Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estou ansiosa com esta situação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estou ansiosa com esta situação

    Preciso que me ajudem, estou gravida de 30 semanas e tenho uma filhota de 2 anos e 8 meses. Não tenho muita familia perto de mim so a minha mana. Quando for altura do parto quero o meu marido comigo como é óbvio a pequena não vai poder estar presente vou ter de pedir à minha irma que fique com ela.

    Mas como fazer nos dias em que eu estou na maternidade, não quero privar a minha filha de me visitar seria muito duro para ela e para mim, visto que ela está apegada por demais à mãe. Mas tambem nao sei até que ponto é que devo alterar a rotina que ela tem (infantario, etc) e depois ela não querer voltar pois eu fico em casa com o bebe.

    Se já passaram por isso digam me como fizeram? Os mais velhos ficaram em casa, foram para a escolinha. E nas visitas à maternidade, eles reagiram bem terem de ir embora e voces ficarem lá? Tou cheia de duvidas e medos.....

    Obrigada






  • #2
    O que eu fiz

    Ola!

    Olha tivemos mesmo de alterar a rotina porque vivemos em Espanha e fui ter o bebe a Portugal. Eu e o Bruno fomos 2 meses antes e portanto quando o Carlos nasceu ja esava ha muito tempo, sem ir a creche, fora de casa e habituadissimo a borga com os avos. No dia do parto fomos leva-lo aos meus sogros e ele ficou la ate eu vir para casa. O meu marido ficou comigo todo o dia e como o Carlos nasceu so ao fim do dia nesse dia nao houve mais visitas. O meu marido ia la dormir aos meus sogros com ele e de manha trazia-o a visita ai 1 hora ou assim. No fim ele ja estava farto de estar ali fechado e ia facilmente outra vez com o pai que lhe dava o almoço, deixava-o nos meus sogros e voltva para o hospital. Sem dramas. Ah o trocaram uma data de prendas porque o bebe trouxe muitos brinquedos para o Bruno, todos os dias 1 diferente. No dia da alta o marido foi-me buscar e levou-me aos meus pais e depois foi buscar o Bruno. Nesse dia dormimos todos la, mas o resto da semana pai e filho foram dormir aos meus sogros e eu fiquei com o bebe nos meus pais. Sem problemas.

    Voltamos a Espanha ao fim de 1 mes e as primeiras 2 semanas fiquei em casa com os dois exactamente para o Bruno nao se sentir excluido. Esta semana ja voltou para a creche e tudo sem problemas. Eu e o bebe fomos la leva-lo no primeiro dia. Ele apresentou o irmao a toda a gente e depois disse adeus e foi a vidinha dele com os amigos.

    A diferença entre os meus é pouco menos do que vais ter tu, ja que o Bruno tambem é de Fevereiro de 2008 e o Carlos nasceu em Setembro.

    Beijos e continuaçao de boa gravidez

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá, olha hoje vou dizer-te como fiz na altura do nascimento do meu filho do meio, daqui a uns dias volto para te dizer como correu agora, com o nascimento da mana, na próxima 5ª feira .

      Quis que o meu filho nos fosse visitar, a mim e ao mano. Ele levou uma prenda, o mano tinha outra para ele . Essa parte correu bem, claro que o foram buscar mais cedo ao infantário, e que todas as rotinas se alteraram. ( mas isso é válido parar todos, certo?) O pior foi a altura de ir embora com o pai e os avós. Fez uma choradeira, fugiu do elevador para voltar ao meu quarto... Percebo a angustia dele, sempre foi mais apegado a mim, mas voltei a explicar que a mãe tinha de lá ficar com o mano... Agora, na 5ª ou 6ª feira, dependendo da hora a que nasça a Laura, tb me vão visitar. Estou apreensiva com a reacção do filhote do meio, mais pequeno e mt mimado....Ele diz que eu fico lá para dar maminha à mana, que depois venho embora rápidamente... Não sei é como vai ser na hora H mas acho que tb vai ficar triste e a chorar... Ainda assim acho importante que eles nos vão visitar!!

      Bjos, Su.

      Comentar


      • #4
        A minha filha tinha exactamente 2 anos e 8 meses quando o irmão nasceu, foi no final de Agosto e ela estava de férias em casa comigo, por isso não ia à escolinha. Ela nunca tinha dormido fora de casa, rebentaram-me as águas quando a estava a adormecer, tive de ligar à minha mãe para a ir buscar e ela lá ficou pela 1ª vez sem a mãe ficou bem mas foi muito dificil adormecê-la. O irmão nasceu durante a noite e no dia seguinte ela lá foi ver o irmão, tentou marcar o território dela e deu um apertão na mão do irmão teve de experimentar o berço do irmão, a mama da mãe, mas as enfermeiras da maternidade estavam deliciadas com ela.
        Regressámos a casa numa 6ª feira e ela na 2ª iniciava o ano lectivo no jardim de infância, mas optei por ficar em casa essa semana para não se sentir tanto. Foi dificil porque estava sozinha em casa com os 2, e ela queria tudo do irmão para brincar com os bonecos. Na semana seguinte já iniciou a escolinha e foi muito bom para todos, nunca a acordava de manhã deixava-a dormir até querer e só ia depois para a escola, também a ia buscar logo após o lanche. Dava para dar alguma atenção ao irmão e também não a deixava muito tempo na escola.
        Acho que correu bem.




        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X