Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
    Olá,
    as melhoras de todos...
    A minha Inês continúa com ranhoca, sempre solta... E afinal não são 2m até à proxima consulta, como tinha percebido, são 15 dias!! Como a médica disse "um período de tempo" eu achei que era até à consulta dos 12m, mas quando o medicamento chegou da farmácia, via marido, li os 15 dias!...
    E, digo-vos, não me parece que os 15 dias acabem com a expetoração, pelo que tenho visto. O niflux eram 5 dias, já não dou... estou só com a bomba manhã e noite e... nada...
    Acho que às tantas ela irá fazer também o pulmicort nasal aqua, mas como não sei se há dosagem para ela na altura nem falei na hipótese, mas se não passar, aos 12m falo nisso à pediatra.

    Bjs,
    carmen
    carmen,

    Desejo as melhoras da tua menina!!! Vais ver q ela vai melhorar logo logo e também já tens consulta daqui a 1s dias e ficas + descansada.

    bjs

    Comentar


    • A mh menina continua c mta ranhoca, tosse e pieira Ontém não comeu nada o dia todo, só bebeu o leitinho com cerelac no biberon mas vomitou td... Ou seja não ficou lá nada! Espero q ao menos tenha saído ranhoca...

      bjs e rápidas melhoras para todos os meninos

      Comentar


      • Curiosamente, antes de engravidar do Afonso, quando íamos a casa de uma amiga, no Algarve, a miúda estava sempre doente. Sempre!! Eu eo meu marido nunca dissémos nada a ela, mas entre nós lamentávamos que assim fosse, tinha carradas de otites...
        Quando o Afonso começou a ter crises e crises e crises, e internamentos, e crises... só me lembrava dos nossos amigos! E eu própria pensava e dizia "ele está sempre doente", tanto que doente passou a ser o seu estado normal! A sério!! Muitas mães aqui do forúm acompanharam e sabem como foi.
        Ela, bem, ela está muito bem comparativamente a ele, não me preocupo nem metade!! Nem metade, nem 1/3, nem 1/4!! Esta farfalheira é tão ligeira, confirmada pela médica, que o chato é estar a prolongar-se no tempo. Mas não vai a bronquiolites, nem a infeção respiratória, só lhe foi receitado ventilan há muito tempo e era mais complicadito do que agora (agora e desde há talvez uns 2 meses). O único antibiótico que tomou foi quando teve uma otite, há meses. Nesta altura já o Afonso tinham tomado vários, além dos celestones, ventilans e etc e tal!...

        Sancha, não tinha lido, fez febre? leva ao médico, pode ser principio de infeção respiratória, uma pneumonia nunca vem a calhar!!...


        Bjs a todas,
        camen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • Hellooooo!
          Espero q os meninos andem melhor.

          O meu anda bem agora...´de há 2/3 semanas a esta parte..até ver
          Estou muito satisfeita pq me foi atribuida no hospital uma fisioterapeuta muit'a boa! Eu gosto muito da habitual q segue o meu miudo há 2 anos mas ela está de férias e passei para outra. Achei uma diferença imensa diferença no modo de tratamento desta nova (que de idade até é mais velha q a outra).
          A outra usava sempre 15 min vapores na máquina pa humidificar antes das manobras e dps usava o Ambu para as insuflações pulmonares. Esta não auscultou-o e não mandou fazer ou nem usou nada disso (inicialmente fiquei com dúvidas pois achei q ela me queria era despachar, mas dps vi que não).
          A 1ª vez q o viu auscultou-o e disse: "não me parece ter muita expectoração" ..aquela frase típica do" parece limpinho".
          Sim, sim...eu sei bem o q a casa gasta e sei bem q o míudo em 24h é capaz de ficar carregadinho delas. E disse-lhe q ele naqueles dias tava em esquema de crise e q eu sabia q ele tinha expectoração e então ela resolveu começar as manobras. Dps q as soltou ai ai..aquilo é q foi vê-las sair bem nojentas amarelas carregadas e bem grossas (baaaahhhh, até me davam vómitos). Cada vez que ela manobrava ele automaticamente tossia e cada vez q tossia era um lenço de papel para o lixo.
          Fiquei mto satisfeita pq ela percebeu logo q não era mania minha foi notória a surpresa e alteração do nível de atenção q passou a dar-lhe. 15 a 20 min de manobras (o miudo já ficava de rastos de cansado de tanto soprar, tossir e cuspir). Teve o cuidado de verificar q deitado de barriga para cima tinha melhores resultados na extracção e insistiu nessa posição. Notei tb q o trabalho de mãos era muito mais potente a afincado. Amei!. Fez 3 vezes seguidas e melhorou mto mais rápido, dps fez espaçadas. Agora volto ao ramram de fazer 1*/sem pq ela disse "este menino tem de vir fazer limpeza frequente para não acumular".
          A verdade é essa. O miudo produz muco q é uma coisa maluca vindo não sei de onde. O pior é sozinho não sai e precisa de ajuda. Ela considera pelo aspecto e quantidade/frequência com ausência mtas vezes de ruidos de facil auscultação, q tem um perfil mto parecido com a bronquiectasia...mas a verdade é q na TACfoi atelectasia q diagnosticaram há 2 anos.
          Fez análiseshá 1 mês e vai voltar a fazer. Mantém alergia alimentar mas não avaliaram o grau pelo q vai ter de fazer. Mas eu cá acho q não sao causadoras de crise...podem é eventualmente não ajudar ou agravar se coincidirem com uma. Os complementos de imunidade revelaram q ele tem o sistema imunitário "em alta",pelo q o contacto q tem os alergeneos são baixos ou sem efeitos dignos de grandes preocupações, ao q parece. Mas vai confirmar o grau q tinha aos F5.
          E pronto, já me estendi!
          bjinhos e as melhoras

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por criscuca Ver Mensagem
            Olá sancha, concordo ctg é melhor ires com ele ao hospital ainda para mais o menino tem febre... Aproveita agora estes dias em casa para ver se ele recupera bem.

            É bem verdade andamos sempre num sufoco Eu cheguei a 1 ponto em q qd me perguntam se a mh menina está bem, digo sempre q sim q está óptima, pq já ouvi bocas do genero: "a tua filha está sempre doente!" E é claro q fico triste e até me sinto mal por isso, pois tenho tantos cuidados c ela...

            As melhoras e sim leva o teu menino hoje ao hospital!

            bjs e as melhoras!!!

            Concordo Sancha. É melhor levar ao hospital. Provavelmente vai mesmo precisar de antibiótico.

            E quando as pessoas agem como se nós fossemos uma mães hiper-protetoras e histéricas porque sabemos que se ele faz isto ou aquilo é crise certa. Parece que tens uma florzinha de estufa ... deixa o menino!

            Isso irrita-me tanto!!Quem depois passa a noites sem dormir sou eu!
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por criscuca Ver Mensagem
              Olá sunrise, a alergologista mandou fazer assim e sim vou notando melhorias à medida q os dias vão passando. Hoje estou no 2º dia do esquema e estou a fazer de 6 em 6 horas, amanhã de 8 em 8. A tosse é menor mas a pieira continua lá... Enfim, temos de ter paciência.

              Brigada e bjs grds
              E vamos sabendo avaliar cada vez melhor.

              Melhoras
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                Hellooooo!
                A verdade é essa. O. Ela considera pelo aspecto e quantidade/frequência com ausência mtas vezes de ruidos de facil auscultação, q tem um perfil mto parecido com a bronquiectasia...mas a verdade é q na TACfoi atelectasia q diagnosticaram há 2 anos.
                O que é isso da atelectasia?

                Realmente é chato estar constantemente na terapia mas mais vale prevenir.

                Melhoras
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                  Curiosamente, antes de engravidar do Afonso, quando íamos a casa de uma amiga, no Algarve, a miúda estava sempre doente. Sempre!! Eu eo meu marido nunca dissémos nada a ela, mas entre nós lamentávamos que assim fosse, tinha carradas de otites...
                  camen
                  Eu também tinha um caso parecido e fazia-me confusão o menino não poder comer nada, nem fazer isto ou aquilo. Afinal calhou-me um igual na rifa

                  Ainda bem que lidas melhor com a pequena. Eu costumo dizer que se viesse um terceiro criava-se em auto-gestão
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • Olá, pelos vistos tem havido bastante " trabalho " por aqui.
                    O meu João só ontem é que não teve febre,continuo com o brufen,aerius,um dos ouvidos " rebentou " pelo que já não se queixa tanto, mas continua muito rabugento e a querer colo!Vamos ver como passará o dia,senão ligarei para a pedi que entretanto já regressou de férias,para ela me orientar melhor.Continua com tosse e alguma expectoração ..
                    As melhoras para todos....

                    Comentar


                    • Bom dia mamãs!

                      Espero q tenham tido uma boa Páscoa e q os vossos piolhinhos estejam melhores A mh piolha já não tem pieira, mas ainda tem tosse e ranhoca. Hoje foi para a creche, vamos ver cm volta... Mas a vida é mm assim

                      bjs grds a todas e as melhoras dos meninos doentinhos!

                      Comentar


                      • sancha, nem quero imaginar o q o teu menino deve ter sofrido para o ouvidinho rebentar... Tadinho As melhoras rápidas

                        Comentar


                        • Bom dia,
                          Hoje só venho aqui mesmo para dizer ,que após 2 longas semanas,o meu João já está bem melhor,sem febre e sem dores ( claro que não lhe pude ainda limpar como deve ser o ouvido,queixa-se mas está bem melhor )o que é mto importante,,só mesmo aquela tosse com expectoração mas solta..já iniciei o niflux...pois estava a dar mtos medicamentos ...depois da tempestade a bonança...
                          obrigada a todas pela força, mesmo!
                          Bj

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                            Bom dia,
                            Hoje só venho aqui mesmo para dizer ,que após 2 longas semanas,o meu João já está bem melhor,sem febre e sem dores ( claro que não lhe pude ainda limpar como deve ser o ouvido,queixa-se mas está bem melhor )o que é mto importante,,só mesmo aquela tosse com expectoração mas solta..já iniciei o niflux...pois estava a dar mtos medicamentos ...depois da tempestade a bonança...
                            obrigada a todas pela força, mesmo!
                            Bj

                            Q bom sancha Fico tão contente q esteja melhorzinho!!! A mh menina também está melhor, é claro q aquela tosse ainda lá está mas o pior já passou!

                            É tão bom termos os nossos bebécas bem

                            bjs

                            Comentar


                            • Nem imaginas!!
                              Ainda bem que já nos safamos desta,,lol..
                              Bjs

                              Comentar


                              • Beijinhos a todas!
                                Um especial para ti, Sanchita! Xuak!!!

                                Amanhã termino a bomba da Inês, vamos vêr... Não estou em stress, a sério!! Espero que aqueça depressa para a expetoração solta passar... De resto, que não aguidize já é bom!!

                                Bjs,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X