Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lanches na Primária

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lanches na Primária

    Olá a todas!



    O meu menino vai iniciar o 1º ano no dia 13!

    Almoça na escola, mas pelo que sei no público não há serviço de lanche pelo que ele terá de levar algo para comer a meio da manhã e à tarde.

    Vou comprar uma lancheira, mas a minha dúvida prende-se com o que lhe colocar para lanche uma vez que não existe frigorífico....sandes com fiambre e queijo e iogurtes estão fora de questão...

    Portanto sobra leite, leite com chocolate e sumos. E para comer? Fruta? Pão com manteiga?

    De manhã penso enviar um iogurte líquido e uma fruta. Mas e à tarde? São muitas horas dentro de uma lancheira.....



    Como fazem?



    Beijinhos e obrigada

  • #2
    RE: Lanches na Primária

    Olá Maria,



    parabéns pela entrada no 1º ciclo do teu filhote!



    O meu passou para o 2º ano, mas sai às 15h30, não tem qualquer intervalo á tarde, só de manhã, o meu enteado é que tem e posso dar-te a minha experiência:



    de manhã - 1 pão com manteiga ou (no tempo mais fresco) com queijo (o meu filho gosta de marmelada, e por vezes também mando)

    leite ou sumo e no inverno, iogurte líquido.



    Tarde (enteado) - Uma vez que não é até muito tarde - 1 peça de fruta ou mesmo 2, e/ou meio pão com manteiga ou queijo e sumo. às vezes também mando fruta e bolachas, para desenjoar e não ser sempre o mesmo.



    Espero que te tenha ajudado.



    Aderi à entrega de pão em casa, pelo que quando acordo tenho o pão pendurado na porta, sempre fresquinho (é um descanso e facilita imenso).









    Comentar


    • #3
      RE: Lanches na Primária

      Olá



      Por norma os meninos tem o leite escolar, quem tem aulas de manhã bebe ás 10h30 e quem tem de tarde ás 15h30 se não tou em erro.



      POr isso basta levar um pão com manteiga ou marmelada se gostar e/ ou uma peça de fruta.



      É assim que sempre fiz com as melguinhas.

      Comentar


      • #4
        RE: Lanches na Primária

        Obrigada meninas!!



        As aulas dele acho que começam às 8h45 e vão até às 17h30 com as actividades extra curriculares. Acho um exagero! Só na próxima 6ª é que vou ter o horário dele e o mais provável é não saír todos os dias a essa hora e saír às 15h30. Quero que ele tenha inglês, a música e a educação física logo se vê. Ele vai começar agora o futebol, por isso, logo vejo.



        Não sabia isso do leite escolar, obrigada, vamos ver se aqui funciona assim também.

        Quanto ao pão, por aqui tem mesmo de ser de forma integral, pão de leite ou croissants porque pão do dia de madrugada é impossível.



        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE: Lanches na Primária

          Que cabeça a minha... :BangHead:







          Aqui também há o leite escolar...no entanto o meu filho não gosta de leite com chocolate e aquele é achocolatado (pouco, mas é), e o meu enteado gosta mas diz que às vezes se esquecem de dar, outras são os próprios meninos que não pedem..enfim...por via das dúvidas mando sempre leite ou sumo de casa.







          Mas como isto depende de escola para escola, pergunta como funciona nessa do teu filhote, e experimentas. Se não resultar como te informaram, decides outra coisa.







          Quanto às actividades extra curriculares, o meu filho não frequenta nenhuma porque para os miúdos de 6/7/8 anos é muito cansativo e faz mais mal que bem tantas horas de escola (obviamente que para quem não tem outra hipótese é a única solução). E saiem da pré (onde não têm qualquer obrigação de estarem tantas horas sentados e, acima de tudo, concentrados) e têm logo muitas actividades...para os mais pequenos, sobretudo, é mais complicado.







          O meu filho, mesmo saindo às 15h30, mais ou menos em Maio já demonstrava cansaço! Eu própria estava a precisar de férias, calculo que eles também, né??!!







          Boa sorte!



          Editei porque tinha escrito vezes, com X...









          Comentar


          • #6
            RE: Lanches na Primária

            Outra ideia além do que já disseram são aqueles pacotinhos pequenos de cereais e as barras de cereais, que se encontram nos hipermercados no sítio dos cereais.

            Comentar


            • #7
              RE: Lanches na Primária

              Olá

              Ou até levar uma taça ou copo com tampa com os cereais secos e adicionar o pacotinho de leite.

              Também há saquetas de bolachas individuais, pão com chouriço, chocolate de barrar, mini croissants com massa pão de leite do continente ou pingo doce ou ate sandochas com tomate e queijo ou delicias do mar.

              Bj

              Comentar


              • #8
                RE: Lanches na Primária

                Eu só mando lanche para a manhã porque o meu filho está numa IPSS e tem direito ao almoço e lanche.

                Costumo mandar: iogurte liquido, leite ou sumo + bolo caseiro, fruta, pão/croissant/pão de leite (com doce, queijo, manteiga), bolhachas ou uma caixinha com cereais.





                O meu atelier.

                Comentar


                • #9
                  RE: Lanches na Primária

                  olha que um iogurte não se vai estragar. Eu própria, para o emprego, levo de casa uma peça de fruta e um iogurte e como a tarde.

                  Se comprares lancheira térmica, não tem mal nenhum.

                  Podes mandar sandes, bolos caseiros, bolachas, sumos, leite, fruta, donouts .... tanta coisa!



                  Acho que os cereais não são práticos.


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Lanches na Primária

                    Olá María.



                    A Patrícia também está na mesma situação e a minha ideia é a seguinte:

                    Manhã - Iogurte yoco, (há uns que podem estar até 4 horas fora do frigorifico e são práticos para beberem e não se sujarem) , fruta descascada/lavada (tipo maça ou pera) e umas bolachas (pacotinho) ela come se quiser.



                    Tarde - Um croissant ou pãozinho com manteiga ou queijo e um leite com chocolate ou um sumo, vou alternando.



                    Vamos ver como vai correr. Até agora tiveram sempre quem orientasse as coisas agora têm de se desenrascar sozinhos. Os nossos meninos estão a ficar crescidos.



                    Beijocas
                    Patrícia - 7 anos
                    Mariana - 5 anos
                    André - 3 anos

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Lanches na Primária

                      Pois é Carla, estamos na mesma situação

                      E pensar que têm de ser eles a orientar-se a partir de agora.....



                      Também pensei em fazer mais ou menos assim, um iogurte líquido de manhã com umas bolachitas ou fruta (não pensei no descascada porque ficam castanhas....).

                      Já comprei croissants e pães de leite. Mais para a frente compro também pão de forma integral, ele não gosta muito, mas se puser Nutella ele come. Sempre vai variando...leites e sumos já tenho também.

                      A dica das barras de cereais também é boa.



                      Falta-me comprar a lancheira, vou com ele para escolher.



                      Na 6ª já saberei o horário, mas em princípio há-de haver dias que ele sai às 15h30.



                      Beijocas a todas

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Lanches na Primária

                        As sugestões já foram dadas...pão com qq coisa (ir alternando), iogurtes líquidos ou de chupar, barras de cereais, pacotinhos de leite, fruta, bolachas...

                        A única coisa que alerto é para que não mandem sistematicamente croissants, pães de leite, donuts, bolicaos e outros bolos indistruais, assim como refrigerantes. Tudo isto está encharcado de gordura e/ou açúcar e é um péssimo servio que prestamos à actual e futura dos nossos filhos.

                        Quanto às AECs, convém ver como funcionam e quais as alternativas. Algumas são realmente importantes (para mim o Desporto é essencial!), outras nem tanto. Se funcionarem bem, são momentos lúdicos, e não tempos de sobrecarga escolar. Até porque a maioria de nós não pode ir buscar os filhos ás 15.30 ou às 16.00...e entre ficarem a fazer qq coisa organizado e estarem num ATL que mts vezes nem monitores qualificados têm...mas é só a minha opiniºao!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Lanches na Primária

                          SuMa (02-09-2010)Olá



                          Ou até levar uma taça ou copo com tampa com os cereais secos e adicionar o pacotinho de leite.



                          Também há saquetas de bolachas individuais, pão com chouriço, chocolate de barrar, mini croissants com massa pão de leite do continente ou pingo doce ou ate sandochas com tomate e queijo ou delicias do mar.



                          Bj
                          Desculpa ma tive d eme rir... o meu mais velho as vezes esquece-se de lanchar (!?????!!!) e estava a imagina-lo a misturar leite nos cereais em vez de brincar, lololo era mesmoa miknha melga

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X