Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Manchas "café com leite"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Manchas "café com leite"

    Olá mamãs e papás,

    Fui com o Andrezito ao pediatra e desta vez ele "alertou-me", para uma situação que até agora sempre me pareceu normal.

    O meu filho tem de nascença 4 manchinhas na pele que o pediatra designou de manchas café com leite

    Até agora só me tinha perguntado se tinham, nascido mais ou não. E isso nunca aconteceu.

    Agora, registou as localizações, mediu e disse-me que ia controlar anualmente o seu desenvolvimento. Não era caso para alarme, por eram perfeitamente normais, mas se houvesse alguma alteração poderia indicar uma patologia que eu não decorei o nome, mas que poderia avançar para o cérebro e ter algumas consequências.

    Por favor quem tenha a mesma situação partilhe comigo, para eu ficar mais descansada.

    Brigada,

  • #2
    RE:

    Não conheço esse termo... A minha filha tem é a mancha mongólica... Muito normal nos bebés e tende a desaparecer como tempo... Há aqui um tópico sobre a mancha mongólica, mas não me parece que seja isso que te referes...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá mãe!
      O João tb tem uma mancha café com leite ea pediatra tb falou desse sindrome, mas sossegou qd dissemos k o pai tb tem. Pelo que entendi a mancha n revela esse tal sindrome quando é hereditária e como no meu caso o pai do João tb tem...
      No entanto o João tem tb umas manchas mais esbranquiçadas e a dra disse que essas sim iriam ser vigiadas mas não me preocupou uma vez que quase todas elas tendem a desaparecer...

      Comentar


      • #4
        RE:

        o meu filhote tem duas, por acaso ja ouvi falar nessa doença mas não sei bem dizer...vou perguntar a pediatra se a dele é normal, mas eu também tenho 1, então pode ser algo hereditario..
        beijinhos!

        Comentar


        • #5
          RE:

          oi lindas,

          O R também tem uma na zona lombar, e também estou preocupada porque li algures esse sindrome....e depois no outro lado tem uma assim tb cafe c leite, mas espalhada...

          Inicilamente na primeira consulta a médica disse para nao nos preocuparmos e só vigiar se não aumentava...mas agora li isto... tou desejosa de ir à proxima consulta...

          Se alguém tem masi testemunhos peço que nos clarifiquem esta situação...pois, deixou me muito preocupada!!

          Obrigada a todas tb!

          Bjs

          HR

          Comentar


          • #6
            RE:

            Há aqui 1 mamã que infelizmente ( esperamos que não seja nada ) está mais informada sobre isso, vou procurar

            Comentar


            • #7
              RE:

              O meu filho também tem, e nunca nenhum pediatar me disse nada!
              Tem no tornozelo, em forma de borboleta, na barriga e no braço.


              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Henzita
                Há aqui 1 mamã que infelizmente ( esperamos que não seja nada ) está mais informada sobre isso, vou procurar
                Vejam este tópico, parece que quando há muitas manchas é que há que ir acompanhando




                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Obrigada a todas,

                  o folheto é bem elucidativo

                  Bjks

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Ola Naty!

                    Quando a Rita nasceu tinha a uma mancha pequena na barriga, o certo é que por volta dos 6 meses a mesma tinha aumentado e fui com ela a uma consulta de neurologia. Lá a médica explicou-me que havia uma doença chamada NEUROFIBROMATOSE que eram varias manchas no corpo e que poderia afectar o cerebro. Perugntou-me se existia alguém com epilepsia ou manchas do genero na familia ai disse-lhe que sim pois eu sofri de epilepsia em criança e a minha mãe tem uma mancha do genero. Nessa altura a bebe tinha muito a tendencia de usar apenas a mãe esquerda para apanhar alguma coisa e a dra disse que a melhor opção era fazer uma ressonancia magnetica para se saber se a minha princesa era portadora ou nao da doença, porque um bebe até aos dois anos não deve ter qualquer inclinação para uma das mãos.
                    Fui Então fazer a ressonancia e posso dizer-te que apesar da mancha a Rita até ao momento não tem a doença embora tenha que continuar a ser vigiada porque pode manifestar-se a qualquer momento. O que a Dra me disse é que a menina está a ter um desenvolvimento normal para a idade e a partida não parece que vá sofrer de alguma coisa, só tenho que vigiar e se notar algo de estranho ou aparecer mais manchas devo contacta-la, mas tenho uma consulta para o proximo ano.
                    Espero ter-te esclarecido e se precisares de mais alguma coisa estou ao dispor.

                    Beiinhos
                    Beijinhos

                    Andreia e Rita

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X