Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Filipa85 Ver Mensagem
    Olá!

    O meu filho também esteve com bronquiolite na semana passada, aliás ainda continua com os gatinhos mas já sei que são coisas que demoram a passar. É a segunda bronquiolite que tem no espaço de 1 ano e estando a ser medicado com singulair e xyzal.

    Ele desta vez começou com uma tosse e com ranhoca à qual o pediatra disse para lhe dar actifed no entanto piorou e tornou-se numa bronquiolite, vai na volta o actifed ajudou mesmo a que isso acontecesse.

    Beijinhos
    Eu sou mais uma que acha que o Actifed ao meu filho faz mais mal que bem. Provavelmente é curso natural da doença e o actifed não fez diferença nenhuma.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • Só para dizer que o meu J praticamente não tosse!só se correr ou chorar...mas aquelas manhãs chatas acabaram.!
      Não estava há espera!Claro que acho que faz mta coisa...para um menino de 3 anos ..mas pelo menos resulta:
      de manhã e á noite - 1 puff de seretaide
      á noite: 5ml de Zirtec. o singulair,o nasomet..
      Ah e já dorme deitado...

      Comentar


      • olá a todas!
        Como estão os v/ pimpolhos?
        O meu está bem..tirando a falta de apetite que ultimamente o tem chateado!

        Comentar


        • Pelos vistos este ano tem andando tudo muito calminho..ufa!
          o meu joão desde que está medicado com o seretaide nem parece o mesmo..mas este fds fomos ver o mano jogar á bola e aquilo tinha muitas árvores em volta.muita natureza ..muito giro..muito pólen! estava sol um pouco de vento ..levei-o com um casaquinho vestido ...não é que á tarde apareceu a tossir,o nariz a pingar e um pouco de febre..que manteve durante toda a noite..mas já não tem...tem sim tosse e o nariz preto( que fica com o nariz todo sujo de andar sempre a mexer-lhe).Ah e a dormir tem um pouco de farfalheira...
          O que me aconselham ?Não posso dar o ventilan+flixotaide? pois não uma vez que faz diariamente 2x o seretaide,5ml de zirtec,1 puff em cada narina de nasomet e o singulair..pensei que esta medicação toda ( k continuo a achar muita )continuasse a resultar...ou hei-de ligar para o alergologista?
          Obg e bjs a todas.
          Sandra

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
            Pelos vistos este ano tem andando tudo muito calminho..ufa!
            o meu joão desde que está medicado com o seretaide nem parece o mesmo..mas este fds fomos ver o mano jogar á bola e aquilo tinha muitas árvores em volta.muita natureza ..muito giro..muito pólen! estava sol um pouco de vento ..levei-o com um casaquinho vestido ...não é que á tarde apareceu a tossir,o nariz a pingar e um pouco de febre..que manteve durante toda a noite..mas já não tem...tem sim tosse e o nariz preto( que fica com o nariz todo sujo de andar sempre a mexer-lhe).Ah e a dormir tem um pouco de farfalheira...
            O que me aconselham ?Não posso dar o ventilan+flixotaide? pois não uma vez que faz diariamente 2x o seretaide,5ml de zirtec,1 puff em cada narina de nasomet e o singulair..pensei que esta medicação toda ( k continuo a achar muita )continuasse a resultar...ou hei-de ligar para o alergologista?
            Obg e bjs a todas.
            Sandra
            Se tem febre pode ser uma simples constipação. Eu para já não faria nada para além do quem feito. Para o nariz há uma pomadinha letibalm pediátrico que é excelente. Essa farfalheira a dormir pode ser expectoração na garganta. Reforça a ingestão de líquidos e vê como evoluiu. Se achares que piora é melhor consultar um médico ou ligar para a Saúde 24 porque ele já faz tanta coisa ...

            Melhoras
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • obg Sunrise,
              A febre já cedeu..mas a tosse mantem-se e o nariz sempre a correr mas é translucido logo não há perigo..dormiu muito mal esta noite,,gemeu sempre...não sei o k teve ...enfim espero pelo final do dia para saber...
              bjs e obg.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                obg Sunrise,
                A febre já cedeu..mas a tosse mantem-se e o nariz sempre a correr mas é translucido logo não há perigo..dormiu muito mal esta noite,,gemeu sempre...não sei o k teve ...enfim espero pelo final do dia para saber...
                bjs e obg.
                presente!


                o meu anda há 1 semana atacado com imeeensa expectoração, ligeira pieira, sem tosse, nos 1ºs dias mas nem fiz ventilan...aguardei e melhorou. Ontem tinha algo ligeiro e o médico até questionou se ele tinha feito o flixotaide de menhã...siiiiimmmm. Deduzo q por ter reduzido o flixot de 250 pª 125 e o clima se ter mantido humido e até ter ficado frio..q tenha influenciado, pois enquanto esteve com o 250 esteve sem nada. A ver vamos se isto passar assim mantenho o q está a fazer. Para já desde Nov tudo corre bem...tirando as birras...e eu q pensava q só havia os the terrible 2....agora ca em casa há os terrible 6....uma coisa nunca vista.

                As melhoras pa todos os meninos

                Comentar


                • E depois de mais uma noite com tosse e em " alerta " fui com o menino ao médico de família..conclusão mal que o auscultou e tive de insistir para me responder se os brônquios estavam bem - ah já tem um barulho e tal...e receitou-me um xarope para a tosse o pulmiben...e mais nada...apesar dele estar rouco e com dores da garganta!
                  Vamos ver o k sai daqui!
                  Bjs e as melhoras para todos!

                  Comentar


                  • Sancha, o médico do meu pergunta sempre se ele geme de noite quando tem crises. Não me perguntes porque porque tb não sei.

                    Luisa 78 - esta primavera tardia só me "apanhou" um ano. Agora espero mesmo pelo calor para retirar o Singulair que normalmente pára em Abril

                    O meu está com uma ite diferente: faringite. Está a tomar generico do Singulair e não notei que fizesse diferença.


                    Melhoras a todos
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • voltou a febre de novo ..urrrr!!!

                      Comentar


                      • Olá...
                        Há uns tempos que não aparecia, eu sei... O Afonsito faz uma crie de vez em quando, nunca mais usei o celestone e a medicação preventiva também diminuiu.
                        Por acaso, agora, está com gastro-entrite, tem diarreia e vómitos, esta semana já não deve ir à escola...
                        A Inês tem feito uma bronquiolitezita aqui e ali, mas nada que se compare com ele, que estava seeeempre doente! Olhem, até "se leva", em comparação!
                        Está agora com ventilan, atrovent e celestone. Não tem febre, continua a comer que se farta e não está combalida. Está na escolinha, na mesma.
                        Espero que não seja contagiada pelo irmão... vamos ter esperança!

                        Bjs e as melhoras de todos!
                        Carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • Olá...o meu João está melhorzito...fez febre á tarde..mas de noite já não teve..foi á escolinha na mesma...anda com muita falta de apetite..doi-lhe a boca...continua com muita tosse mas já está mais espaçada...segundo dizem vem aí o tempo melhor...
                          Esta noite já não gemeu e dormiu...mas fartou-se de ranger os dentes!

                          As melhoras a todos!
                          Bjs
                          Sandra

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                            Olá...o meu João está melhorzito...fez febre á tarde..mas de noite já não teve..foi á escolinha na mesma...anda com muita falta de apetite..doi-lhe a boca...continua com muita tosse mas já está mais espaçada...segundo dizem vem aí o tempo melhor...
                            Esta noite já não gemeu e dormiu...mas fartou-se de ranger os dentes!

                            As melhoras a todos!
                            Bjs
                            Sandra
                            Se continuar com essa febre vai e vem se calhar é melhor ser visto novamente.

                            Melhoras
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • Olá a febre já não tem...mas tem uma tosse com expectoração.não estou nada a gostar do tom desta tosse..estou a ponderar ligar para a pediatra ou a saude 24..e o nariz sempre a pingar...para mal dos meus pecados o mais velho hoje acordou também com muita tosse ..aliás eu também estou um pouco atacada ...enfim...

                              Comentar


                              • Olá bom dia,
                                Preciso das vossas experiências:
                                A minha sofia que sempre foi saudável, aos 17 meses (Dezembro de 2012) teve uma suposta bronquiolite e entrou em acidose metabólica.
                                1º sintoma, acordou de noite como se tivesse engasgada, foi de tal modo que liguei para a saúde 24 e mandaram-me de imediato para o hospital (só de a ouvirem e nem acabaram de fazer as perguntas).
                                Cheguei lá e disseram que era uma laringite seca, veio para casa com o oxolamina. Passado 1 dia, ficou com febre e num espaço de 4 horas, o estado piorou, ficou de tal maneira prostrada e em esforço respiratório. Como estava a trabalhar (porque supostamente era só uma laringite) só tive tempo de sair e levá-la para as urgências quase nas últimas. Resultado 11 dias nos cuidados intensivos e com ventilação mecânica (cipap acho que é assim que escreve). Nem consigo descrever aqueles dias, os médicos não chegavam a um diagnóstico, estavam prontos a entubá-la porque não se mantinha estável. De um dia para o outro melhorou imenso. Saímos e até agora, teve mais 2 constipações.
                                Na quinta-feira, começou com uma tosse mas não parecia que ia evoluir até que na madrugada voltou a se “engasgar”. Essa noite fiquei em alerta, contudo deixei-a com a minha mãe (agora está com ela) e avisei-a que ia trabalhar com o carro porque estava com um pressentimento e assim conseguia chegar mais rápido. Resultado em poucas horas, ficou com a cova no pescoço e nas costelas, muita piera, muito cansada e desta vez já tinha manchas pela cara. Corremos para as urgências, entro com a pulseira laranja e foi de imediato para os aerossóis e oxigénio. Deram alta com medicação, ventilan e atroven 8h em 8h, maxilase, actifed, spray para as narinas que não me lembro o nome. Parece que está a melhorar…também com aerossóis de 4 h em 4h (porque tem de ser intercalado ventilan e atrovent para fazer as 8h). Agora será que vai ser sempre assim? O que faz ter as bronquiolites? Ela desta vez nem fez febre fez (foi o que fez com que não ficasse internada, graças a deus). O médico só diz que tem os pulmões muito sujos e com muita expectoração. Será que os 5 dias de medicação vai fazer passar esta bronquiolite? O que posso fazer para evitar? Estou perdida porque felizmente não conheço ninguém que tenha tido bronquiolites…


                                2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                                Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X