Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
    [

    O meu normalmente anda 1 semana com bronquiolite mas depois e até à próxima anda completamente bom, sem barulho nenhum.
    As melhoras de todos ( parece que o tempo vai melhorar outra vez )

    ps- a grande parte das mães que conheço e que tiveram filhos desde bebézinhos a fazer bronquiolites, passaram por volta dos 2/ 3 anos.
    O meu também não faz barulho. Aliás acho que ele nunca fez pieira, só farfalheira e a partir do segundoa dia do tratemtno já nem isso. Mas continuo a tratamento até nova auscultação. Desta vez até me está a custar fazer os aerossois porque o rapaz está limpinho, sem tosse nem ranho mas vou fazer os dias todos conforme o médico mandou ...
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por CARMEN
      Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
      O meu normalmente anda 1 semana com bronquiolite mas depois e até à próxima anda completamente bom, sem barulho nenhum.
      As melhoras de todos ( parece que o tempo vai melhorar outra vez )

      ps- a grande parte das mães que conheço e que tiveram filhos desde bebézinhos a fazer bronquiolites, passaram por volta dos 2/ 3 anos.

      Não é o caso do meu, infelizmente...
      Ele é mesmo asmático e em grau médio, não é ligeiro... será crónico...
      (para quem não souber asma e bronquiolite são a mesma coisa, apenas passa a denominar-se asma quando se percebe que será para sempre, o que é o caso do meu Afonsito...).

      Bjs,
      carmen


      Sim, é considerada a asma do lactente.
      Bjs

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Xnita
        Inserido Inicialmente por sunrise
        Inserido Inicialmente por santi***
        Inserido Inicialmente por CARMEN
        Plim!!
        Outra cise!!
        Desde o natal é a 5ª, e a semana passada teve a anibiótico por causa de ouvidos e garganta, acreditam??
        Felizmente, dá-me ideia que não é das piores, respondeu bem à primeira dose de ventilan e ainda não me ligaram do infantário, o que é bom sinal, já deve estar a dormir!...
        Que seca!!!...


        Bjs,
        carmen
        és tu e eu... desde o natal que ando nesta vida... faz medicação melhora um bocadinho, depois novamente...
        para alem de ele ter uma laringo qualquer coisa
        :-" nao me lembro o nome... mas esta sempre a fazer aquele barulho a respirar mesmo estando curado da bronquiolite ja alguem ouviu falar???
        a médica diz que a volta dos 12 meses +/- passa.
        bjs
        Hiperreactividade bronquica?
        No caso do meu filhote viemos a descobrir que ele ao fazer alguns barulhos parecidos com farfalheira, que na realidade era apenas a nível do tracto superior respiratório, ou seja tinha os bronquios completamente limpos, no entanto o nariz e os canais lá pa trás tinha tendencia para estarem obstruidos e daí fazer um barulho que eu confundia com farfalheira (eh pah o som é muito identico e dá tosse tb! As secreções escorrem garganta abaixo e ele engasga-se!)...E eu tb ficava confusa por causa disto. Ainda hoje volta e meia faz e tem 29meses.
        E portanto seguimos para alergologia.
        Sim basicamente o meu menino tb é assim... o problema é que se nao tiver cuidado com esta porcaria de tempo começa a entupir entupir e evolui para bronquiolite... hoje ja esta pior outra vez!!! oh vida a minha!!! de noite n dorme bem entupido e com a porcaria da tosse...
        venha é o verão que desde dezembro non stop é demais...
        tadinho do meu menino.
        bjs a todas e as melhoras dos meninos
        Madrinhas: Sun14, Shiva, ritavm e Paslourenço

        Afilhada: ritavm



        www.santiago-a-peste.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          já agora Xnita tinhas algum cuidado mais especial... é que ja fiz de tudo!!!
          bjs
          Madrinhas: Sun14, Shiva, ritavm e Paslourenço

          Afilhada: ritavm



          www.santiago-a-peste.blogspot.com

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por santi***
            já agora Xnita tinhas algum cuidado mais especial... é que ja fiz de tudo!!!
            bjs
            Desobstruir o nariz com soro todos os dias de manhã e a noite mesmo quando eles não estão ranhosos. É o que os otorrinos dizem sempre mas se resulta ou não são outros quinhentos ...:?
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • RE:

              Os meus tb já andavam bem mas agora estão os 2 a ficar com tosse, já há 3 noite e andam entupidos, tenho d 'atacar' p coisa n evolua, aerossois.... p tosse é q n sei q fazer, mas s tem tosse é pq há expecturação e esta ajuda a solta-la so q tadinhos...! Oh raio do tempo, arrefeceu, pronto, está td estragado d novo! Desde Setembro, qnd foram p infantário, c 9 meses, q são ráras as semanas q estão msm bem

              bjokas e as melhoras dos doentitos!
              Mag


              IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
              Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por sunrise
                Inserido Inicialmente por santi***
                já agora Xnita tinhas algum cuidado mais especial... é que ja fiz de tudo!!!
                bjs
                Desobstruir o nariz com soro todos os dias de manhã e a noite mesmo quando eles não estão ranhosos. É o que os otorrinos dizem sempre mas se resulta ou não são outros quinhentos ...:?
                obrigado...
                é mau fazer parte deste clube mas ao menos que as nossas experiencias ajudem alguem!
                bjs
                Madrinhas: Sun14, Shiva, ritavm e Paslourenço

                Afilhada: ritavm



                www.santiago-a-peste.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Mag
                  Os meus tb já andavam bem mas agora estão os 2 a ficar com tosse, já há 3 noite e andam entupidos, tenho d 'atacar' p coisa n evolua, aerossois.... p tosse é q n sei q fazer, mas s tem tosse é pq há expecturação e esta ajuda a solta-la so q tadinhos...! Oh raio do tempo, arrefeceu, pronto, está td estragado d novo! Desde Setembro, qnd foram p infantário, c 9 meses, q são ráras as semanas q estão msm bem

                  bjokas e as melhoras dos doentitos!
                  Olá a todas,

                  Mag, bem podes dizer, oh que raio de tempo!!

                  Por aqui dp da última que deu direito e hospital e tudo (em Janeiro) esteve a fazer o biopental OM. 2 meses dp cá estamos novamente de molho em casa, com febre, tosse e muitoooo ranho.
                  Começou há 2 dias com ranho, ontem c tosse e esta madrugada com 38,5º; 39º de febre. Dei benuron e até há 1h atrás a febre n tinha voltado. Entretanto já subiu novamente e já voltei a dar benuron e agora está a dormir.
                  Ponho muito soro e tenho posto vibrocil diluído em soro 3x dia (por indicação do pediatra) para ajudar a desentupir o narisito.
                  Mas já estou a recear o pior, vamos lá ver!! Espero k não.

                  Melhoras a todos.

                  Beijos
                  Carla

                  Comentar


                  • RE:

                    OLA....INFELIZMENTE JUNTEI ME A VOCES PELO MESMO MOTIVO BRONQUIOLITES, VARIOS INTERNAMENTOS DESDE OS 6 MESES ATE AGORA JA FORAM 3(ELE TEM 21 MESES) E DESDE NOVEMBRO ATE AGORA TEM SIDO UM HORROR, TODOS OS MESES E JA TA DE NOVO JA NAO SEI O KE FAZER#-o BJS ...E AS MELHORAS DE TODOS.....
                    TENHO 2 FILHOTES LINDOS A BÁRBARA COM 8 ANINHOS E O BERNARDO COM 19 MESINHOS!!!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por serta
                      OLA....INFELIZMENTE JUNTEI ME A VOCES PELO MESMO MOTIVO BRONQUIOLITES, VARIOS INTERNAMENTOS DESDE OS 6 MESES ATE AGORA JA FORAM 3(ELE TEM 21 MESES) E DESDE NOVEMBRO ATE AGORA TEM SIDO UM HORROR, TODOS OS MESES E JA TA DE NOVO JA NAO SEI O KE FAZER#-o BJS ...E AS MELHORAS DE TODOS.....
                      OLá Serta


                      Que historial! E que exames ele já fez? É alérgico a alguma coisa? Toma alguma medicação diária?

                      Vamos trocando ideias e aprendendo umas com as outras. Infelizemnte há aqui muitas histórias iguais a tua.

                      Jinhos
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE:

                        OLA SUNRISE!!
                        VAI ESTE MES FAZER EXAMES PARA VER SE E ALERGICO A ALGUMA COISA(TA A SER SEGUIDO NO AMADORA-SINTRA QUE TEM SIDO 5*) E NO INICIO DO OUITONO FEZ SINGULAIR E NASOMET E RIBOMUNYL MAS NAO ADIANTOU DE NADA TEM SIDO UM HORROR!!!!! ELE FICA LOGO A FAZER AS COVINHAS E A SATURACAO DE OXIGENIO MTO BX O KE OBRIGA LOGO A DEPENDENCIA DE OXIGENIO!!! DEPOI8S DE UMA SEMANA EM CASA HJ REGRESSOU AO INFANTARIO VAMOS VER COMO CORREM AS COISAS#-o POIS E PENA .... MAS OS PATROES NAO COMPEENDEM....BJS
                        TENHO 2 FILHOTES LINDOS A BÁRBARA COM 8 ANINHOS E O BERNARDO COM 19 MESINHOS!!!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Serta

                          POde ser que após conseguirem descobrir a que ele é alérgico as coisas melhorem

                          Muita força e as melhoras

                          JInhos
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE:

                            Vim da consulta tb de rastos, mas confiante...espero..........
                            A imuno alergologista, atendeu-o com urgência, e qd começei com o historial a sra nem precisava de ouvir mais nada...5 bronquiolites de repetição??? 3 já dão em Asma!!!!!!!!!!!!!
                            Dizia ela: este bebé tem de ser imediatamente tratado, está num estado lastimável, estes bronquios, só roncos, pieira, minha nossa...........não admira que tenha falta de ar, pieira.....está proibido de ir para a creche enquanto não se tratar como deve ser.....ele é uma esponja, porque as defesas do sistema imunitário estão mt mas mesmo mt baixas face a isto tudo.....

                            Bem, a sra só abanava a cabeça com pena dele tadinho..... começei logo a pensar, que mãe sou eu que deixei chegar a isto e n o levei logo????

                            Foi logo fazer aerossol ali mesmo na clinica e ginástica respiratória....diferente, com uma máquina e depois de um modo diferente.....chorou muito, para variar....está farto de sofrer.....
                            Estou danada, a pediatra a dizer qd lhe perguntei que ela era um bebé que se cansava mt qd brincava, parecia que tinha falta de ar (isto qd estava bem, vejam lá, ela disse-me que era de ser robusto!!!

                            O manel vai então abandonar os aerossois infelizmente, sim infelizmente porque passa para a etapa seguinte o Aerochamber, tem montes de medicamentos.....
                            Antibiotico, 2 embalagens
                            Antihistaminicos
                            Spray para nariz, sim pq já tem rinite tb.....
                            Xarope para asma
                            Brondilatadores
                            uma vacina para o sistema imunitário....
                            Não pus os nomes dp ponho....

                            Olhem só sei que tenho a casa cheia de medicamentos.....e gastei 100 euros certos na farmácia...
                            Daqui a 1 mês voltar lá para ver como está se evoluiu para melhor....
                            Fiquei tão triste que nem penso na casa........

                            o meu filho não brinca muito porque se cansa, não se mexe mais porque se cansa, é isso.....n é porque é robusto....

                            Depois ponho o nome dos medicamentos....
                            Sei que mts de vocês sabem o que isto é, mas n consigo parar de chorar de pensar que o meu filho tem é falta de ar qd brinca e n porque é robusto....:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

                            Carmenobrigada por teres insistido para eu ir à alergologista......
                            E alergologistas n é só para fazer análises e ver alergias, como dizem, e por isso n se vai pq n se detecta nada com esta idade.....
                            :cry: :cry:
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por catibe
                              Vim da consulta tb de rastos, mas confiante...espero..........
                              A imuno alergologista, atendeu-o com urgência, e qd começei com o historial a sra nem precisava de ouvir mais nada...5 bronquiolites de repetição??? 3 já dão em Asma!!!!!!!!!!!!!
                              Dizia ela: este bebé tem de ser imediatamente tratado, está num estado lastimável, estes bronquios, só roncos, pieira, minha nossa...........não admira que tenha falta de ar, pieira.....está proibido de ir para a creche enquanto não se tratar como deve ser.....ele é uma esponja, porque as defesas do sistema imunitário estão mt mas mesmo mt baixas face a isto tudo.....

                              Bem, a sra só abanava a cabeça com pena dele tadinho..... começei logo a pensar, que mãe sou eu que deixei chegar a isto e n o levei logo????

                              Foi logo fazer aerossol ali mesmo na clinica e ginástica respiratória....diferente, com uma máquina e depois de um modo diferente.....chorou muito, para variar....está farto de sofrer.....
                              Estou danada, a pediatra a dizer qd lhe perguntei que ela era um bebé que se cansava mt qd brincava, parecia que tinha falta de ar (isto qd estava bem, vejam lá, ela disse-me que era de ser robusto!!!

                              O manel vai então abandonar os aerossois infelizmente, sim infelizmente porque passa para a etapa seguinte o Aerochamber, tem montes de medicamentos.....
                              Antibiotico, 2 embalagens
                              Antihistaminicos
                              Spray para nariz, sim pq já tem rinite tb.....
                              Xarope para asma
                              Brondilatadores
                              uma vacina para o sistema imunitário....
                              Não pus os nomes dp ponho....

                              Olhem só sei que tenho a casa cheia de medicamentos.....e gastei 100 euros certos na farmácia...
                              Daqui a 1 mês voltar lá para ver como está se evoluiu para melhor....
                              Fiquei tão triste que nem penso na casa........

                              o meu filho não brinca muito porque se cansa, não se mexe mais porque se cansa, é isso.....n é porque é robusto....
                              Os pediatras às vezes não são muito cuidadosos, digo isto por experiência prória!!!!!!
                              Acho que tens razão para ficar confiante.... vais ver que daqui a um mês ele estará muito melhor....
                              Este foi um passo importante para a cura do Manel, eu acredito que sim.

                              Melhoras.

                              Bjs.


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Sasa
                                Inserido Inicialmente por catibe
                                Vim da consulta tb de rastos, mas confiante...espero..........
                                A imuno alergologista, atendeu-o com urgência, e qd começei com o historial a sra nem precisava de ouvir mais nada...5 bronquiolites de repetição??? 3 já dão em Asma!!!!!!!!!!!!!
                                Dizia ela: este bebé tem de ser imediatamente tratado, está num estado lastimável, estes bronquios, só roncos, pieira, minha nossa...........não admira que tenha falta de ar, pieira.....está proibido de ir para a creche enquanto não se tratar como deve ser.....ele é uma esponja, porque as defesas do sistema imunitário estão mt mas mesmo mt baixas face a isto tudo.....

                                Bem, a sra só abanava a cabeça com pena dele tadinho..... começei logo a pensar, que mãe sou eu que deixei chegar a isto e n o levei logo????

                                Foi logo fazer aerossol ali mesmo na clinica e ginástica respiratória....diferente, com uma máquina e depois de um modo diferente.....chorou muito, para variar....está farto de sofrer.....
                                Estou danada, a pediatra a dizer qd lhe perguntei que ela era um bebé que se cansava mt qd brincava, parecia que tinha falta de ar (isto qd estava bem, vejam lá, ela disse-me que era de ser robusto!!!

                                O manel vai então abandonar os aerossois infelizmente, sim infelizmente porque passa para a etapa seguinte o Aerochamber, tem montes de medicamentos.....
                                Antibiotico, 2 embalagens
                                Antihistaminicos
                                Spray para nariz, sim pq já tem rinite tb.....
                                Xarope para asma
                                Brondilatadores
                                uma vacina para o sistema imunitário....
                                Não pus os nomes dp ponho....

                                Olhem só sei que tenho a casa cheia de medicamentos.....e gastei 100 euros certos na farmácia...
                                Daqui a 1 mês voltar lá para ver como está se evoluiu para melhor....
                                Fiquei tão triste que nem penso na casa........

                                o meu filho não brinca muito porque se cansa, não se mexe mais porque se cansa, é isso.....n é porque é robusto....
                                Os pediatras às vezes não são muito cuidadosos, digo isto por experiência prória!!!!!!
                                Acho que tens razão para ficar confiante.... vais ver que daqui a um mês ele estará muito melhor....
                                Este foi um passo importante para a cura do Manel, eu acredito que sim.

                                Melhoras.

                                Bjs.
                                Obrigada amiga...........
                                [hr]



                                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X