Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

vomitar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • vomitar

    O meu filho vomita com muita facilidade. (tem 9 meses)
    Se fica um bocadinho mais cheio vomita...
    Se passado um bocado for brincar, e der mais uma volta, vomita!
    Se começar a rir á gargalhdada e soluçar, vomita!
    Se encontrar um bocadinho de bolacha no iogurte, vomita!
    não sei o que posso fazer, para ele não vomitar tanto...
    Eu já tenho mil cuidados, mas mesmo assim, é capaz de vomitar umas 3/4 vezes por semana...
    O que me aconselham?
    Obrigada a todas.

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por anatr
    O meu filho vomita com muita facilidade. (tem 9 meses)
    Se fica um bocadinho mais cheio vomita...
    Se passado um bocado for brincar, e der mais uma volta, vomita!
    Se começar a rir á gargalhdada e soluçar, vomita!
    Se encontrar um bocadinho de bolacha no iogurte, vomita!
    não sei o que posso fazer, para ele não vomitar tanto...
    Eu já tenho mil cuidados, mas mesmo assim, é capaz de vomitar umas 3/4 vezes por semana...
    O que me aconselham?
    Obrigada a todas.
    Já falaste disso ao médico? Convinha saber se é "mania" ou se é algum problema...
    Maria Luísa, 20. Junho. 2008

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá.será que ele não sofre de refluxo..a minha é igual,apesar de agora andar melhor...como é com o leite?o melhor é falares com o pedi dele..bjito



      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Só para dizer que acho normal. A minha de vez em quando também manda fora um bocadinho de iogurte ou de papa e aos 9 meses fazia-o ainda com mais frequencia! Devo dizer-te que muitas mamãs constatam que os seus bébes bolçam mais os alimentos lacteos (leite, iogurte, papa), daí que talvez o problema não seja a bolacha no iogurte mas o proprio iogurte! De qualquer maneira, se ele não fica prostrado ou "em baixo" depois disso, se evolui de peso e etc, acho que não te deves preocupar. O pedi da minha piolha só se preocupou com isso aos 2 meses quando ela não evoluia de peso, agora já não liga nenhuma!

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!
          Eu já disse ao pediatra, mas ele não deu muita importância...
          Ele quando acaba de vomitar, fica bem e a rir-se!
          Eu é que fico muito triste, porque ele come mal e depois vomita!
          Não sei se ele terá algum problema. ou será normal?

          Obrigada pelas vossas respostas.
          Bjs
          Ana.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olha, vou contar-te a história da filha de uma amiga minha... Tem agora 2 anitos e meio. Mas desde que nasceu que sempre foi um "castigo para comer", que piorou com a introdução dos sólidos e as refeições viraram um verdadeiro inferno para a menina e... para os pais! Horas de brincadeiras, palhaçadas, desenhos animados na televisão, aviõezinhos, lágrimas, gritos, TUDO! Nasceu de baixo peso e a minha amiga desesperava por ver que não queria comer... o habitual. Aos 11 meses a menina "aprendeu" a vomitar! Depois das habituais guerras para comer, se fosse preciso, fazia uma birra e... tudo cá para fora! Ainda hoje (se bem que menos porque anda a ser acompanhada), enquanto que os outros meninos quando fazem birras atiram-se para o chão, batem o pé, gritam... ela não: vomita! Sabes porquê? Percebeu a importancia que alimentar-se tinha para os pais! Sabia que a mãe ficaria de rastos se ela deitasse fora o pouco que a muito custo conseguiu que comesse e aprendeu a usar isso como "moeda de troca" nas birras para conseguir o que quer! Vomita no carro, no meio da rua, no supermercado, e... o mais incrível é que só tentou isso uma vez no infantário!

            Pela (má) experiência dessa minha amiga, aprendi a levar as refeições numa boa, só come se quiser comer, não imploro, não exijo, não ligo (mesmo que cá dentro esteja triste por não querer comer - o que agora até raramente acontece!). Eles percebem a importância que damos ás coisas e isso faz das proprias coisas um "bicho de sete cabeças".

            Não estou, obviamente a dizer que o teu menino está a ganhar alguma mania destas, mantenho a opinião que dei, acho normal e natural! Mas a frase «Eu é que fico muito triste, porque ele come mal e depois vomita!» suscitou-me esta questão! Não dês demasiada importância!

            Beijinhos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X