Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por srs Ver Mensagem
    Olá mamãs,

    Luisa78 urgência disseram que ela não dá, que só faz consultas...amanhã como tenho de lá ir, vou procurá-la, espero que a Dra. não se importe.

    Em relação a esta humidade, também já começo a ficar receosa, até pk se 1 uma de nós fica, ela fica também. Infelizmente até eu já tou atacada e já cá vão 2 doses de penincilina...só espero que ela não apanhe.

    Sobre a mais velha, ela também nunca mais teve falta de ar e já lá vão 2 anos de medicação sem paragem...ela tem é muitas alergias, renite e sinusite e mesmo com a medicação anda smp com espirros, inchada e congestionada.
    Opá...amanhã de manhã temos fisio again e o míudo já tá outra vez apanhado. pieira e mais o caraças. Acho mesmo q não vamos passar sem o lepi...shit.
    Acho q fazes bem ir lá fazer-lhe uma espera. Levas a menina ctigo? é possível q ela te diga q sem a ver não te pode dizer nada...mas tb pode ser q te diga apenas q a questão das dores nas pernas estão ou não relacionadas com a medicação...
    Olha, boa sorte!

    Comentar


    • è uma chatice....
      O meu J tem o nariz numa lástima( é o que dá ir á vendima...mas ia tão contente!que não tive coragem de lhe negar! ) desde então ficou com o nariz cheio o borbulhas dei-lhe o arius e melhorou da borbulhagem nas do comichão não e só faz é coçar-se...e hoje já começou com tosse pouca é certo mas não gosto nada de ouvir!

      as melhoras a todos,,,

      Comentar


      • Boas,

        nós cá já estamos novamente agarrados à droga
        mais um esquema, mais uma viagem! Adiei, achei q talvez n fosse preciso e q passasse, mas fiz mal, devia ter atacado logo na 5ªf. Paciência, faz-se o o melhor que se sabe. Iniciei novo esquema sos 6ª (2 em 2h), hoje de 4 em 4h..amanhã devo (pq ele tá a responder bem) passar pa 6 em 6h, 2ª idem, 3ª e 4ª 8 em 8h e 5ª e 6ª de 12h em 12h.
        Se voltar rapidamente (e espero bem q não..) terei mesmo de ir falar com a médica pq não sei se poderá manter o ventilan como "melhor amigo" dia sim dia sim...já vamos com 1 mes e qq coisa com repetições, esquemas e sos esporádicos nocturnos..a nossa sorte é que é realmente um míudo q já se habituou a isto e não tem tido mais chatices. Sempre...ou quase sempre bem disposto e com boa capacidade para lidar com a falta de ar.

        Há 15 dias q não vai à piscina pois fiquei com receio q piorasse, apesar que ..piorou mas graças à humidade. Até esta passar, não vai.

        Alguém por aqui fez esquemas de ventlian prolongados...mais que 10 ou 12 dias com repetições espaçadas de apenas 1 ou 2 semanas? o q disseram os médicos?corticóides para cima?

        Comentar


        • Bem...e também andamos com as mesmas coisas de sempre...tenho os dois atacados..se bem que o g seja mais tapado do nariz o J está já com aquela tosse!muito tapado,rouco enfim...e não tenho a medicação!!!tenho a bomba seretaide e mais nada !mas ainda não dei pois não tem pieira e não há o singulair ( costumo ter uma cx extra just in case...mas com esta pausa de verão não comprei e agora está esgotada!! somente tou a dar-lhe um xarope ( propolis ,alguém conhece? é da ervanária ) mas se não melhorar nada vou ao médico de familia para que veja se ele está atacado ou se está limpo....pois por enquanto não tem pieira ...somente a tosse e já o começo a achar um pouco cansado.
          Luisa o que me tem dito sobre o excesso de ventilan...é que é bem pior não dar pois os danos serão maiores do que dar ( eu tembém sou dakelas que adio sempre e depois é bem pior .
          as melhoras a todos!
          sandra

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
            Boas,

            Alguém por aqui fez esquemas de ventlian prolongados...mais que 10 ou 12 dias com repetições espaçadas de apenas 1 ou 2 semanas? o q disseram os médicos?corticóides para cima?
            A opinião do pediatra era esta: mais vale atacar com corticoides mas ele nunca teve indicação para tomar corticoides sem ser visto pelo médico.

            Melhoras
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • Sancha

              Já ouvi falar desse xarope. Já ouvi de tudo: que é muito bom ou que não faz nada!

              O meu não recomeçou nenhuma medicação por indicação do alergologista. Só faz a vacina... Vamos ver!
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • Sunrise,
                quanto ao xarope só resulta no mais velho,pois o mais novo esta manhã começou aos vómitos de tanto tossir...como não tem pieira nem farfalheira não sei muito bem o que fazer!ora bolas!
                Ao alergologista estou num impasse,não sei se devo ir ou não ( a consulta é um pouco carote) e como ele não tem mais nada para além desta maldita tosse tou a ponderar se hei-de somente ir ao médico de família.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                  Sunrise,
                  quanto ao xarope só resulta no mais velho,pois o mais novo esta manhã começou aos vómitos de tanto tossir...como não tem pieira nem farfalheira não sei muito bem o que fazer!ora bolas!
                  Ao alergologista estou num impasse,não sei se devo ir ou não ( a consulta é um pouco carote) e como ele não tem mais nada para além desta maldita tosse tou a ponderar se hei-de somente ir ao médico de família.
                  Para uma tosse o médico de família chega bem! Eu iria ao médico de família para que ele fosse auscultado!

                  Melhoras
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • tou-me a passar.......................é todas as noites a tossir caraças. acordamos 2 a 3 vezes com 30 min de tosse continua. Está a dar comigo em doida!
                    ainda agora, estava a dormir superbem desde as 21h30 e fui lá ajeitar-lhe a roupa. eu nem lhe posso tocar. já começou a tossir sem parar.......acho que se o deixasse mal coberto ele não ía tossir. Para que fui lá eu mexer!! Chiça!! Mas pq é q isto acontece? Não tenho explicação.
                    Amanhã e dps já está a fazer o ventilan só de 12h em 12h e termina o esquema. temos cinesioterapia de manhã.
                    Epá.......que nervos. A tosse dele tem um efeito de aprendizagem por condicionamento e mim com o qual tenho dificuldade em lidar. Começa a tosse e liga-se o botão dos nervos e ansiedade em relação a não sei bem o quê. Dps durante o dia ando q nem posso. Tomo comprimidos pa dormir e não durmo de jeito.
                    Não entendo como é que não há nada q resolva esta tosse mega rápido.

                    Comentar


                    • Oh luisa que chatice!As melhoras e calma é só o que te posso dizer!
                      O meu J apesar de ter tosse e o nariz obstruido e o continuar a achar cansado ou tapado tem resistido bem!
                      Eu mal o ouço tossir também fico logo sem saber o que fazer o que dar como eu te entendo ( apesar dele não ser nada assim grave como leio aqui alguns relatos...pois começo a pensar e a duvidar se será mesmo asma que o miudo tem ou se somente foi uma fase passageira e que tenha passado...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                        tA tosse dele tem um efeito de aprendizagem por condicionamento e mim com o qual tenho dificuldade em lidar. Começa a tosse e liga-se o botão dos nervos e ansiedade em relação a não sei bem o quê. Dps durante o dia ando q nem posso.
                        Como eu te compreendo. Eu até sinto uma pontinha de inveja daquelas mães que lidam de uma forma zen com a doença dos filhos mas eu não sou capaz. Fico exactamente como descreves: tudo me irrita e não tenho paciência para nada . Acho que é este sentimento de impotência que nos aflige. Que anti histaminico costumas dar? A dose está adequada ao peso dele? O meu na última consulta passou para o dobro porque aumentou muito de peso. Mudaste alguma coisa no quarto: a almofada, o amaciador? o detergente da roupa?

                        Melhoras e tenta manter a calma possível.
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                          O meu J apesar de ter tosse e o nariz obstruido e o continuar a achar cansado ou tapado tem resistido bem!
                          Cansado ou a respirar pela boca por ter o nariz tapado? Se o achas cansado tens que medicar mesmo que não ouças pieira ou farfalheira.

                          melhoras
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • Olá Sunrise,
                            Sim noto-o cansado mesmo a comer...e ainda ontem ao subir as escadas ele disse-me que estava cansado ( e não era fita! estava mesmo)...pus-lhe as gotas no nariz..melhorou mas continua cansado...respirar pela boca sim ( já dorme com a boca aberta como o irmão! deve ser da rinite que ambos tem,sei lá...

                            Comentar


                            • eu já ne deito antes das 01h..para quê? o fado cá em casa tem hora marcada!..das h30 às 02..é quando lhe apetece e dps novamente entre as 06h e as 07h...
                              É impossível isto. Hoje chegou a casa vindo da escola..na boa...passado uns instantes vem ter comigo e diz mãe, tou com pieira, eu ouvi e confirmei- Pois tens! ..esperei um pouco e ao fim de uns minutos tossia. Em 10 min chegou à tosse persistente com finalização em quase vómito..fiz-lhe a bomba e passou passado uns instantes.
                              Agora há 10 min recomeçou a tossir já durante o sono. Fiz a bomba..já tá ok.
                              O q me lixa é que vem agora de um esquema de 8 dias de sos terminado no Domingo. Manteve a fisio..
                              Verdade que está humidade e q esta o prejudica...mas..
                              Hoje caiu-lhe um dente q já andava a abanar há quase 2 meses. Será que isto o influencia de alguma forma?
                              acho q tenho mesmo de o levar a um otorrino...algo me diz q há ali qq coisa q interefere tb com isto.

                              bj

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                                Hoje caiu-lhe um dente q já andava a abanar há quase 2 meses. Será que isto o influencia de alguma forma?
                                bj
                                Não me parece! Ele está na mesma escola, mesma sala, tudo igual? Antes de uma crise ele fica com o nariz entupido, ranhoso ou a chorar dos olhos? Faz-me confusão essas crises sem aviso prévio, sem um sinal, mas pelo que leio tu tens mais experiência que eu.

                                Nem sei o que te diga mas não perdes nada em ir ao otorrino.

                                melhoras
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X