Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
    Pois não faço ideia, já que o mais velho é muito pior..incha bastante ...só tenho que o vigiar se o houver qualquer alteração na respiração ,pois este entra em choque anafalético ..mas não sei se é da idade ( já tem 8 anos ,mas ainda esta ano não aconteceu)..agora é o mais novo! pelo menos esta noite ainda dormiu ,agora pergunto não fará mal ser tanta cortisona? ele só tem 4 anos?..usa o geleoban para o banho e depois o líquido para secar e para não ter comichão há base de cortisona , os corticoides orais ( singulair + zirtec ) e a bomba ( seretaide ) ,não é dose a mais? é disto que tenho medo!
    oi,
    o singulair e o zyrtec não são corticoides orais. o seretaide já n me recordo sem tem alguma percentagem, mas o efeito dos inalados é diferente dos orais. li um artigo há pouco tempo sobre a falta de evidência cientifica sobre o efeito dos corticoides inalados no crescimento dos miudos.
    A dose é essa e tanto quanto me apercebi nestes ultimos 3 anos a terapeutica fixa "preventiva" (....??...) é consensual: singulair+antihistaminico+ainti-inflamatório c/ outros componentes+anti-inflamatório geralmente com alguma cortisona nos vaporizadores pª rinite (tipo nasomet ou avamys). Obviamente q tal como tu, qdo penso nisso, acho q o meu tb já tem levado com uma carga tão grande de há 3 anos e tal a esta parte...até me assusto.
    Em 3 anos já tomou mais medicação q eu em 35..e certamente efeitos a longo prazo terá. Mas o melhor é não pensar mto não é?

    Joje às 12 e qq coisa ligaram-me da escola...apesar de estar com o esquema ficou muito aflito antes da hora e até foi buscar a bomba pª prof lhe fazer, mas ela ligou-me pa saber se podia. Voltou a fazer um ciclo de 2 puffs de 20 em 20 min 3 x/numa hora, dps recomeçou de 2h em 2h. E tamos nisto q vale é q está bem disposto. Já me disseram q talvez chova domingo.....................isto deve significar q a criança não irá melhorar de forma consistente entretanto...shit

    bjs e as melhoras

    Comentar


    • oi , e tens razão somente o seretaide é que é corticoide ....mas agradeço a explicação e compartilho da tua ideia que continuo a achar muita medicação!
      Da alergia está melhor somente tem um pé numa lastima de tanto se coçar! agora é a tosse que voltou com força...não sei se terá alguma ligação ou não com a crise de alergia na pele,achas que terá?...também desconfio duma cadela que a minha mãe tem na rua ,pois por diversas vezes que vai para casa dela vem de lá pior! sei lá!

      O teu menino está melhor?

      mesmo assim não me posso queixar pois o meu não tem falta de ar ..é mais de tossir sem parar...( que também não deixa de ser aflitivo)..
      As melhoras
      bjs
      Sandra

      Comentar


      • e mais uma noite sentados! sempre a tossir..já não sei se é melhor o Inverno ou o Verão....

        Comentar


        • Olá Sancha, ele está melhor?
          Ele já fez análises? Quando tens consulta outra vez? Acho que devias levá-lo novamente ao médico...
          As melhoras.
          Beijinhos


          Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
          Madrilhada: Sara Carvalho

          Comentar


          • Sim Obg,. está um pouco melhor ....mas continua a tossir de noite(pois de dia é normal nele) ...mas esta noite só ficou sentadito até +/- 4.00 da manhã , quando parou de tossir ..deitei-o ...nunca sei bem identificar o tipo de tosse ora parece seca ora parece que é " uma tosse cheia "...quando inspira para tossir faz um género de um ruído tipo assobio, percebes?vamos ver o que dá!
            fiquei de ligar ao alergologista nos finais de Julho para o informar ....análises ao sangue só fez uma única vez aos 8 meses ..não detectaram nada..somente o Ige elevado..mas nada de mais..
            da alergia também está melhor..agora restam as " marcas " das arranhadelas ...parece que o menino teve varicela ( é o que me faz lembrar)...
            obg
            Bjs
            Sandra

            Comentar


            • Não sei, mas acho não devias esperar mais, afinal o tratamento não teve um grande resultado...


              Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
              Madrilhada: Sara Carvalho

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por rae-n Ver Mensagem
                Não sei, mas acho não devias esperar mais, afinal o tratamento não teve um grande resultado...

                Concordo!

                Aos oito meses raramente dá positivo para alguma coisa. Depois dos 3 anos já se pode ter uma ideia melhor. Tanto tempo com tosse é muito cansativo.

                Dá-lhe o velho xarope de cenoura que, quanto mais não seja alivia a "comichão" na garganta".

                Esse assobio quando inspira quer dizer que ele está todo entupido de secreções. Parece-me que é importante identificar o que lhe provoca essa reação.

                Melhoras
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                  Sim Obg,. está um pouco melhor ....mas continua a tossir de noite(pois de dia é normal nele) ...mas esta noite só ficou sentadito até +/- 4.00 da manhã , quando parou de tossir ..deitei-o ...nunca sei bem identificar o tipo de tosse ora parece seca ora parece que é " uma tosse cheia "...quando inspira para tossir faz um género de um ruído tipo assobio, percebes?vamos ver o que dá!
                  fiquei de ligar ao alergologista nos finais de Julho para o informar ....análises ao sangue só fez uma única vez aos 8 meses ..não detectaram nada..somente o Ige elevado..mas nada de mais..
                  da alergia também está melhor..agora restam as " marcas " das arranhadelas ...parece que o menino teve varicela ( é o que me faz lembrar)...
                  obg
                  Bjs
                  Sandra
                  O meu miudo está melhor, faz mais 2 dias de ventilan de 12 em 12 e pára se não piorar...esta noite tossiu um pouco. Hoje teve passeio num parque natural...ao ar livre ptto, pela escola e veio bem, apesar deste vento horrivel. Agora com este anuncio de chuva tenho receio q não saia deste quadro definitivamente enquanto n melhorar e aquecer.A ver vamos. O meu teve alergias à clara de ovo + e bacalhau -..atualmente reduziu e n tem valores de valorizar. As crises dele têm a ver ou com humidade/mudanças de tº, ou c/ atividade fisica intensa tipocorrida num curto periodo tempo ou com nervos. basicamente é esta a minha opinião.
                  Sancha, não consegues falar com o médico antes?isso anda sempre tão descontrolado e frequente...!! Sugestão pª ver se acalma comichão: chá de camomila ou de malvas para aplicação tópica- na pele, morno ou à Tº do corpo. A experiência não é minha! É de doentes de psoriase e doentes com prurido.

                  bjs e as melhoras

                  Comentar


                  • Olá o meu J está melhor...pelo menos da alergia ainda se coça aqui e ali ...da tosse voltou ao seu estado normal..vai tossindo mas já dorme bem...
                    Ele é sensivel ás mudanças de temperatura..e o tempo anda todo maluco..

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                      Olá o meu J está melhor...pelo menos da alergia ainda se coça aqui e ali ...da tosse voltou ao seu estado normal..vai tossindo mas já dorme bem...
                      Ele é sensivel ás mudanças de temperatura..e o tempo anda todo maluco..
                      Sancha, desculpa insistir, mas não é normal ter tosse sempre. Ele levou o inverno a tossir, a primavera vai pelo mesmo caminho, acho que os médicos deviam valorizar mais as queixas.
                      O meu filho tem tosse agora por causa do vento e dos polens que andam no ar, mas se lhe der a medicação passa, mas passa mesmo, o teu fez o tratamento e melhorou um pouco, ao fim de pouco tempo andava novamente com tosse, não pode ser normal.
                      Tenta lá marcar consulta no médico (o mesmo ou outro)...


                      Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                      Madrilhada: Sara Carvalho

                      Comentar


                      • eu desconfio enquanto ele tiver o nariz sempre obstruido nunca fica melhor...não há meio de se saber assoar...anda sempre mas sempre muito ranhoso e coça.se todo ...chamamos-lhe o " nariz escravunçado "..lol..nem há sprays nasais, água do mar nada resulta...mas tens razão tenho que ir falar com alguém sobre ele estar sempre assim..
                        é de tanto ele tossir que uma pessoa já não estranha,percebes?

                        Comentar


                        • O assoar depende das crianças, o meu filho também tem dificuldade em assoar-se, mas lá está fazendo a medicação não tem tosse nem coça o nariz. Aliás para ele coçar o nariz é sinal de alergia e tem indicação para dar aerius e nasomet durante o tempo necessário até passar, tenho é de ter atenção à diferença entre alergia e vicio!
                          Sabes que a tosse, ou melhor um ataque de tosse foi a forma que o corpo do meu filho achou para me mostrar a asma? Ele teve um ataque de tosse, não passou o dia inteiro e fui com ele ao hospital, quando foi atendido a dra disse-me: "mãe, o seu filho tem asma, isto é uma crise de asma", fez agora 2 anos.
                          Ainda hoje em dia é pela tosse que ele se mostra aflito, dou-lhe a medicação para a asma e melhora rapidamente a maior parte das vezes.

                          Eu compreendo que o teu é mais pequeno e não consiga explicar-se muito bem ou identificar o que se passa, mas algo se passa, disso não há dúvidas, agora não somos nós aqui que podemos dar a ajuda médica, vocês têm de ir ao médico para ele fazer todos os procedimentos necessários incluindo análises.

                          Eu contei-te, acho, que o maior problema do meu filho e que desencadeia a maioria das crises são as alergias. Pronto, todas as pessoas concordam que andar ao ar livre, ir ao parque faz bem, no meu caso isso é ERRADO ele é alérgico a todo o tipo de gramineas, arbustos e relva, e esta? Uma coisa quase básica, em todo o lado há parques e árvores (incluindo na escola) e ele é alérgico, pode ficar e fica doente por causa disso!!!
                          Pode acontecer vocês estarem a dar-lhe um alimento, ou levá-lo a um local que provoca essa tosse, mas só fazendo as análises de despiste é que vão saber. Tens de ter coragem para te impor e exigir tudo, se o médico onde o levas é particular, se pagas queres o melhor atendimento! Queres exames, esquemas de crises, tudo escrito no papel, tens de saber durante quanto tempo podes dar as medicações, há casos em que é diário, anos a fio, é chato sim, mas tem de ser.

                          Não me leves a mal, mas é só a minha opinião. O teu filho está a crescer com um problema que cresce com ele, mas ninguém sabe qual é...
                          Vá coragem para fazer o que tem de ser feito.
                          Beijinhos


                          Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                          Madrilhada: Sara Carvalho

                          Comentar


                          • olá e obrigada pela força...e tens razão pois além da mudança de temperatura não sei qual o " gatilho " que lhe provoca esta tosse..e sim se pago deveria ter o melhor atendimento!vou marcar sim uma consulta como deve de ser!pois se para além da medicação ele continua com os sintomas é porque não está controlado! é como digo dele estar sempre a tossir uma pessoa " habitua-se " só quando ela piora é que noto a sua aflição!

                            Comentar


                            • Luisa: ainda bem que está a melhorar. Quanto ao calor ... não sei não. Li que seria o verão mais quente dos últimos 200 anos.

                              sancha: decididamente essa tosse está demorada. Quando fores a consulta exige os testes ... ou muda de médico.

                              O meu G está com mais uma amigdalite (agora faringite). Julguei que com a cirurgia resolvia-se o problema mas afinal ... Da parte respiratória tem estado bem. Nem toma nada para além da vacina.
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • olá e por aqui estamos num período de acalmia...até a tosse acalmou! será deste calor? mas já me disseram que a temperatura ia baixar...vamos ver o que acontece..por enquanto tudo in peace!
                                E os vossos meninos como estão?
                                As melhoras a todos.
                                Bjs
                                Sandra

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X