Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por catibe
    Fui à imuno alergologista avaliar o 1º mês de medicação do manel e vim de lá muito contente!!!!!!!!
    O manel está muito bem!! Deixa a bomba, passa a fazer somente o singulair em granulado à noite, o Zaditane á noite e a vacina Rybomunil em jejum e agora só volto daqui a 3 meses!!
    Se eu quiser pode voltar à creche, tem ordem!!! Deu-me os parabéns e mandou no verão ir à praia, mt praia para o manel!!!!!!!!!!
    Há 1 mês que tudo mudou!!!!! Ainda bem, viva!!!!!!!!!!

    P.S - só para quem n sabe o historial do manel: rapidamente....5 bronquiolites de repetição, a 1ª com internamento aos 4m e meio.....a ultima com muita falta de ar, ficou a Oxigenio (a ultima foi à 1 Mês)....resolvi consultar uma imuno alergologista sem ordem da pediatra....foi o melhor que fiz. Diagnóstico asma: inicia a medicação e em 2 dias a tosse, pieira e farfalheira desapareceu!!! A médica disse que o meu bebé estavas num estado lastimável....
    Ontem voltei lá, ordem para deixar aerochamber com seretaide, atrovent, antibiotico, fenolip....
    Passa só ao singulair de noite como já tomava mas agora granulado, zaditane xarope só de noite tb e a vacina...

    Digo: Qt mais cedo se for melhor.....O meu deixou a bomba por agora!!! Volto lá em Julho!!
    Fico mesmo feliz por ler estas notícias. Acompanhei o percurso do teu filhote e conseguia sentir o teu desespero. Ainda bem que está tudo a correr bem
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE:

      Bom dia a todas,

      Também fui com o meu Martim ao alergologista, e embora ele já estivesse bem no dia que lá foi. Vamos fazer 3 meses de pulmicort no aerochamber para tratar não a crise,mas o que lá ficou da crise anterior e tentar evitar nova crise. Se tiver alguma crise começar logo o ventilan 2 pufs de 2em 2 horas 2 dias e depois ir diminuindo a dose.
      Só volto lá para Outubro se não houver problemas, para preparar o inverno seguinte.

      Beijos a todas






      Madrinha: Cat80
      Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


      Mães de Setembro-Outubro 2008

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por taniaallg
        Bom dia a todas,

        Também fui com o meu Martim ao alergologista, e embora ele já estivesse bem no dia que lá foi. Vamos fazer 3 meses de pulmicort no aerochamber para tratar não a crise,mas o que lá ficou da crise anterior e tentar evitar nova crise. Se tiver alguma crise começar logo o ventilan 2 pufs de 2em 2 horas 2 dias e depois ir diminuindo a dose.
        Só volto lá para Outubro se não houver problemas, para preparar o inverno seguinte.

        Beijos a todas
        Ainda bem que foste!!!!!!!
        [hr]



        Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



        http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





        Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por sunrise
          Inserido Inicialmente por catibe
          Fui à imuno alergologista avaliar o 1º mês de medicação do manel e vim de lá muito contente!!!!!!!!
          O manel está muito bem!! Deixa a bomba, passa a fazer somente o singulair em granulado à noite, o Zaditane á noite e a vacina Rybomunil em jejum e agora só volto daqui a 3 meses!!
          Se eu quiser pode voltar à creche, tem ordem!!! Deu-me os parabéns e mandou no verão ir à praia, mt praia para o manel!!!!!!!!!!
          Há 1 mês que tudo mudou!!!!! Ainda bem, viva!!!!!!!!!!

          P.S - só para quem n sabe o historial do manel: rapidamente....5 bronquiolites de repetição, a 1ª com internamento aos 4m e meio.....a ultima com muita falta de ar, ficou a Oxigenio (a ultima foi à 1 Mês)....resolvi consultar uma imuno alergologista sem ordem da pediatra....foi o melhor que fiz. Diagnóstico asma: inicia a medicação e em 2 dias a tosse, pieira e farfalheira desapareceu!!! A médica disse que o meu bebé estavas num estado lastimável....
          Ontem voltei lá, ordem para deixar aerochamber com seretaide, atrovent, antibiotico, fenolip....
          Passa só ao singulair de noite como já tomava mas agora granulado, zaditane xarope só de noite tb e a vacina...

          Digo: Qt mais cedo se for melhor.....O meu deixou a bomba por agora!!! Volto lá em Julho!!
          Fico mesmo feliz por ler estas notícias. Acompanhei o percurso do teu filhote e conseguia sentir o teu desespero. Ainda bem que está tudo a correr bem
          Obrigada!!!!!!!
          Andava mesmo desesperada........
          [hr]



          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

          Comentar


          • RE:

            Olá a todas!

            A Filipinha ultimamente quando lhe nasce um dentinho fica logo ranhosa, tosse, pieira, e febre, foi o q aconteceu na outra semana, levei-a ao pediatra e mais uma vez antibiótico (zitromax),se bem q já não tomava a mais de dois meses....já era uma vitória, pq ela desde os 6 meses era semana sim semana não.
            Agora está a fazer um tratamento com o ZADITEN, durante 20 dias , uma colher de café de manha e à noite, e estou a notar melhoras, já alguém fez este tratamento?

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por tomas07
              OPINIÃO POR FAVOR!!!

              O Tomás teve uma crise com asma em Janeiro e na altura foi-lhe medicado Aerochamber com ventilan. De lá para cá nunca mais se constipou, agora com esta mudança de temperatura, está super constipado com um pouco de tosse, mas não consegue dormir com dificuldades em respirar.

              Será que não era melhor fazer um puf ou 2 com o aerochamber para não evoluir?? Naão gosto muito de fazer automedicação, mas tenho pediatra na proxima semana e tenho medo que a situação evolua demasiado depressa.

              O que fariam??
              Quando tenho dúvidas, começo pelo atrovent, que é muito mais fraquinho... Não tens?


              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por catibe
                Fui à imuno alergologista avaliar o 1º mês de medicação do manel e vim de lá muito contente!!!!!!!!
                O manel está muito bem!! Deixa a bomba, passa a fazer somente o singulair em granulado à noite, o Zaditane á noite e a vacina Rybomunil em jejum e agora só volto daqui a 3 meses!!
                Se eu quiser pode voltar à creche, tem ordem!!! Deu-me os parabéns e mandou no verão ir à praia, mt praia para o manel!!!!!!!!!!
                Há 1 mês que tudo mudou!!!!! Ainda bem, viva!!!!!!!!!!

                P.S - só para quem n sabe o historial do manel: rapidamente....5 bronquiolites de repetição, a 1ª com internamento aos 4m e meio.....a ultima com muita falta de ar, ficou a Oxigenio (a ultima foi à 1 Mês)....resolvi consultar uma imuno alergologista sem ordem da pediatra....foi o melhor que fiz. Diagnóstico asma: inicia a medicação e em 2 dias a tosse, pieira e farfalheira desapareceu!!! A médica disse que o meu bebé estavas num estado lastimável....
                Ontem voltei lá, ordem para deixar aerochamber com seretaide, atrovent, antibiotico, fenolip....
                Passa só ao singulair de noite como já tomava mas agora granulado, zaditane xarope só de noite tb e a vacina...

                Digo: Qt mais cedo se for melhor.....O meu deixou a bomba por agora!!! Volto lá em Julho!!



                Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

                Desejo que o meu Afonso passe a essa fase rapidamente!! Quem me dera ter ido mais cedo com ele... Mas mais vale tarde que nunca!! Há-de chegar a sua vez!!!
                E vais voltar à escolinha?


                Bjs,
                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por taniaallg
                  Bom dia a todas,

                  Também fui com o meu Martim ao alergologista, e embora ele já estivesse bem no dia que lá foi. Vamos fazer 3 meses de pulmicort no aerochamber para tratar não a crise,mas o que lá ficou da crise anterior e tentar evitar nova crise. Se tiver alguma crise começar logo o ventilan 2 pufs de 2em 2 horas 2 dias e depois ir diminuindo a dose.Só volto lá para Outubro se não houver problemas, para preparar o inverno seguinte.

                  Beijos a todas

                  É a indicação que tenho, também, habituamo-nos...
                  Se precisares, dispõe!


                  bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Maribarros,
                    novidades:?:


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá, por aqui, pioramos.
                      Saimos fez na 2ª feira 1 semana do hospital , e lá estavamos a fazer neblizações de 3 em 3 horas qd chegamos, traziamos indicação para fazermos de 8 em 8 h nos primeiros 2 dias e dps de 12 em 12 horas, notei logo q era pouca medicação.
                      No Domingo saimos , ele apanhou vento embora estivesse bem tapado, e piorou ontem fomos ao Pedi (outro) e estamos a fazer ventilan e atrovent de 6 em 6 horas hoje e dps nos proximos 5 dias de 8 em 8h. Tb está a tomar pulmicort em aerochamber durante 6 semanas e rosilan 5 dias. Entretanto já fizemos as analises e aguardamos os resultados, mas sabemos q a do suor tá normal.
                      Agora digam-me é normal bronquiolite demorar tanto tempo a curar? Já li q chegam a demorar quase um mês.
























                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por tomas07
                        OPINIÃO POR FAVOR!!!

                        O Tomás teve uma crise com asma em Janeiro e na altura foi-lhe medicado Aerochamber com ventilan. De lá para cá nunca mais se constipou, agora com esta mudança de temperatura, está super constipado com um pouco de tosse, mas não consegue dormir com dificuldades em respirar.

                        Será que não era melhor fazer um puf ou 2 com o aerochamber para não evoluir?? Naão gosto muito de fazer automedicação, mas tenho pediatra na proxima semana e tenho medo que a situação evolua demasiado depressa.

                        O que fariam??
                        ACABEI POR FAZER, MAS PARECEU-ME DESNECESSÁRIO

                        Comentar


                        • RE:

                          Boa Tarde!

                          Esta manha escrevi neste tópico que a minha filhota está a fazer um tratamento com o Zaditen e perguntei se alguém fez.....mas não obtive resposta....ninguém conhece?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por faltinhas
                            Boa Tarde!

                            Esta manha escrevi neste tópico que a minha filhota está a fazer um tratamento com o Zaditen e perguntei se alguém fez.....mas não obtive resposta....ninguém conhece?
                            Olá, eu li o teu post mas não te sei responder. Vou subir o tópico que alguém saberá ...
                            Beijinhos e melhoras
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por faltinhas
                              Olá a todas!

                              A Filipinha ultimamente quando lhe nasce um dentinho fica logo ranhosa, tosse, pieira, e febre, foi o q aconteceu na outra semana, levei-a ao pediatra e mais uma vez antibiótico (zitromax),se bem q já não tomava a mais de dois meses....já era uma vitória, pq ela desde os 6 meses era semana sim semana não.
                              Agora está a fazer um tratamento com o ZADITEN, durante 20 dias , uma colher de café de manha e à noite, e estou a notar melhoras, já alguém fez este tratamento?
                              Olá eu escrevi a medicação do meu atrás, qd descrevi a consulta de avaliação da imuno alergologista e lá estáo Zaditen, fiz durante 1 mês de manhã e noite, e agora já só vou dar à noite.....ele tb tomava outras coisas e melhorou bastante............com este, singulair e outros. mas agora é só mm zaditen à noite assim como o singulair...para alem disso a vacina ribomunyl em jejum 3 meses... há 1 mês que n tem nadinha...
                              [hr]



                              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por sami
                                Olá, por aqui, pioramos.
                                Saimos fez na 2ª feira 1 semana do hospital , e lá estavamos a fazer neblizações de 3 em 3 horas qd chegamos, traziamos indicação para fazermos de 8 em 8 h nos primeiros 2 dias e dps de 12 em 12 horas, notei logo q era pouca medicação.
                                No Domingo saimos , ele apanhou vento embora estivesse bem tapado, e piorou ontem fomos ao Pedi (outro) e estamos a fazer ventilan e atrovent de 6 em 6 horas hoje e dps nos proximos 5 dias de 8 em 8h. Tb está a tomar pulmicort em aerochamber durante 6 semanas e rosilan 5 dias. Entretanto já fizemos as analises e aguardamos os resultados, mas sabemos q a do suor tá normal.
                                Agora digam-me é normal bronquiolite demorar tanto tempo a curar? Já li q chegam a demorar quase um mês.
                                É normal, sim...
                                O Afonso tem passado muito, mas acaba por estar adaptado, e nós também nos adaptamos...
                                Faz a medicação e resguarda-o um pouco, vais ver que melhora...


                                Bjs, melhoras,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X