Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por taniaallg
    Inserido Inicialmente por catibe
    Inserido Inicialmente por taniaallg
    Bom dia a todas,

    O meu Martim, depois de 3 semanas a ventilan e pulmicort piorou e la tivemos de ir novamente à urgência fazer mascaras, dobraram a quandidade de ventilan, receitaram antibiótico, cinesoterapia e nova toma de rosilan.

    Mas a tosse cada vez é mais, e vomita práticamente tudo o pouco que come.

    Hoje vamos novamente ao pedi e vamos ver o que ele me diz.
    Não é normal.....
    Acho que o antibiotico o vai ajudar......
    parecia o meu......
    O pedi mandou-nos para uma alergologista, pois acha que isto se está a arrastar por tempo demais.
    POde ser que assim se descubra logo a causa e trate de uma vez por todas

    Melhoras da pequena
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE:

      O meu pimpim tem andado bem mas agora tenho dado o Zyrtec como o alergologista mandou, à noite 2,5 Ml..... acontece que estou mesmo a ver que esta altura dos pólens o vai afectar, já estive a ver na bula e a dosagem para 2 anos é de 5 ml 1 vez ou 2,5 ml 2 xs.... ele ainda não tem os 2 anos e não sei se poderei dar 2 vezes o xarope.
      Se eu der 1,5 ml de manhã e à noite será eficaz?
      Obrigada

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por taniaallg
        Inserido Inicialmente por catibe
        Inserido Inicialmente por taniaallg
        Bom dia a todas,

        O meu Martim, depois de 3 semanas a ventilan e pulmicort piorou e la tivemos de ir novamente à urgência fazer mascaras, dobraram a quandidade de ventilan, receitaram antibiótico, cinesoterapia e nova toma de rosilan.

        Mas a tosse cada vez é mais, e vomita práticamente tudo o pouco que come.

        Hoje vamos novamente ao pedi e vamos ver o que ele me diz.
        Não é normal.....
        Acho que o antibiotico o vai ajudar......
        parecia o meu......
        O pedi mandou-nos para uma alergologista, pois acha que isto se está a arrastar por tempo demais.
        E vai o mais depressa possivel, parece que estou a ver o meu.......e fico triste só de pensar no teu...porque sei como ele está...
        [hr]



        Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



        http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





        Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
          O meu pimpim tem andado bem mas agora tenho dado o Zyrtec como o alergologista mandou, à noite 2,5 Ml..... acontece que estou mesmo a ver que esta altura dos pólens o vai afectar, já estive a ver na bula e a dosagem para 2 anos é de 5 ml 1 vez ou 2,5 ml 2 xs.... ele ainda não tem os 2 anos e não sei se poderei dar 2 vezes o xarope.
          Se eu der 1,5 ml de manhã e à noite será eficaz?
          Obrigada

          O Afonso já tome desde os 15m (vai fazer 3 anos) e é a mesma dosagem: 2,5ml, à noite.
          Acho que é porque pode dar sono e, também, para ajudar a prevenir secreções à noite... É que já me receitaram a mim esse e outros produtos semelhantes por outros males e a ideia era controlar secreções...
          O Afonso é visto a cada 3m e se o alergologista não aumentou a dose é porque não acha necessário, confio plenamente nele.

          Resumindo, acho que deves dar conforme a prescrição que tens, se tiveres dúvidas fala com a pediatra ou alergologista que o segue.


          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • RE:

            Olá!
            O meu filhote teve a 1ª bronquiloite com 1 mês e claro ficou internado. ERa virica com o VSR (acho q é isto).
            Agora com 3 meses está de novo atacado e consultei uma pediatra pneumologista que me disse que à partida é o mesmo virus e é uma recidiva.
            O que me dizem da vossa experiência? Já li atrás que acham q 3 bronq. antes dos 6 meses é de desconfiar e levar ao imun alegologista. é na minha situação, 2 bronq aos 3 meses? Mas sendo virus faz sentido ir ao imuno alergologista?

            Preciso mesmo de ajuda para me acalmar.
            Obrigada

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ginita
              Olá!
              O meu filhote teve a 1ª bronquiloite com 1 mês e claro ficou internado. ERa virica com o VSR (acho q é isto).
              Agora com 3 meses está de novo atacado e consultei uma pediatra pneumologista que me disse que à partida é o mesmo virus e é uma recidiva.
              O que me dizem da vossa experiência? Já li atrás que acham q 3 bronq. antes dos 6 meses é de desconfiar e levar ao imun alegologista. é na minha situação, 2 bronq aos 3 meses? Mas sendo virus faz sentido ir ao imuno alergologista?

              Preciso mesmo de ajuda para me acalmar.
              Obrigada
              ola ginita,nao te preocupes. a minha Mariana fez a 1bronquiolite aos 3meses,fiquei assustada pois deixou de respirar normalmente, desde entao estou sempre num"pediatra,farmacia,etc" já tomou muita porcaria,iniciou com ventilan,atrovent,pulmicort... melhorou mas as recaídas eram constante, depois de tanto ensistir iniciou o famoso aerossols com o brisovent que foi a resoluçao. já lá vao 2meses que nao faz bronquiolite mas de vez enquando faço nebulizaçoes só uma questao de segurança. sei que es da povoa,eu tambem so o meu pediatra é o doutor silva pereira, bom médico. boa sorte e as melhoras para o teu bébe:angelyel:

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por CARMEN
                Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
                Alguma de vocês lhes faz Pulmicort inalador ( nasal) ? O alergologista disse para fazer 1 inalação durante 5 dias, isto qd notasse que andava mais congestionado e para evitar passar a ranhoca a verde.... só fiz 1 vez e ontem fiz outra vez mas não notei resultados e passado 1 horita qd ele já estava a dormir pus uma gota de Neosinefrina ( normal ) em cada narina e dormiu perfeitamente a noite toda sem o nariz tapar.

                Usam 1 ou outro? Será que posso fazer o Pulmicort Nasal para evitar a inflamação e a ranhoca verde e depois antes de deitar por a gotinha de Neosinefrina?
                Eu faço pulmicort inalador (aerochamber) e por vezes preciso de usar neosinefrina. A primeira vez que usei as duas coisas (mais as outras todas que fazemos...) foi a pediatra que receitou, portanto não faz mal!! ainda ontem usei...


                Bjs,
                carmen
                O Pulmicort em pó ?
























                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por sami
                  Inserido Inicialmente por CARMEN
                  Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
                  Alguma de vocês lhes faz Pulmicort inalador ( nasal) ? O alergologista disse para fazer 1 inalação durante 5 dias, isto qd notasse que andava mais congestionado e para evitar passar a ranhoca a verde.... só fiz 1 vez e ontem fiz outra vez mas não notei resultados e passado 1 horita qd ele já estava a dormir pus uma gota de Neosinefrina ( normal ) em cada narina e dormiu perfeitamente a noite toda sem o nariz tapar.

                  Usam 1 ou outro? Será que posso fazer o Pulmicort Nasal para evitar a inflamação e a ranhoca verde e depois antes de deitar por a gotinha de Neosinefrina?
                  Eu faço pulmicort inalador (aerochamber) e por vezes preciso de usar neosinefrina. A primeira vez que usei as duas coisas (mais as outras todas que fazemos...) foi a pediatra que receitou, portanto não faz mal!! ainda ontem usei...


                  Bjs,
                  carmen
                  O Pulmicort em pó ?

                  Ãh?!:?


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ginita
                    Olá!
                    O meu filhote teve a 1ª bronquiloite com 1 mês e claro ficou internado. ERa virica com o VSR (acho q é isto).
                    Agora com 3 meses está de novo atacado e consultei uma pediatra pneumologista que me disse que à partida é o mesmo virus e é uma recidiva.
                    O que me dizem da vossa experiência? Já li atrás que acham q 3 bronq. antes dos 6 meses é de desconfiar e levar ao imun alegologista. é na minha situação, 2 bronq aos 3 meses? Mas sendo virus faz sentido ir ao imuno alergologista?

                    Preciso mesmo de ajuda para me acalmar.
                    Obrigada
                    A partir das 3 bronquiolites costuma-se insetigar as causas. Se o teu ainda vai na segunda pode ficar por aí. Não comeces já a sofrer por antecipação. SE ainda por cima há confirmação que é viral, não penses mais no assunto (difícl, eu sei)

                    Vem aí o tempo quente e no inverno que vem ele já está maior e vais ver que nunca mais tem nada

                    Melhoras
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por CARMEN
                      Inserido Inicialmente por sami
                      Inserido Inicialmente por CARMEN
                      Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
                      Alguma de vocês lhes faz Pulmicort inalador ( nasal) ? O alergologista disse para fazer 1 inalação durante 5 dias, isto qd notasse que andava mais congestionado e para evitar passar a ranhoca a verde.... só fiz 1 vez e ontem fiz outra vez mas não notei resultados e passado 1 horita qd ele já estava a dormir pus uma gota de Neosinefrina ( normal ) em cada narina e dormiu perfeitamente a noite toda sem o nariz tapar.

                      Usam 1 ou outro? Será que posso fazer o Pulmicort Nasal para evitar a inflamação e a ranhoca verde e depois antes de deitar por a gotinha de Neosinefrina?
                      Eu faço pulmicort inalador (aerochamber) e por vezes preciso de usar neosinefrina. A primeira vez que usei as duas coisas (mais as outras todas que fazemos...) foi a pediatra que receitou, portanto não faz mal!! ainda ontem usei...


                      Bjs,
                      carmen
                      O Pulmicort em pó ?

                      Ãh?!:?
                      Sim, o Pedi tinha na receita em pó, e ontem na farmacia questionaram-me, por isso hoje iam entrar em contacto com o Pedi.
























                      Comentar


                      • RE:

                        Olá , o Rafa foi internado na 5ª feira , saimos ontem a tarde. Nunca pensei passar por isto. Fez 2 bronquiolites com intervalo de 1 semana. Na 4ª feira tinha ao fim da tarde 39 de febre, e na 5ª feira a tarde já não conseguia respirar, qd entramos nas urgencias estava com 89 de saturação.
                        Coitadinho...tenho chorado tanto, foi aspirado 2 vezes, pelo nariz e pela boca com uma sonda.
                        Agora vai fazer analises ao sangue, a urina, as fezes e ao suor, para ver a origem, mas segundo o q me explicaram, é q isto é uma inflamação q ele tem nos bronquios e q nunca ficou bem curada...Mas eu ia sempre ao pedi com ele e ele dizia sempre q estava curado
                        Vai iniciar um tratamento de 6 semanas com aerochamber e pulmicort.
























                        Comentar


                        • RE:

                          Em pó não conheço, que idade tem?
                          Não desesperes... O Afonso faz crises constantes, houve meses em que não chegava a uma semana de intervalo são! Foi duro, também chorei, mas só nos alivia a nós, porque não resolve problemas. Tens de mudar a atitude, sabes... Tns de ser forte, por ele!
                          Se vai fazer análises detalhadas já uma ajuda!
                          Pondera, também, uma consulta de especialidade.
                          Eu vou ter de lidar com o problema do Afonso a vida toda, ele é asmático, nem sequer é coisa ligeira, já é moderada, tem alergias várias, a da clara do ovo é muito grave, ando com uma injecção de epinefrina na mala, imagina, para não morrer se entrar em choque anafilático por entrar em contacto com o alimento...
                          Não vou dizer que me passa ao lado, claro, porque senão que raio de mãe seria?! mas que já levo a coisa de outra forma, levo, porque caso contrário... já me tinha passado do miolo!!!... Portanto, faço a minha vidinha, a alimentação dele controlada, a medicação normal e de crise, lá ando com a injecção atrás (e tomara que passe do prazo sem uso, essa e todas!!), e a vida continúa!
                          Quando olhamos para o lado, há sempre coisas piores, portanto é percebermos a sorte que temos!! bem como eles, de terem pais responsáveis e preocupados.


                          Bjs,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas, pois junto-me a voces mais uma vez, desta vez passou a noite no hospital, veio para casa com medicação que nunca foi preciso fazer ventilan e pulmicort em aerochamber, e o famoso rosilan que ele detesta:? :? a coisa tá a piorar e depois este polén todo no ar tb não ajuda nada não é!!!!
                            beijos a todas

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá a todas.

                              Depois de uma crise de bronquiolite (curada á coisa de 2 semanas), acho que está a começar tudo outra vez.
                              Está cheia de tosse, e cheia de pieira, acho que andei a atrasar muito a ida á pediatra, e amanhã lá vou eu.
                              Fiz não sei quantas sessões de ginástica respiratória.

                              Nem quero acreditar! Não me digam que vou voltar a fazer tudo de novo
                              Tadinha da minha princesa.

                              Comentar


                              • RE:

                                Força a todas!!!!


                                Bjs,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X