Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CARMEN
    Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
    O meu pimpim tem andado bem mas agora tenho dado o Zyrtec como o alergologista mandou, à noite 2,5 Ml..... acontece que estou mesmo a ver que esta altura dos pólens o vai afectar, já estive a ver na bula e a dosagem para 2 anos é de 5 ml 1 vez ou 2,5 ml 2 xs.... ele ainda não tem os 2 anos e não sei se poderei dar 2 vezes o xarope.
    Se eu der 1,5 ml de manhã e à noite será eficaz?
    Obrigada

    O Afonso já tome desde os 15m (vai fazer 3 anos) e é a mesma dosagem: 2,5ml, à noite.
    Acho que é porque pode dar sono e, também, para ajudar a prevenir secreções à noite... É que já me receitaram a mim esse e outros produtos semelhantes por outros males e a ideia era controlar secreções...
    O Afonso é visto a cada 3m e se o alergologista não aumentou a dose é porque não acha necessário, confio plenamente nele.

    Resumindo, acho que deves dar conforme a prescrição que tens, se tiveres dúvidas fala com a pediatra ou alergologista que o segue.


    Bjs,
    carmen
    Sim, tb acho que deves seguir a prescrição que te é dada.. Eu uso o Zyrtec mas os 5ml à noite, conforme a nós foi prescrito. E só o paro quando o tempo começa a ficar estável.
    Desde que foi ao alergologista que ele ficou francamente melhor de tudo, até mesmo das secreções que se acumulavam no tracto superior, ou seja na zona do nariz e escorriam para a garganta..o tratamento tem sido por agora eficaz realmente.
    Mas não foi o zyrtec que conseguiu isso, foi o tratamento conjunto que o alergologista prescreveu.
    Aliás agora tenho que ir com ele fazer testes, e tenho que paar o zyrtec por uma semana...Alguem me sabe dizer no que consiste esses testes, como se fazem e etc?

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Xnita
      Inserido Inicialmente por CARMEN
      Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
      O meu pimpim tem andado bem mas agora tenho dado o Zyrtec como o alergologista mandou, à noite 2,5 Ml..... acontece que estou mesmo a ver que esta altura dos pólens o vai afectar, já estive a ver na bula e a dosagem para 2 anos é de 5 ml 1 vez ou 2,5 ml 2 xs.... ele ainda não tem os 2 anos e não sei se poderei dar 2 vezes o xarope.
      Se eu der 1,5 ml de manhã e à noite será eficaz?
      Obrigada

      O Afonso já tome desde os 15m (vai fazer 3 anos) e é a mesma dosagem: 2,5ml, à noite.
      Acho que é porque pode dar sono e, também, para ajudar a prevenir secreções à noite... É que já me receitaram a mim esse e outros produtos semelhantes por outros males e a ideia era controlar secreções...
      O Afonso é visto a cada 3m e se o alergologista não aumentou a dose é porque não acha necessário, confio plenamente nele.

      Resumindo, acho que deves dar conforme a prescrição que tens, se tiveres dúvidas fala com a pediatra ou alergologista que o segue.


      Bjs,
      carmen
      Sim, tb acho que deves seguir a prescrição que te é dada.. Eu uso o Zyrtec mas os 5ml à noite, conforme a nós foi prescrito. E só o paro quando o tempo começa a ficar estável.
      Desde que foi ao alergologista que ele ficou francamente melhor de tudo, até mesmo das secreções que se acumulavam no tracto superior, ou seja na zona do nariz e escorriam para a garganta..o tratamento tem sido por agora eficaz realmente.
      Mas não foi o zyrtec que conseguiu isso, foi o tratamento conjunto que o alergologista prescreveu.
      Aliás agora tenho que ir com ele fazer testes, e tenho que paar o zyrtec por uma semana...Alguem me sabe dizer no que consiste esses testes, como se fazem e etc?

      São os testes de pele?
      Eu tive de fazer essa paragem quando os fiz ao Afonso.
      São umas gotinhas postas ao longo do bracinho, nas quais se faz uma picagenzita ligeira para que o elemento alergéneo entre em contacto com o organismo. O Afonso testou vários: pinheiro, azinheira, ovo, gato, etc, eram muitos...
      espera-se 15mn, acho, e depois vê-se se fez reacção ou não, ou seja, se fez pápula (inchaço local). Se sim, há alergia. depois, dependendo do tamanho da reacção é determinado se a alergia é grande ou não.
      No caso do Afonso, quando deu ao ovo, tivémos de repetir, desta feita à clara e à gema! Deu às duas, mas à clara muito mais!
      Posto isto, fez análisas para detrminar o grau de alergia, antecipadamente suposto pelo tamanho da reacção.
      Os positivos são sinónimo de alergia, os negativos NÃO são sinónimos de não alergia, pode haver alergia ou não! Não se apurou, só isso.
      Para te dar um exemplo, não acusou alergia ao gato, mas verificámos que faz crises quando está em contacto com gatos, mesmo em ambiente exterior, falámos com o médico que nos disse que o melhor teste é o contacto real e confirmou a alergia.


      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por zinugui
        Olá a todas, pois junto-me a voces mais uma vez, desta vez passou a noite no hospital, veio para casa com medicação que nunca foi preciso fazer ventilan e pulmicort em aerochamber, e o famoso rosilan que ele detesta:? :? a coisa tá a piorar e depois este polén todo no ar tb não ajuda nada não é!!!!
        beijos a todas
        Soube hoje, as melhoras.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
          Inserido Inicialmente por zinugui
          Olá a todas, pois junto-me a voces mais uma vez, desta vez passou a noite no hospital, veio para casa com medicação que nunca foi preciso fazer ventilan e pulmicort em aerochamber, e o famoso rosilan que ele detesta:? :? a coisa tá a piorar e depois este polén todo no ar tb não ajuda nada não é!!!!
          beijos a todas
          Soube hoje, as melhoras.
          Obrigado querida, e como está o teu piolho?

          bjinhos

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por zinugui
            Obrigado querida, e como está o teu piolho?

            bjinhos
            Está fine ( por enquanto tem-se aguentado bem :-$ ). Fala com o pediatra quanto a ele tomar o Zyrtec ou algo do género, se for mesmo de alergias vai ajudá-lo.
            bjinhos

            Comentar


            • RE:

              tbem mim junto avcs ta no antibiotico de novo 2 veses num mes

              Comentar


              • RE:

                Dp da 5ª bronquiolite, o pedi receitou Singulair em carteiras... alguém com experiência deste medicamento? Resulta? Gostava de algumas opiniões...

                Obrigado






                Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por aispdias
                  Dp da 5ª bronquiolite, o pedi receitou Singulair em carteiras... alguém com experiência deste medicamento? Resulta? Gostava de algumas opiniões...

                  Obrigado

                  O Afonso toma, mas não em carteiras.
                  Ele faz muita medicação, não sei se resulta... até porque tem crises quase constantes... Noto diferença com duas bombadas de broncodilatador seguidas de anti-inflamatório, desde o dia 20 de Março, pois desde aí não teve mais crises!!
                  Mas o meu filhote não é exemplo, é asmático em segundo grau, a maioria das crianças reage muito bem à medicação, muitas mães dizem maravilhas do singulair (AnaeRodrigo, Ica, etc,...). E eu própria não sei como seria se não tomasse, não é?!...


                  Bjs, boa sorte!
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    o cleyber ta cm febre e ranhos de novo tosse ja vomitou saiu do antibiotico na segunda ja ta asim de novo nao sei mais o q fase r

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas.

                      O meu filho de 15 meses esteve com uma pneumonia e foi internado, levou oxigénio e fez uma série de exames. Tudo indicou que era viral, mas de resto estava tudo estava bem, excepto a auscultação, que mostrava que o pulmão direito continuava com "fervores" enquanto o esquerdo estava limpo. Ele foi ficando melhor, está a fazer ginástica respiratória, mas a pediatra, depois de o ver no Sábado e de eu lhe ter dito o resultado da TAC, que acusou uma zona no pulmão direito que não está a ser ventilada, disse que ele pode ter ficado com sequelas por causa da infecção pulmonar, que esse pulmão pode não vir a funcionar bem inclusivamente isso prejudicar o crescimento dele. Fiquei apreensiva com isto. Gostaria de saber se alguém já passou por isto, se alguém percebe o que isto significa. Ele tem consulta de pneumologia na terça feira, mas gostava mesmo era de saber as experiências de mães que tenham passado ou estejam a passar pelo mesmo. O mês de Março foi um inferno para nós e apesar de ele andar bem disposto, estou sempre com o coração nas mãos para ver se ele não se constipe.

                      Obrigada.

                      Comentar


                      • RE:

                        Up para ajudar

                        Edna, ele precisa de ir ao médico, não deixes arrastar as coisas


                        Inserido Inicialmente por ednaguerreira
                        o cleyber ta cm febre e ranhos de novo tosse ja vomitou saiu do antibiotico na segunda ja ta asim de novo nao sei mais o q fase r

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por aispdias
                          Dp da 5ª bronquiolite, o pedi receitou Singulair em carteiras... alguém com experiência deste medicamento? Resulta? Gostava de algumas opiniões...

                          Obrigado
                          O meu filho está a tomar há um mês. Não te sei dizer se resulta porque ele, fora das ites anda bem, com respiração normal, mas acho que ele agora está menos "ranhoso" mas pode ter sido coincidência por causa do tempo.
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por maribarros
                            Olá a todas.

                            O meu filho de 15 meses esteve com uma pneumonia e foi internado, levou oxigénio e fez uma série de exames. Tudo indicou que era viral, mas de resto estava tudo estava bem, excepto a auscultação, que mostrava que o pulmão direito continuava com "fervores" enquanto o esquerdo estava limpo. Ele foi ficando melhor, está a fazer ginástica respiratória, mas a pediatra, depois de o ver no Sábado e de eu lhe ter dito o resultado da TAC, que acusou uma zona no pulmão direito que não está a ser ventilada, disse que ele pode ter ficado com sequelas por causa da infecção pulmonar, que esse pulmão pode não vir a funcionar bem inclusivamente isso prejudicar o crescimento dele. Fiquei apreensiva com isto. Gostaria de saber se alguém já passou por isto, se alguém percebe o que isto significa. Ele tem consulta de pneumologia na terça feira, mas gostava mesmo era de saber as experiências de mães que tenham passado ou estejam a passar pelo mesmo. O mês de Março foi um inferno para nós e apesar de ele andar bem disposto, estou sempre com o coração nas mãos para ver se ele não se constipe.

                            Obrigada.
                            Bolas Maribarros ....

                            O meu filho já fez algumas bronquiolites mas nenhuma tão grave.
                            Vais ver que vai correr tudo bem.

                            depois vem contar o resultado da consulta

                            Jinhos
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE:

                              OPINIÃO POR FAVOR!!!

                              O Tomás teve uma crise com asma em Janeiro e na altura foi-lhe medicado Aerochamber com ventilan. De lá para cá nunca mais se constipou, agora com esta mudança de temperatura, está super constipado com um pouco de tosse, mas não consegue dormir com dificuldades em respirar.

                              Será que não era melhor fazer um puf ou 2 com o aerochamber para não evoluir?? Naão gosto muito de fazer automedicação, mas tenho pediatra na proxima semana e tenho medo que a situação evolua demasiado depressa.

                              O que fariam??

                              Comentar


                              • RE:

                                Fui à imuno alergologista avaliar o 1º mês de medicação do manel e vim de lá muito contente!!!!!!!!
                                O manel está muito bem!! Deixa a bomba, passa a fazer somente o singulair em granulado à noite, o Zaditane á noite e a vacina Rybomunil em jejum e agora só volto daqui a 3 meses!!
                                Se eu quiser pode voltar à creche, tem ordem!!! Deu-me os parabéns e mandou no verão ir à praia, mt praia para o manel!!!!!!!!!!
                                Há 1 mês que tudo mudou!!!!! Ainda bem, viva!!!!!!!!!!

                                P.S - só para quem n sabe o historial do manel: rapidamente....5 bronquiolites de repetição, a 1ª com internamento aos 4m e meio.....a ultima com muita falta de ar, ficou a Oxigenio (a ultima foi à 1 Mês)....resolvi consultar uma imuno alergologista sem ordem da pediatra....foi o melhor que fiz. Diagnóstico asma: inicia a medicação e em 2 dias a tosse, pieira e farfalheira desapareceu!!! A médica disse que o meu bebé estavas num estado lastimável....
                                Ontem voltei lá, ordem para deixar aerochamber com seretaide, atrovent, antibiotico, fenolip....
                                Passa só ao singulair de noite como já tomava mas agora granulado, zaditane xarope só de noite tb e a vacina...

                                Digo: Qt mais cedo se for melhor.....O meu deixou a bomba por agora!!! Volto lá em Julho!!
                                [hr]



                                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X