Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oi. Hoje tivemos consulta de pneumo. Está com secreções sibilantes não localizadas, dispersas ptto. Como para além disso tem andado neste ram ram de bomba há mais de 7 dias de ventilan com uma semana anterior de tosses mais esporádicas mas com uso da bomba na mesma a médica deu-lhe lá mesmo um comp prednisolona e mandou fazer mais 3 dias de ventilan apenas manhã, tarde e noite. Se tossir durante a noite como tem acontecido e fora do horário do esquema previsto, é pª fazer ventilan na mesma. Se até 6ª mantiver ou piorar, é pa levar lá q ela tá de urgencia e vê-o ... terá de fazer esquema de prednisolona de 3 a 5 dias e aumentar a dose do flixotaide.
    Ela diz q está a começar nesta onda cedo de mais, mas q não vê pª já motivos pa voltar a fazer aerius nem avamys (ainda bem!!). Natação disse pa reduzir o esforço e pedir à professora pª o mandar fazer exercícios mais leves ou andar lá menos tempo (hoje foi e bem vi q vai ser impossível reduzir a intensidade pq ele adora aquilo e quer fazer o q os outros fazem. Tem de voltar a fazer uns dias de cinesiterapia..Vou ligar pª a terapeuta pª ver se me encaixa o miudo num horário q não prejudique a escola...
    Tirando isto ele está mto bem!! o 1º ano está a correr bem, ele está a gostar mto.

    Comentar


    • Ora aqui fica uma imagem que consegui na net da mais recente aquisição do serviço fisioterapia. Não é exatamente igual. O que o meu míudo usou foi um colete preto. mesmo colete, preto. è programado com velocidade, pressão e tempo e tem uma cena (ponta semelhante à dos medidores de pressão arterial manuais que se usa para encher) que o míudo pode agarrar e apertar apenas uma vez para parar ou voltar a encher e tremer.O meu míudo 1º chorou, mas dps adorou. Aquilo mobiliza as secreções. Solta-as portanto. Este equipamento não substitui as manobras do fisioterapeuta. Faz um trabalho melhor que a almofada, que só dava para aplicar à frente ou atrás.

      This is "Colete vibratorio para pediatria" by George Jerre Vieira Sarmento on Vimeo, the home for high quality videos and the people who love them.

      Comentar


      • Olá há alguém que costuma dar as vacinas para prevenir os problemas respiratórios,tipo brochon-vaxon?em que altura dão?
        O meu J está tão bem que estava a pensar não dar este ano...como fazem?
        Bjs

        Comentar


        • Olá mamãs,
          Por falta de tempo e outras questões que já não vos vinha visitar. No entanto e com a mudança do tempo as coisas começam a alterar-se. Nós (a sofia e eu) somos principiantes neste tema, apesar de já nos terem apanhado em grande. Sempre que dá venho-vos ver para aprender (infelizmente e por maus motivos, mas aqui consigo encontrar muitas respostas e ajudas). Parece que vou começar a desesperar novamente com esta mudança brusca de tempo. Este mês já teve uma bronquiolite com direito a internamento de 3 dias (graças a deus comparado com o outro não foi nada). Começou a fazer o singulair 4mg e o ventilan na câmara expansora e avisaram-me que provavelmente seguirá o caminho da mais velha e ficará asmática. A sofia ainda tem tosse e principalmente à noite deita muita expectoração através do vómito. Isso é bom, não é? A médica disse-me que se ela tiver muito aflita posso fazer-lhe 3 puffs com a câmara. Só que eu tenho receio de fazer e não for a altura certa. Devidos às minhas incertezas e se vejo que começa a fazer cova no pescoço, ou piera corro para as urgências. Peço desculpa, mas é que a miúda não dá sinais nenhum antes disto e eu nunca sei quando vem crise.


          2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

          Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
            Olá há alguém que costuma dar as vacinas para prevenir os problemas respiratórios,tipo brochon-vaxon?em que altura dão?
            O meu J está tão bem que estava a pensar não dar este ano...como fazem?
            Bjs
            Olá! O meu filhote tem andando muito bem, felizmente, só uma ranhoca no nariz e um pouco de tosse com expectoração, mas nada que por ele não vá deitando fora. MEsmo assim, ele tem consulta em meados de outubro, e vou fazer o bronco vaxon... mais vale prevenir, e o ano passado (talvez por várias razões) passou muito melhor. O ano passado fiz duas caixas.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
              Olá há alguém que costuma dar as vacinas para prevenir os problemas respiratórios,tipo brochon-vaxon?em que altura dão?
              O meu J está tão bem que estava a pensar não dar este ano...como fazem?
              Bjs
              Olá Sancha, o meu filho tem passado relativamente bem o ano mas mesmo assim está a fazer a ribomunyl, já fez a 1.ª fase no inicio de setembro e começa a segunda já para a semana. Acho que é preferível prevenir, e por isso depois de 3 meses de "folga", também voltou ao singulair. Isto foi a indicação da alergologista, o que te disse o teu médico? Não tens consulta em breve?
              Acho que dar vacinas, mesmo estas que não são comparticipadas, só se forem receitadas por médicos, e é o mesmo para os medicamentos.

              Luísa78, nunca tinha visto uma coisa destas...


              Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
              Madrilhada: Sara Carvalho

              Comentar


              • Oi

                Vacinas: A pneumo do meu diz que não vamos insistir com vacinas uma vez que já fez 2 anos e não se sentiu qualquer benefício.

                Vacina da gripe: O ano passado decidi que não ía dar, apesar da recomendação e prescrição médica. Tudo correu pelo melhor. Não apanhou gripe e as crises ocorreram da mesma forma dos outros anos, apesar de um Outubro de 2012 mto mau com recurso a cortisona e este ano estou com algum receio de irmos por igual caminho

                Expectoração a sair é fixe. Esse é o problema do meu..não sai. Fica presa nos brônquios da parte interior e inferior dos pulmões de tal modo agarrada que é mais fácil perguntarem-me a mim se ele está para ter crise ou se anda do q por vezes a médicos. Já me aconteceu MUITAS vezes fisioterapeutas, fisiatra, médicos no serviço de urgência e até a pneumologista não detectarem quase nada à auscultação..tipo: parece limpinho, não se ouve nada, parece bem...e eu fartinha de saber q não. Esta última fisioterapeuta é mto cuidadosa e começa por auscultar e diz: parece limpinho..ou melhor...mas vamos ver. Faz as manobras e daqui a nada o que parecia limpinho já parece sujo, já se soltam as secreções presas e já ele cospe em tom amarelo.. Aqui a je já sabe como é. Esta semana uma fisiatra disse o mesmo e eu disse-lhe: olhe que não está limpo não senhora. Expliquei-lhe a situação e ela concordou de imediato que há meninos assim.

                os puffs..pelo q vejo depende dos médicos..O meu já mudou de esquema algumas vezes. Mantém a realização de 2 puffs de 20 em 20 min até fazer 1h (3x 2puffs seguidos, sendo q mais recentemente disseram-me para fazer 1 puff contar uns 10-15 seg, tirar a cápsula, voltar a agitar e fazer então o outro, para q a concentração da dose seja a mesma..ok), dps faz de 2 em 2h 2puff, no dia seguinte se melhor passa a 2 puffs de 4 em 4h 2 dias e dps se progredir bem é mais 2 dias a fazer de 6 em 6h, 2 dias de 8 em 8h e 2 dias de 12 em 12h. No entanto, se regredir na crise, pode regredir no esquema. Atualmente o esquema é muito flexível e ajustável à minha consideração. Se eu não conseguir controlar de forma nenhuma, então ligo para o hospital e das 2 uma, ou vou ter com a médica ao serviço ou às urgências sempre que ela esteja de serviço e dps ela avalia.

                Comentar


                • Mamãs,
                  A única vacina de que me falaram foram umas (não sei o nome) que custam 180€ e teria de ser dada durante uns meses, mas a médica disse que poderia não ter efeito nenhum além de que teria de ser dadas no hospital isso é bom ou mau?
                  A mais velha ficou asmática aos 10 anos e pelo que alergologista disse foi com a mudança de idade e que provavelmente não irá regredir há 2 anos que faz brisomax bomba, avamys e kestine. Graças a deus só teve 1 crise em 2 anos. Agora anda sempre congestionada, com muita espectoração e muito inchada. A sorte é que nunca mais foi parar aos pulmões. Também é alérgica a tudo e mais alguma coisa, segundo a médica.


                  2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                  Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                  Comentar


                  • Mamãs só mais uma ajudinha,
                    A mais nova começou a fazer o singulair e desde ai queixa-se de dores nas pernas. Fui ler a bula e fala qq coisa sobre picadas e dormência, mas não tenho a certeza se é isto mesmo que ela sente ou se é pura coincidência. Acabei por ir à farmácia pedir aconselhamento e disse para parar de dar e retomar passado uns dias. Foi o que eu fiz e não é que no 1º dia que dei ela voltou a queixar-se. Acabei por deixar de dar, mas tenho receio pq o mau tempo voltou e tenho medo que ela esteja desprotegida.


                    2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                    Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por srs Ver Mensagem
                      Mamãs só mais uma ajudinha,
                      A mais nova começou a fazer o singulair e desde ai queixa-se de dores nas pernas. Fui ler a bula e fala qq coisa sobre picadas e dormência, mas não tenho a certeza se é isto mesmo que ela sente ou se é pura coincidência. Acabei por ir à farmácia pedir aconselhamento e disse para parar de dar e retomar passado uns dias. Foi o que eu fiz e não é que no 1º dia que dei ela voltou a queixar-se. Acabei por deixar de dar, mas tenho receio pq o mau tempo voltou e tenho medo que ela esteja desprotegida.
                      Pois...isso não sei. Nunca o meu passou por isso. Talvez fosse ao médico 1º antes de parar com a medicação.
                      O meu nunca tomou vacinas caras. Uma delas, em pó, já tomou durante 3 meses mas não foi um valor alto.

                      Comentar


                      • Hoje foi dia de fisio. Na 6ª passada tentou uma abordagem diferente e parece q teve melhor efeito. Hoje voltou a fazer a mesma.: deitado de barriga pa baixo com a almofada vibratória sobre costas qbaresue a terapeuta fazia deslizar no sentido das cervicais para as lombares com alguma pressão, com o objectiv de mobilizar e drenar. Hoje estava sentado em cima dela, de costas para ela, com a almofada entre ambos (nas costas dele ptto) e ela fazia as manobras com as mãos à frente. estas duas ultimas noites dormiu impec.
                        Há bocado tava a começar a tossir- humidade.fuck

                        Comentar


                        • [QUOTE=luisa78;2767370]Pois...isso não sei. Nunca o meu passou por isso. Talvez fosse ao médico 1º antes de parar com a medicação.
                          QUOTE]

                          Luisa78 eu parei por conselho da farmaceutica...eu também quis ir à consulta, mas como é no hospital torna-se mais dificil para mim, visto que só tenho consulta para Novembro. Liguei para o hospital e disseram-me que o que posso fazer é ir lá um dia e tentar "apanhar" a médica.

                          Em relação à humidade, espero que este ano seja melhor que o ano passado...vamos ver!


                          2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                          Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                          Comentar


                          • [QUOTE=srs;2767484]
                            Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                            Pois...isso não sei. Nunca o meu passou por isso. Talvez fosse ao médico 1º antes de parar com a medicação.
                            QUOTE]

                            Luisa78 eu parei por conselho da farmaceutica...eu também quis ir à consulta, mas como é no hospital torna-se mais dificil para mim, visto que só tenho consulta para Novembro. Liguei para o hospital e disseram-me que o que posso fazer é ir lá um dia e tentar "apanhar" a médica.

                            Em relação à humidade, espero que este ano seja melhor que o ano passado...vamos ver!


                            Não consegues saber em que dia ela está a dar consulta ou de urgência?? Tenta ligar pa lá e saber em que dia e horário a drª fulana dá consulta esta semana e tenta ligar pa falar com ela, afinal se a tua filha é seguida lá por ela..eu já tenho ligado algumas vezes para a minha assim..e tb já lhe fiz 2 esperas . No entanto tive sempre bom feedback. Hoje é ela que diz pa eu a procurar sempre q precisar.

                            aqui a humidade já começou a atacar. tinha o miudo melhor há 2 dias, sem tosses nem bombas e esta noite passada já começou a rinite a dar sinal. Hoje tá qui tá...e dps a rinorreia origina tosse, tosse-cansaço- cansaço-ar insuficiente. Já levou com mais ventilan antes de dormir e fiz-lhe neosinefrina. mas acho q amanhã vou ligar pa médica..ou recomeço o avamys ou faço uns dias de nasomet..na sei.

                            Comentar


                            • Olá meninas,,,
                              Pois o meu medo é esse...ele tem andando tão bem!tirando as alergias so costume tudo bem...mas depois tenho medo de estar a dar sem ser necessário se hei-de esperar para ver ( que ás vezes resulta e outras não !)..consulta ainda não marquei .
                              Coo o mais velho o alergologista também queria que ele andasse sempre medicado até que me fartei e deu certo ( claro que no caso deste eram alergias na pele e rinite nada de falta de ar!)..sei lá ..eu e as minhas dúvidas!!!
                              As melhoras a todos e que este Inverno seja um pouquinho melhor para os n/ filhotes!

                              Comentar


                              • Olá mamãs,

                                Luisa78 urgência disseram que ela não dá, que só faz consultas...amanhã como tenho de lá ir, vou procurá-la, espero que a Dra. não se importe.

                                Em relação a esta humidade, também já começo a ficar receosa, até pk se 1 uma de nós fica, ela fica também. Infelizmente até eu já tou atacada e já cá vão 2 doses de penincilina...só espero que ela não apanhe.

                                Sobre a mais velha, ela também nunca mais teve falta de ar e já lá vão 2 anos de medicação sem paragem...ela tem é muitas alergias, renite e sinusite e mesmo com a medicação anda smp com espirros, inchada e congestionada.


                                2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                                Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X