Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    Carmen tens razão, quando me surgir alguma dúvida ou sentir que está a entrar em crise vou levá-lo à terapeuta que conheço e se for caso disso vou arranjar a credencial para fazer a cinesioterapia.





    O meu atelier.

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      CARMEN (10-10-2010)
      tguia (05-10-2010)[hr















      Mais uma que se junta ao clube das desesperadas.















      O ventilan altera muito o meu filho e quando devia estar mais sossegado para não se cansar até paredes ele trepa.















      Tenho muita esperança que a nova medicação de prevenção controle a asma este inverno, senão acho que dou em doida. Na crise que teve à pouco tempo teve de fazer 3 aeróssois seguidos no hospital e já não consegui segurá-lo sozinha teve de vir o pai ajudar e mesmo assim foi um filme terrivel.















      As melhoras para os meninos doentes e que este inverno seja amigo para eles e par nós.






      Já experimentaste o onsudil?



      É um pouco mais fraco que o ventilan, mas acho que as doses podem ser ajustadas. Não sei se fazesa com câmara expansora ou aerossol, mas para aerossol sei que há, para câmara nunca usei.







      Bjs, as melhoras,



      carmen


      A 1ª bronquiolite foi tratada com onsudil, mas depois na 2ª já só conseguimos melhorias com ventilan.



      A minha filha pelo contrário dava-se melhor com o onsudil, mas também sempre teve problemas bem menores.




      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites



        Fizeram só análises ao sangue ou testes cutâneos também? os testes cutâneos são muito bons, sabes...



        Se o mais velho anda sempre ranhoso já puseste a hipótese de ser rinite alérgica? Pode fazer medicação preventiva para isso, o meu faz.



        Quanto ao mais novo não percebi bem se tem mais bronquiolites ou otites...



        Não sei quanto tempo andaste do alergologista, mas estas coisas demoram... também não sei a gravidade dos problemas ou se lhes foi diagnosticada alguma coisa para responder melhor...



        No entanto, quando não estamos satizfeitas podemos sempre pedir uma segunda opinião. Eu pedi, e fiquei pelo segundo alergologista.



        Quando ao teste do suor, normalmente é pedido quando há situações bastante graves, repetidas, e quando não há resposta a grande dose de medicação preventiva.



        Se não te prescreveram, bom sinal! É porque não seria tão grave assim!







        Bjs,



        carmen[/quote]

        Olá bem o mais velho fez os testes cutãneos aos 3 anos ( k n acusou nada )..e sim ele sofre de rinite...mas o otorrino keria operá-lo mas o alergologista n concorda devido ao problemas das alergias...estou a pensar seriamente consultar outro alergologista mas tenho dúvidas..pois é sempre mta medicação para um corpo tão pekenito......quanto ao mais novo...ele tem sempre otites umas atrás das outras ( mas penso k os dentitos ajudam )e bronquiolites no ano passado teve 2 uma teve k ser internado até ...vamos ver este ano ...mas começa logo de manhã a tossir e a espirrar..vamos ver o k vai sair dali..para o mês k vem vai á pedi...vamos ver o k ela acha..bj e obrigada pela resposta

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Olá



          Ontem fui buscar o pequeno a pre e vinha com aquela tosse seca seguida ... assustador... Vim para casa, fiz um aerossol com Ventilan e liguei ao pediatra e voei para lá.



          Surpresa: veio de lá com benuron e mais nada. O pedi esteve aauscultá-lo imenso tempo e estava limpo. Só tinha rinofaringite, provavelmente viral e fiquei de ligar hoje a dizer a evolução.



          Passou a noite com febre, mas entretanto cedeu, nada de falta de ar e ate a tosse melhorou.

          Quem diria que apos tantas crises ainda não sei reconhecer os sinais ...


          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites



            Sunrise, eu já pus o alergologista da minha filha a tossir vários tipos de tosse só para me ajudar a perceber as diferenças e evitar ir lá sempre que há crise... escusado.



            Aqui estamos com escarlatina, já com o antibiótico a meio, e começou ontem a tosse à noite, escorre sempre qualquer coisa para os brônquios. Também fiz logo ventilan. Vamos ver.



            As melhoras da tosse de cão!


            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Maria Verde (13-10-2010)



              Sunrise, eu já pus o alergologista da minha filha a tossir vários tipos de tosse só para me ajudar a perceber as diferenças e evitar ir lá sempre que há crise... escusado.



              Aqui estamos com escarlatina, já com o antibiótico a meio, e começou ontem a tosse à noite, escorre sempre qualquer coisa para os brônquios. Também fiz logo ventilan. Vamos ver.





              As melhoras da tosse de cão!






              Já está muito melhor e só com soro e benuron!!!

              O que é assustador é perceber que não percebo nada disto. Como dizia o outro: Só sei qu nada sei!
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                O meu Afonso parou a medicaçao de + uma bronquiolite fez 4º feira 8 dias, nesse dia foi auscultado e a alergologista disse que tinha os pulmoes limpinhos, parar celestone...



                Domingo a tarde começou com febre, continuava muito constipado, levei-o na segunda ao pediatra particular, não lhe viu nada a nao ser muito ranhoso, veio para casa fazer o aerius e manter a medicação de prevenção 2 pufs pulmicort e singulair noite...na terça começou a tossir bastante, aquela tosse cheia de expectoração presa que lhe parecia dar falta de ar, na 4º feira como estava dia para dia pior e a febre continuava (aguentava 7 horas sem febre) levei-o novamente a clinica para ser reavaliado...diagnostico: otite e bronquiolite...vem para casa com antibiotico e continuar a fazer o ventilan e atrovente que eu ja tinha começado na terça...



                ontem achei-o mais atacado ainda, principalmente a tosse esquisita, mas como tinha consulta no hospital de endocrinalogia pedi que mo auscultasse, a medica disse que a tosse lhe parecia ser mais da parte superior, laringite, e nao escutou pieira nos bronquios, os ouvidos nao conseguiu ver devido a excesso de cera dentro...fica a duvida se realmente tem ou nao otite!...depois de chegar a casa tirei-lhe a temperatura e estava com 39º de febre tendo feito o brufen 4 horas antes, até hoje assim continuou, de 4 em 4h...hoje como passei na medica de familia para me passar a baixa, porque desde 2º ainda nao pude ir trabalhar, pedi para o voltar a auscultar, disse que esta tosse é sem duvida + uma bronquiolite e ouviu um bocado de pieira mas não muito grave!



                Neste momento aguardo para dar tempo de o antibiotico fazer efeito, e se a febre persistir ou a bronquiolite aumentar volto a pediatra!







                Entretanto passei na ssocial para entregar a baixa e fiquei a saber que so temos direito a 30 dias de baixa por ano, ora se já cá estou a 7 dias e o Afonso é um viradinho em bronquiolites, quantos 30 dias não vou eu precisar, com ou sem remuneração...disseram que se for cronico tem direito a 6 meses, mas fiquei com a duvida se isto se pode considerar cronico?...alguem me sabe explicar alguma coisa sobre o assunto?



                obg



                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  O meu filho parou hoje a medicação. Felizmente a tosse abrandou e já não tem pieira.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    sancha (11-10-2010)



                    Fizeram só análises ao sangue ou testes cutâneos também? os testes cutâneos são muito bons, sabes...







                    Se o mais velho anda sempre ranhoso já puseste a hipótese de ser rinite alérgica? Pode fazer medicação preventiva para isso, o meu faz.







                    Quanto ao mais novo não percebi bem se tem mais bronquiolites ou otites...







                    Não sei quanto tempo andaste do alergologista, mas estas coisas demoram... também não sei a gravidade dos problemas ou se lhes foi diagnosticada alguma coisa para responder melhor...







                    No entanto, quando não estamos satizfeitas podemos sempre pedir uma segunda opinião. Eu pedi, e fiquei pelo segundo alergologista.







                    Quando ao teste do suor, normalmente é pedido quando há situações bastante graves, repetidas, e quando não há resposta a grande dose de medicação preventiva.







                    Se não te prescreveram, bom sinal! É porque não seria tão grave assim!















                    Bjs,







                    carmen


                    Olá bem o mais velho fez os testes cutãneos aos 3 anos ( k n acusou nada )..e sim ele sofre de rinite...mas o otorrino keria operá-lo mas o alergologista n concorda devido ao problemas das alergias...estou a pensar seriamente consultar outro alergologista mas tenho dúvidas..pois é sempre mta medicação para um corpo tão pekenito......quanto ao mais novo...ele tem sempre otites umas atrás das outras ( mas penso k os dentitos ajudam )e bronquiolites no ano passado teve 2 uma teve k ser internado até ...vamos ver este ano ...mas começa logo de manhã a tossir e a espirrar..vamos ver o k vai sair dali..para o mês k vem vai á pedi...vamos ver o k ela acha..bj e obrigada pela resposta[/quote]





                    Desde que o Afonso começou com o pulmicort nasal aqua para as rinites, aliado à restante medicação, praticamente deixou de fazer crises. Era a ranhoca que descia até aos brÔnquios e provocava as crises. Como este pulmicort seca as secreções na origem, estas já não descem e é raro ter crises. Fala com o médico sobre isto.

                    Quanto a consultar outro médico e recear medicação, eu consultei outro, a medicação - na altura - aumentou astronomicamente, mas estava a ser devidamente acompanhado. Não é por ter menos medicação que é melhor. Se o médico achar que deve fazer vários medicamentos, é fazer... no meu caso em particular, o que o médico nos disse é que a ideia era estabilizar, depois a medicação começava a ser reduzida, e foi o que aconteceu. O Afonso chegou a tomar/ fazer 6 medicamentos por dia, todos os dias (sem estar em crise, nesta situação acresciam o ventilan, atrovent, eventualmente o celestone...), durante meses e meses e meses, anos, acho, porque de vez em quando alterava-se uma bomba ou a marca do anti-hestamínico. Hoje só faz 3, que são o seretaide de manhã e o pulmicort nasal aqua e singulair à noite. Passa meses sem crises.

                    Quanto às otites, já não tenho experiência, o meu tem uma de vez em quando, mas nada como foi com a asma.

                    Se o mais novo espirra muito, é natural que tenha rinite também, os espirros são dos principais sinais. Digo o mesmo que para o mais velho, controlar a rinite pode melhorar substancialmente as crises.





                    Bjs, as melhoras,

                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      sunrise (13-10-2010)Olá







                      Ontem fui buscar o pequeno a pre e vinha com aquela tosse seca seguida ... assustador... Vim para casa, fiz um aerossol com Ventilan e liguei ao pediatra e voei para lá.







                      Surpresa: veio de lá com benuron e mais nada. O pedi esteve aauscultá-lo imenso tempo e estava limpo. Só tinha rinofaringite, provavelmente viral e fiquei de ligar hoje a dizer a evolução.







                      Passou a noite com febre, mas entretanto cedeu, nada de falta de ar e ate a tosse melhorou.



                      Quem diria que apos tantas crises ainda não sei reconhecer os sinais ...






                      É, não é?!?!:w00t:

                      Quando estabilizam ficamos destreinadas (felizmente!!!!!!!!!).



                      Bjs, as melhoras,

                      carmen



                      Ah! Estou grávida, já me esquecia de postar...


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        gabriela pereira (15-10-2010)O meu Afonso parou a medicaçao de + uma bronquiolite fez 4º feira 8 dias, nesse dia foi auscultado e a alergologista disse que tinha os pulmoes limpinhos, parar celestone...







                        Domingo a tarde começou com febre, continuava muito constipado, levei-o na segunda ao pediatra particular, não lhe viu nada a nao ser muito ranhoso, veio para casa fazer o aerius e manter a medicação de prevenção 2 pufs pulmicort e singulair noite...na terça começou a tossir bastante, aquela tosse cheia de expectoração presa que lhe parecia dar falta de ar, na 4º feira como estava dia para dia pior e a febre continuava (aguentava 7 horas sem febre) levei-o novamente a clinica para ser reavaliado...diagnostico: otite e bronquiolite...vem para casa com antibiotico e continuar a fazer o ventilan e atrovente que eu ja tinha começado na terça...







                        ontem achei-o mais atacado ainda, principalmente a tosse esquisita, mas como tinha consulta no hospital de endocrinalogia pedi que mo auscultasse, a medica disse que a tosse lhe parecia ser mais da parte superior, laringite, e nao escutou pieira nos bronquios, os ouvidos nao conseguiu ver devido a excesso de cera dentro...fica a duvida se realmente tem ou nao otite!...depois de chegar a casa tirei-lhe a temperatura e estava com 39º de febre tendo feito o brufen 4 horas antes, até hoje assim continuou, de 4 em 4h...hoje como passei na medica de familia para me passar a baixa, porque desde 2º ainda nao pude ir trabalhar, pedi para o voltar a auscultar, disse que esta tosse é sem duvida + uma bronquiolite e ouviu um bocado de pieira mas não muito grave!







                        Neste momento aguardo para dar tempo de o antibiotico fazer efeito, e se a febre persistir ou a bronquiolite aumentar volto a pediatra!















                        Entretanto passei na ssocial para entregar a baixa e fiquei a saber que so temos direito a 30 dias de baixa por ano, ora se já cá estou a 7 dias e o Afonso é um viradinho em bronquiolites, quantos 30 dias não vou eu precisar, com ou sem remuneração...disseram que se for cronico tem direito a 6 meses, mas fiquei com a duvida se isto se pode considerar cronico?...alguem me sabe explicar alguma coisa sobre o assunto?







                        obg


                        Ai, revejo-me tanto em ti...

                        Eu sou funcionária pública e tiva alguma facilidade com a questão das baixas porque na altura não havia ponto e era o chefe que controlava a assiduidade, o que me dava margem de manobra e permitiu que os 30 dias fossem excedidos sem haver necessidade de corte no vencomento...

                        No entanto, respondendo á tua pergunta, fala com o alergologista, ele passa uma declaração que entregas na segurança social e além desses dias tens ainda direito, penso, a um apoio mensal para doença crónica. Não sei bem como funciona porque nós recebemos pelo trabalho do meu marido e sinceramente também não sei se é da doença crónica, que penso que sim, se da alergia alimentar que ele tem. Seja como for, vai à segurança social e pergunta tudo, acho que levas um impresso ao médico e ele preenche, e voltas à seg. social para o entregar e ter os benefícios daí decorrentes.

                        Quanto ao teu filho, numa crise não o leves a ser visto por 500 médicos, cada um diz uma coisa, já tive essa experiência, e quem fica com dúvidas somos nós!

                        De qualquer forma, se está a tomar antibiótico, se este for de largo espectro (como costumam receitar) ajuda em tudo, otite, laringite e até na bronquiolite, evitando que avance para pneumonia.



                        Bjs, as melhoras,

                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          CARMEN (17-10-2010)
                          sunrise (13-10-2010)Olá















                          Ontem fui buscar o pequeno a pre e vinha com aquela tosse seca seguida ... assustador... Vim para casa, fiz um aerossol com Ventilan e liguei ao pediatra e voei para lá.















                          Surpresa: veio de lá com benuron e mais nada. O pedi esteve aauscultá-lo imenso tempo e estava limpo. Só tinha rinofaringite, provavelmente viral e fiquei de ligar hoje a dizer a evolução.















                          Passou a noite com febre, mas entretanto cedeu, nada de falta de ar e ate a tosse melhorou.







                          Quem diria que apos tantas crises ainda não sei reconhecer os sinais ...
















                          É, não é?!?!:w00t:



                          Quando estabilizam ficamos destreinadas (felizmente!!!!!!!!!).







                          Bjs, as melhoras,



                          carmen







                          Ah! Estou grávida, já me esquecia de postar...


                          Parabéns!





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            Acabei de vir do médico com o meu Rafa, está com uma alergia enorme cheio de babas por todo o corpo e segundo o médico pode ter sido ao antibiótico que fez a semana passada.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites































































                              Ai, revejo-me tanto em ti...



                              Eu sou funcionária pública e tiva alguma facilidade com a questão das baixas porque na altura não havia ponto e era o chefe que controlava a assiduidade, o que me dava margem de manobra e permitiu que os 30 dias fossem excedidos sem haver necessidade de corte no vencomento...



                              No entanto, respondendo á tua pergunta, fala com o alergologista, ele passa uma declaração que entregas na segurança social e além desses dias tens ainda direito, penso, a um apoio mensal para doença crónica. Não sei bem como funciona porque nós recebemos pelo trabalho do meu marido e sinceramente também não sei se é da doença crónica, que penso que sim, se da alergia alimentar que ele tem. Seja como for, vai à segurança social e pergunta tudo, acho que levas um impresso ao médico e ele preenche, e voltas à seg. social para o entregar e ter os benefícios daí decorrentes.



                              Quanto ao teu filho, numa crise não o leves a ser visto por 500 médicos, cada um diz uma coisa, já tive essa experiência, e quem fica com dúvidas somos nós!



                              De qualquer forma, se está a tomar antibiótico, se este for de largo espectro (como costumam receitar) ajuda em tudo, otite, laringite e até na bronquiolite, evitando que avance para pneumonia.







                              Bjs, as melhoras,



                              carmen[/quote]



                              Olá CARMEM,

                              antes de mais, MUITOS PARABÉNS!



                              O Afonso está melhor, desde ontem que já não tem febre, mas continua cheio de expectoração nos bronquios, está muito rouco e quando lhe pomos as maos por baixo dos braços sente-se imenso...precisava de umas sessoes de cinesiterapia, já pedi sexta a credencial a médica mas leva 8-10 dias a ser autorizada e ele precisava já!

                              O antibiotico chama-se clamoxil e é de 8-8 horas.

                              A minha chefa quando lhe liguei no passado domingo a dizer que nao podia ir trabalhar porque o afonso estava com febre, fez logo questao de me dizer que mete-se baixa porque nao me ia pagar, tinha que por outra a substituir-me!...é ver a consideração que tem por mim que estou lá há mais de 20 anos!

                              Amanha vou trabalhar e vou deixa-lo na creche, espero não vir a arrepender-me, que não piore!

                              Quando for a alergologista vou lhe falar dessa questão da baixa por doente crónico, mas não sei se ela me vai passar a declaração, porque acho que bronquiolites não se devem considerar cronicas, acho que uma doença cronica quer dizer que é para toda a vida, e este espero nao ser o caso!

                              Eu trouxe esse tal impresso da ssocial para os tais 6 meses caso ela me passe declaração, mas esse das ajudas deve ser por a tua filha ser alergica, neste caso nao deve dar...eu tb pedi sexta esse de ajuda pro meu filho mais velho que tem hiperactividade com defice de atençao, mas nao sei se me vao dar alguma coisa...eu estou no 2º escalão de abono!

                              Beijinhos e obrigado



                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites



                                Parabéns CARMEN!


                                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X