Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sancha, por aqui coçar assim é sinal de rinite, o que não é indicativo que evolua para bronquiolite. o meu mais novoo faz bronquiolite decorrente das crises de rinite mas a mais velha nunca fez, por exemplo.
    para a tosse seca, eu meto uma cebola no quarto, para a tosse com expectoração não faço nada, para que saia.
    em caso de pieira, pois, tratamento, sem duvida.
    até lá, muito soro, lavar bem o nariz, aspirar e ver se o aerius tá a ser suficiente.
    bjs e as mehoras

    Comentar


    • Olá ..e após uma noite no sofá com o J.lá fomos ao médico( bem nem sei o k dizer ....pois o médico de familia nem o keria ver,,estava ocupado ,mas pelo menos oscultou-o e viu-lhe os ouvidos..)bem tem 2 otites ,,a garganta inflamada de tanta tosse e já tem um bocadinho dos bronquios afectados..como é k o miudo poderia dormir....para além da falta de ar k teve durante a noite..não tanto como da outra vez mas é para vigiar....lá viemos nós da farmácia mais medicamentos..já comeu pelo menos 4 colherzitas de sopa ..ontem nunca quis comer ..ele k é um comilão..uma pessoa fica logo aflita...vamos ver como corre o dia...

      Comentar


      • as melhoras sancha.





        O meu atelier.

        Comentar


        • Olá e após a tempestade vem a bonança..e esta noite dormiu...praticamente não tossiu..já não faz akela voz estranha ( até o riso mudou )teve claro um ataque de tosse assim k acordou...a respiração continua pesada mas já não faz o barulhito de antes...estou mais descansada,claro...ah e bebeu o biberon quase todo,,teve k descansar pelo meio mas bebeu,,,ufa....
          Obg

          Comentar


          • Mamas..
            o meu filhote a uns tempos para ca começou a fazer uma coisa estranha com o nariz, de vez em quando como se estivesse a puxar xanhoca para dentro mas sem ter nada. Parece que esta a inspirar pelo nariz varias vezes seguidas sempre rapido. nao sei se expliquei bem e se perceberam como é :/ mais algum bebe faz isto?

            Comentar


            • Mais uma crise que está a começar por aqui

              Rub00 será que o filhote sente algo a incomodar no nariz? Eu quando tenho assim o nariz mais seco da rinite faço parecido para ajudar.





              O meu atelier.

              Comentar


              • ele começou a fazer isso quando estava com o nariz com ranhoca, mas depois ficou limpo e continua a fazer. quando foi levar umas vacinas a enfermeira disse que podia ser da rinite, falei com o pediatra e com o autorrino mas nao deram mt importancia, e o autorrino viu ele fazer isso. mas fico sempre preocupada se sera normal.

                Comentar


                • Bem cá estamos de novo...nova crise..lá fui ter ao hospital com o pekenito(2 anos )há 3 meses a esta parte tem tido uma crise de falta de ar/ asma por mês...tadito estava aflito e com febre ainda por cima com este calor..mas o k eu estou um pouco confusa é com o seguinte mandaram-me dar tudo junto: o ventilan + atrovent + soro..é normal?
                  A acrescentar o singulair granulado ( k ele detesta ) e antibiótico .. sempre pensei que com a melhoria do tempo estas crises diminuissem..

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                    Bem cá estamos de novo...nova crise..lá fui ter ao hospital com o pekenito(2 anos )há 3 meses a esta parte tem tido uma crise de falta de ar/ asma por mês...tadito estava aflito e com febre ainda por cima com este calor..mas o k eu estou um pouco confusa é com o seguinte mandaram-me dar tudo junto: o ventilan + atrovent + soro..é normal?
                    A acrescentar o singulair granulado ( k ele detesta ) e antibiótico .. sempre pensei que com a melhoria do tempo estas crises diminuissem..
                    Olá Sancha, lamento o que o teu menino está a passar, infelizmente sei bem o que isso é porque com o meu de 22 meses tem-se passado precisamente o mesmo, embora na primavera tenha acalmado e desde o carnaval graças a deus ainda nao teve nenhuma crise, só constipação...

                    A medicação que te receitaram não tem nada de anormal e sim pode ser tudo junto no nublizador...o singulair já o dou ao meu a longos meses e tb começou pelas carteiras 4 mg, não sei se te disseram que não podes misturar o pó a liquidos nem a alimentos quentes...eu tiro uma colherzinha de sopa antes de aquecer e misturo o singulair e dou, espero 5-10 minutos e dou a sopa quente...estas são as indicações da pediatra alergologista do meu filho.

                    Aqui a tempos as carteiras de singulair esgotaram nas farmacias e tive que dar o comprimido 4 mg mastigavel que é a mesma coisa que a carteira, mas desde aí não quis mais voltar as carteiras, o comprimido esmagado é muito menos quantidade que uma carteira e o sabor é muito melhor, o meu tb detestava as carteiras e o comprimido gosta...a pediatra até disse que lho podia meter inteiro na boca que ele chupava, mas ele deita-o fora...beijinhos e melhoras



                    Comentar


                    • Boas,
                      há por aqui mais alguém q tenha sentido a mudança de tempo...humidade??tenho o míudo apanhado. hoje já está a ventilan. teve uma visita de estudo levou a bomba mas veio pior.ontem e hoje de manhã ainda tinha tosse, agora é mais pieira sem tosse. Eu também estou com carradas de sintomas alérgicos desde há 3 dias..tenho tanta comichão na garganta q me só imagino enfiar uma escova de aço (lolol), só espirro e estou com tanta ranhoca a correr. Já comecei a tomar o cetix e o plumicort nasal acqua. Calor a mais e humidade são uma bomba cá em casa

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                        Boas,
                        há por aqui mais alguém q tenha sentido a mudança de tempo...humidade??tenho o míudo apanhado. hoje já está a ventilan. teve uma visita de estudo levou a bomba mas veio pior.ontem e hoje de manhã ainda tinha tosse, agora é mais pieira sem tosse. Eu também estou com carradas de sintomas alérgicos desde há 3 dias..tenho tanta comichão na garganta q me só imagino enfiar uma escova de aço (lolol), só espirro e estou com tanta ranhoca a correr. Já comecei a tomar o cetix e o plumicort nasal acqua. Calor a mais e humidade são uma bomba cá em casa
                        Olá Luisa,

                        Olha que os níveis registados do ozono também têm estado muito altos e isso é péssimo para quem tem problemas respiratórios. Este fim de semana até foi muito caseiro porque fiquei com receio de crise.

                        as melhoras dos dois!

                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • oh sancha, as melhoras. para ti tb luisa.

                          por aqui vamo-nos aguentando, mais nenhuma bronquiolite. continua a tomar a medicação diaria e parece tar a resultar. mesmo com 4 dentes a romper a tá-se a ageuntar.

                          para setembro vai ter 2 vacinas.

                          agora tenho que marcar as vacinas dos 15 meses e tou cheia de medo...

                          Comentar


                          • Obrigada a todas pela força..o meu pekenito está melhor mas ainda tem a farfalheira e pieira só mais de noite..desta vez está a demorar a recuperar...e só tenho o aparelho das nebulizações até dia 2 de Julho....até pensei em comprar um ..como fazem de cada vez k os v/ meninos adoencem?e qual o melhor aparelho? são muito caros?obg

                            Comentar


                            • esse é dos aerossois, certo? por aqui deixámos de usar. pediram-nos para comprar uma camara expansora e é assim que damos a medicação. vendo as coisas o aerossol há 5 anos custou-me 125.00 e agora a camara só custou 35.00, comprei axo que em janeiro, poráí, o piolho nem 1 ano tinha. desde aí o aerossol tá estacionado. :-)

                              Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                              Obrigada a todas pela força..o meu pekenito está melhor mas ainda tem a farfalheira e pieira só mais de noite..desta vez está a demorar a recuperar...e só tenho o aparelho das nebulizações até dia 2 de Julho....até pensei em comprar um ..como fazem de cada vez k os v/ meninos adoencem?e qual o melhor aparelho? são muito caros?obg

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                                Boas,
                                há por aqui mais alguém q tenha sentido a mudança de tempo...humidade??tenho o míudo apanhado. hoje já está a ventilan. teve uma visita de estudo levou a bomba mas veio pior.ontem e hoje de manhã ainda tinha tosse, agora é mais pieira sem tosse. Eu também estou com carradas de sintomas alérgicos desde há 3 dias..tenho tanta comichão na garganta q me só imagino enfiar uma escova de aço (lolol), só espirro e estou com tanta ranhoca a correr. Já comecei a tomar o cetix e o plumicort nasal acqua. Calor a mais e humidade são uma bomba cá em casa
                                Luísa, ouvi na rádio há 2 ou 3 dias que está a passar uma nuvem de partículas ( de qq coisa ) que vem de África e deram o alerta para pessoas com problemas respiratórios limitarem as actividades no exterior ao mínimo possível.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X