada e ele so foi para a escola aos 3 anos.. com um segundo não poderei fazer isso.. o que será injusto.. colocar um bebe com 4/5 meses num infantário quando o outro teve a mamã 24h por dia ate aos 3 anos..



    Estou a escrever mais como desabafo.. mas digam me as mamãs experientes como é ter 2 filhos? como se divide o amor? o tempo? como é ser mãe a dobrar?

    Os vossos filhos mais velhos alteraram o comportamento com a chegada de um manito? como eles reagiram?



    Obrigada














    Madrinha da GuiBia !!!!!

    Afilhada da Lost24H





    Orgulhosa pertencente às pré-treinantes 2011

  • #2
    RE: ser mãe outra vez..

    dá trabalho, nao estou a dizer nenhuma novidade! Mas é MARAVILHOSO!!!



    já que escreveste em tom de desabafo, deixa-me responder-te com a minha opinião... talvez seja dificil o teu filho aceitar o bebe, talvez até não seja ( e ele vos surpreenda), mas a decisao de ter ou nao outro filho é tua e do teu marido. Na minha opinião, não deves retrair-te pela postura do teu filhote.



    Outra coisa: os meus foram para o infantario aos 5 meses, teve q ser! E acho q lhes fez bem, que ficaram bem entregues e são bem tratados e com mto afecto.


    Comentar


    • #3
      RE: ser mãe outra vez..

      Obrigada pela resposta, é obvio que não será ele a decidir se teremos ou não outro filho, era o que faltava .. mas como sempre foi o unico pode ter algum "vaipe" maluco.. sentir se traido, ciumento.. abandonado.. sei la.. Ele e muito meiguinho, quer com crianças pequeninas quer com animais.. mas e quando lhe vier bater a porta?












      Madrinha da GuiBia !!!!!

      Afilhada da Lost24H





      Orgulhosa pertencente às pré-treinantes 2011

      Comentar


      • #4
        RE: ser mãe outra vez..

        sinceramente, nao sei como lidar com crianças de 7 anos...como os meus são mto próximos, nem eles se lembram de existir sem irmãos... nunca lidei com ciúmes e eles, apesar de haver batatada de vez em qd, são inseparáveis



        Talvez outras mamãs com situações mais semelhantes à tua, te possam esclarecer...



        eu só queria desejar boa sorte nessa nova aventura vais ver: é duplamente bom

        Comentar


        • #5
          RE: ser mãe outra vez..

          Olá,



          Eu tenho dois filhotes, o Tiago agora com 7 anos e a Beatriz com 18 meses.



          Sempre quizemos ter outro filho, não queria privar o meu filho de ter a felicidade de ter um irmão, eu tenho dois irmão e não vejo a minha vida sem eles. Mas fomos adiando à espera de maior estabilidade financeira, e tivemos quando achámos que seria a altura certa. O nosso Tiago sempre pediu uma mana, engraçado que sempre quiz que fosse menina, e calhou a ser o que ele tanto queria.

          Viveu a gravidez sempre numa grande ansiedade, pois para ele já era tempo demais para conhecer a mana e poder brincar com ela.

          Explicámos-lhe logo de inicio que as coisas iriam mudar a partir do momento em que o bebé nascesse, pois seria uma alteração de rotina, de atenção, de sentimentos, enfim uma alteração familiar. Eu própria tinha receio de como iria reagir, como iria conseguir amar aquele bebé da mesma forma como amava o meu filho, como iria conseguir distribuir a atenção pelos dois...

          Quando a Beatriz nasceu, foi um misto de sentimentos, e percebi que o amor consegue mesmo multiplicar-se sejam quantos filhos tenhamos! Tive muito orgulho no Tiago, por compreender que naquele momento a mana tinha de ter mais atenção. E ele queria ajudar, pois sentia-se responsavel por ela! Mas algum tempo depois "reclamou" por mais atenção, tivemos uma conversa e aí percebi que havia algum ciume também, do genero, porque era eu a dar banho à bebé e a ele era o pai; porque eu ia mais vezes ver a mana ao berço; etc... E depois de conversármos e lhe explicar que também fiz tudo isso quando ele nasceu, acabou por aceitar melhor.

          Isto tudo para te dizer que a partir desse dia em que ele "pediu atenção", passámos a conversar muito mais, e na minha opinião é fundamental conversármos e expormos os nosso sentimentos, as nossas duvidas.



          E neste momento posso dizer-te que é maravilhoso vê-los juntos, é o melhor de nós!



          Se é essa a vossa vontade, acho que até lhe poderia fazer bem, e afinal terá 9 meses para se adaptar e aceitar a chegada do parceiro de brincadeiras e aventuras.



          Felicidades.


          Beijocas doces,
          Susana, Tiago e Beatriz
          Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





          Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

          Comentar


          • #6
            RE: ser mãe outra vez..

            Obrigada, por partilhares a tua experiencia. Ultimamente temos falado sobre isso.. e ele parece muito mais interessado.. sempre que estamos com casais amigos com bebes noto-o mais observador do bebe.. e ele proprio diz q quer um manito/manita. ja entendeu que os as fases de crescimento sao diferentes e que o bebe nao quer os brinquedos dele. agora so falta mesmo mais 1 ponto concretizado na check list para passar aos treinos os avós é que ja andam em pulgas..












            Madrinha da GuiBia !!!!!

            Afilhada da Lost24H





            Orgulhosa pertencente às pré-treinantes 2011

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X