Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ir á GO acompanhada do filho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ir á GO acompanhada do filho

    O meu filho(4 anos) quer ir comigo á médica.
    Já lhe disse que o levava(não na primeira consulta, que talvez seja um pouco mais alongada), mas em consultas seguintes.
    Fala-se muito do mano/a e até agora tudo ok. Já lhe prometi e não vou faltar á minha palavra.


    Já alguém o fez?
    Comentários, pls.

  • #2
    olá 1mummy

    ;-) Não tarda tens que mudar o nick!

    Eu levei a ines na ultima consulta - estava de 28 semanas! Estava com esperamça de ter eco mas não deu 8o ecografo estava ocupado), estivemos a ouvir o coração do tesouro pequenino e a Ines achou um piadão...

    Beijinhos grandes


    Comentar


    • #3
      Olá

      O meu filho tem a idade que podes ver na barrinha e sempre foi às consultas comigo e com o pai, sem problema nenhum. A minha médica faz sempre eco na consulta. Não sei se percebi bem qual era a tua dúvida.

      Comentar


      • #4
        Nunca levei a minha filha a nenhuma consulta, nem ecos, por um motivo: achei que, ao menos nesses momentos, a nossa atenção seria só para o novo bebé. Porque o segundo nunca tem direito à mesma atenção que o primeiro e preferi não ter que estar nas consultas preocupada com a forma como ela estava a encarar a minha gravidez e a vinda de um irmão (por exemplo, acho que pude viver a emoção das ecos de forma totalmente espontânea, sem ter que pensar no que ela estava a sentir).




        Comentar


        • #5
          eu gostava de ter levado a minha filhota mas na altura da minha gravidez, as gravidas na mac não podiam ter acompanhantes devido á gripe a. foi pena.

          Comentar


          • #6
            Olá,

            Rosinhas, a 1Mummy vai continuar one mummy, se bem que com duas crianças o dom da ubiquidade dê um jeitaço. LOL

            Eu levei a minha filha mais velha às consultas, ecos e análises, ou melhor, ela pediaaaaaaaaaaa-me sempre para ir. Ela tinha 3,5A e quando a mana nasceu fez os 4A. Não é moça impressionável por isso deixei sempre que fosse a estes lugares todos. Nas consultas dava apoio, levava as análises, o livro verde, guardava as receitas... adorava estes expedientes. Nas ecografias penso que não a levei à morfológica por ser muito demorada e ela aborrecer-se-ia.
            Os regressos a casa eram sempre um infinito rol de perguntas, eles aos 4 anos fazem 10 perguntas a cada inspiração e têm aqueles raciocínios lógicos deliciosos - a bebé gosta de estar no escuro, como é que come, e se se puser em pé, se ouve porque é que não fala, e se a perna esticar e sair pelo teu umbigo, os pontapés doem, como é que sai pelo pipi se é tão pequeno, vai doer quando sair, ela sabe quem eu sou?

            Relativamente às ecografias, a opção da Mãeaos30 tem muito de sensato, porque se algo se descobre no decorrer do exame vamos ter que gerir o facto de termos uma criança ao lado. Eu confesso que nas gravidezes nunca me passam grandes preocupações pela mente, e caso recebesse alguma notícia preocupante na ecografia sei que mantenho a calma, portanto, não tive grande problema em levar a filhota.

            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
              Olá,

              ...

              Relativamente às ecografias, a opção da Mãeaos30 tem muito de sensato, porque se algo se descobre no decorrer do exame vamos ter que gerir o facto de termos uma criança ao lado. Eu confesso que nas gravidezes nunca me passam grandes preocupações pela mente, e caso recebesse alguma notícia preocupante na ecografia sei que mantenho a calma, portanto, não tive grande problema em levar a filhota.

              Pois a minha preocupação principal também é essa, a ecografia não deixa de ser um exame médico que pode trazer más notícias (bate na madeira!) e aí estarmos com uma criança ao lado não facilita com certeza as coisas, também não estou à espera que nada corra mal, mas...

              Como já fiz uma ecografia e estava tudo bem, acho que na próxima levo a minha princesa mais velha, que já tem 8 aninhos e anda entusiasmadíssima com a chegada do mano (ela diz que tem de ser mano! ), a mais pequenina não levo, tem 2 anos e meio, acho que é capaz de ser "demasiada informação" para ela e estou mesmo a vê-la a não ligar puto ao exame e a dar-lhe uma crise de "a mãe é minha!!" como tem sido habitual ultimamente

              1Mummy - Com 4 anos acho que é capaz de já achar piada e sentir-se incluído também é muito importante, depois conta como correu

              beijinhos


              A felicidade completa

              Comentar


              • #8
                Bons dias,
                eu também levei o meu, na altura tinha ele 2,5 anos. A partir das 15/16 semanas ia quando dava jeito e ele queria.
                A ideia era que ele pudesse perceber melhor o que era um bebé, uma vez que não tinhamos bebés próximos na altura. PAra além disso, era a familia que ia crescer, e quisémos inclui-lo nesse processo.

                1mummy, a opção que tomares será a que melhor "encaixa" contigo.


                Só uma curiosidade: expliquei ao meu filhote que o que ia ver era "meio estranho" que a máquina não deixava ver muito bem, e tudo cvorreu bem. Uma "paciente" da minha GO levou para casa uma impresão da eco e deixou no quarto da filhota. Parece que na mesma noite a miuda chamou a mãe para tirar dali aquele esqueleto.

                Comentar


                • #9
                  Obrigada a todas pelas vossas respostas.
                  Trcosta, a minha dúvida não era nenhuma. Apenas pedi comentários de mães que já levaram os filhotes ás consultas.
                  O meu pediu-me para ir e eu disse que o ia levar. E cumpro com as minhas promessas.
                  Não o levei ontem porque foi a primeira e é sempre mais demorada...com o contar da história toda etc.
                  E certamente que não o vou levar ás ecos....
                  Levo-o á minha médica, que tem ecógrafo e aí vai poder ver o mano/a, até porque já está habituado a ver a "foto"do mano/a(mostrei-lhe logo a primeira eco e expliquei).
                  Acho que é muito importante envolvê-los neste processo, para se sentirem importantes e não postos de lado.
                  Já lhe disse que vai ter que me ajudar a dar banho, a pôr o creme, etc, no bébé e ele muito contente diz logo que sim. Até diz que vai emprestar as chuchas(5/6 nem sei) ao mano/a....e se ele adora as chuchas....

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
                    Obrigada a todas pelas vossas respostas.
                    Trcosta, a minha dúvida não era nenhuma. Apenas pedi comentários de mães que já levaram os filhotes ás consultas.
                    O meu pediu-me para ir e eu disse que o ia levar. E cumpro com as minhas promessas.
                    Não o levei ontem porque foi a primeira e é sempre mais demorada...com o contar da história toda etc.
                    E certamente que não o vou levar ás ecos....
                    Levo-o á minha médica, que tem ecógrafo e aí vai poder ver o mano/a, até porque já está habituado a ver a "foto"do mano/a(mostrei-lhe logo a primeira eco e expliquei).
                    Acho que é muito importante envolvê-los neste processo, para se sentirem importantes e não postos de lado.
                    Já lhe disse que vai ter que me ajudar a dar banho, a pôr o creme, etc, no bébé e ele muito contente diz logo que sim. Até diz que vai emprestar as chuchas(5/6 nem sei) ao mano/a....e se ele adora as chuchas....
                    Ah, ok.
                    Eu é como te disse, levei sempre o meu e vou continuar a levar. Mesmo às ecos dos 3 trimestres que faço noutra clínica, ele foi sempre e portou-se muito bem. Não vejo mal nenhum nisso.
                    O meu filho gostou de ir, fala nisso montes de vezes.
                    Vais ver que com o teu vai correr tudo bem, também!

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                      Ah, ok.
                      Não vejo mal nenhum nisso.
                      OVais ver que com o teu vai correr tudo bem, também!
                      Eu também não vejo mal nenhum nisso, simplesmente tem "bichos carpinteiros" e ainda ia desconcentrar o médico...

                      Comentar


                      • #12
                        O meu filho só não foi à 1ª eco pois eu tava de 8 semanas e tinha perdido sangue, alguma coisa poderia tar a correr mal. Também não foi à morfológica porque é muito demorada.

                        Ele ainda não tinha os 3 anos e foi sempre, adorou! A minha médica fazia sempre eco e era sensacional, os primeiros 5 minutos eram dele, ele olhava pra mana, a médica dizia que a mana lhe tava a dizer adeus, ele dizia também, a médica dizia que ela se tava a rir pra ele e ele ria-se pro monitor, era lindo!! Com isso ficava satisfeito e depois ia brincar com uns bonecos que ela tinha lá no consultório. Ele sentia-se envolvido e adora aquele momento "só dele e da mana". Na eco das 13 semanas andou 15 dias a dizer que a mana era maluca, tava sempre a dar cambalhotas!

                        Eu sempre fiz questão de envolver o meu filho em tudo, mesmo nas consultas. Já quando a mana nasceu, ele viu-a tinha ela cerca de 15 min de vida, inda eu estava na sala de partos a ser cozida e o pai levou-a pra outra sala conhecer o mano. Não sei se por tudo isso mas ele nunca teve ciúmes da irmã. Já uma prima minha teve bebe na mesma altura que eu e já tinha uma com 5 anos que nunca levou a nenhuma consulta e quando a irmã nasceu foi um stress, reagiu super mal e até ficava doente pra chamar a atenção.

                        Comentar


                        • #13
                          sim, tens razão, numa das ecos descobri que um dos bebés parou de desenvolver, se ela tivese presente seria bem complicado...

                          Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                          Olá,

                          Rosinhas, a 1Mummy vai continuar one mummy, se bem que com duas crianças o dom da ubiquidade dê um jeitaço. LOL

                          Eu levei a minha filha mais velha às consultas, ecos e análises, ou melhor, ela pediaaaaaaaaaaa-me sempre para ir. Ela tinha 3,5A e quando a mana nasceu fez os 4A. Não é moça impressionável por isso deixei sempre que fosse a estes lugares todos. Nas consultas dava apoio, levava as análises, o livro verde, guardava as receitas... adorava estes expedientes. Nas ecografias penso que não a levei à morfológica por ser muito demorada e ela aborrecer-se-ia.
                          Os regressos a casa eram sempre um infinito rol de perguntas, eles aos 4 anos fazem 10 perguntas a cada inspiração e têm aqueles raciocínios lógicos deliciosos - a bebé gosta de estar no escuro, como é que come, e se se puser em pé, se ouve porque é que não fala, e se a perna esticar e sair pelo teu umbigo, os pontapés doem, como é que sai pelo pipi se é tão pequeno, vai doer quando sair, ela sabe quem eu sou?

                          Relativamente às ecografias, a opção da Mãeaos30 tem muito de sensato, porque se algo se descobre no decorrer do exame vamos ter que gerir o facto de termos uma criança ao lado. Eu confesso que nas gravidezes nunca me passam grandes preocupações pela mente, e caso recebesse alguma notícia preocupante na ecografia sei que mantenho a calma, portanto, não tive grande problema em levar a filhota.

                          Comentar


                          • #14
                            olá!

                            tal como a trcosta eu tb levei sempre a minha filha a todas as consultas e ecos. achei q era uma forma de ela fazer parte da situação! na realidade ela só liga durante os 1ºs 2 min dps passa á frente e começa a ver o q está dentro do consultório.... sabe q a mana está na barriga e q se vê no computador! até agora acho q está a correr bem, mas qdo o bebé nascer é q se vai ver!!

                            boa sorte!






                            Mães OMS Sócia nº 105

                            Comentar


                            • #15
                              O meu mais velho foi comigo na maioria das vezes. Tinha 3.5anos. Ele queria ir, adorava olhar para o ecran e tentar perceber como é que aquilo era o mano... fazia-me perguntas a mim e ao GO... Tadinhos... eles sofrem tanto com a chegada dos irmãos, ñ quis que sentisse que o estava a excluir... sempre quis que participasse em tudo... Ele é muito irrequieto e pestinha mas nas consultas portava-se sempre mt bem...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X