Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por lara30
    Mais uma para o odiado clube!!!
    A minha piolhinha só tem 16 diazitos de vida e já leva 4 de internamento em Santa Maria! Começa bem, sem dúvida!!
    Ela está estável, não tem febre e come bem, mas como ainda é muito pequenita tem que ser monitorizada. Enqto os níveis de saturação de oxigénio não estabilizarem, ficaremos por cá.
    Vamos ver como evolui...
    Bjs, Lara
    Pode ser a primeira e a única. É caso para dizer que ela nasceu numa altura má

    As melhoras da pequena
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por msampaio
      Mais uma
      o meu filho tem 14 meses e ontem estivemos a fazer aerosois no hospital... está doentinho o meu filhote
      Melhoras do pequenito

      Jinhos
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE:

        Mais uma para o clube,

        O meu filhote desde Dezembro já fez 4 bronquiolites Já não sei o que fazer mais, tou desesperada. Já tomou Celestone, Fenistil,... já fez antibiotico. Pumicurt, atrovente e ventilan já não os posso ver á frente. Agora ta a fazer ginastica respiratoria, já fez 4 sessões e nada de melhoras. Não sei o que fazer mais . Será que há mais algum tratamento???

        Obrigado

        Comentar


        • RE:

          O Afonso está bem melhor! Hoje já foi para a escolinha e lá fazem as bombadas, a educadora é asmática também...

          Custa-me isto tudo... parece que estmos a andar para trás... mas este tempo não ajuda nada, tão húmido e chuvoso... e depois há a questão alimentar, que não sei se é melhor se pior...
          Além disso, ando cansada... os tratamentos são feitos dia e noite, como sabem, e não dormir uma noite descansada é dose... quando não está doente é o xixi a meio da noite, felizmente pede para fazer, não é nas cuecas!!...
          tenho ainda a sobrecarga de ter de animar o Paulito, que stressa em grande escala com isto do filho, e o meu pai dia-sim, dia-não, para darmos apoio ao jantar desde a morte da minha mãe, em Setembro...
          Às vezes acho que não aguento mais... mas aguento sempre!!... Qualquer dia rebento!
          Mas cá vamos, estou muito mais animada do que estava depois da consulta e saber do choque anafilático...

          Também vos digo, se fosse uma pessoa negativa, pessimista, já tinha morrido, com tanta coisa, em tão pouco tempo e tão problemática... É preciso é dar boas gargalhadas com as coisas boas, para que as más mal se sintam...




          Quanto aos tratamentos, não há muito mais, mas também não é de um dia para o outro que melhoram... era bom, era...
          Podes é tentar saber a origem das crises, para tentares evitar...


          Bjs, as melhoras,
          carmen



          :boom: :boom:


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por CARMEN
            O Afonso está bem melhor! Hoje já foi para a escolinha e lá fazem as bombadas, a educadora é asmática também...

            Custa-me isto tudo... parece que estmos a andar para trás... mas este tempo não ajuda nada, tão húmido e chuvoso... e depois há a questão alimentar, que não sei se é melhor se pior...
            Além disso, ando cansada... os tratamentos são feitos dia e noite, como sabem, e não dormir uma noite descansada é dose... quando não está doente é o xixi a meio da noite, felizmente pede para fazer, não é nas cuecas!!...
            tenho ainda a sobrecarga de ter de animar o Paulito, que stressa em grande escala com isto do filho, e o meu pai dia-sim, dia-não, para darmos apoio ao jantar desde a morte da minha mãe, em Setembro...
            Às vezes acho que não aguento mais... mas aguento sempre!!... Qualquer dia rebento!
            Mas cá vamos, estou muito mais animada do que estava depois da consulta e saber do choque anafilático...

            Também vos digo, se fosse uma pessoa negativa, pessimista, já tinha morrido, com tanta coisa, em tão pouco tempo e tão problemática... É preciso é dar boas gargalhadas com as coisas boas, para que as más mal se sintam...


            Quanto aos tratamentos, não há muito mais, mas também não é de um dia para o outro que melhoram... era bom, era...
            Podes é tentar saber a origem das crises, para tentares evitar...


            Bjs, as melhoras,
            carmen



            :boom: :boom:
            Desejo-te muita força para esta fase mais cinzenta! Realmente já tens a tua dose de problemas e angústias

            Muitos beijinhos,

            Xana + Bruninho (09/03/2006)

            Comentar


            • RE:

              Carmen, admiro-te, por pensares sempre positivo, ainda bem q és assim, pois os nossos filhos precisam de nós, e se estivermos deprimidas, não ajudamos em nada.
              Nós somos as melhores enfermeiras q os nossos filhos podem ter
              Por aqui, temos melhoras, mas a expectoração...essa não desaparece.
              6ª feira vamos ao Pedi, e vou falar na tal vacina q a sunrise me recomendou.
























              Comentar


              • RE:

                Bem, a consulta da pediatra....
                Entrámos, e a pedi qd nos viu entrar disse logo pronto deixe auscultar....lá está a bronquiolite de novo....
                Então, ele não estava totalmente atacado, mas isto pq eu andava a dar ventilan. O meu marido perguntou logo se isto n fazia mal dar tanto tempo ventilan e atrovent.....ela diz que todos os medicamentos fazem mal, mas pode dar-se ventilan no máximo 1 mês seguido.....preciso de bater na madeira, que horror!! Espero nunca apanhar uma bronquiolite maluca dessas com um mês de tratamento!!
                Então, realmente, ela teve de se render e o Ventilan passou em vez de 12 em 12, a 6 em 6 horas!!!! Atrovent de 12 em 12 e já uma ampola inteira....:? mas 3 dias só......Vaporizador muito.....................O meu marido perguntou logo do eucalipto, se podia por lá dentro e ela proibiu logo, diz que desde que viu uma menina morrer em santarém de asma por causa disso, que a mãe fazia constantemente com eucalipto e n é recomendado pela Pediatria!!!!!!!!!!!!!

                Depois, mandou fazer montes de análises e a alergias já, mas pelo sangue, alergia ao leite e outras.....
                Quer vê-lo na sexta na urgencia do hospital se piorar, se n piorar sem falta no consultorio na 2ª feira para avaliar!!!!!!

                Agora análises, liguei para o laboratorio, e tem de ser em jejum - vou dar em doida, com ele a gritar de fome - devo ir na 5ª.......

                E pronto n fui trabalhar, estou em casa, vou amanhã e a minha mãe fica com ele amanhã...tenho de lhe dar a Prevenar, ai ai, n devia adiar mais....

                Lá conseguimos dormir umas horas, e acordou super entupido, com muita ranhoca verde.....ó sorte....
                [hr]



                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por sunrise
                  Inserido Inicialmente por msampaio
                  Mais uma
                  o meu filho tem 14 meses e ontem estivemos a fazer aerosois no hospital... está doentinho o meu filhote
                  Melhoras do pequenito

                  Jinhos
                  Obrigada,
                  ontem voltamos novamente à uregencia pediatrica. Fomos logo atendidos porque o Joaõ Pedro estava com muitas dificuldades em respirar. Fez mais 3 aerossois e um RX que deu p perceber q estava com bastantes secreções.
                  Agora já está melhorzinho, mas desde quarta feira passada já é a 3 vez que vamos à urgencia!
                  Espero mesmo que o meu menino fique bom

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por catibe
                    Bem, a consulta da pediatra....
                    Entrámos, e a pedi qd nos viu entrar disse logo pronto deixe auscultar....lá está a bronquiolite de novo....
                    Então, ele não estava totalmente atacado, mas isto pq eu andava a dar ventilan. O meu marido perguntou logo se isto n fazia mal dar tanto tempo ventilan e atrovent.....ela diz que todos os medicamentos fazem mal, mas pode dar-se ventilan no máximo 1 mês seguido.....preciso de bater na madeira, que horror!! Espero nunca apanhar uma bronquiolite maluca dessas com um mês de tratamento!!
                    Então, realmente, ela teve de se render e o Ventilan passou em vez de 12 em 12, a 6 em 6 horas!!!! Atrovent de 12 em 12 e já uma ampola inteira....:? mas 3 dias só......Vaporizador muito.....................O meu marido perguntou logo do eucalipto, se podia por lá dentro e ela proibiu logo, diz que desde que viu uma menina morrer em santarém de asma por causa disso, que a mãe fazia constantemente com eucalipto e n é recomendado pela Pediatria!!!!!!!!!!!!!

                    Depois, mandou fazer montes de análises e a alergias já, mas pelo sangue, alergia ao leite e outras.....
                    Quer vê-lo na sexta na urgencia do hospital se piorar, se n piorar sem falta no consultorio na 2ª feira para avaliar!!!!!!

                    Agora análises, liguei para o laboratorio, e tem de ser em jejum - vou dar em doida, com ele a gritar de fome - devo ir na 5ª.......

                    E pronto n fui trabalhar, estou em casa, vou amanhã e a minha mãe fica com ele amanhã...tenho de lhe dar a Prevenar, ai ai, n devia adiar mais....

                    Lá conseguimos dormir umas horas, e acordou super entupido, com muita ranhoca verde.....ó sorte....
                    Hum...só vais na 2ª feira , de certeza para avaliar, pensamento positivo.
                    Já cheira a Verão, logo, logo acabam estas malditas
                    ray1:
























                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por catibe
                      Bem, a consulta da pediatra....
                      Entrámos, e a pedi qd nos viu entrar disse logo pronto deixe auscultar....lá está a bronquiolite de novo....
                      Então, ele não estava totalmente atacado, mas isto pq eu andava a dar ventilan. O meu marido perguntou logo se isto n fazia mal dar tanto tempo ventilan e atrovent.....ela diz que todos os medicamentos fazem mal, mas pode dar-se ventilan no máximo 1 mês seguido.....preciso de bater na madeira, que horror!! Espero nunca apanhar uma bronquiolite maluca dessas com um mês de tratamento!!
                      Então, realmente, ela teve de se render e o Ventilan passou em vez de 12 em 12, a 6 em 6 horas!!!! Atrovent de 12 em 12 e já uma ampola inteira....:? mas 3 dias só......Vaporizador muito.....................O meu marido perguntou logo do eucalipto, se podia por lá dentro e ela proibiu logo, diz que desde que viu uma menina morrer em santarém de asma por causa disso, que a mãe fazia constantemente com eucalipto e n é recomendado pela Pediatria!!!!!!!!!!!!!

                      Depois, mandou fazer montes de análises e a alergias já, mas pelo sangue, alergia ao leite e outras.....
                      Quer vê-lo na sexta na urgencia do hospital se piorar, se n piorar sem falta no consultorio na 2ª feira para avaliar!!!!!!

                      Agora análises, liguei para o laboratorio, e tem de ser em jejum - vou dar em doida, com ele a gritar de fome - devo ir na 5ª.......

                      E pronto n fui trabalhar, estou em casa, vou amanhã e a minha mãe fica com ele amanhã...tenho de lhe dar a Prevenar, ai ai, n devia adiar mais....

                      Lá conseguimos dormir umas horas, e acordou super entupido, com muita ranhoca verde.....ó sorte....
                      A kissi tb fez essas analises, mas não foi em jejum :? + tarde irá repetir porque podera eventualmente só + tarde se manifestar estas alergias.
                      As melhoras do nino e q seja a ultima este ano, não tarda nada tamos na primavera.
                      Já é saturante pra eles e pra nós tb. Vá mt paciencia, jinhos




                      As minhas 4 princesas.


                      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                      Comentar


                      • RE:

                        Aqui a Kissi continua na mesma, nada de melhoras.
                        Andamos num rodopio de aerossois com ventilan, atrovente, flixotaide. Tb comecei a dar o Rosilan e o Fenistil, mas não há meio de ver melhoras.
                        Há + de 1 mes q estou pra dar a vacina dos 15 meses, mas anda com recaidas e não há maneira de melhorar pra a levar.
                        Haja paciencia....
                        Bj e as melhoras de todos.




                        As minhas 4 princesas.


                        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por sami
                          Inserido Inicialmente por catibe
                          Bem, a consulta da pediatra....
                          Entrámos, e a pedi qd nos viu entrar disse logo pronto deixe auscultar....lá está a bronquiolite de novo....
                          Então, ele não estava totalmente atacado, mas isto pq eu andava a dar ventilan. O meu marido perguntou logo se isto n fazia mal dar tanto tempo ventilan e atrovent.....ela diz que todos os medicamentos fazem mal, mas pode dar-se ventilan no máximo 1 mês seguido.....preciso de bater na madeira, que horror!! Espero nunca apanhar uma bronquiolite maluca dessas com um mês de tratamento!!
                          Então, realmente, ela teve de se render e o Ventilan passou em vez de 12 em 12, a 6 em 6 horas!!!! Atrovent de 12 em 12 e já uma ampola inteira....:? mas 3 dias só......Vaporizador muito.....................O meu marido perguntou logo do eucalipto, se podia por lá dentro e ela proibiu logo, diz que desde que viu uma menina morrer em santarém de asma por causa disso, que a mãe fazia constantemente com eucalipto e n é recomendado pela Pediatria!!!!!!!!!!!!!

                          Depois, mandou fazer montes de análises e a alergias já, mas pelo sangue, alergia ao leite e outras.....
                          Quer vê-lo na sexta na urgencia do hospital se piorar, se n piorar sem falta no consultorio na 2ª feira para avaliar!!!!!!

                          Agora análises, liguei para o laboratorio, e tem de ser em jejum - vou dar em doida, com ele a gritar de fome - devo ir na 5ª.......

                          E pronto n fui trabalhar, estou em casa, vou amanhã e a minha mãe fica com ele amanhã...tenho de lhe dar a Prevenar, ai ai, n devia adiar mais....

                          Lá conseguimos dormir umas horas, e acordou super entupido, com muita ranhoca verde.....ó sorte....
                          Hum...só vais na 2ª feira , de certeza para avaliar, pensamento positivo.
                          Já cheira a Verão, logo, logo acabam estas malditas
                          ray1:
                          Espero que sim!!!!!!!!!
                          [hr]



                          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por teresa_novo
                            Aqui a Kissi continua na mesma, nada de melhoras.
                            Andamos num rodopio de aerossois com ventilan, atrovente, flixotaide. Tb comecei a dar o Rosilan e o Fenistil, mas não há meio de ver melhoras.
                            Há + de 1 mes q estou pra dar a vacina dos 15 meses, mas anda com recaidas e não há maneira de melhorar pra a levar.
                            Haja paciencia....
                            Bj e as melhoras de todos.
                            E eu ando a adiar a prevenar....
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • RE:

                              Um beijinho a todas...


                              Catibe, vais vêr que agora melhora, calma...
                              E as análises sempre poderão ajudar... quem sabe?!...


                              Bjs,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por CARMEN
                                Um beijinho a todas...


                                Catibe, vais vêr que agora melhora, calma...
                                E as análises sempre poderão ajudar... quem sabe?!...


                                Bjs,
                                carmen
                                Pode ser!!!!!!!! Vamos ver...mas a médica disse que podia n dar nada que ele ainda é mt pequeno, mas pelo menos as alergias ao leite ela quer despistar, n vá o diabo tecê-las....:? :?
                                [hr]



                                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X