Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá Sunrise.

    O Tomás nunca tomou singulair... nem sei o que é... é para asmáticos? o tomás não é asmático...

    Agora faço aerossois só com soro por causa da ranhoca no nariz... ainda não tivemos que entrar em grandes esquemas este ano. Felizmente ainda nao passou de uma tosse que já está bem melhor, e ranhoca no nariz.

    Obrigada

    Comentar


    • Olá,
      E também vamos por partes...

      Sunrise....isto que referi que o meu menino faz ao respirar ( como o da Luisa ) é o mais novo ... o que tem asma...o mais velho é que tem os adenoides grandes e por incrível que pareça hoje fomos á consulta do hospital ...com o mesmo otorrino que o viu no particular em Julho,...que tinha dado autorização para o miúdo ser operado..isto no privado..mas como não podia nem posso resolvi ir no público onde este otorrino dá consultas também...e qual é o meu espanto ..quando ele me diz que o melhor é esperar que a criança cresça uma vez que raramente está doente..e tal..!!!
      Confesso que estou aliviada( realmente ele nunca mais teve apneias,nem sequer uma constipação..tirando uma tosse ou outra por causa das alergias..)mas e se eu tivesse ido na conversa dele e ter gasto uma pipa de massa sem que fosse realmente necessário!!!portanto nada de cirurgia e é esperar que o puto cresça!!!

      Comentar


      • Olá,
        E também vamos por partes...

        Sunrise....isto que referi que o meu menino faz ao respirar ( como o da Luisa ) é o mais novo ... o que tem asma...o mais velho é que tem os adenoides grandes e por incrível que pareça hoje fomos á consulta do hospital ...com o mesmo otorrino que o viu no particular em Julho,...que tinha dado autorização para o miúdo ser operado..isto no privado..mas como não podia nem posso resolvi ir no público onde este otorrino dá consultas também...e qual é o meu espanto ..quando ele me diz que o melhor é esperar que a criança cresça uma vez que raramente está doente..e tal..!!!
        Confesso que estou aliviada( realmente ele nunca mais teve apneias,nem sequer uma constipação..tirando uma tosse ou outra por causa das alergias..)mas e se eu tivesse ido na conversa dele e ter gasto uma pipa de massa sem que fosse realmente necessário!!!portanto nada de cirurgia e é esperar que o puto cresça!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Dekinhas Ver Mensagem
          Olá Sunrise.

          O Tomás nunca tomou singulair... nem sei o que é... é para asmáticos? o tomás não é asmático...

          Agora faço aerossois só com soro por causa da ranhoca no nariz... ainda não tivemos que entrar em grandes esquemas este ano. Felizmente ainda nao passou de uma tosse que já está bem melhor, e ranhoca no nariz.

          Obrigada
          Raramente se diagnostica asma aos seis meses e o Singulair pode ser tomado a partir dos seis meses. É uma medicamento que bloqueia a produção da substância responsável pela inflamação ao nível do pulmão o que leva a farfalheira, pieira etc. Não sei se será só para asmáticos mas não é corticóide nem broncodilatador.

          O meu filho começou a tomar com um ano e os últimos invernos têm sido pacíficos. Toma de Setembro e Abril.
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
            Olá,
            E também vamos por partes...

            Sunrise....isto que referi que o meu menino faz ao respirar ( como o da Luisa ) é o mais novo ... o que tem asma...o mais velho é que tem os adenoides grandes e por incrível que pareça hoje fomos á consulta do hospital ...com o mesmo otorrino que o viu no particular em Julho,...que tinha dado autorização para o miúdo ser operado..isto no privado..mas como não podia nem posso resolvi ir no público onde este otorrino dá consultas também...e qual é o meu espanto ..quando ele me diz que o melhor é esperar que a criança cresça uma vez que raramente está doente..e tal..!!!
            Confesso que estou aliviada( realmente ele nunca mais teve apneias,nem sequer uma constipação..tirando uma tosse ou outra por causa das alergias..)mas e se eu tivesse ido na conversa dele e ter gasto uma pipa de massa sem que fosse realmente necessário!!!portanto nada de cirurgia e é esperar que o puto cresça!!!
            No privado, a pagar opera-se já ... no público é melhor esperar. Realmente se ele não faz apneias e raramente está doente não há motivo para operar!
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • Oi,
              não tenho sido muito assídua, eu sei...
              Tenho o meu irmão muito mal, e tenho tido muito, muito trabalho, no serviço e em casa, à noite estou de rastos, muitas vezes vou direta da cozinha para a cama.
              Hoje não estou a trabalhar.

              O Afonso em Outubro também fez 2 crises chatas, a primeira pensei mesmo em dar celestone, mas prolonguei o intervalo de 2h entre bombadas de ventilan e lá aguentou...
              Foi hoje ao alergologitsa com o pai, eu levei a piolha à escolinha. Vai fazer o seretaide 2x/dia e aumentar o x-zal, pelo menos no tempo frio, na primavera reavalia-se...

              Luisita,
              o Afonso nunca rangeu a dentuça e nunca fez isso de inclinar a cabeça... não te posso ajudar aqui, desculpa lá...
              (o meu esforço está a resultar, perdi 3,5kg! até agora... Obrigada!!! 2kg são por ti!!)


              Bjs a todas,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • Olá Carmen...as melhoras para o teu irmão e força aí...

                O meu Joãozito tem-se aguentado...mas já ontem ficou muito ranhosito..vamos ver ...também está a tomar a vacina ....
                Bjs e as melhoras tantos aos pimpolhos como ao teu irmão...
                Sandra

                Comentar


                • Ele está com septicémia depois de um transplante de medula. As perspetivas não são animadoras... Está em coma induzido, ligado a 500.000 máquinas...
                  Tirei uns dias, para poder ir à visita...

                  As melhoras dos piolhitos,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • Carmen espero que o teu irmão melhore depressa e que estes dias se tornem uma lembrança distante.
                    Coragem para todos.
                    Beijinhos.


                    Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                    Madrilhada: Sara Carvalho

                    Comentar


                    • Obrigada... Eu também espero...

                      Bjs,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                        Ele está com septicémia depois de um transplante de medula. As perspetivas não são animadoras... Está em coma induzido, ligado a 500.000 máquinas...
                        Tirei uns dias, para poder ir à visita...

                        As melhoras dos piolhitos,
                        carmen


                        Beijinho grande, Carmen.
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                          Oi,

                          O Afonso em Outubro também fez 2 crises chatas, a primeira pensei mesmo em dar celestone, mas prolonguei o intervalo de 2h entre bombadas de ventilan e lá aguentou...
                          Foi hoje ao alergologitsa com o pai, eu levei a piolha à escolinha. Vai fazer o seretaide 2x/dia e aumentar o x-zal, pelo menos no tempo frio, na primavera reavalia-se...


                          carmen
                          O G tb esteve no fim de semana com uma crise (resolveu-se só com o Ventilan) seguida de uma infecção secundária (faringite). Não sabia se devia fazer o Nasomet com o Ventilan e acabei por esperar demais. Na próxima ataco logo com tudo. Este ano está a ser péssimo!

                          Melhoras ao piolho
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • Olá

                            Carmen- espero q tudo corra pelo melhor com o teu irmão.
                            Fico contente por ter contribuido na questão do peso



                            Hoje fui à consulta de pneumo com o míudo.
                            Como não era suposto ter novamente este curto espaçamento entre crises vai passar já ( durante 1 semana) de 2,5 pa de 7,5 ml aerius/dia e dps passa a 5 ml/dia durante 3 meses e 2 puffs/dia de flixotaíde 250. Mantém singulair mas passa para o comp de 5mg e mantém o avamys 1x/dia.
                            Não me apetecia dar a vacina da gripe, mas ela acha bem dar....(estou contrariada..)
                            Voltou a questionar se havia algo em casa ou na escola q despoletasse isto...(se eu já soubesse evitava não é?...enfim). A casa é a mesma, a escola tb, o carro tb, as pessoas tb, não há fumos nem animais,(só muda mesmo é o tempo/clima) não é criança com vómito fácil, nunca foi de bolsar em bebé, alimenta-se bem mas não come demais à noite, percentil 75 (IMC/Idade)..etc etc etc. SECA...
                            Quanto às inspirações profundas, não é de valorizar dadas as situações em q ocorrem sem pieira nem tosse.
                            Qdo forem "os nervos" a despoletar é continuar a aplicar a bomba no momento.

                            Ficámos na mesma (mas mais entupido de medic)
                            Volto lá o início de Março.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                              Olá


                              Voltou a questionar se havia algo em casa ou na escola q despoletasse isto...(se eu já soubesse evitava não é?...enfim). A casa é a mesma, a escola tb, o carro tb, as pessoas tb, não há fumos nem animais,(só muda mesmo é o tempo/clima) .
                              Que sistema de aquecimento usas em casa?
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • olá e por incrivel que pareça o meu J..está constipado!..somente isso!tosse um pouquito nariz um pouco tapado ( estou a fazer o nasomet) ...já nem me lembrava como era assim ...simples...

                                As melhoras aos doentinhos...
                                Bjs
                                Sandra

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X