Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
    O meu filhote tem andado muito bem mas na última semana começou com uma tosse seca espaçada tipo uma ou duas vezes de manhã e/ou noite mas nada de especial por isso não lhe fiz nada. Esta noite começou com tosse de cão e segundo me disse tossiu bastante na escola. Estou a tentar perceber se tem ou não pieira mas acho que ainda o vou levar a ser auscultado. Não gostei nada do som da tosse.
    Tosse de cão, em vez "daquela", costuma ser vias aéreas superiores, tipo laringite, faringite,...
    Passa no médico, sim!

    Bjs,
    as melhoras,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
      o meu está há 12 dias em casa. 1º virose. Desde 5ª passada, asma. Hoje já reiniciou fisioterapia.Muitas secreções amarelas, pieira, mas já com alguma tolerância.
      Ah, o flixotaide tá esgotado...amanha tenho de ter outra prescrição de um correspondente.
      odeio o frio...
      as melhoras
      Luisa, em tempos tive aqui um flixotaide novo, porque alterámos a medicação e tinha de reserva. Já não me lembro se ainda tenho ou se mandei para o lar da Santa Casa.
      Se tiver, envio-te.

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • Dá notícias, Sanchita!!

        Gabriela, espero que melhore...
        Nós cá em casa também estamos todos doentes, o Paulito com amigdalite, eu coinstipadíííísima, o Afonsito com muita ranhoca (mais sem crise, felizmente!) e ela também muitocongestionada...
        Vem, primavera quente!!!...

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
          Tosse de cão, em vez "daquela", costuma ser vias aéreas superiores, tipo laringite, faringite,...
          Passa no médico, sim!

          Bjs,
          as melhoras,
          carmen
          Eu pensei exactamente no mesmo e levei-o ao médico que desvalorizou e mandou dar aerius porque provavelmente seria tosse alérgica. Sinceramente não acho que seja e hoje notei que ele está com menos apetite. Não tem a garganta vermelha nem com pus mas está a comer menos e começou também a espirrar.
          Vou continuar a estar atenta e qualquer alteração vou de novo ao médico.





          O meu atelier.

          Comentar


          • Vem aí mais frio meninas. As temperaturas hoje vão baixar bastante. Aqui a minha gente só sai de casa com cachecol a tapar a cara, tipo "vamos asssaltar um banco". LOL
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • Hoje, dps da fisioter temos pneumologista...a ver vamos.

              Comentar


              • Hoje tivemos nova avaliação na Alergologista após 7 dias de Klacid...auscultação limpinha...a médica nem queria acreditar como éra possivél depois do que viu na passada quarta ele já estar bem e sem precisar de fazer cinesiterapia...estou tão contente, só espero que seja de longa duração...

                Eu estou a 2 dias com uma crise que mal me aguento...de nariz a pingar passei para nariz congestionada com porcaria amarela...e a tosse já esta a dar o ar da sua graça...a pediatra deu-me 2 mascaras e não me quer sem elas a beira do Afonso...voltei a recordar os tempos da néo...lol...só espero não lhe pegar novamente pois ele dorme comigo!

                Hoje tb passei na creche para pagar a mensalidade, sim porque mesmo ele não indo se quiser garantir a vaga tenho que pagar...disse a diretora que pelo menos este mes ele nao ia porque nao podia ter nova recaída...
                vamos ver como se vai portar o tempo!

                TB DETESTO O FRIO!



                Comentar


                • Boa!!

                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • Gabriela, na creche do meu se ficar 15 dias consecutivos sem ir, basta apresentar um atestado medico que descontam no proximo mês 25% da mensalidade. Informa-te, pode ser que consigas recuperar algum.
                    As melhoras para os 2.




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • O colégio do meu é uma IPSS mas a coordenadora acho-a um bocado chupista...eu este mes ainda lhe disse se nao queria descontar um bocado visto ele nao estar la todo o mes e ela respondeu-me: no proximo mes se ele realmente nao vier vemos isso...a ver vamos!

                      beijinhos a todas



                      Comentar


                      • Gabriela tens o regulamento interno? Eu trabalho numa IPSS e mesmo em outros infantários que trabalhei há desconto quando as crianças faltam no minimo 15 dias seguidos. Informa-te pois se isso estiver escrito no regulamento interno são obrigados a descontar.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • Não tenho mas vou pedir...obrigado



                          Comentar


                          • Pelo menos os almoços é costume descontar...

                            Bjs,
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • Fomos novamente ao pneumolog na semana passada. 4ªf. A Auscultação estava boa...não há neste momento muito a fazer quanto aos episódios matinais horrorosos de tosse intensa (costumo dizer q se parece com tosse tuberculosa..uma coisa daquelas...).Recomeçou desde a virose com uma crise que não reverte. Já estou outra vez saturada disto. Estava na 4ªf já com um esquema de 8 em 8 de ventilan e regrediu na 5ª à noite..6ª já não foi à escola. Esta noite acordou n vezes com queixas e teve febre. Ele tem imensa expectoração, mas é difícil que saia. Mesmo na fisioterapia ele fica supercansado mas tem saido alguma porcaria. O q me chateia é q a expectoração e ranho são amarelos..38,5 ontem..37,6 há bocado..ainda ontem durante a noite tinha "ronco" nos pulmões ao expirar..e quando fala tem de parar pq senão tosse..mantém as covinhas nas costelas ao expirar. Nem sei bem q faça. Ele tá bem disposto na maior parte do tempo. Quando tosse fica mais chatinho mas de resto...Farta disto, sinceramente. Ainda há 2 dias um amigo me disse: Sabes Luísa, tens de mudar de cidade..certamente se o fizeres ele vai melhorar....

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                                Fomos novamente ao pneumolog na semana passada. 4ªf. A Auscultação estava boa...não há neste momento muito a fazer quanto aos episódios matinais horrorosos de tosse intensa (costumo dizer q se parece com tosse tuberculosa..uma coisa daquelas...).Recomeçou desde a virose com uma crise que não reverte. Já estou outra vez saturada disto. Estava na 4ªf já com um esquema de 8 em 8 de ventilan e regrediu na 5ª à noite..6ª já não foi à escola. Esta noite acordou n vezes com queixas e teve febre. Ele tem imensa expectoração, mas é difícil que saia. Mesmo na fisioterapia ele fica supercansado mas tem saido alguma porcaria. O q me chateia é q a expectoração e ranho são amarelos..38,5 ontem..37,6 há bocado..ainda ontem durante a noite tinha "ronco" nos pulmões ao expirar..e quando fala tem de parar pq senão tosse..mantém as covinhas nas costelas ao expirar. Nem sei bem q faça. Ele tá bem disposto na maior parte do tempo. Quando tosse fica mais chatinho mas de resto...Farta disto, sinceramente. Ainda há 2 dias um amigo me disse: Sabes Luísa, tens de mudar de cidade..certamente se o fizeres ele vai melhorar....

                                Como é que a auscultação está boa e ele mantém as covinhas nas costelas? isso significa que ele esta com falta de ar, se não é dos pulmões então tem que ser uma faringite ou laringite...acho eu pela minha experiencia no ramo...lol

                                O meu Afonso quando começou esta crise tb começou só com muita tosse mas profunda que metia impresão de ouvir, a auscultaçao tb estava limpa mas tinha a garganta muito vermelha, como éra uma tosse muito esquisita a medica passou-lhe o zitromax e nao é que a dita parou!

                                Acho que o melhor é consultares outro medico e ouvires nova opiniao.



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X