Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por catibe
    Inserido Inicialmente por CARMEN
    Inserido Inicialmente por catibe
    O manel não tem estado melhor e esta noite às 3.30h fomos a correr para o hospital de novo, engasgou-se com a dificuldade respiratória e ficou mt aflito sem conseguir ventilar......um horror....
    Chegámos, codigo laranja, entramos logo.....tinha os valores de oxigénio (91 - para quem estiver habituada a isto) como da 1ª vez do internamento, a médica foi adorável.....uma médica brasileira maravilhosa, que não o internou mas não pude sair de lá enquanto ele não melhorasse a ventilação....
    Fez dose de cavalo de aerossol, 3x, esteve a Oxigénio.....e lá a saturação diminuiu às 8h da manhã, ou seja, subiu para 96....
    Foi aspirado com sonda desta vez pelo nariz, a enfermeira viu-me assustada qd lhe vi sair sangue do nariz e tb queriam ver a cor da expectoração, branca transparente desta vez.... para além disso levou um cateter na mãozinha, aqui nem chorou, já nem tinha forças, só queria dormir.....tirou sangue para análise, deixaram o cateter até vir o resultado poderia ser preciso medicação intravenosa....estava tudo bem, nada de infecções para levar antibiotico....fez rx e pulmões optimos...
    A médica, fazia-lhe festas, n descansou enquanto n lhe arranjou um boneco e até aeroom lhe pôs na xuxa para ele acalmar.....
    Veio melhor, recuperou a crise, tb com a dose que levou de broncodilatadores, pulmicorts, e cortizona......Ordem para voltar se acontecer de novo e Confirmada a Bronquiolite claro!!!
    A médica perguntou todo o historial de alergias, asmas na familia, n aconselhou a sair do berçario pq vai ficar flor de estufa....e dp as crises são piores, enfim.....
    Cheguei à pouco a casa, deixei-o na minha mãe para conseguir descansar.....n durmo mais de 2h por noite desde 5ª....fora para trás, mas pior desde 5ª....
    Mas o manel agora durante 1 Mês não vai ao berçário....e se fizer dp outra sai.....já está decidido.....
    E vou marcar consulta de alergologista, mal n faz, só gasto o dinheiro....
    beijinhos

    Que sorte ter recuperado tão bem!
    É muito complicado vê-los assim... perdemos anos de vida... mas vamo-nos fazendo á coisa, e eles também vão crescendo...
    Marca a consulta, sim! depois conta tudo... E... força!!!


    Bjs,
    carmen
    Ele recuperou, mas tem pieira na mesma....mandaram-me dar só 3x ao dia o ventilan.....
    Sabes acho que a minha pediatra quer evitar ao máximo a medicação e depois ele piora, está sempre a falar nos vapores de agua....faz ventilan de 12 em 12 como ela diz só que n chega...
    Agora tenho indicação de 3x ao dia, que é de 8 em 8h....mas se eu o vir aflito vai de 6 em 6h!!! Pelo menos 2 dias....
    É que vejo a darem celestone, atrovent ou misturar ventilan com atrovent.....o meu só fez isso no hospital.....e do 1º internamento mandaram dar em casa tb o celestone, atrovent e ventilan....era uma baralhação para mim......mas recuperou mais depressa....

    Agora fica tão aflito e só ventilan, isto pela pediatra...ou sou eu que qd lá vou está sp melhor......às x acho que fazendo mais uma terapia intensiva é melhor do que andar meses a fazer ventilan com 6 dias de intervalo às vezes....

    Sabes o que te digo? faz uma listinha de perguntas para a alergologista e inclui a periodicidade da medicação, desde o aparecimento da crise, até final de tratamento...
    O nosso diz que é pior não usar o celestone ou a medicação de crise a começar de 2h em 2h (atenção que cada caso é um caso...) do que fazer por baixo, ou seja são medicamentos complicados, e corticóide, mas se tem de se usar, usam-se porque é pior não ter esta medicação! os efeitos da não medicação são piores do que medicar convenientemente (não em excesso, é diferente!) e depois ir espaçando gradualmente.
    É o que fazemos, temos um esquema de crise que usamos de acordo com a nossa avaliação da crise e um critério para o uso das gotas corticóides é a evolução nas primeiras 24h... Se ,elhorar mesmo que ligeiramente sem gotas, não damos, mas se estiver igual ou pior temos de dar porque pode evoluir rapidamente para um situação pior e termos de o ter internado ou mesmo uma evolução para pneumonia ou coisa do género...
    Portanto, pergunta TUDO à alergologista!! Pergunta também sobre medicação preventiva.



    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por CARMEN
      Inserido Inicialmente por catibe
      Inserido Inicialmente por CARMEN
      Inserido Inicialmente por catibe
      O manel não tem estado melhor e esta noite às 3.30h fomos a correr para o hospital de novo, engasgou-se com a dificuldade respiratória e ficou mt aflito sem conseguir ventilar......um horror....
      Chegámos, codigo laranja, entramos logo.....tinha os valores de oxigénio (91 - para quem estiver habituada a isto) como da 1ª vez do internamento, a médica foi adorável.....uma médica brasileira maravilhosa, que não o internou mas não pude sair de lá enquanto ele não melhorasse a ventilação....
      Fez dose de cavalo de aerossol, 3x, esteve a Oxigénio.....e lá a saturação diminuiu às 8h da manhã, ou seja, subiu para 96....
      Foi aspirado com sonda desta vez pelo nariz, a enfermeira viu-me assustada qd lhe vi sair sangue do nariz e tb queriam ver a cor da expectoração, branca transparente desta vez.... para além disso levou um cateter na mãozinha, aqui nem chorou, já nem tinha forças, só queria dormir.....tirou sangue para análise, deixaram o cateter até vir o resultado poderia ser preciso medicação intravenosa....estava tudo bem, nada de infecções para levar antibiotico....fez rx e pulmões optimos...
      A médica, fazia-lhe festas, n descansou enquanto n lhe arranjou um boneco e até aeroom lhe pôs na xuxa para ele acalmar.....
      Veio melhor, recuperou a crise, tb com a dose que levou de broncodilatadores, pulmicorts, e cortizona......Ordem para voltar se acontecer de novo e Confirmada a Bronquiolite claro!!!
      A médica perguntou todo o historial de alergias, asmas na familia, n aconselhou a sair do berçario pq vai ficar flor de estufa....e dp as crises são piores, enfim.....
      Cheguei à pouco a casa, deixei-o na minha mãe para conseguir descansar.....n durmo mais de 2h por noite desde 5ª....fora para trás, mas pior desde 5ª....
      Mas o manel agora durante 1 Mês não vai ao berçário....e se fizer dp outra sai.....já está decidido.....
      E vou marcar consulta de alergologista, mal n faz, só gasto o dinheiro....
      beijinhos

      Que sorte ter recuperado tão bem!
      É muito complicado vê-los assim... perdemos anos de vida... mas vamo-nos fazendo á coisa, e eles também vão crescendo...
      Marca a consulta, sim! depois conta tudo... E... força!!!


      Bjs,
      carmen
      Ele recuperou, mas tem pieira na mesma....mandaram-me dar só 3x ao dia o ventilan.....
      Sabes acho que a minha pediatra quer evitar ao máximo a medicação e depois ele piora, está sempre a falar nos vapores de agua....faz ventilan de 12 em 12 como ela diz só que n chega...
      Agora tenho indicação de 3x ao dia, que é de 8 em 8h....mas se eu o vir aflito vai de 6 em 6h!!! Pelo menos 2 dias....
      É que vejo a darem celestone, atrovent ou misturar ventilan com atrovent.....o meu só fez isso no hospital.....e do 1º internamento mandaram dar em casa tb o celestone, atrovent e ventilan....era uma baralhação para mim......mas recuperou mais depressa....

      Agora fica tão aflito e só ventilan, isto pela pediatra...ou sou eu que qd lá vou está sp melhor......às x acho que fazendo mais uma terapia intensiva é melhor do que andar meses a fazer ventilan com 6 dias de intervalo às vezes....

      Sabes o que te digo? faz uma listinha de perguntas para a alergologista e inclui a periodicidade da medicação, desde o aparecimento da crise, até final de tratamento...
      O nosso diz que é pior não usar o celestone ou a medicação de crise a começar de 2h em 2h (atenção que cada caso é um caso...) do que fazer por baixo, ou seja são medicamentos complicados, e corticóide, mas se tem de se usar, usam-se porque é pior não ter esta medicação! os efeitos da não medicação são piores do que medicar convenientemente (não em excesso, é diferente!) e depois ir espaçando gradualmente.
      É o que fazemos, temos um esquema de crise que usamos de acordo com a nossa avaliação da crise e um critério para o uso das gotas corticóides é a evolução nas primeiras 24h... Se ,elhorar mesmo que ligeiramente sem gotas, não damos, mas se estiver igual ou pior temos de dar porque pode evoluir rapidamente para um situação pior e termos de o ter internado ou mesmo uma evolução para pneumonia ou coisa do género...
      Portanto, pergunta TUDO à alergologista!! Pergunta também sobre medicação preventiva.



      Bjs,
      carmen
      Olá!!!
      Liguei para o consultorio em Lisboa da alergologista e como me identifiquei e disse que já era seguida mas agora estava bem pela alergologista, perguntaram a idade do manel e qd eu disse quase 8 meses, a funcionária disse que ia falar com a médica e ia tentar ainda hoje falar, e depois me ligavam para falarem comigo....
      Era tão bom que ela o pudesse ver rapidamente....
      É que em santarém só arranjava para junho, ela tb dá lá, mas prefiro lisboa pq sei que ela vai mais x ao consultorio de lisboa e a clinica é mm dela onde tem tudo para os seguir, desde testes e tudo mais.....
      Vou aguardar....
      [hr]



      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

      Comentar


      • RE:

        Boa!!!
        Depois conta!



        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por CARMEN
          Boa!!!
          Depois conta!



          Bjs,
          carmen
          A alergologista mandou logo marcar para sexta às 11.45h.............que bom!!!! Aí vou eu para lisboa sexta......
          Considerou urgência, ainda bem!!!!!!
          Vou fazer uma lista com o historial todo, como me disseste.............
          [hr]



          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

          Comentar


          • RE:

            ola meninas

            bom venho juntar-me ao vosso clube....infelizmente ontem fui para o hospital c/ a minha filhota!
            mal respirava...metia tanta impressao!
            Tem um historial de asma na familia...que eu tive tanto medo que fosse mesmo...o pai e asmatico, anda sempre c/ ventiklan atras dele, a avó e o tio tb...
            mas e uma bronkiolite...ta a fazer aerossois c/ ventilan e atrovent!
            nao sei se meta baixa....para estar com ela...
            precisava de ajudas!

            beijokitas
            Soraia




            Por ti Francisco!Voa em paz!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por catibe
              Inserido Inicialmente por CARMEN
              Boa!!!
              Depois conta!



              Bjs,
              carmen
              A alergologista mandou logo marcar para sexta às 11.45h.............que bom!!!! Aí vou eu para lisboa sexta......
              Considerou urgência, ainda bem!!!!!!
              Vou fazer uma lista com o historial todo, como me disseste.............
              Boa!!

              Quando as coisas começam a caminhar parece que até nos acalmamos, não é?

              Vem contar tudo depois

              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por soraia69
                ola meninas

                bom venho juntar-me ao vosso clube....infelizmente ontem fui para o hospital c/ a minha filhota!
                mal respirava...metia tanta impressao!
                Tem um historial de asma na familia...que eu tive tanto medo que fosse mesmo...o pai e asmatico, anda sempre c/ ventiklan atras dele, a avó e o tio tb...
                mas e uma bronkiolite...ta a fazer aerossois c/ ventilan e atrovent!
                nao sei se meta baixa....para estar com ela...
                precisava de ajudas!

                beijokitas
                Soraia
                Olá...
                Que idade tem ela????
                Ela está onde durante o dia???
                As melhoras......aqui este cantinho é o indicado, pois de bronquiolites estamos mesmo todas fartas até à ponta dos cabelos, eu estou na 5ª.....e n melhora nada de jeito....:?
                [hr]



                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                Comentar


                • RE:

                  Que idade tem a tua filha?

                  Espero que não faças parte deste clube por muito tempo

                  Melhoras
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE:

                    oi

                    a princesinha tem 13 meses...
                    agora começou c/ uma tosse...

                    nao sei k fazer
                    jokitas




                    Por ti Francisco!Voa em paz!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por catibe
                      Inserido Inicialmente por soraia69
                      ola meninas

                      bom venho juntar-me ao vosso clube....infelizmente ontem fui para o hospital c/ a minha filhota!
                      mal respirava...metia tanta impressao!
                      Tem um historial de asma na familia...que eu tive tanto medo que fosse mesmo...o pai e asmatico, anda sempre c/ ventiklan atras dele, a avó e o tio tb...
                      mas e uma bronkiolite...ta a fazer aerossois c/ ventilan e atrovent!
                      nao sei se meta baixa....para estar com ela...
                      precisava de ajudas!

                      beijokitas
                      Soraia
                      Olá...
                      Que idade tem ela????
                      Ela está onde durante o dia???
                      As melhoras......aqui este cantinho é o indicado, pois de bronquiolites estamos mesmo todas fartas até à ponta dos cabelos, eu estou na 5ª.....e n melhora nada de jeito....:?
                      oi

                      ela tem 13 meses...
                      costuma estar em casa da sogra....
                      agora começou c/ uma tosse....

                      jokitas




                      Por ti Francisco!Voa em paz!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por CARMEN
                        Inserido Inicialmente por vava
                        Inserido Inicialmente por CARMEN
                        Há uma parte que vai de encontro ao que disse a terapeuta do Afonso... que é o facto de serem enfermeiras e não terapeutas a fazer...
                        Mas se resuktou, é o que interessa!!


                        Bjs,
                        carmen
                        N mas eu n disse q eram enfermeiras, pelo contrario é terapeuta até tem um consultorio.

                        bjs

                        Não foste tu, vava, foi a Ams...


                        Bjs,
                        carmen
                        desculpa então percebi mal.

                        bjs

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por soraia69
                          Inserido Inicialmente por catibe
                          Inserido Inicialmente por soraia69
                          ola meninas

                          bom venho juntar-me ao vosso clube....infelizmente ontem fui para o hospital c/ a minha filhota!
                          mal respirava...metia tanta impressao!
                          Tem um historial de asma na familia...que eu tive tanto medo que fosse mesmo...o pai e asmatico, anda sempre c/ ventiklan atras dele, a avó e o tio tb...
                          mas e uma bronkiolite...ta a fazer aerossois c/ ventilan e atrovent!
                          nao sei se meta baixa....para estar com ela...
                          precisava de ajudas!

                          beijokitas
                          Soraia
                          Olá...
                          Que idade tem ela????
                          Ela está onde durante o dia???
                          As melhoras......aqui este cantinho é o indicado, pois de bronquiolites estamos mesmo todas fartas até à ponta dos cabelos, eu estou na 5ª.....e n melhora nada de jeito....:?
                          oi

                          ela tem 13 meses...
                          costuma estar em casa da sogra....
                          agora começou c/ uma tosse....

                          jokitas
                          Olha, é a 1ª bronquiolite????
                          A tosse faz parte....n te preocupes mt com ela, é sinal que ela quer expulsar a expectoração por isso até é benéfico....os médicos nem ligam mt á tosse nestas situações.....
                          O meu está na 5ª bronquiolite como te disse e tem 7m e meio.....está com a minha mãe, se n já tinha sido despedida....
                          Uma bronquiolite demora cerca de 15 dias a passar, e só ao fim de alguns dias vês melhorias, por isso n desesperes.....agora se ela tiver pior, com falta de ar mesmo, pieira mesmo com as costelas a irem para dentro e que aches mm que está pior leva-a de novo ao´hospital, pode precisar de oxigénio.....o meu precisou ontem às 4h da manhã.....:? :? :? :?
                          Calma que vai devagarinho...
                          [hr]



                          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                          Comentar


                          • RE:

                            Soraia 69

                            A tosse faz parte da evolução da doença e até faz bem como disse a Catibe. Não dês nada para a tosse. Pode ser que seja a única bronquiolilte que tenha. Ter uma bronquiolite pelo que vejo é quase universal nos primeiros anos de vida.

                            Beijinhos e melhoras
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE:

                              Plim!!
                              Outra cise!!
                              Desde o natal é a 5ª, e a semana passada teve a anibiótico por causa de ouvidos e garganta, acreditam??
                              Felizmente, dá-me ideia que não é das piores, respondeu bem à primeira dose de ventilan e ainda não me ligaram do infantário, o que é bom sinal, já deve estar a dormir!...
                              Que seca!!!...


                              Bjs,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por CARMEN
                                Plim!!
                                Outra cise!!
                                Desde o natal é a 5ª, e a semana passada teve a anibiótico por causa de ouvidos e garganta, acreditam??
                                Felizmente, dá-me ideia que não é das piores, respondeu bem à primeira dose de ventilan e ainda não me ligaram do infantário, o que é bom sinal, já deve estar a dormir!...
                                Que seca!!!...


                                Bjs,
                                carmen
                                Que grande chatice! as coisas não têm andado fáceis para vocês.

                                as melhoras, um beijinho,
                                Xana + Bruninho (09/03/2006)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X