Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pois ,por incrivel que pareça é o único...o médico de família está de férias...e a pediatra não me responde...grrrr...é o que dá viver numa vila muuito pequena!!é bom e é mau!
    2º feira o médico parece-me que já cá está...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
      Sunrise é o que tenho feito ..mas não noto melhoras nenhumas...lavo por fora com o soro ...mas continuo a por a água do mar...
      Esta noite tossiu a partir das 3 da manhã ...acordou na mesma...olhos e nariz numa miséria..isto não pode continuar mais assim...tenho mesmo que o levar a algum lado...já tentei o alergologista mas ainda não aceita consultas...
      O mais velho tem o nariz com feridas ...ontem na escola deitou sangue e também tem os olhos um pouco afectados....este sofre de alergias e tem rinite alergica....
      A dose de anti-histamínico está adequada a idade deles? O meu fez seis anos e eu continuava a fazer a dose de costume que estava mal. De resto pouco podes fazer além do que tens feito. melhoras
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • Sinceramente acho que sim 2.5ml ao pequenito ( 3anos / 12,5Kg) e 5ml ao maior ( 8 anos /quase 19kg),...

        Comentar


        • O mais velho toma de manhã e à noite? Se não acho que a dose não está correta. Não perdes anda em ligar para a saúde 24 e confirmar a dosagem porque apesar de ter oito anos ele é peso pluma.

          Melhoras
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • Normalmente o mais velho é só 1x/dia..se estiver a alergia ( na pele ) é que toma 2x/dia.
            Já tenho consulta para o mais novo para o alergologista(ufa!) é que gostaria que ele o visse neste estado..no sábado foi um dia para esquecer!Tivemos a feliz ideia de sair( ele durante o dia esteve até bem ,mas há noite,,foi uma miséria,,com tosse,nariz sempre a correr e os olhos também)..enfim é aguardar ...

            Comentar


            • Finalmente fomos ao alergologista!...achou que ele estava um pouco atacadito...receitou-lhe durante 2 meses o seretaide um puff de manhã e á noite,o nasomet á noite e o zirtec também á noite...pelo menos por enquanto..tem rinite de facto ...ele garantiu que a tosse assim vai passar e notou-o cansado que também irá melhorar!
              Agora é só esperar que melhore!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                Finalmente fomos ao alergologista!...achou que ele estava um pouco atacadito...receitou-lhe durante 2 meses o seretaide um puff de manhã e á noite,o nasomet á noite e o zirtec também á noite...pelo menos por enquanto..tem rinite de facto ...ele garantiu que a tosse assim vai passar e notou-o cansado que também irá melhorar!
                Agora é só esperar que melhore!

                Ainda bem! Entretanto quando acabar já estaremos com tempo mais quente (espero).
                Depois conta se está a surtir efeito.
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • Já agora alguém me sabe explicar a diferença entre o flixotaide e o seretaide?

                  Comentar


                  • Não sei a diferença entre esses medicamentos, mas ainda bem que já tiveste consulta! Agora vai ficar bem num instante!
                    Continuação de melhoras
                    Beijinhos


                    Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                    Madrilhada: Sara Carvalho

                    Comentar


                    • Obrigada..espero mesmo que sim...pelo menos uma folgazinha...para podermos enfrentar a Primavera!
                      Bjs

                      Comentar


                      • o flixotaide é um anti-inflamatóide e glococorticoide serve para prevenir a irritação nos bronquios e assim prevenir as crises de asma.
                        o seretaide é um boncodilatador de longa duração e corticoide ao mesmo tempo que reduz a inflamação ajuda a manter as vias aereas abertas.
                        O ventilan é um broncodilatador de curta duração que abre as vias aereas durante uma crise.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • Após consulta de pneumo:

                          o puto anda fino

                          só com o nariz parece é q não acertamos na fórmula certa..sempre com a mucosa inflamada.
                          Então indicações:

                          reduzir flixotaide de 250 2x/dia pa 125 x/dia.
                          aumentar 1 semana novamente o areius pa 5 ml e dps voltar aos 2.5/dia
                          manter o avamys+singulair 5 mg 1*/dia
                          A partir de Junho...qdo estabilizar o bom tempo- reduzir flixotaide pa 1*/dia...e se correr bem retira-se.
                          Dps o aerius.

                          Se tudo correr bem a partir do verão reduz-se a carga! espero q corra bem até lá!

                          falei com a médica sobre o fato de uma das 2 crises q teve nos ultimos 4 meses ter sido por se ter enervado. e falei sobre o fato de ele perceber q isso altera o nosso comportamento e por isso já ter acontecido algumas vezes ele provocar choro e tosse qdo é contrariado (birra). hoje voltou a acontecer. Custa-me um bocadinho, mas tento ignorar pq sei q não é de verdade, apesar de fazer tosse e inspirações semelhantes. A médica disse mesmo pa se isso acontecer eu sair de ao pé dele e ir pa outra divisão da casa. Hoje irritei-me e por acaso até lhe disse algo tipo: Isso! quanto mais tossires, mais te cansas! ... :S ...enfim, é um diabrete este míudo.
                          As melhoras pa todos!

                          bj

                          Comentar


                          • Obrigada meninas pela explicação!
                            bjs e as melhoras a todos

                            Comentar


                            • Olá!

                              O meu filho também esteve com bronquiolite na semana passada, aliás ainda continua com os gatinhos mas já sei que são coisas que demoram a passar. É a segunda bronquiolite que tem no espaço de 1 ano e estando a ser medicado com singulair e xyzal.

                              Ele desta vez começou com uma tosse e com ranhoca à qual o pediatra disse para lhe dar actifed no entanto piorou e tornou-se numa bronquiolite, vai na volta o actifed ajudou mesmo a que isso acontecesse.

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Há quem defenda não se dar o actifed..eu normalmente não dou...pergunta á pedi ...
                                quanto há duração no meu caso demorava a passar...
                                as melhoras

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X