Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • pois maria verde, o di tb fax o flixotaide 125, 2x por dia. vendo por vocês, continuará a fazer.
    mas luisa, tempo humido? aqui por lisboa não senti nada. felizmente, senão vinha crise na certa.
    no final do mês, lá vamos nós para alergologia novamente. devo dizer que a medica, que é da estefania, é 5 estrelas, adorei mesmo. pedi-lhe para que a mais velha tb passasse a ser lá seguida e ela autorizou. foi impecavel.
    mas ele toma coisas de mais, espero que lhe reduzam a medicação, pelo menos agora com o tempo mais seco.
    bjs e as melhoras.

    Comentar


    • Já estive a ler para trás. O bom tempo parece que veio para ficar e dar um descanso aos pequenitos.

      O meu filhote agora não está a tomar nada (para além das tais gotas personalizadas) e já está a mais de um ano sem crises. Digo isto para animar as mamãs mais cansadas, afinal fui eu que abri este tópico e pnesi que nunca mais me livraria das malditas crises.

      Sei que pode não ser definitivo bla bla bla, mas eles crescem e as coisas tornam-se mais fáceis.

      Beijinhos a todas e melhoras
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • não apanhei... gotas personalizadas?!?!?!?!?!

        Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
        Já estive a ler para trás. O bom tempo parece que veio para ficar e dar um descanso aos pequenitos.

        O meu filhote agora não está a tomar nada (para além das tais gotas personalizadas) e já está a mais de um ano sem crises. Digo isto para animar as mamãs mais cansadas, afinal fui eu que abri este tópico e pnesi que nunca mais me livraria das malditas crises.

        Sei que pode não ser definitivo bla bla bla, mas eles crescem e as coisas tornam-se mais fáceis.

        Beijinhos a todas e melhoras

        Comentar


        • Olá bom dia a todas, gostaria que me explicassem, para as mãmãs mais especializadas nestes assuntos,quais as diferenças entre uma crise asmática e uma broquiolite?
          Pois da última vez k fui ás urgências com o pekenote com falta de ar a médica k nos atendeu disse se tratar de uma crise asmática ( o meu irmão em pekeno tinha bronquite asmática ) e o médico de família disse ter sido uma broquilite...
          Os sintomas foram : inicialmente tosse seca ...mta mesmo nunca parava de tossir tadito..e depois veio a falta de ar..tinha mesmo mta dificuldade em respirar ( respirava pela barriga ) e fazia mto ruido ( pieira )...
          Claro k em nada se compara com alguns testemunhos k aki li..mas teve uma crise em Dezembro e agora no mès de Abril...
          O k posso fazer para o ajudar quando ele estiver assim( tem 2 anos )...é k é mto aflitivo nós não sabermos o k fazer ...
          Obg

          Comentar


          • Olá a todas, infelizmente vim fazer parte do clube. O meu Afonso depois da última bronquiolite ficou com a respiração esforçada sempre que se mexe demais (ou seja, quase sempre) esteve a fazer o ventilan em aerossol mas agora a pediatra passou-o para aerochamber juntamente com o flixotaide 125, o problema é que ele não me deixa colocar-lhe o aerochamber, as mamãs mais experientes como fazem para os filhotes não se mexerem?? é que assim não faz nem metade das inspirações que devia

            Bjinhos a todas




            Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

            Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

            "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
              Já estive a ler para trás. O bom tempo parece que veio para ficar e dar um descanso aos pequenitos.

              O meu filhote agora não está a tomar nada (para além das tais gotas personalizadas) e já está a mais de um ano sem crises. Digo isto para animar as mamãs mais cansadas, afinal fui eu que abri este tópico e pnesi que nunca mais me livraria das malditas crises.

              Sei que pode não ser definitivo bla bla bla, mas eles crescem e as coisas tornam-se mais fáceis.

              Beijinhos a todas e melhoras
              Olá Sunrise,

              Que boas notícias, ainda bem que o teu filhote está bem.

              Bjinhos
              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                não apanhei... gotas personalizadas?!?!?!?!?!
                Se bem me lembro é uma vacina oral contra alergias.

                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                  Olá bom dia a todas, gostaria que me explicassem, para as mãmãs mais especializadas nestes assuntos,quais as diferenças entre uma crise asmática e uma broquiolite?
                  Pois da última vez k fui ás urgências com o pekenote com falta de ar a médica k nos atendeu disse se tratar de uma crise asmática ( o meu irmão em pekeno tinha bronquite asmática ) e o médico de família disse ter sido uma broquilite...
                  Os sintomas foram : inicialmente tosse seca ...mta mesmo nunca parava de tossir tadito..e depois veio a falta de ar..tinha mesmo mta dificuldade em respirar ( respirava pela barriga ) e fazia mto ruido ( pieira )...
                  Claro k em nada se compara com alguns testemunhos k aki li..mas teve uma crise em Dezembro e agora no mès de Abril...
                  O k posso fazer para o ajudar quando ele estiver assim( tem 2 anos )...é k é mto aflitivo nós não sabermos o k fazer ...
                  Obg
                  Olá Sancha,

                  Sobre asma do lactente e asma da criança lê esta entrevista ao dr. Lopes do Santos que ficas bem elucidada. http://www.paraquenaolhefalteoar.com...les.php?id=183

                  A bronquiolite é uma inflamação dos bronquiolos, habitualmente provocada por VSR - virus sincicial respiratório - que ocorre em crianças até perto dos 2 anos, a partir dessa idade a árvore brônquica já tem os canais mais largos e as secreções já não provocam tanta obstrução, logo os sintomas já são mais leves. Paralelamente, a criança vai tendo mais imunidade e fica mais resistente a este tipo de infecções. A sintomatologia da bronquiolite e da asma são semelhantes daí que se misturem os termos quando se trata de crianças pequenas. Uma criança com bronquiolite está a ter um episódio de asma (sintomas) mas pode não ter asma (doença).

                  Eu acho que podias levá-lo a um alergologista para despistar algum fundo alérgico que possa provocar essas crises, fala nisso ao pediatra.

                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por c@rlota Ver Mensagem
                    Olá a todas, infelizmente vim fazer parte do clube. O meu Afonso depois da última bronquiolite ficou com a respiração esforçada sempre que se mexe demais (ou seja, quase sempre) esteve a fazer o ventilan em aerossol mas agora a pediatra passou-o para aerochamber juntamente com o flixotaide 125, o problema é que ele não me deixa colocar-lhe o aerochamber, as mamãs mais experientes como fazem para os filhotes não se mexerem?? é que assim não faz nem metade das inspirações que devia

                    Bjinhos a todas
                    Olá Carlota,

                    Com 1A nunca fiz aerochamber, ainda usava a nebulização, mas podes tentar entrete-lo com um filme tipo Noddy, um livro interactivo, um pai a fazer palhaçadas, etc... se falharem todos os planos... eu faria à força mesmo, a medicação das bronquiolites tem que ser feita certinha e isso servir-me-ia de motivação para aplacar um filho a espernear.

                    As melhoras (vem aí o bom tempo, ele vai ter tréguas)

                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • oh carlota, por aqui? :-(
                      olha, o di tb usa a camara de expansora, no 1º mês foi á força mesmo, agora já faz na boa. deitava-o no colo, apertava-o e mesmo a berrar lá tomava a medicação.
                      bjs e as melhoras

                      Comentar


                      • Pois é Paulinha, aqui estou eu

                        Maria Verde ele as nebulizações com a mascara até se aguentava uns 3minutos, dai termos passado para o aerochamber porque pensei que fosse mais fácil, mas pelos vistos enganei-me já nem com a tv lá vai, hoje já teve que ser mesmo à força mas mesmo assim tá sempre a desviar a cara

                        Obrigada pelos conselhos Paula e Maria




                        Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                        Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                        "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                        Comentar


                        • custa mas tem de ser carlota, vais ver que daqui a uns tempos, eles habituam-se.

                          Comentar


                          • @carlota: o meu tb fez o aerochamber cedo e no início foi à força..mas passado umas semanas habituou-se...é chato, mas nada a fazer

                            Nós por cá já só falta o dia de amanhã para terminar o desmame do ventilan. Ele melhorou logo no 3º dia, mas aí começou a intensa expectoração que ainda mantém. Fez 3 dias seguidos de cinesi, mas a fisioterap na 6ª n podia e entretanto veio o fim de semana. Ontem e hoje em especial saíu imensa porcaria amarela ao tossir que lhe pedia para não engolir e deitar para um guardanapo ou toalha (q horror...) e só sai dos pulmões quando ele ri que nem um perdido e aquilo lá "abana tudo". Antes de deitar foram mtas cócegas e muita participação da minha parte em brincadeiras dele para ele deixar q eu fizesse cócegas e q ele quisesse deitar a porcaria fora (contrapartidas exigidas pelo míudo!!) Amanhã se calhar vou outra vez à fisio pa ver se sai mais.

                            Há dois dias q ele está com os dedos (indicador e bucha) a "pelar"..mas hoje imenso!! dps do banho fiquei até preocupada..n me consigo lembrar se pegou em algo nestes dias q lhe pudesse provocar aquilo!!alguém q tenha ideias?

                            Comentar


                            • Olá a todas e obrigada pelas respostas, isto continua mesmo a ser à força, assim que vê o aerochamber começa logo a tentar fugir do colo espero bem que melhore ou então que deixe de ser preciso

                              Luisa não terá andado a mexer em cola? acho que ás vezes ficam assim os dedos quando ficamos lá com cola. É só uma ideia...

                              Bjinhos a todas




                              Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                              Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                              "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                              Comentar


                              • Bem somente passou um mês desde k esteve doente com uma broquiolite/crise asmática...e já está de novo muito atacado..mto ranhoso..mta tosse ( k eu ando a vigiar..para ver se não ganha pieira como da última vez..)coça-se todo nariz,olhos,ouvidos...está mesmo atacadito..vamos ver o k vai sair daki...
                                Não sei o k lhe hei-de dar....já fiz o tradicional xarope da cenoura e á noite o Aerius..e estou a por soro...pois da útima crise a médica disse para não lhe dar xarope para a tosse ... o k me aconselham??
                                Obg

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X