Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
    eu tou ainda mt verde nisto mas o ventilan não se usa junto com o atrovent? pq abre os bronquios para o outro secar, certo? pelos menos o di sempre fez os 2 juntos...
    desta vez, o meu di, lá teve de ir á ginastica respiratória, já fez 2 sessões e amanhã vai á 3ª. espero que seja a ultima, ele chora desalmadamente e eu fico com o coração tão apertadinho...
    O Bruno nunca fez atrovent. So ventilan ou ventilan mais flixotaide.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • A Marta fez Ventilan e nunca fez Atrovent.
      Bjs e as melhoras
      (Isa) Isabel

      Comentar


      • o di tá a fazer o flixotaide diariamente, mesmo fora das crises, isto até á proxima consulta de alergologia. mas as bronquiolites dele (não sei se haverá diferentes) são sempre com expectoração, pq são decorrentes das crises de rinite, talvez por isso ele faça sempre o atrovent. tb faz um anti-histaminico... ainda assim a expectoração teima em não ir embora, parece que anda sempre assim. agora tenho "ordem" da fisioterapeuta para lhe lavar "á pressão" diariamente o nariz, manhã e noite, diz que assim vou evitar a maioria das crises... a ver vamos.

        Comentar


        • isso fazes bem. se bem que eu gostava era de aprender a fazer a auscultação. :-))))

          Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
          Nem sempre se usam juntos.
          A alergologista do meu filho deu-me indicações de usar o atrovent quando há farfalheira e não é o caso. Se hoje voltar a fazer pieira amanhã vai ao médico.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
            isso fazes bem. se bem que eu gostava era de aprender a fazer a auscultação. :-))))
            eu já tenho umas noções lol em 7 anos a ouvir pieira e porque também tenho asma ao encostar o ouvido aos pulmões do meu filhote consigo ouvir a pieira nos inicios... desta vez o que é estranho é ainda não ter passado nem evoluido para uma infecção e é por isso que o vou levar outra vez ao médico.





            O meu atelier.

            Comentar


            • Como por magia o Rafa deixou de fazer pieira esta noite. Já não precisou do ventilan e dormiu muito bem.





              O meu atelier.

              Comentar


              • hummm, que magia é essa??? tb quero!!! :-))))

                o di só precisou de 2 sessões de ginastica respiratoria, na 2ª feira, era a 3ª, foi auscultado e já não foi preciso. infelizmente hoje tá tá a ficar com o nariz tapadinho de novo, o que é pessimo sinal...

                Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                Como por magia o Rafa deixou de fazer pieira esta noite. Já não precisou do ventilan e dormiu muito bem.

                Comentar


                • pronto, falei cedo demais... hoje começou nova bronquiolite :-(

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                    pronto, falei cedo demais... hoje começou nova bronquiolite :-(
                    Não tenho vindo aqui mas infelizmente o Rafa está a voltar a ter pieira... andou 2 ou 3 noites bem mas já anda todo entupido e cheio de tosse. Acho que aquela pieira era um sinal do que aí vem.

                    Paula talvez fosse melhor o Di fazer mais sessões de ginástica respiratória.





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • pois, como no colégio me disseram que ele passou a tarde assim (embora de manhã tivesse perfeitinho) levei-o logo ao hospital para ver se a terapeuta lhe dava um olhinho. ela auscultou-o e disse que ainda não pode fazer nada, ainda não há produção nos bronquios. para já tá a ventilan e se começar com a expectoração inicia o atrovent. depois ou ligo á terapeuta na 2ª feira ou como na 3ª tenho consulta de pediatra com ele, aproveito e trato de tudo junto (é tudo no mesmo local).
                      entretanto a terapeuta disse que assim que este tempo voltou, voltaram os problemas dos miudos. raios de inverno.

                      bjs e as melhoras do rafa.

                      Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                      Não tenho vindo aqui mas infelizmente o Rafa está a voltar a ter pieira... andou 2 ou 3 noites bem mas já anda todo entupido e cheio de tosse. Acho que aquela pieira era um sinal do que aí vem.

                      Paula talvez fosse melhor o Di fazer mais sessões de ginástica respiratória.

                      Comentar


                      • A minha Marta depois do susto que nos deu a um mes e meio, esta com nova bronquiolite.
                        AI VERAO...VOLTA QUE ESTAS PERDOADO!!!!!!!!!!!!!!
                        bjs
                        (Isa) Isabel

                        Comentar


                        • tão perdoado que pode ficar todo o ano, para sempre :-)

                          as melhoras da marta

                          Comentar


                          • bcosta e paula as melhoras dos filhotes.
                            Por cá teve que iniciar a cortisona





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • hummmmm... cortizona???

                              Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              bcosta e paula as melhoras dos filhotes.
                              Por cá teve que iniciar a cortisona

                              Comentar


                              • Pois é... com tantos dias de pieira e a fazer o ventilan fui outra vez com o Rafa ao médico e já foi necessário iniciar os comprimidos de cortisona (lepicortinolo). Infelizmente quando a crise não melhora com o ventilan é necessário recorrer à ajuda extra da cortisona.
                                Esta crise foi diferente das outras porque só manifestava sintomas à noite.





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X