Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hoje meti na cabeça q ía ao otorrino e fui.
    Otite média serosa
    Ouve mal dos 2 ouvidos mas pior do Dto
    Vai fazer testes cutãneos de alergias (só fez 1 vez aos 2,5 anos e desde então só sanguineos)
    Mantém a medicação habitual (e já reintroduzi o avamys e o aerius), mas pára o aerius daqui a 10 dias.
    Vai fazer antibiótico+ antiinflamatório xarope 10 dias
    Vai fazer Ribomunyl (já fez há uns 2 anos, mas volta a fazer) e só pode levar a vacina da gripe após o 1º tratamento do 1º mês de Ribomunyl, pq disse a médica q se ele lá tiver uma bacteria qq, esta pode ficar mais ativa e passar-se após a injeção do virus da gripe. Com o Ribomunyl é esperado q as defesas aumentem e se minimize essa situação, se suceder.
    Vai fazer rx aos seis perinasais e qq coisa mais q n me lembro pa ver da sinusite/rinite- se confirmar, tem de tratar
    Certamente fará termas no Verão
    Defende q ele deve fazer novamente TAC para avaliar se a atelectasia verificada há 3 anos desapareceu, se mantém ou reduziu.Diz ser importante confirmar isso porque se não tiver diminuido pode colocar-se a hipótese de um corpo estranho lá alojado. E corpos estranhos como pêlos de cão ou unhas não são detetados por opacidade num TAC ou RX, só através de uma fribrobroncoscopia- que era pa ter feito há 3 anos qdo se ponderou a TAC e acabou por não fazer.
    Espero q isto sejam mesmo só alergias.......a fibrobroncoscopia tem de ser feita com anestesia geral, acho...
    Quanto à radiação da TAC disse q já passou tempo suficiente para esta se dissipar e q como tal não há motivo pa não fazer. Obvio q é sempre melhor não fazer, do q fazer, mas qdo há duvidas acerca de uma situação, há que esclarecer. (a pneumologista tinha-me dito pa aguardar mais um anito q se voltava a repetir, mas...tenho de ver isto)

    De resto, ainda bem que lá fui.
    Espero q tudo fique bem tratado e q se perceba de onde vêm estas tosses.

    bjs

    Comentar


    • O meu J apesar de ter estado atacado ,já se safou ...mas da tosse matinal não já anda por cá!
      As melhoras a todos!
      Bjs

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
        Espero q isto sejam mesmo só alergias.......a fibrobroncoscopia tem de ser feita com anestesia geral, acho...

        bjs
        Mas imagina que seja mesmo um corpo estranho. Já imaginaste se o problema fica resolvido de vez? Agora parece que já estás mais segura quanto ao tratamento, não? parece-me que está no bom camimho!
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • Olá meninas...
          O meu j teve com muita tosse seca na 6ª feira,acontece que quando acordou no sábado doia-lhe muito a garganta e tinha um pouco de febre que aumentou e teve febre mais de 38.7ºC durante todo o dia, dei-lhe o benuron e no domingo já esteve bem...está muito tapado e cansado que tive de recorer á bomba ( seretaide) ..mas já não é a primeira vez que isto acontece...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
            Olá meninas...
            O meu j teve com muita tosse seca na 6ª feira,acontece que quando acordou no sábado doia-lhe muito a garganta e tinha um pouco de febre que aumentou e teve febre mais de 38.7ºC durante todo o dia, dei-lhe o benuron e no domingo já esteve bem...está muito tapado e cansado que tive de recorer á bomba ( seretaide) ..mas já não é a primeira vez que isto acontece...
            Cansado e com febre. Acho que deveria ser auscultado!

            Melhoras
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • Olá boa tarde,

              Espero que os vossos filhotes estejam melhores. Este tempo não é muito bom não é?
              Já vi que há casos bem críticos e só desejo é que encontrem uma forma de pelo menos estabilizar estas crises.
              Mamãs vocês realmente tem uma força inexplicável, eu sinceramente entro em confusão cada vez que a pequena tem uma crise.
              E atenção as crises dela apesar de agora serem de mês a mês, acho que são “fáceis” de se aguentar. A Sofia é raro fazer febre, raramente perde a energia e está sempre bem disposta. O meu medo é as crises pioram de um momento para o outro tudo.
              Já perguntei aqui (acho que foi à mamã luisa78) sobre os esquemas do ventilan. Pelo que li há mamãs que começam a fazer de 1h/1h, depois de 2h/2h e assim por adiante.
              No caso da Sofia só deixam fazer 3pufs de 8h em 8h ou 6h em 6h se estiver muito aflita. Acho que é por isso que a saturação baixa e lá vamos para o hospital. Na última bronquiolite (11/10 que fomos para o hospital com a saturação baixa) voltei a perguntar e disseram para continuar com este esquema. Coitada da miúda mesmo depois de receber alta, vem para casa sempre aflita.


              2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

              Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

              Comentar


              • SRS, o meu filho o ano passado também fazia esquemas de, no máximo, 6 em 6 horas. E tem dois anos e meio (agora). Felizmente as bronquiolites ainda não atacaram este ano, está agora com um bocado de expectoração e ranhoca mas nada de alarmante. Puxar por ele para ele mandar aquilo fora, e mais nada. Nada de medicamentos, para já, e felizmente. Não quero entupir o miúdo de medicamentos, mas já lá tenho a prevenção toda: ventilan, em bomba e para o aerossol, flixotaíde, e o outro que não me lembro agora do nome... Enquanto não ouvir ratitos no peito, estou (relativamente) tranquila.

                Comentar


                • Olá e fomos á pedi,(do mal o menos ,ontem o mais velho estava cheio de febre e assim viu-me os dois)..conclusão ambos estão com amigdalite viral e o mais novo é para continuar com o seretaide( agora 2x/dia pois está com espectoração e cansado, depois passa para 1x/dia),para a rinite (nasomet e zirtec) e continuar com o singulair...ah e terapia da fala...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por srs Ver Mensagem
                    Olá boa tarde,

                    Já perguntei aqui (acho que foi à mamã luisa78) sobre os esquemas do ventilan. Pelo que li há mamãs que começam a fazer de 1h/1h, depois de 2h/2h e assim por adiante.
                    No caso da Sofia só deixam fazer 3pufs de 8h em 8h ou 6h em 6h se estiver muito aflita. Acho que é por isso que a saturação baixa e lá vamos para o hospital. Na última bronquiolite (11/10 que fomos para o hospital com a saturação baixa) voltei a perguntar e disseram para continuar com este esquema.
                    Há meninos aqui do fórum que chegaram a fazer 3 puffs com intervalos de 20 minutos. Cada caso é um caso. O meu nunca teve indicação para fazer intervalos inferiores a 4 horas salvo uma vez que o vi muito aflito e liguei ao pediatra e ele disse-me para fazer outro esquema durante aquela noite.

                    O que é importante é seguires sempre a indicação do médico de forma a que eles percebam o que resulta ou não com a tua filha.

                    Melhoras
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • Bolas ... e ainda agora começou o outono ...

                      Melhoras
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • Olá a todas, o meu filho agora tem 5 anos e nasceu com bronquite asmatica, a partir dos 3 meses foi um caos, chegou a ficar inumeras vezes internado no hospital a ter que ser espicaçado por agulhas para receber oxigeneo visto a saturação estar perigosamente baixa e podia afectar o cerebro. Ele fazia de tudo bomba, aerossois ( ventilan e atrovent) e uma pomada milagrosa que eu comprei que se chama transpulmina que é para colocar no peito tipo vick, mas propria para crianças pequenas, tambem o que me ajudou imenso foi ferver eucalipto ( poucas folhas) dentro de um tacho e destapalo no quarto meia hora antes de dormir, eu optei por levantar a cabeceira de um modo diferente, inclinei o ****** todo pus uma lista telefonica das gordas ao pé da cabeçeira. Quero partilhar isto com voçês porque foram dias e dias de sofrimento, sei bem o que estão a falar, e quando pensei que ele ia ficar assim para toda a vida e que nunca ia passar, eis que não lhe faço medicação nenhuma, a não ser para as alergias e para e pele atópica quando é picado por algum bicho, agora tem 5 anos e pareçe que enfim tudo está a passar, não tem uma crise á cerca de meio ano. No meu filho o esquema era: 2 puffs de 4h 4h e no intervalo disso aerossois com metade de ventilan e atroven e soro fisiologico.

                        Comentar


                        • Oi Mamã 2014. Essa transpulmina foi indicada pelo médico? eu já ouvi que o vick não faria mto bem...mas confesso que nao sei bem. Quanto ao eucalipto, ainda pensei usar mas a médica do meu disse que: nada de cheiros fortes. E desde há 3 anos até deixei de usar perfume (nos ultimos meses recomecei a usar um pouquinho ).

                          Comentar


                          • O meu míudo termina amanhã o antibiótico e antiiflamatório. daqui a uns 15 dias toma a vacina da gripe.
                            Ele tá porreiro mas as tosses esporádicas mantêm-se (diárias). Quase sempre antes de adormecer , por vezes no final de tarde e quase sempre ao acordar. Tenho-lhe feito o ventilan..apenas no momento (antes de deitar) e logo a seguir passa.Amanhã cedo já vou buscar o relatorio dos RX.Pa semana marco novamente consulta para a médica ver e fazer os testes cutâneos. Estou ansiosa para ver se estes acusam qq coisa.
                            As melhoras para os meninos. Realmente este outono começou Inteenso. Mas isto compõe-se!

                            Comentar


                            • Olá meninas bom dia,

                              Dekinhas, a sofia assim que foi à 1ª consulta de alergologia foi medicada de imediato, devido ao histórico ao incidente de Dezembro que foi parar aos cuidados intensivos. Tivemos consulta no verão e até tinha estado sem crise nenhuma na época. Eu também preferi não dar medicação, mas se mesmo assim é o que é…imagino sem medicação 
                              Sancha as melhoras para os filhotes  é vdd vejo bem que chegou o Outono, nunca pensei que fosse assim!
                              Sunrise eu sigo todas as instruções, o pior é que é tudo muito recente e não sei bem quando é que devo fazer a câmara expansora…Ela agora tá bem e daqui a 1 ou 2h fica com a covita no pescoço.
                              Mamã 2014 eu também faço o eucalipto e é muito bom mesmo até para nós adultos…já ajudou-nos a todos em muitas ocasiões. Vick não sabia que fazia mal  Transpulmina nunca usei, mas conheço muita gente que usa e dizem que não se deve abusar.
                              Luisa78 ainda bem que o menino tá melhor…só é pena essas tosses!
                              Que tudo corra bem para todos.


                              2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                              Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                              Comentar


                              • Olá Luisa78, pois exactamente como o pediatra do meu filho disse....até eu o confrontar que realmente ele melhorava muito com o eucalipto á noite e a transpulmina. Então a resposta dele foi: " Então se é assim continue" e foi o que fiz. È verdade o vick não é bom é muito forte, então optei pela transpulmina, foi-me recomendada por uma amiga a qual o filho é asmatico, então decidi experimentar é obvio que não é grandes quantidades, imagina eu punha um bocadinho só do tamanho da cabeça do dedo no peito mas muito junto ao pescoço. No caso do eucalipto o pediatra disse-me que se não lhe provocava ataques de tosse tudo bem, então fervia 3 folhinhas num litro de agua levava o tacho para o quarto e destapava, e meia hora antes de ele ir para o quarto retirava, é optimo até podes fazer em qualquer parte da casa, quando se entra pareçe uma lufada de ar fresco.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X