Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá!

    O meu já teve 2 bronquiolites e parece que está a ficar com a 3ª. Ainda não o levei ao hospital mas pelos sintomas, parece. Começou com espirros e pinga, ataquei logo com Aerius e agora já tem tosse, muito ranho (esta manhã era muito e verde, quando o aspirei) e pieira. Já ontem comecei a fazer ventilan, falei com a medica ao tlf e disse para fazer isso, se o visse mais aflito para fazer 3 a 4x ao dia. Como não tem febre, não fui ainda ao hospital, e espero não ter de ir. Espero que o que estou a fazer seja suficiente. O que acham?
    Calu













    O nosso afilhado é o MARTIM DA TIMTIM![/color][/size][/size]

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Calu
      Olá!

      O meu já teve 2 bronquiolites e parece que está a ficar com a 3ª. Ainda não o levei ao hospital mas pelos sintomas, parece. Começou com espirros e pinga, ataquei logo com Aerius e agora já tem tosse, muito ranho (esta manhã era muito e verde, quando o aspirei) e pieira. Já ontem comecei a fazer ventilan, falei com a medica ao tlf e disse para fazer isso, se o visse mais aflito para fazer 3 a 4x ao dia. Como não tem febre, não fui ainda ao hospital, e espero não ter de ir. Espero que o que estou a fazer seja suficiente. O que acham?
      O pediatra do meu filho diz que quando têm ranho verde têm sempre que ser vistos

      Melhoras do pequeno
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE:

        Custa tantos vê-los passar por isto tão pequenos. Eu não concordo nada com essa história da flor de estufa. É completamente diferente apanhar uma bronquiolite aos 7 meses ou aos 3 anos.

        O meu com dois anos já tosse quando mando, já diz onde dói e já se assoa (mal mas já ajuda). E muitas destas crises passam com o cerscimento, por isso se tens a possibilidade de não o mandar para o berçário fazes bem.

        O meu tem tido algumas mesmo estando em casa mas não tão seguidas que não lhe dê tempo para se fortalecer.

        melhoras ao pequeno e muita força
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por sunrise
          Inserido Inicialmente por CARMEN
          Sunrise,
          a tosse seca é ainda mais chata que quando há expectoração, porque é mais teimosa de passar... Estás a fazer a medicação em soro ou câmara expansora? tenta fazer uns aerossóis simples manhã e noite, para libertar a ranhoca e tornar essa tosse mais produtiva, depois é muitos saltos e gargalhadas para ginástica respiratória caseira...
          Faço a medicação do aerossol, a seguir dou umas palmadinhas suaves com a mão em concha nas costas e faço cócegas. Ele tosse sempre muito a seguir e fica melhor.

          Eu admiro muito a tua força Carmen. Eu com muito já fico passada.

          Melhoras do Afonso

          Não tenho outro remédio, não é?!...

          Bjs e obg,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por catibe
            O manel não tem estado melhor e esta noite às 3.30h fomos a correr para o hospital de novo, engasgou-se com a dificuldade respiratória e ficou mt aflito sem conseguir ventilar......um horror....
            Chegámos, codigo laranja, entramos logo.....tinha os valores de oxigénio (91 - para quem estiver habituada a isto) como da 1ª vez do internamento, a médica foi adorável.....uma médica brasileira maravilhosa, que não o internou mas não pude sair de lá enquanto ele não melhorasse a ventilação....
            Fez dose de cavalo de aerossol, 3x, esteve a Oxigénio.....e lá a saturação diminuiu às 8h da manhã, ou seja, subiu para 96....
            Foi aspirado com sonda desta vez pelo nariz, a enfermeira viu-me assustada qd lhe vi sair sangue do nariz e tb queriam ver a cor da expectoração, branca transparente desta vez.... para além disso levou um cateter na mãozinha, aqui nem chorou, já nem tinha forças, só queria dormir.....tirou sangue para análise, deixaram o cateter até vir o resultado poderia ser preciso medicação intravenosa....estava tudo bem, nada de infecções para levar antibiotico....fez rx e pulmões optimos...
            A médica, fazia-lhe festas, n descansou enquanto n lhe arranjou um boneco e até aeroom lhe pôs na xuxa para ele acalmar.....
            Veio melhor, recuperou a crise, tb com a dose que levou de broncodilatadores, pulmicorts, e cortizona......Ordem para voltar se acontecer de novo e Confirmada a Bronquiolite claro!!!
            A médica perguntou todo o historial de alergias, asmas na familia, n aconselhou a sair do berçario pq vai ficar flor de estufa....e dp as crises são piores, enfim.....
            Cheguei à pouco a casa, deixei-o na minha mãe para conseguir descansar.....n durmo mais de 2h por noite desde 5ª....fora para trás, mas pior desde 5ª....
            Mas o manel agora durante 1 Mês não vai ao berçário....e se fizer dp outra sai.....já está decidido.....
            E vou marcar consulta de alergologista, mal n faz, só gasto o dinheiro....
            beijinhos

            Que sorte ter recuperado tão bem!
            É muito complicado vê-los assim... perdemos anos de vida... mas vamo-nos fazendo á coisa, e eles também vão crescendo...
            Marca a consulta, sim! depois conta tudo... E... força!!!


            Bjs,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Calu
              Olá!

              O meu já teve 2 bronquiolites e parece que está a ficar com a 3ª. Ainda não o levei ao hospital mas pelos sintomas, parece. Começou com espirros e pinga, ataquei logo com Aerius e agora já tem tosse, muito ranho (esta manhã era muito e verde, quando o aspirei) e pieira. Já ontem comecei a fazer ventilan, falei com a medica ao tlf e disse para fazer isso, se o visse mais aflito para fazer 3 a 4x ao dia. Como não tem febre, não fui ainda ao hospital, e espero não ter de ir. Espero que o que estou a fazer seja suficiente. O que acham?

              O alergologisa do Afonso diz que se não notarmos melhorias (mesmo que ligeiras, claro! não passa de um dia para o outro!) em 24h é porque precisa de corticóide, celestone ou outro... Portanto avalia, se não notares melhorias nenhumas talvez devas ir ao médico, mesmo.


              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por catibe
                O manel não tem estado melhor e esta noite às 3.30h fomos a correr para o hospital de novo, engasgou-se com a dificuldade respiratória e ficou mt aflito sem conseguir ventilar......um horror....
                Chegámos, codigo laranja, entramos logo.....tinha os valores de oxigénio (91 - para quem estiver habituada a isto) como da 1ª vez do internamento, a médica foi adorável.....uma médica brasileira maravilhosa, que não o internou mas não pude sair de lá enquanto ele não melhorasse a ventilação....
                Fez dose de cavalo de aerossol, 3x, esteve a Oxigénio.....e lá a saturação diminuiu às 8h da manhã, ou seja, subiu para 96....
                Foi aspirado com sonda desta vez pelo nariz, a enfermeira viu-me assustada qd lhe vi sair sangue do nariz e tb queriam ver a cor da expectoração, branca transparente desta vez.... para além disso levou um cateter na mãozinha, aqui nem chorou, já nem tinha forças, só queria dormir.....tirou sangue para análise, deixaram o cateter até vir o resultado poderia ser preciso medicação intravenosa....estava tudo bem, nada de infecções para levar antibiotico....fez rx e pulmões optimos...
                A médica, fazia-lhe festas, n descansou enquanto n lhe arranjou um boneco e até aeroom lhe pôs na xuxa para ele acalmar.....
                Veio melhor, recuperou a crise, tb com a dose que levou de broncodilatadores, pulmicorts, e cortizona......Ordem para voltar se acontecer de novo e Confirmada a Bronquiolite claro!!!
                A médica perguntou todo o historial de alergias, asmas na familia, n aconselhou a sair do berçario pq vai ficar flor de estufa....e dp as crises são piores, enfim.....
                Cheguei à pouco a casa, deixei-o na minha mãe para conseguir descansar.....n durmo mais de 2h por noite desde 5ª....fora para trás, mas pior desde 5ª....
                Mas o manel agora durante 1 Mês não vai ao berçário....e se fizer dp outra sai.....já está decidido.....
                E vou marcar consulta de alergologista, mal n faz, só gasto o dinheiro....
                beijinhos
                catibe

                em primeiro lugar as melhoras para o teu pequeno!

                relativamente à questão de o tirares do bercário, foi o que eu fiz quando nem passado um mês de entrar na escolinha o bruno ficou logo com uma bronquiolite que não passava. eram recaídas atrás de recaídas num bebé de 6 meses e meio.

                a pediatra, que é alergologista, perguntou-me se eu não tinha hipotese de o tirar de lá. e eu andei num sufoco até que me decidi e encontrei uma senhora para ficar com ele. em meados de Outubro foi para a ama e apesar de continuar a ter bronquiolites e de cada vez que tinha amigdalite, laringite ou uma simples constipação vir a malfadada, as coisas melhoraram a olhos vistos.

                ele entrou agora com dois anos e meio na escola e já teve alguns problemas respiratórios, mas a resistência dele e a resposta aos medicamentos é quase imediata. o que ele fez, segundo a pediatra, foi ganhar um grande reforço para estas crises respiratórias. se ele tivesse continuado no bercário provavelmente (nunca saberemos não é?) já seria um asmático num grau mais elevado e mais dificil de controlar.

                eu não me arrependo, muito pelo contrário.

                um beijinho,
                Xana + Bruninho (09/03/2006)

                Comentar


                • RE:

                  Por enquanto o meu filhote anda a aguentar-se(deixa-me la bater na madeira)...Deixo-vos um beijinho a todas e quero cá pôr uma letra de uma música que sempre me anima um bocado quando estou mais em baixo e cuja letra(ou parte dela) foi usada pelo novo presidente dos EUA no seu discurso de tomada de posse..
                  Mas que eu acho que se aplica a toda a gente quando se sente mais em baixo.
                  Um beijo a todas.

                  "Nothings impossible I have found
                  For when my chin is on the ground
                  I pick myself up, dust myself off, start all over again

                  Don't lose your confidence if you slip
                  Be grateful for a pleasant trip
                  And pick yourself up, dust yourself off and start all over again

                  Work like a soul inspired till the battle of the day is won
                  You may be sick and tired but you'll be a man my son
                  Don't you remember the famous man who had to fall to rise again?
                  They picked themselves up, dust themselves off and started all over again"

                  Diana Krall - Pick Yourself up

                  PS - Gostava de poder traduzir para as pessoas que possam ter mais dificuldade, assim que tiver tempo edito.

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por CARMEN
                    Inserido Inicialmente por vava
                    Inserido Inicialmente por Rumar
                    Bom dia!

                    a minha menina, desde que saiu do hospital, só esteve uma semana mais ou menos. Já piorou bastente, mas desta vez não ficou internada. O mês de Fevereiro foi um mês bronquiolitico!!!!

                    Anda na fisioterapia respiratória, e agora já se ouve a tosse produtiva, e ela já respira melhor. Mas o que me anda a intrigar, é que ela anda sempre a queixar-se, de noite mal dorme, por causa das dores. Tentei junto de médico averiguar o motivo das dores e dos constantes gemidos, e ele acha que é da fisioterapia, pois deixa-a mesmo KO!!
                    Estou com dúvidas sobre o que o médico disse, a terapeuta, confirmou também, e nas urgências também...mas não sei...
                    Os vosso bébés quando vão à fisioterapia também ficam assim?
                    Olá Rumar.

                    Olha infelizmente o meu menino q tem quase 8 meses já teve q fazer ginastica respiratoria 2 vezes, uma foi sete seções e outra seis. E o q te posso dizer é q ele fica cansado sim, mas é durante uns 5 mint é só "recuperar o folgo" pq ele chora mto. A terapeuta q vem cá a casa tirou um curso especializado na Inglaterra, pois o filho dela sofreu disto até aos seis anos. Ela qd chega faz uma massagem no peito e nas costas com um aparelho q vibra, seguesse as palmadinhas e dp faz compressão na zona das costelas de cima p baixo p ajudar a soltar a espeturação. Se achar necessário dá-lhe o ventilan no aerochambre. Asseguir vem a parte em q ele chora n pq lhe faça doer mas sim pq o incomoda e a nós mães tb. Ela começa por lhe lavar o nariz com soro dp com a msm seringa manda-lhe água p a bouca p fazer c q ele tussa e coloca-lhe um tubinho q vai aspirar as espeturação. no fim faz novamnte a massagem c o aparelho. Só sei q ele fica logo mto mais aliviado e n se queixa c dores. então as noites nota-se logo, dorme mto melhor e come mto melhor.

                    Ela mandou-me dar-lhe mtos liquidos, disse-me q é o melhor charope p a tosse q existe e aconselho-me a comprar chá de flor de sabogueiro p lhe dar. Ajuda mto a espeturação a sair. qd lhe dou o chá ele volsa sempre espeturação. O chá n tem um sabor agradavel mas ele bebe mto bem, desde q esteja morno :-"
                    À mas eu faço uma colher de sopa de chá p um litro de água, no pacote indica 3 colh de sopa.
                    Espero ter ajudado.

                    Se precisares de mais alguma ajuda é só dizeres.

                    beijos e as melhoras p todos

                    voltou o mau tempo

                    vava,
                    não leves a mal, mas a terapeuta do Afonso diz que aspirar com tubos não é nada bom, porque é um corpo estranho que entra e o organismo o que faz é reagir, e como? produzindo mais secreções!! Ela diz que isso já não se usa, que tem um efeito na altura mas que, no fim, só agrava... Diz que geralmente quem usa essa técnica ou é antiga ou enfermeira... que agora já não é assim que se faz...
                    Pergunta à terapeuta que faz ao teu filho se não é preferível não aspirar dentro e ser ele a expelir por si, tossindo...


                    Bjs,
                    carmen
                    N levo nada a mal. Tu até podes ter mta razão mas a verdade é q tem resoltado mto bem com o meu filho e se n fosse assim n acredito q ele conseguisse soltar toda a porcaria q tinha dentro dele e n tem prroduzido mas secreções por isso, até pelo contrário, tem ficado limpinho e bem mais aliviado. A respiração dele fica logo outra. E acho q n deve ser uma coisa assim tão antiga, pq fazem aspiração em hospitais.
                    Mas cada cabeça sua sentessa.

                    beijos e as melhoras p todos.

                    Comentar


                    • RE:

                      LIguei agora à minha mãe porque ele deveria fazer o aerossol às 15H00. Comeu razoavelmente bem, não tem farfalheira, nem falta de ar, nem tosse, nem ranho nem nada.

                      A minha mãe diz que ele está bem e que fez o aerossol porque estava na hora mas ele não estava nada aflito. Cada vez percebo menos isto.

                      Enfim ...
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por vava
                        Inserido Inicialmente por CARMEN
                        Inserido Inicialmente por vava
                        Inserido Inicialmente por Rumar
                        Bom dia!

                        a minha menina, desde que saiu do hospital, só esteve uma semana mais ou menos. Já piorou bastente, mas desta vez não ficou internada. O mês de Fevereiro foi um mês bronquiolitico!!!!

                        Anda na fisioterapia respiratória, e agora já se ouve a tosse produtiva, e ela já respira melhor. Mas o que me anda a intrigar, é que ela anda sempre a queixar-se, de noite mal dorme, por causa das dores. Tentei junto de médico averiguar o motivo das dores e dos constantes gemidos, e ele acha que é da fisioterapia, pois deixa-a mesmo KO!!
                        Estou com dúvidas sobre o que o médico disse, a terapeuta, confirmou também, e nas urgências também...mas não sei...
                        Os vosso bébés quando vão à fisioterapia também ficam assim?
                        Olá Rumar.

                        Olha infelizmente o meu menino q tem quase 8 meses já teve q fazer ginastica respiratoria 2 vezes, uma foi sete seções e outra seis. E o q te posso dizer é q ele fica cansado sim, mas é durante uns 5 mint é só "recuperar o folgo" pq ele chora mto. A terapeuta q vem cá a casa tirou um curso especializado na Inglaterra, pois o filho dela sofreu disto até aos seis anos. Ela qd chega faz uma massagem no peito e nas costas com um aparelho q vibra, seguesse as palmadinhas e dp faz compressão na zona das costelas de cima p baixo p ajudar a soltar a espeturação. Se achar necessário dá-lhe o ventilan no aerochambre. Asseguir vem a parte em q ele chora n pq lhe faça doer mas sim pq o incomoda e a nós mães tb. Ela começa por lhe lavar o nariz com soro dp com a msm seringa manda-lhe água p a bouca p fazer c q ele tussa e coloca-lhe um tubinho q vai aspirar as espeturação. no fim faz novamnte a massagem c o aparelho. Só sei q ele fica logo mto mais aliviado e n se queixa c dores. então as noites nota-se logo, dorme mto melhor e come mto melhor.

                        Ela mandou-me dar-lhe mtos liquidos, disse-me q é o melhor charope p a tosse q existe e aconselho-me a comprar chá de flor de sabogueiro p lhe dar. Ajuda mto a espeturação a sair. qd lhe dou o chá ele volsa sempre espeturação. O chá n tem um sabor agradavel mas ele bebe mto bem, desde q esteja morno :-"
                        À mas eu faço uma colher de sopa de chá p um litro de água, no pacote indica 3 colh de sopa.
                        Espero ter ajudado.

                        Se precisares de mais alguma ajuda é só dizeres.

                        beijos e as melhoras p todos

                        voltou o mau tempo

                        vava,
                        não leves a mal, mas a terapeuta do Afonso diz que aspirar com tubos não é nada bom, porque é um corpo estranho que entra e o organismo o que faz é reagir, e como? produzindo mais secreções!! Ela diz que isso já não se usa, que tem um efeito na altura mas que, no fim, só agrava... Diz que geralmente quem usa essa técnica ou é antiga ou enfermeira... que agora já não é assim que se faz...
                        Pergunta à terapeuta que faz ao teu filho se não é preferível não aspirar dentro e ser ele a expelir por si, tossindo...


                        Bjs,
                        carmen
                        N levo nada a mal. Tu até podes ter mta razão mas a verdade é q tem resoltado mto bem com o meu filho e se n fosse assim n acredito q ele conseguisse soltar toda a porcaria q tinha dentro dele e n tem prroduzido mas secreções por isso, até pelo contrário, tem ficado limpinho e bem mais aliviado. A respiração dele fica logo outra. E acho q n deve ser uma coisa assim tão antiga, pq fazem aspiração em hospitais.
                        Mas cada cabeça sua sentessa.

                        beijos e as melhoras p todos.
                        Olá
                        o meu filhote numa das muitas bronquiolites que tem feito também teve de fazer ginástica respiratória com aspiração. Foi o Pediatra que me mandou ir a uma Clinica que a enfermeira é da confiança dele. Este Pedi disse-me que quando eles estão com muita "porcaria" é a melhor solução. São opiniões, vamos lá saber o que é melhor.

                        Comentar


                        • RE:

                          Há uma parte que vai de encontro ao que disse a terapeuta do Afonso... que é o facto de serem enfermeiras e não terapeutas a fazer...
                          Mas se resuktou, é o que interessa!!


                          Bjs,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por CARMEN
                            Há uma parte que vai de encontro ao que disse a terapeuta do Afonso... que é o facto de serem enfermeiras e não terapeutas a fazer...
                            Mas se resuktou, é o que interessa!!


                            Bjs,
                            carmen
                            N mas eu n disse q eram enfermeiras, pelo contrario é terapeuta até tem um consultorio.

                            bjs

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por CARMEN
                              Inserido Inicialmente por catibe
                              O manel não tem estado melhor e esta noite às 3.30h fomos a correr para o hospital de novo, engasgou-se com a dificuldade respiratória e ficou mt aflito sem conseguir ventilar......um horror....
                              Chegámos, codigo laranja, entramos logo.....tinha os valores de oxigénio (91 - para quem estiver habituada a isto) como da 1ª vez do internamento, a médica foi adorável.....uma médica brasileira maravilhosa, que não o internou mas não pude sair de lá enquanto ele não melhorasse a ventilação....
                              Fez dose de cavalo de aerossol, 3x, esteve a Oxigénio.....e lá a saturação diminuiu às 8h da manhã, ou seja, subiu para 96....
                              Foi aspirado com sonda desta vez pelo nariz, a enfermeira viu-me assustada qd lhe vi sair sangue do nariz e tb queriam ver a cor da expectoração, branca transparente desta vez.... para além disso levou um cateter na mãozinha, aqui nem chorou, já nem tinha forças, só queria dormir.....tirou sangue para análise, deixaram o cateter até vir o resultado poderia ser preciso medicação intravenosa....estava tudo bem, nada de infecções para levar antibiotico....fez rx e pulmões optimos...
                              A médica, fazia-lhe festas, n descansou enquanto n lhe arranjou um boneco e até aeroom lhe pôs na xuxa para ele acalmar.....
                              Veio melhor, recuperou a crise, tb com a dose que levou de broncodilatadores, pulmicorts, e cortizona......Ordem para voltar se acontecer de novo e Confirmada a Bronquiolite claro!!!
                              A médica perguntou todo o historial de alergias, asmas na familia, n aconselhou a sair do berçario pq vai ficar flor de estufa....e dp as crises são piores, enfim.....
                              Cheguei à pouco a casa, deixei-o na minha mãe para conseguir descansar.....n durmo mais de 2h por noite desde 5ª....fora para trás, mas pior desde 5ª....
                              Mas o manel agora durante 1 Mês não vai ao berçário....e se fizer dp outra sai.....já está decidido.....
                              E vou marcar consulta de alergologista, mal n faz, só gasto o dinheiro....
                              beijinhos

                              Que sorte ter recuperado tão bem!
                              É muito complicado vê-los assim... perdemos anos de vida... mas vamo-nos fazendo á coisa, e eles também vão crescendo...
                              Marca a consulta, sim! depois conta tudo... E... força!!!


                              Bjs,
                              carmen
                              Ele recuperou, mas tem pieira na mesma....mandaram-me dar só 3x ao dia o ventilan.....
                              Sabes acho que a minha pediatra quer evitar ao máximo a medicação e depois ele piora, está sempre a falar nos vapores de agua....faz ventilan de 12 em 12 como ela diz só que n chega...
                              Agora tenho indicação de 3x ao dia, que é de 8 em 8h....mas se eu o vir aflito vai de 6 em 6h!!! Pelo menos 2 dias....
                              É que vejo a darem celestone, atrovent ou misturar ventilan com atrovent.....o meu só fez isso no hospital.....e do 1º internamento mandaram dar em casa tb o celestone, atrovent e ventilan....era uma baralhação para mim......mas recuperou mais depressa....

                              Agora fica tão aflito e só ventilan, isto pela pediatra...ou sou eu que qd lá vou está sp melhor......às x acho que fazendo mais uma terapia intensiva é melhor do que andar meses a fazer ventilan com 6 dias de intervalo às vezes....
                              [hr]



                              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por vava
                                Inserido Inicialmente por CARMEN
                                Há uma parte que vai de encontro ao que disse a terapeuta do Afonso... que é o facto de serem enfermeiras e não terapeutas a fazer...
                                Mas se resuktou, é o que interessa!!


                                Bjs,
                                carmen
                                N mas eu n disse q eram enfermeiras, pelo contrario é terapeuta até tem um consultorio.

                                bjs

                                Não foste tu, vava, foi a Ams...


                                Bjs,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X