Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá srs, é verdade o eucalipto é mesmo muito bom em qualquer parte da casa é um alufada de ar fresco, em relação ao vick o pediatra disse logo que fazia muito mal, a transpulmina é parecida mas mais fraca para crianças, mas é claro como em tudo nada é para abusar eu punha uma coisinha do tamanho da cabeça do meu dedo no peito mas muito junto ao pescoço e nota-se logo na respiração oufogante dos nossos filhos a farfalheira a ir embora.

    Comentar


    • O meu filho por ex. de inverno nunca dormiu com lençois de inverno muito menos com fronhas tudo de verão e depois os cobertores sempre da cintura para baixo, a roupa de dormir tipo pijama é tudo com botões e os 3 primeiros sempre abertos, coisas que facilitam e não puxam o calor. Agora tou cheia de medo tou gravida de uma menina e espero não ter de passar por tudo novamente.

      Comentar


      • Olá quanto ao vick usei pelo menos uma vez mas nos pés( indicado por uma terapeuta)e realmente a tosse acalmou....isto no mais velho..porque no mais novo não pode ser devido ás crises dele aumentarem com cheiros fortes ( nele somente elevo a cama )

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
          Olá quanto ao vick usei pelo menos uma vez mas nos pés( indicado por uma terapeuta)e realmente a tosse acalmou....isto no mais velho..porque no mais novo não pode ser devido ás crises dele aumentarem com cheiros fortes ( nele somente elevo a cama )
          o meu supostamente não deve estar sujeito a cheiros fortes (pelo que me foi dito), tanto que nunca melhorou com aquelas experiências de cebola no quarto nem nada disso..
          de facto isso do vick..um amigo meu enfermeiro disse-me que não deveria usar..mas...já não digo nada..
          Por aqui, se a noite de 6ª foi chata, esta foi bastante má. Tive de lhe fazer o ventilan 3 vezes 2 pffs de cada, tipo de 3 em 3h. Já estava pelos cabelos. É q de dia anda bem, por isso não entendo isto. Há mais de 1 ano (ou mais!!) que ele não tinha destas tosses nocturnas e agora é todos os dias.
          Já fez rx e esta semana vou outra vez à ORL, pa mostrar e penso que, fazer os testes cutâneos.
          Começo a achar que o puto tem alergia à casa e à noite.....chiça. Se esta noite persistirem as tosses amanhã vou falar com a pneumologista dele para o ver. Ninguém aguenta!!
          bjs

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
            Oi Mamã 2014. Essa transpulmina foi indicada pelo médico? eu já ouvi que o vick não faria mto bem...mas confesso que nao sei bem. Quanto ao eucalipto, ainda pensei usar mas a médica do meu disse que: nada de cheiros fortes. E desde há 3 anos até deixei de usar perfume (nos ultimos meses recomecei a usar um pouquinho ).
            Eu usei uma vez por indicação de um médico e realmente foi pior a emenda que o soneto. Ele piorou na hora e o tanto pediatra como os médicos que o atenderam a seguir proibiram terminantemente vicks, transpulminas, eucaliptos e afins. Acho que deve depender dos miúdos.
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
              Começo a achar que o puto tem alergia à casa e à noite.....chiça.
              bjs
              E é bem possível. Já deves ter feito tudo o que vou referir mas nunca é demais relembrar:

              - o único tapete do quarto é um de casa de banho que se podem lavar à máquina todas as semanas.~
              - não tem cortinas nem estores nem nada no quarto.
              - todos os brinquedos estão dentro de caixas de plástico com tampa e é só passar o pano
              - capa para colchão e almofada anti-ácaro
              - Instalei um ar condicionado porque desumidifica o ar e aquece mas um desumidificador cumpre bem a função
              .- Coloquei no quarto um esterilizador de ar Airfree (apesar de não muito convencida da sua eficácia) mas dou a mãe a palmatória. Realmente elimina os fungos.
              - Aspiro o colchão todas as semanas
              - Tem um peluche feito de "atoalhado" que lavo junto com a roupa de cama todas as semanas

              E é isto!
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • Oi sunrise

                - há 3 anos que não tem tapetes, cortinas nem peluches ou semelhantes no quarto. tem um estore black out lavável- é tipo de plástico que dá para passar o pano humido.
                - brinquedos dentro das caixas plásticas tb há muito tempo e livros dentro do armário- converti uma parte do armário em estante fechada.Livros e brinquedos.

                - capa para colchão e almofada anti-ácaro- de facto não tem....
                - Aspiro o colchão mas apenas uma vez/mês...- se calhar...

                Pode ser que entretanto traga novidades dps dos testes. marquei pa 4ªf.

                obrigada!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                  Oi sunrise

                  -
                  - capa para colchão e almofada anti-ácaro- de facto não tem....

                  obrigada!
                  Esta é talvez a medida mais importante.
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • Estas são boas: https://www.flomy.com/por/prod_nord.asp
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • oi.

                      resultados: alergias específicas = Zéro
                      reação à histamina (controlo positivo)= elevada (9/24)..tipo n sei explicar isto mas teve a ver com as medições da pápula e do eritema na régua da médica.ela disse q um 5 já seria uma reação..sendo 9, é elevada. Isto segundo ela significa que ele tem como que alergia inespecífica. Isto é, é mto reativo a não se sabe o quê....tipo é a nada em específico mas a várias coisas. (eu tipo ???!!! hã?? na tou a entender...ou é, ou não é...ou afinal não?) Bom pelos vistos ele reage facilmente a qq coisa (tou feita). Desde poeira, fumos ou sei lá o quê..pode ser reativo a isso.

                      Para além disto ela acha q ele é bastante ansioso, o q piora as coisas, na medida em que se estiver stressado, preocupado ou até atento demais à tosse, pode intensificar como q insconscientemente a mesma.Tb o pode fazer conscientemente ( e isso já aconteceu), tipo fica nervoso, contrai a musculatura brônquica, começa a tossir e rapidamente fica com pieira.Daí que faço a bomba e passe rapidamente tb. Recomendou um desporto q não a natação por causa das diferenças de tº, através do qual possa canalizar as energias. Sugeriu tb o Yoga para ele controlar emoções, stress, ansiedade. e eu tb devo fazer


                      Agora, tem um pouco de sinusite, mais de um lado que do outro. Para já continua o avamys mais um tempito e pára. Dps só faz se o nariz voltar a ficar congestionado e com corrimento nasal. O nariz tem de andar bem, caso contrário, o resto complica. Deve fazer termas no verão.

                      As tosses nocturnas, das 2 , 1. Ou o aquecimento do próprio corpo no colchão e mantas torna as secreções mais fluidas e provoca escorrência com tosse para desobstruir ou a atelectasia persiste...

                      segundo ela, não vale a pena comprar capa nem almofada anti-ácaros.

                      e pronto, é isso...nem sei que pense.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                        oi.

                        e pronto, é isso...nem sei que pense.
                        Resumindo: ficaste na mesma!
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
                          Resumindo: ficaste na mesma!
                          bolas...mesmo..
                          e o mais tramado é que ele não anda bem que eu vejo. Mas refiro-me ao fim de tarde e noite e ao acordar pq de dia anda bem. Já n me lembro de andar assim stressada com estas porcaias. Só hoje já foram 4 momentos de tosse irritativa, irritante. Foi ao acordar e teve N tempo a tossir, mesmo após o peq. almoço (altura em q acabava por lhe passar), ao fim da tarde pelas 19h qdo tava sentado ao meu lado a jogar pc, antes de sair da sala pa ir pa cama e agora antes de vir qui. Só fiz ventilan na tosse antes de dormir, até pq ouvia a pieira. dps passa instantâneamente. Das restantes vezes, apesar de tossir um bom bocado acalmou e deixou de tossir.
                          Isto tá a dar-me uns nervos. Nao consigo ouvir aquela tosse e pior é q ele percebe isso e dps tenta conter pa não ver a minha cara de stress. eu digo-lhe que ele n pode impedir a tosse e nem eu quero, só lhe explico que a tosse dele me deixa assim e dps já n sei q pensar..
                          É uma sensação horrivel de raiva q sinto qdo ouço o som da tosse.
                          tem de haver uma porra de uma explicação pa isto...só ainda n encontrei.

                          Comentar


                          • Oh luisa o meu J também anda com essas tosses mais ou menos como o teu! ( só que não tem pieira.)
                            Faço o seretaide 1 puff de manhã e á noite com o singulair..mas lá está esta tosse que o acompanha ...tem espectoração mas não deita nada de nada..haverá alguma coisa que lhe possa dar para isto?Continua sempre cansado ,,apesar de estar bem disposto e brincar com o irmão.

                            As melhoras a todos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                              bolas...mesmo..
                              Só fiz ventilan na tosse antes de dormir, até pq ouvia a pieira. .
                              Tens a certeza que é pieira? OUves o assobio ao inspirar ou expirar?
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • Olá luisa 78, que idade é que tem o teu filhote? O meu tambem fez os testes e nada simplesmente tinha sempre o sistema imunitario muito em baixo por isso apanhava tudo e mais alguma coisa do ar a quilometros de distancia. O meu pediatra disse-me que, se os testes não derem em nada, que é para sossegar que vai passar com a idade e assim foi..... simplesmente a pele atópica é que não passou. Lembro-me bem dessa tosse é horrivel para ele e para nós, o meu pediatra disse-me que não se deve dar xaropes que não faz nem bem nem mal, então resolveu optar por um homeopata mas tambem não deu em nada.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X