Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    luisa78 (14-10-2009)
    tguia (14-10-2009)Os médicos dos vossos meninos aconselharam a natação ou desaconselharam?







    No meu caso o pedi aconselhou e nós iniciámos, depois da 2ª aula ele começou uma crise. quando fomos à alergologista disse que ele estava proibido por causa da humidade.







    Já desistimos, mas vi em algum lado, já não sei outro médico que aconselhou. O que me dizem ?










    Coloquei essa questão ao alergologista na última consulta e desaconselhou devido à humidade, tal como a tua, devido ao cheiro a cloro e pelo facto de ser um meio muito propício para apanhar gripes (de todo o género).



    Ele disse- a natação fazia-lhe bem, mas ao ar livre. É claro que nesta época do ano não dá.







    o meu já está com uma nova crise..............................enfim.......... ........tenho um compromisso profissional de 3 dias no Porto..............nem sei o que faça à minha vida......espero que passe até amanhã de manhã........................shit




    Não tem muito a vêr, mas viste a minha resposta, Luisa?

    Quando for assim, manda Pm ou sms, não tenhas vergonha?

    O rapaz está melhor? Aposto que é asma de esforço... tens de perguntar pelo tratamento, porque é diferente da asma alérgica, não em termos de medicação, mas de frequência e desmame...





    Bjs, as melhoras,

    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      CARMEN (15-10-2009)
      tguia (14-10-2009)Os médicos dos vossos meninos aconselharam a natação ou desaconselharam?







      No meu caso o pedi aconselhou e nós iniciámos, depois da 2ª aula ele começou uma crise. quando fomos à alergologista disse que ele estava proibido por causa da humidade.







      Já desistimos, mas vi em algum lado, já não sei outro médico que aconselhou. O que me dizem ?










      Não vás.



      O nosso alergologia desaconselhou, porque crianças hiper-reactivas não se dão com cloro. Enquanto não tiverem a situação respiratória estabilizada não é bom frequentarem. Eu tirei o Afonso da natação por isso, agora anda na ginástica e mais tarde logo pondero a natação, quando tiver a certeza de que não faz crises por fazer uma aula...











      Bjs,



      carmen


      Obrigada pelas vossas respostas. Já deixei a natação, mas tenho sempre pena, pois ele vê a mana a ir e ele não. Sei que ainda só tem 13 meses, mas não queria que um tivesse e outro não.

      Por aqui para a idade dele só temos a música, vou-me informar e provavelmente iremos para a música. Mas a irmã também vai querer, embora ela tenha música na escolinha.

      Esta crise já está a passar. Vamos lá ver quanto tempo ele vai aguentar-se até nova crise.



      Beijos a todas e que todos os piolhitos estejam bem.




      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Ola!







        La voltamos ao peditra hoje, desta vez mesmo o dele que ja voltou. Ainda tem uma pontinha de algo mas o medico diz que nao é nada e deu ordem para vacinar. Assim ja fizemos a primeira dose. E o Bruno que nunca fez reacção a nenhuma vacina a pouco ja estava com 38.4, o que nao sendo grave tambem nao é normal... Espero que nao passe disto...







        Quanto ao flxuxotide e a vacina ele repetiu o memso que os vosso pedi tinham dito: que sendo uma substancia pouco absorvida nao havera problema com vacinas... Mas de facto a dose que o Bruno estava a fazer era muito alta... Mas em vez de suspender podia-se ter reduzido. Mas agora que ja esta espera-se mais 2 dias e depois recomeça mas com a dose baixinha de manutenção.



        Beijinhos e as melhoras para todos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Má noite, e má manhã, o Rafa acordou com tosse de "cão", e está roco:w00t:

          Logo á tarde vou leva-lo ao Pedi...
























          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            rbalmeid (15-10-2009)Ola!









            La voltamos ao peditra hoje, desta vez mesmo o dele que ja voltou. Ainda tem uma pontinha de algo mas o medico diz que nao é nada e deu ordem para vacinar. Assim ja fizemos a primeira dose. E o Bruno que nunca fez reacção a nenhuma vacina a pouco ja estava com 38.4, o que nao sendo grave tambem nao é normal... Espero que nao passe disto...







            Rute


            E será mesmo da vacina? O meu filho mais velho fazia reacção a TODAS as vacinas (febres de 40º) mas não era logo no mesmo dia. Se não passar hoje se calhar ligavas ao médico. Pode ser uma virose fora de horas.



            Melhoras
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              sami (16-10-2009)Má noite, e má manhã, o Rafa acordou com tosse de "cão", e está roco:w00t:



              Logo á tarde vou leva-lo ao Pedi...


              Se está rouco provavelmente será a famosa laringite que anda por aí.



              Melhoras do pequeno
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Com muita pena minha, no trabalho cortaram o acesso a foruns e alguns sites...

                Assim não vou poder vir cá ao PB durante o dia e à noite não virei diariamente, de certeza...

                Se precisarem de alguma coisa mandem-me mail em vez de PM, carmen.cristinac@gmail.com





                Bjs,

                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Olá mamã,



                  o meu piolho esteve com uma bronquiolite (como se devem lembrar ) que já passou há uma semana, mas continua com tosse com especturação. Será normal, ou deveria tomar algum xarope para fluidificar as secreções? Tenho receio que tenha uma recaída como aconteceu da última vez...



                  Bjs

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    sunrise (16-10-2009)
                    rbalmeid (15-10-2009)Ola!



                    La voltamos ao peditra hoje, desta vez mesmo o dele que ja voltou. Ainda tem uma pontinha de algo mas o medico diz que nao é nada e deu ordem para vacinar. Assim ja fizemos a primeira dose. E o Bruno que nunca fez reacção a nenhuma vacina a pouco ja estava com 38.4, o que nao sendo grave tambem nao é normal... Espero que nao passe disto...



                    Rute


                    E será mesmo da vacina? O meu filho mais velho fazia reacção a TODAS as vacinas (febres de 40º) mas não era logo no mesmo dia. Se não passar hoje se calhar ligavas ao médico. Pode ser uma virose fora de horas.



                    Melhoras


                    Ola!



                    Deve mesmo ter sido da vacina porque nao teve mais nada... A tosse passou completamente e ontem e hoje ja nem pingo nem espirros. A unica coisa que ficou foi a zona do nariz e da boca irritada do pingo e da chucha. Ele nao parece incomodado, mas nao esta bonito e como ele tem historil de dermatites...



                    Obrigada!



                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      sami (16-10-2009)Má noite, e má manhã, o Rafa acordou com tosse de "cão", e está roco:w00t:



                      Logo á tarde vou leva-lo ao Pedi...


                      Entao como esta? As melhoras!



                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Agama (18-10-2009)Olá mamã,



                        o meu piolho esteve com uma bronquiolite (como se devem lembrar ) que já passou há uma semana, mas continua com tosse com especturação. Será normal, ou deveria tomar algum xarope para fluidificar as secreções? Tenho receio que tenha uma recaída como aconteceu da última vez...



                        Bjs


                        Ola o Bruno ano passado ficou assim e recaia sempre . Entre as bronquiolites, recuperaçoes, semanas de tosse que depois aumentava de intensidade e bronquiolite outra vez... No caso dele os xapores nao ajudaram... So mesmo quando manteve o fluxotide é que ficou bem...



                        As melhoras e se vez que tosse aumenta nao hesite se leva-o logo ao medico outra vez.



                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          CARMEN (18-10-2009)Com muita pena minha, no trabalho cortaram o acesso a foruns e alguns sites...



                          Assim não vou poder vir cá ao PB durante o dia e à noite não virei diariamente, de certeza...



                          Se precisarem de alguma coisa mandem-me mail em vez de PM, carmen.cristinac@gmail.com











                          Bjs,



                          carmen


                          ... o patronato a conspirar contra a ordem natural do universo... shame.



                          Bjs
                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            Olá!



                            não tenho participado, pq felizmente não tinha muito a dizer, mas tenho acompanhado todos os meninos

                            mas agora a minha "sorte" mudou e ca estou eu para pedir opiniões e conselhos.



                            Este fim de semana fomos visitar os avós e como era o fim de semana da feira anual, lá fomos nós no sabado ao fim do dia. O Tomás ia bem agasalhado, mas deve ter apanhado um pouco de frio na garganta que as 4 de manha tinha um pouco de tosse de cão (só nos apercebemos, pq em cada dos meus pais ele ainda dorme no nosso quarto). Mas eram 7 da manha acordou com uma falta de ar incrível, como nunca tinha visto, nas 3 crises que teve de asma estas eram manifestada com tosse,não com falta de ar.



                            Eu e o meu marido pareciamos burros a olhar para um palácio, estávamos incredulos de onde teria aquilo vindo.

                            Quando levantámos a camisola do pijama conseguia-se contar todas as costelas daquele corpinho.

                            Fizemos ventilan em esquema de SOS e corremos para o Hospital.



                            A garganta continuava apanhada e com a dita tosse de cão fizemos 2 bombas uma de ventilan e outra de adrenalina (acho qiue é para casos de faringite e laringite), com esta última notamos grandes melhorias!



                            Viemos para casa sem medicação e assim como veio rapidamente, também se foi.

                            Alguem já passou pelo mesmo?? Que tipo de ataque foi este???Ainda por cima não havia pediatras de serviço foi visto por um médico de clinica geral que não ne inspirou muita confiança! Acham que devo ir ao pediatra? Ele está bem só tem um pouco de tosse produtiva!!








                            Eu sou o tomas07

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              rbalmeid (18-10-2009)
                              Agama (18-10-2009)Olá mamã,







                              o meu piolho esteve com uma bronquiolite (como se devem lembrar ) que já passou há uma semana, mas continua com tosse com especturação. Será normal, ou deveria tomar algum xarope para fluidificar as secreções? Tenho receio que tenha uma recaída como aconteceu da última vez...







                              Bjs






                              Ola o Bruno ano passado ficou assim e recaia sempre . Entre as bronquiolites, recuperaçoes, semanas de tosse que depois aumentava de intensidade e bronquiolite outra vez... No caso dele os xapores nao ajudaram... So mesmo quando manteve o fluxotide é que ficou bem...



                              As melhoras e se vez que tosse aumenta nao hesite se leva-o logo ao medico outra vez.





                              Rute


                              Olá Rute,



                              A tosse parece que melhora e depois piora. Acho que hoje vou ligar ao pediatra.



                              Beijinhos

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                sofiatomas (19-10-2009)Olá!







                                não tenho participado, pq felizmente não tinha muito a dizer, mas tenho acompanhado todos os meninos



                                mas agora a minha "sorte" mudou e ca estou eu para pedir opiniões e conselhos.







                                Este fim de semana fomos visitar os avós e como era o fim de semana da feira anual, lá fomos nós no sabado ao fim do dia. O Tomás ia bem agasalhado, mas deve ter apanhado um pouco de frio na garganta que as 4 de manha tinha um pouco de tosse de cão (só nos apercebemos, pq em cada dos meus pais ele ainda dorme no nosso quarto). Mas eram 7 da manha acordou com uma falta de ar incrível, como nunca tinha visto, nas 3 crises que teve de asma estas eram manifestada com tosse,não com falta de ar.







                                Eu e o meu marido pareciamos burros a olhar para um palácio, estávamos incredulos de onde teria aquilo vindo.



                                Quando levantámos a camisola do pijama conseguia-se contar todas as costelas daquele corpinho.



                                Fizemos ventilan em esquema de SOS e corremos para o Hospital.







                                A garganta continuava apanhada e com a dita tosse de cão fizemos 2 bombas uma de ventilan e outra de adrenalina (acho qiue é para casos de faringite e laringite), com esta última notamos grandes melhorias!







                                Viemos para casa sem medicação e assim como veio rapidamente, também se foi.



                                Alguem já passou pelo mesmo?? Que tipo de ataque foi este???Ainda por cima não havia pediatras de serviço foi visto por um médico de clinica geral que não ne inspirou muita confiança! Acham que devo ir ao pediatra? Ele está bem só tem um pouco de tosse produtiva!!










                                Pelo que percebi, vieste à nossa feira de Stª Iria a Tomar. Se foste ao hospital de Tomar, não existe urgência de pediatria. A urgência de pediatria fica no hospital de Torres Novas (para onde eu vou sempre), e mesmo assim por vezes não à pediatra de serviço.

                                Por estes lados estamos muito mal servidos. Mesmo em Torres Novas, como são poucos os pediatras cada vez que o Martim lá vai querem fazer-lhe sempre RX. Eu de inicio deixava, mas agora já pergunto sempre se é mesmo necessário pois ele já fez muitos, e então ai costumam chamar o pediatra de serviço para o ver.

                                Não te posso ajudar muito pois os episódios do meu Martim são com falta de ar, mas são longos.

                                Mas acho que uma mamã aqui do forúm também já passou pelo mesmo e criou um tópico.



                                As melhoras do teu pequeno




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X