Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sugar o meu filho da última que teve também fazia uns barulhitos ( estava mto atacado segundo o médico)eu via que não esta bem mas pensei sempre não era nada de mais,ainda bem que eu fui ao médico vim de lá com a medicação da praxe( mas sem o antibiótico...ufa ).
    Eu na dúvida vou ao médico ou ligo para a pedi...

    Comentar


    • Olá meninas!

      A mh cuquinha hoje já está melhorzinha...Não tem febre desde ontém e noto menos pieira, mas continua muito abatidinha... Não come nada, está muito pálida e rabujenta.
      Espero q agora q começou a ser seguida na imunoalergologia e a fazer o flixotaide no aerochamber e cetirizina 2.5ml deixe de fazer estas crises... Ontém portou-se muito bem e deixou fazer o puff sem tirar o aerochamber espero q com a continuação se habitue a esta nova rotina na vida dela.

      Obrigada a todas e as melhoras dos vossos meninos lindos.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
        Olá! Minhas queridas, digam-me uma coisa, em termos de bronquiolite, é possível estar "atacado" e não ter febre?

        Vou tentar resumir a coisa, para ver se me ajudam... O puto tomou a VASPR no dia 19/12. No dia 22/12 começou com febre baixa que se manteve baixa até dia 24/12. No dia 25/12 e até dia 27/12 foi subindo gradualmente até andar sempre acima dos 39,5º, descia com a medicação mas subia ao fim de 3/4 horas no máximo. Foi diagnosticada uma infecção respiratória mas sem indicações além de controlo de febre e limpeza nasal. O puto melhorou qualquer coisa e a febre sumiu no dia 30/12. No dia 01/01 notei mais corrimento nasal, e desde anteontem que noto que ele tem alguma tosse e o corrimento nasal é amarelo/esverdeado. O meu marido estava numa de o levarmos já ao hospital porque deve ser bronquiolite (o puto teve 3 no total, até agora), porque é melhor, etc... Eu estou hesitante porque ele está sem febre e bem-disposto... Como é que vocês identificam a bronquiolite? Ele não faz barulhos a respirar mas sinto qualquer coisa nas costas, quando ponho as mãos... Mas isso também pode ser a nível superior, né?

        Obrigada!
        Pode haver bronquiolite sem febre, sim. As do Afonso eram maioritarimanete assim. Aliás, quando surge febre a coisa é mais grave, pode estar a fazer infeção respiratória, que é como quem diz princípio de pneumonia... Nessa altura geralmente faz-se rx para confirmar e é receitado antibiótico porque os ventilan, atrovents e celestones/rosilans não chegam...
        Se estava com infeção respiratória tomou antibiótico? É que infeção é uma coisa e dificuldade é outra totalmente diferente, menos grave, às vezes usamos termos que pensamos ser idênticos e não são... Foi o que disse o médico?
        Olha, de ququer forma, uma coisa simples de se fazer para saber se está com dificuldades respiratórias é despir e observar o troco. Vê se notas a pele das costelas a ir para dentro e para fora, notando-se os ossos com a respiração acelerada, se notares está com bronco-espasmo e confirma-se a dificuldade. Outra forma de vêr é observar a covinha do pescoço, se for exageradamente para dentro também se confirma. Em estados muito graves as asas do nariz também mexem com a respiração.
        Um truque é observar a respiração quando não têm nada, para depois podermos ter grau de comparação.

        De qualquer forma, se tens dúvidas e a ranhoca está querer esverdear é sempre bom observar...

        Bjs, as melhoras! Dispõe,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • As melhoras de todos...

          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • Bem e já " estamos " cá de novo, o João começou no sábado à tarde com tosse seca, que no domingo evoluiu para mta tosse com expectoração e mto ranhoca que de clara de ovo passou a ser espessa e esverdeada..não tem febre, mas está mto rabugento e só faz e chorar.....hoje foi uma manhã complicada!Já lhe estou a dar o Benflux e vou aguardar desenvolvimentos...
            Fui pô-lo a casa da minha mãe e ela ficou de estar atenta para ver se não tem pieira nem falta de ar...vamos ver como corre..se não estiver melhor á tarde, ligo para a pedi ( espero que não me leve €,lol)...
            O meu problema é sempre o mesmo..quando iniciar as nebulizações,com pieira? com farfalheria certo?mas só com tosse,como fazem?
            As melhoras a todos...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
              Bem e já " estamos " cá de novo, o João começou no sábado à tarde com tosse seca, que no domingo evoluiu para mta tosse com expectoração e mto ranhoca que de clara de ovo passou a ser espessa e esverdeada..não tem febre, mas está mto rabugento e só faz e chorar.....hoje foi uma manhã complicada!Já lhe estou a dar o Benflux e vou aguardar desenvolvimentos...
              Fui pô-lo a casa da minha mãe e ela ficou de estar atenta para ver se não tem pieira nem falta de ar...vamos ver como corre..se não estiver melhor á tarde, ligo para a pedi ( espero que não me leve €,lol)...
              O meu problema é sempre o mesmo..quando iniciar as nebulizações,com pieira? com farfalheria certo?mas só com tosse,como fazem?
              As melhoras a todos...
              O meu filho tem a indicação da alergologista para fazer nebulizações com atrovent quando começa com farfalheira de modo a tentar evitar a evolução para pieira. Quando tem pieira só passa com ventilan.





              O meu atelier.

              Comentar


              • Pois bem como eu temia, mais uma crise e esta é mais forte do que a última que nem há um mês foi...ontem e toda a noite esteve mto aflito, com pieira e farfalheira...mesmo depois do ventilan ( ficou a sentir-se melhor ) começou a correr á volta da mesa com o irmão e ficou tão aflito,,tadito nem brincar consegue...vou falar com o marido para ver se vamos ao alergologista do irmão,embora o marido diga sempre que " eu nunca o vi assim tão aflito,,,(é uma coisa que me enerva mesmo ) que ontem levantei a camisola do menino e perguntei-lhe " achas que isto é normal ?" e ele ficou a olhar para a barriga do miudo com cara de parvo...e disse que não era normal ...eu sei que sou um bocado mãe galinha e por isso peço -lhe sempre a opinião...enfim...

                Comentar


                • Sancha,

                  Espero q o teu menino melhore rapidamente e sim acho que deves leva-lo ao alergologista. Foram precisos 2 anos para a mh menina finalmente ser encaminhada para 1 imunoalergologista e tenho esperança q melhore... Tenho fé nisso!!!

                  bjs grds e as melhoras do teu pequenino

                  Comentar


                  • o meu menino está melhorzito, pelo menos ao almoço,fui-lhe fazer mais uma nebulizaçao que a minha mae se admirou ao vê-lo tão sossegadinho ao meu colo, apesar de estar a fazer menos ruidos,continua a ter dificuldade em falar,fala entre respirações..e não comeu quase nada!...

                    Comentar


                    • Olá! Antes de mais, desculpem a demora na resposta. Foi-me passando e pronto, só hoje me lembrei. Obrigada a todas pelos esclarecimentos. Pelas vossas dicas, não me parecia mesmo ser bronquiolite... Hoje fui à médica e, realmente, ele tem tosse mas da parte respiratória superior. Os pulmões estão limpos. À partida será virose. Ufa!!!

                      As melhoras para os bebés/crianças doentinhos!

                      Comentar


                      • Boa tarde mãezonas

                        Gostaria de vos pedir ajuda, o meu filho desde os 5 meses tem vindo a ter muitas bronquiolites também.
                        Esteve internado 2 vezes já fez o teste do suor mas apenas indica que ele é um bebe com tendencia a ter alergias.
                        O problema é que ele desde que o inverno começou que o ranho no nariz e a tosse não desaparecem, tenho receio que se torne crónico mas a pediatra dele não parece preocupar-se o bastante.

                        Por isso gostaria que me indicassem um pediatra bom nestas matérias.
                        Aqui na zona de Montijo, Lisboa, Barreiro, Setubal.

                        Obrigada desde já a todas

                        Comentar


                        • Boa tarde mamãs:
                          O meu pequenito está bem melhor...já não faz as nebulizações pois a pieira e a farfalheira já desapareceram. no entanto continua com muita expectoração e tosse , dá a sensação que continua tapado..tenho posto soro e continua a tomar o Ventoliber...o que acham?
                          Estarei a fazer bem ou teria que voltar a fazer a nebulização por mais alguns dias?Malditas dúvidas...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                            Boa tarde mamãs:
                            O meu pequenito está bem melhor...já não faz as nebulizações pois a pieira e a farfalheira já desapareceram. no entanto continua com muita expectoração e tosse , dá a sensação que continua tapado..tenho posto soro e continua a tomar o Ventoliber...o que acham?
                            Estarei a fazer bem ou teria que voltar a fazer a nebulização por mais alguns dias?Malditas dúvidas...
                            Porque não tentas fazer algumas nebulizações só com soro fisiológico, a ver se ajuda? Se achares que não melhora, eu ligaria à pedi e pediria o conselho dela.

                            Rápidas melhoras!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mae_qb Ver Mensagem
                              Boa tarde mãezonas

                              Gostaria de vos pedir ajuda, o meu filho desde os 5 meses tem vindo a ter muitas bronquiolites também.
                              Esteve internado 2 vezes já fez o teste do suor mas apenas indica que ele é um bebe com tendencia a ter alergias.
                              O problema é que ele desde que o inverno começou que o ranho no nariz e a tosse não desaparecem, tenho receio que se torne crónico mas a pediatra dele não parece preocupar-se o bastante.

                              Por isso gostaria que me indicassem um pediatra bom nestas matérias.
                              Aqui na zona de Montijo, Lisboa, Barreiro, Setubal.

                              Obrigada desde já a todas
                              Olá,
                              eu sou de Setúbal, mas depois de uma consulta infeliz c´, passei a ser acompanhada em Lisboa por um excelente alergologista infantil, o DR Miguel Paiva.
                              Eu vou à Estefânia com o meu filho, mas o médico dá em 3 locais de Lisboa, além deste: Junta de Benfica, Consultório em Entrecampos e na CUF Descobertas.
                              Tenho os 2 primeiros nºs no trabalho, se optares por eles, mas geralmente a CUF é boa por ter vários acordos...

                              Diz qualquer coisa!
                              Bjs,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • Olá meninas, pois o meu João continua com alguma tosse, principalmente ao levantar, hoje foi tanta que vomitou o leite todo..um filme!Bela maneira de começar a manhã...
                                E já está novamente a começar com um pouco de farfalheira....parece que não se livra disto tão cedo!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X