Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bem hoje fomos ao médico de família para averiguar o estado do menino..ainda continua com muita farfalheira..mais uma semana de aerossol...
    Desculpem a minha insistência..como é que as meninas fizeram?compraram o aerossol( pois o meu é de aluguer..claro que não pago nada somente tenho que ter uma credencial)mas pelo o andar da carruagem estou seriamente a pensar adquirir um,só não sei se compensa comprar...e qual comprar? o que me aconselham?Aerossol ou câmara expansora?
    Obrigada

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
      Bem hoje fomos ao médico de família para averiguar o estado do menino..ainda continua com muita farfalheira..mais uma semana de aerossol...
      Desculpem a minha insistência..como é que as meninas fizeram?compraram o aerossol( pois o meu é de aluguer..claro que não pago nada somente tenho que ter uma credencial)mas pelo o andar da carruagem estou seriamente a pensar adquirir um,só não sei se compensa comprar...e qual comprar? o que me aconselham?Aerossol ou câmara expansora?
      Obrigada
      Ola!

      Eu com o mais velho usei sempre camara expansora. Na primeira crise do mais novo (com direito a internamento e tudo) no hospital disseram que sendo ele tao pequenino era melhor fazer com a maquina e la veio ela (fornecida por eles) ma so peditra passada a fase critica disse logo que mais valia usar a camara expansora.

      Ja foram mais duas crises com ela e agora esta com a medicaão preventiva igual à que fez o irmao.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
        Bem hoje fomos ao médico de família para averiguar o estado do menino..ainda continua com muita farfalheira..mais uma semana de aerossol...
        Desculpem a minha insistência..como é que as meninas fizeram?compraram o aerossol( pois o meu é de aluguer..claro que não pago nada somente tenho que ter uma credencial)mas pelo o andar da carruagem estou seriamente a pensar adquirir um,só não sei se compensa comprar...e qual comprar? o que me aconselham?Aerossol ou câmara expansora?
        Obrigada
        Eu já comprei nublizador quando o meu mais velho era bebé e tb fez muitas bronquiolites, na minha opinião acho que é um optimo investimento...eu tb usei durante uns tempos um alugado mas era muito chato ter que ir sempre ao medico de familia buscar credencial, e ainda por cima ainda era daqueles que faziam imenso barulho!

        Agora com o meu pequenino uso o aerochamber, mas quando esta com aquela tosse que nao o deixa dormir a unica coisa que o faz melhorar muito é a nublização feita com o atrovente, no aerochamber não resulta nada e a medica já me disse que quando o problema esta mais nas vias superiores a nubização é mais eficás.

        Eu comprei o meu da marca projet artsana, na altura disseram ser o melhor e nunca me arrependi.

        Na minha modesta opinião acho que uma coisa não dispensa a outra...



        Comentar


        • Eu tenho a mesma que a gabriela. Ultimamente o rapaz não tem feito crises mas uso várias vezes quando está com o nariz entupido, ou uma tossica seca só com soro. Toda a família acaba por usar.
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • Bem já estamos de volta ...o meu pekenito começou com muita tosse muito ranhoso e foi de um dia para o outro!impressionante mesmo...mas já estou a dar-lhe o xarope para a tosse e soro e ando a fazer 2x/dia nebulizações somente com soro( acham k melhoram ,mal não faz pois não ?)tudo para evitar outra crise de asma.vamos ver se conseguimos travar ...ainda não começou o tempo frio e já andamos nestas andanças!
            Como andam os v/ filhotes? ou já andam constipados também?
            Como fazem costumam ir logo ao médico mal eles começam a ficar com um pouco de falta de ar( o meu ontem noto logo na barriguita, mas depois acalmou)e não fui a lado nenhum..estou vigilante, agora fui espreitá-lo e estava bem disposto,claro k está mto atacado,tem mta tosse e a voz rouca,vê-se k não está a 100%..claro k ficou a chorar quando lhe pus o soro no nariz ..mas tem k ser..

            Comentar


            • Regressei ao forúm.
              Penso que, apesar de ser das primeiras sócias, as minhas quotas caducaram, felizmente o Afonso não faz uma crise há imenso tempo! Graças ao Dr Miguel Paiva ele está outro, e nós também!

              A máquina que temos é da artsana, verde, e -para o tratamento ser verdadeiramente eficaz - deve-se usar a máscara. Com ela a maior parte do aerossol é inspirado e não dissipado no ar, como quando se faz só com o tubo. Uma coisa que um dos muitos édicos que nos atendeu nos informou foi que mais vale chorarem ao fazer com a máscara do que usar só o tubo e o tratamento não ser eficaz. Pensem nisso...
              Por este mesmo motivo a câmara expansora é muito melhor, demora menos tempo e tudo é inspirado. Há várioa tamanhos, para várias idades.
              Já agora, o famoso aerossl só com soro pode ser nocivo, dependendo dos miúdos. Se tiverem hiper-reactividade bronquica é preferível usar atrovent junto, porque a salinidade do soro irrita e piora. Isto dito pelo nosso alergologista infantil.

              Melhoras para todos!
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • Obrigada Carmen,pensava k estava a fazer bem afinal não se pode usar o somente o soro, mas também poderei usar o atrovent sem k seja visto por um médico?
                Mesmo k tenha somente tosse c/ expectoração e o narizito ranhoso( ranhoca pastosa e verde?) ou melhor é esquecer os vapores e esperar para ver o k dá?

                Comentar


                • Não foi isso que quis dizer, sancha, é bom é que o médico que o acompanha diga se é indicado fazer só com soro ou se é melhor juntar atrovent à "poção mágica"...
                  O atrovent é muito fraquinho, em comparação a outros boncodilatadores, como o ventilan, onsudil, etc, no caso do Afonso era preferível usar soro e atrovent do que só soro, percebes, porque ele tinha essa reactividade... Não conheço a situação do teu filhote, só alertei porque é muito comum fazer-se o aerossol só com soro, e eu também fazia, mas pode não ser a melhor solução, pide até piorar... Foi uma chamada de atenção para dizer que se deve mesmo falar com o médico e perguntar o que fazer em situações de crise e em início de crise...

                  Bjs, as melhoras,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • olá mamãs,

                    eu vi agora este tópico e queria aproveitar p tirar uma dúvida:

                    o atrovent e o ventilan são cortisonas?

                    é q a minha filhota está mts vezes com bronquiolites e são-lhe receitados mts vezes esses medicamentos no aerossol

                    Comentar


                    • Para te dizer a verdade, já não leio o rótulo e bula há muito, mas penso que o ventilan tem uma coisinha muito ligeira de cortisona, sim. Mas não tenho a certeza, não tens a bula?
                      Os corticóides mais fortes são mesmo o celestone, rosilan e assim, para situações mais graves...

                      Bjs,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • Bem liguei para a pedi , e claro está ...nebulizações com o atrovent + soro e se tiver mto aflito tem k ser visto pelo médico para tomar o ventilan...ah e nada de xarope para a tosse ( coisa k não me lembrei e estava a dar ) mto soro e umas gotas no nariz...espero mesmo k melhore foi uma noite para esquecer...

                        Comentar


                        • Pois...
                          Não vale a na dar xarope para a tosse, deita-o fora!! A tosse é um efeito secundário do problema, o xarope não combate a causa, mas sim o efeito, não dês. Se quiseres, de início, dar um xarope, opta por um expectorante, para facilitar a saída das secreções, tipo uma colherzinha de nNiflux (receitou-me um pediatra numa urgência), confirma com a médica, para próximas situações.
                          Por agora faz os vapores com o soro e, lá está, o atrovent e vai avaliando. Se achares que não está a resultar junta o ventilan, como disse a médica. Às vezes hesitamos, por ser uma medicação mais forte, e a crise piora e depois temos de fazer mais tempo e mais frequentemente... erro de principiante que dura até anos, falo por mim... Até a médica me dizer para atacar com ventilan à primeira "tal" tosse eu tentava sempre dar menos medicação...

                          Bjs, as melhoras,
                          Carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • Bem o meu menino não está pior..mas também não está melhor..tosse muito,ranhoca está espessa , está mto carente..não era para já ter melhorado, já faz 4 dia a nebulizações de atrovent , pieira só tem ás vezes, tem farfalheira...estou na dúvida se devo aguardar mais uns dias ou se ligo novamente á pedi..o k acham mamãs mais experientes?
                            Obg

                            Comentar


                            • Eu levava para ser auscultado, é sempre mais seguro. Eventualmente para acertar melhor a medicação. E se tem farfalheira e for nos brônquios umas sessões de cinesioterapia iam ajudá-lo a limpar mais rapidamente, logo curar mais depressa.

                              As melhoras Sancha

                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar


                              • Olá Maria

                                Sancha..eu levaria novamente para ser visto.
                                Pois a farfalheira do meu em geral é na fisioterapia que "trata". Ainda na semana passada fez 4 dias..a minha sorte é que só preciso de ligara para a fisioterapeuta do hospit que ela atende-o logo no dia pq tem indicação da médica pa fazer qdo precisa. E olha que desta vez resultou bem a partir do 2º dia e saiu bastante porcaria pois ele fez noutra posição- deitado de barriga para cima com a fisioterap sentada atrás da cabeça dele. Fazia uma insuflação com o ambú e dps mandava-o tossir sendo q em simultâneo lhe pressionava a zona afectada..o que lhe dava uma tosse maior e continua que levava ao (desculpem a expressão, mas é mesmo isto) escarro da porcaria.. beeeeehhhh . Mas vá o meu tem 4 anos e meio e faz isto mto bem, se mais pequenos é natural que não.

                                a tosse pode durar dias, a pieira tb..mais de 4 (aconteceu-me mtas vezes) e os tratamentos 8 dias, tudo correndo bem.
                                No sábado foi das 06h30 às 07h30 sem parar de tossir..não sei o q lhe deu!! No dia a seguir, tudo ok!Fiquei com uma cabeça..e tive de ir ao carro na garagem buscar o raio da bomba que me esqueci no saco da escola aquela hora!!
                                Para mim..foi a humidade que aumentou..eu tb a senti. Estive 10 dias com uma crise de sinusite em simultâneo com ele.

                                Tenho a minha mãe e uns familiares a buzinarem-me nos ouvidos "que tenho de fazer termas e o míudo tb"...o que acham no caso do míudo?

                                As melhoras sancha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X