Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
    Boa tarde!

    Venho intrometer-me com uma duvida... A minha filha não tem bronquiolite mas tem muita expectoração á um mês e tal e a pedi mandou fazer umas 3 sessões de cinesioterapia. Foi hoje de manhã a primeira sessão e foi horrivel O que se passa é que ela depois não quis mamar, aceitou um iogurte, dormiu uma sestinha pequena e agora não quis almoçar a sopa e fruta e não aceita a mama. Será que aquela ginastica lhe tirou a fome? São muitas horas sem comer, comeu ás 10h30 o iogurte Além de que adormecer foi um castigo.

    Da vossa mais extensa experiência, é normal acontecer?

    Obrigada*
    Olá Surfie,

    Ela deve ter ficado cansada e... chateada. Assim tão pequenos eles não apreciam muito ter uma pessoa estranha a mexer-lhes e depois ainda lhes fazem aquele toque na garganta para tossir, que é um pouco violento porque é quase à força e engasgam-se.
    É natural que no dia da sessão fique mais arreliada e depois lhe passe a neura.

    A fisioterapeuta ausculta 1º, não é? Pode ser que não precise de 3 sessões e à 2ª já limpe o resto.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • Obrigada Maria!

      Sim, ela ausculta primeiro mas disse logo que tem de fazer pelo menos as 3, é que a ranhoca está verde e espessa
      Aquilo é mesmo horrivel, fiquei traumatizada, mas tem mesmo de ser não é?
      Ela passou o resto do dia muito mal, não dormiu nada, não comeu nada de jeito e a noite foi a pior de sempre, nada a acalmava mas pronto, há-de passar, espero.

      Bom fim de semana
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • Alguém por aqui que esteja a lidar "mal" com estas mudanças de tempo?
        o míudo tem 2 dias bons, uma semana má..1 dia bom, 1 semana má.
        Acho q nestes últimos 15 dias só dormi umas 3/4 noites inteiras sem acordar com a tosse dele.
        Há 2 noites que recomeçou a tosse e esta foi novamente e está com pieira. Não queria estar a fazer ventilan pela 3ª semana quase consecutiva!! Na sem passada a médica mandou fazer mais uma semana..(possivelmente se tivesse recorrido ao lepi da mais forte há talvez 1 mês a coisa teria ido ao lugar...ou não..hoje vou outra vez falar com a médica. Já n tenho coragem pa usar mais o ventilan tanto tempo seguido

        Comentar


        • Luisa,

          Eu tenho um esquema de pré-crise, que por acaso é o que estou a fazer agora à miúda (começou a tossir ontem) - faço 1 puff de Flixotaide de manhã e outro à noite, ie, dupliquei a dose de Flixotaide, para além disto faço ventilan quando acho necessário. Se amanhã estiver pior, dou-lhe corticoide oral, se estiver igual ou melhor continuo com o dobro do Flixotaide mais uns dias. A verdade é que tenho conseguido evitar o raio-que-o-parta do Rosilan, isto para não dizer palavrões que estamos na Pediatria.

          Vi ali no outro tópico que já não tens pulmicort, porque é que não antecipas a consulta para a médica dar outro? Ou não dá para ser mais cedo (telefona-lhe)?

          As melhoras
          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
            Obrigada Maria!

            Sim, ela ausculta primeiro mas disse logo que tem de fazer pelo menos as 3, é que a ranhoca está verde e espessa
            Aquilo é mesmo horrivel, fiquei traumatizada, mas tem mesmo de ser não é?
            Ela passou o resto do dia muito mal, não dormiu nada, não comeu nada de jeito e a noite foi a pior de sempre, nada a acalmava mas pronto, há-de passar, espero.

            Bom fim de semana
            Surfie,

            A ranhoca verde vem dos brônquios? Ou a que sai do nariz é que é verde e a dos brônquios é espessa?

            A minha cachopa mais pequena já fez cinesioterapia também por ter muitas secreções nos brônquios, no entanto, não tinha qualquer inflamação e as secreções eram translúcidas.
            Quando são coloridas ou já lá estão há algum tempo ou há inflamação. Bem, mas se não tem respiração com som de bichanos e assobios... é porque está só entupida.

            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
              Luisa,

              Eu tenho um esquema de pré-crise, que por acaso é o que estou a fazer agora à miúda (começou a tossir ontem) - faço 1 puff de Flixotaide de manhã e outro à noite, ie, dupliquei a dose de Flixotaide, para além disto faço ventilan quando acho necessário. Se amanhã estiver pior, dou-lhe corticoide oral, se estiver igual ou melhor continuo com o dobro do Flixotaide mais uns dias. A verdade é que tenho conseguido evitar o raio-que-o-parta do Rosilan, isto para não dizer palavrões que estamos na Pediatria.

              Vi ali no outro tópico que já não tens pulmicort, porque é que não antecipas a consulta para a médica dar outro? Ou não dá para ser mais cedo (telefona-lhe)?

              As melhoras
              OI Maria

              já estou sem plumicort e não só este como os 3 genéricos!!! falei com uma médica- q n é a dele mas q o conhece bem e q já o atendeu mtas vezes (estava de urgência e calhou ser ela a falar comigo)- a dele n estava lá. Dps liguei-lhe da farmácia a dizer q n havia os genéricos com o mesmo princípio activo..então disse q se ele continuasse com pieira, dada a quantidade de dias q já vem a fazer ventilan de há quase 3 semanas a esta parte disse para fazer o lepicort...mas ...acredita q n tenho vontade nenhuma para o fazer (acho q n será caso para isso!) só se ele piorar. O probema é q acorda a meo,da noite com tosse e pieira durante algum tempo. dps alivia. durante o dia tem menos tosse.E durante a noite nestes episódios faço-lhe o ventilan..mas n prolongo durante o dia (apenas esta semana). Faço só no momento pois dps alivia muito.
              A consulta é no hospital e é marcada com 4/5 meses de antecedência..desde a última consulta..não dá pa adiantar e para medicação basta ir um dia q ela esteja pa me passar na boa. n preciso de marcar consulta pa isso. O que preciso é q isto se resolva!Vou pedir pa fazer novamente os testes cutâneos das alergias...fez aos 2 anos e tal apenas e deu leve aos ácaros..mas agora n sei.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                OI Maria

                já estou sem plumicort e não só este como os 3 genéricos!!! falei com uma médica- q n é a dele mas q o conhece bem e q já o atendeu mtas vezes (estava de urgência e calhou ser ela a falar comigo)- a dele n estava lá. Dps liguei-lhe da farmácia a dizer q n havia os genéricos com o mesmo princípio activo..então disse q se ele continuasse com pieira, dada a quantidade de dias q já vem a fazer ventilan de há quase 3 semanas a esta parte disse para fazer o lepicort...mas ...acredita q n tenho vontade nenhuma para o fazer (acho q n será caso para isso!) só se ele piorar. O probema é q acorda a meo,da noite com tosse e pieira durante algum tempo. dps alivia. durante o dia tem menos tosse.E durante a noite nestes episódios faço-lhe o ventilan..mas n prolongo durante o dia (apenas esta semana). Faço só no momento pois dps alivia muito.
                A consulta é no hospital e é marcada com 4/5 meses de antecedência..desde a última consulta..não dá pa adiantar e para medicação basta ir um dia q ela esteja pa me passar na boa. n preciso de marcar consulta pa isso. O que preciso é q isto se resolva!Vou pedir pa fazer novamente os testes cutâneos das alergias...fez aos 2 anos e tal apenas e deu leve aos ácaros..mas agora n sei.
                Então ele agora não está a fazer nenhum corticóide inalado? Com pieira à noite... o ventilan alivia mas não trata, sabes, não é?


                (o esquema de pré-crise que eu falei ali em cima era exactamente aumentar a dose de corticóide inalado, para tentar evitar o lepicortinolo)

                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                  Então ele agora não está a fazer nenhum corticóide inalado? Com pieira à noite... o ventilan alivia mas não trata, sabes, não é?


                  (o esquema de pré-crise que eu falei ali em cima era exactamente aumentar a dose de corticóide inalado, para tentar evitar o lepicortinolo)

                  pois, eu pensei dar seretaide q ainda tinha 1 embalagem nova..mas dps vi q tava fora de prazo e sinceramente nem me lembrei de questionar a médica sobre essa possibilidade da "substituição"...amanhã vou tentar ver se a médica dele está de urgência- costuma tar aos domingos...para a questionar sobre a possibilidade de receitar um seretaide enquanto a budesonida está esgotada..
                  Obrigada!

                  Olha, mas já agora só fazes uma das coisas certo? ou o flixotaide ou budesonida (pumicort)...
                  é q qdo ele já tomava seretaide há ano e tal mandaram passar a dar apenas e só o plumicort e nunca os 2 em simultâneo..

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                    pois, eu pensei dar seretaide q ainda tinha 1 embalagem nova..mas dps vi q tava fora de prazo e sinceramente nem me lembrei de questionar a médica sobre essa possibilidade da "substituição"...amanhã vou tentar ver se a médica dele está de urgência- costuma tar aos domingos...para a questionar sobre a possibilidade de receitar um seretaide enquanto a budesonida está esgotada..
                    Obrigada!

                    Olha, mas já agora só fazes uma das coisas certo? ou o flixotaide ou budesonida (pumicort)...
                    é q qdo ele já tomava seretaide há ano e tal mandaram passar a dar apenas e só o plumicort e nunca os 2 em simultâneo..
                    A minha filha fez sempre só o Flixotaide, nunca fez nem o Seretaide nem o Pulmicort. (Em substituição ao Flixotaide tomou o Singulair mas não se deu nada bem.)

                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • O meu rafa também anda com tosse e tem feito o pulmicort. Quando esteve no hospital falaram-me que andava esgotado mas eu ainda tinha uma embalagem nova cá em casa.
                      Este tempo incerto está a dar cabo das nossas crianças.





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • Ola!

                        Pois por ca a embalagem nova de ventilan ouviu dizer que estava quase a acabar o prazo e quis fazer-se util... O Bruno esta melhor e parece que foi so ameaça. Nao cheguei a sentir que tivesse dificuldades respiratorias e so fez ventilan ontem e hoje de manha porque estava com tosse em ataque e a ideia era aliviar.

                        Mas melhorou um e começou o outro, este sim ja com tiragem e tudo Amanha de manha ja vou com ele ao pediatra e a ver vamos...

                        Beijinhos e as melhoras para os doentinhos do momento
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Hoje fui à alergologista com o Rafa. Anda cheio de tosse e como deixaram de vender o pulmicort 200 vai passar a fazer o flixotaide 250. Espero que dê resultado.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                            Hoje fui à alergologista com o Rafa. Anda cheio de tosse e como deixaram de vender o pulmicort 200 vai passar a fazer o flixotaide 250. Espero que dê resultado.
                            Eu como ouvi dizer que o pulmicort 200 andava esgotado ainda arranjei 2 embalagens, espero que até acabar volte para o mercado.

                            O meu Afonso tenho andado melhorzinho, fez no carnaval uma bronquiolite mas pela primeira vez consegui tratar sem ir aos corticoides, agora está outra vez mas tb acho que vou conseguir...no proximo mes se tudo correr bem vou voltar a tentar adapta-lo a creche, vamover como corre!



                            Comentar


                            • Gabriela o pulmicort 200 foi retirado do mercado em fevereiro. A minha alergologista confirmou isso hoje porque lhe perguntei e ela ainda disse que tinha recebido uma carta em casa a avisar da retiarda do mercado.

                              Neste momento fiquei com uma dúvida... pelo que li na bula o flixotaide 250 não é aconselhado em crianças mas foi o que ela receitou. Pareço parvinha mas estou com receio de lho dar. Alguma mamã usa esta dosagem para o seu filhote? Ainda por cima ele vai fazer 2x/dia.





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                                Gabriela o pulmicort 200 foi retirado do mercado em fevereiro. A minha alergologista confirmou isso hoje porque lhe perguntei e ela ainda disse que tinha recebido uma carta em casa a avisar da retiarda do mercado.

                                Neste momento fiquei com uma dúvida... pelo que li na bula o flixotaide 250 não é aconselhado em crianças mas foi o que ela receitou. Pareço parvinha mas estou com receio de lho dar. Alguma mamã usa esta dosagem para o seu filhote? Ainda por cima ele vai fazer 2x/dia.

                                Acho que não deves ter medo, se foi ela quem to receitou ela sabe o que está a fazer...Quando o singulair carteiras esgotou a pediatra do meu filho mandou dar-lhe os comprimidos 4mg mas se tb nao houvesse para lhe dar o 5mg. Talvez até o flixotaid 250 seja mais fraco do que o pulmicort 200!...Não fazias o pulmicort tb 2x por dia?
                                beijinhos



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X