Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    [b]vera1979 (02-11-2009)


    Olá Vera,



    Percebo a tua apreensão, mas são doses seguras. As quantidades e o tempo dos tratamentos estão dentro de limites de segurança que minoram os eventuais efeitos secundários dos tratamentos com corticosteroides. E vais ver que cada vez terá menos bronquiolites.



    Eu já consultei um homeopata, há uns 2 anos atrás, muito bom, muito conhecedor... mas o senhor a falar era pior que o cozinheiro sueco dos Marretas, eu simplesmente não o entendia. Desesperei. Além disso, na homeopatia, tal como na natureza, "as melhorias" são um pouco lentas, e quando se trata de asma infantil... queremos é que eles melhorem rápido.

    Não obstante, dou uns granulos homeopáticos aos miúdos (não só à filha com asma): Rinikind, é muito bom para as ranhocas. Já dei o Munostim (estimula sistema imunitário) que é da mesma linha infantil mas parei, porque se a asma dela for uma hipersensibilidade brônquica com uma assoberbada reacção do sistema imunitário então o Munostim ia agravar ainda mais. Penso eu de que... Como não entendo o cozinheiro sueco também não lhe posso expôr o meu raciocínio.



    Bjs
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      carlaslopes (02-11-2009)
      vera1979 (02-11-2009)Olá mamãs



      eu também pertenço a este clube.

      O meu Afonso está com 7 meses e meio e desde os 6 meses (altura em que entrou para o infantário) que já teve 3 bronquiolites.

      A pediatra doAfonso é alergologista e na semana passada (ultima bronquiolite) mandou-o fazer análises para ver as alergias e começamos um tratamento preventivo:

      1 puf de pulmicort de manhã e à noite no aerochamber (camara expansora)

      9 gotas de manhã e á noite de fenistil

      4 mg de singulair à noite

      Em SOS temos o ventilan, 2 puffes de 8 em 8 horas.

      Alguma de vocês já fez esta medicação preventiva nos vossos piolhos? deu resultado? Ela diz que tenho de fazer isto o inverno todo e só parar quando ela disser. O pulmicort é cortizona e eu estou apreensiva, dará mesmo resultado?

      Estou a pensar consultar um homeopata, que dizem? já alguém experimentou?

      Vera




      Olá!

      Tb me quero inscrever no Clube... infelizmente



      Este ano ainda não tivemos o (des)prazer de encontrar nenhuma bonquiolite pelo caminho :P mas andamos atentos!!!

      O meu becas tb fez Plumicort preventivo de Abril a Junho do ano passado (só fez a partir de Abril porque até lá tb não conseguimos acertar no pediatra, o que lhe valeu 4 bronquiolites quase seguidas ) e a verdade é que desde então nunca mais fez nenhuma bronquiolite!

      Agora temos um plano de prevenção, caso apareça a malfadada pieira e dificuldade respiratória e temos conseguido controlar dessa forma... mas o Inverno ainda agora começou

      Já agora queria perguntar-vos uma coisa...

      Quando ele está com ranhocas e assim, a pediatra manda fazer aerosol só com soro. Mas tem acontecido sempre que, uns dias após o aerosol, ele começa com pieira!



      Agora anda com o nariz a escorrer ranhocaaaaas :P mas só tenho posto soro no nariz e Neosinefrina, como ele tem uma tosse MUITO produtiva e liberta montes de porcaria quando tosse, não tenho feito aerosol, porque tenho medo que piore!



      Tb vos acontece?



      Beijinhos a todas e espero que me aceitem no Clube


      Olá Carla,



      Se começa com pieira, provavelmente, a ranhoca vai para os brônquios e inflamam com broncoespasmo. Acho que não é por fazer aerossol. A não ser que a pieira já existisse. E repara, se em tão pouco tempo teve 3 bronquiolites, os brônquios não tiveram tempo para sarar, é natural que ainda estejam um pouco inflamados.

      O aerossol de soro é muito bom para liquidificar as ranhocas e saiem melhor do nariz. O problema é que para os brônquios inflamados essa nebulização, por ser fria pode agravar o cenário. É muito mau para a asma a humidade fria. Eu não costumo fazer, prefiro fazer vapores na casa de banho, ligo o chuveiro no quente, e ficamos ali uns 10/15 minutos, ponho soro no nariz e ela vai-se assoando. Sai sempre muita secreção.



      Bjs
      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Soube agora do resultado ada análises ás alergias do afonso (7 meses e meio).

        Deu tudo negativo mas tenho consciência que podem ser falsos negativos pois ele ainda é pequeno.

        quem me deu a informação foi a senhora do laboratório mas quinta feira vou mostrar á pediatra alergologista dele.



        com vocês, quem já fez análises tb tiveram falsos negativos?



        Vera

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Carlaslopes



          Alguns meninos pioram com o aerossol. Nesess casos não se deve fazer o aerossol só com soro e alguns nem fazem com medicação, só com a câmara expansora. Experimentnta continuar como tens feito para tirar a prova.



          Melhoras
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            vera1979 (03-11-2009)Soube agora do resultado ada análises ás alergias do afonso (7 meses e meio).



            Deu tudo negativo mas tenho consciência que podem ser falsos negativos pois ele ainda é pequeno.



            quem me deu a informação foi a senhora do laboratório mas quinta feira vou mostrar á pediatra alergologista dele.







            com vocês, quem já fez análises tb tiveram falsos negativos?







            Vera


            Olá



            O meu filho veio positivo para o leite mas negativo para inalantes ácaros e pólens.



            No entanto, pela minha observação so capaz de apostar que ele é alérgico aos ácaros. Só por volta dos 3 anos é que vai repetir estas para ver o que dá.


            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              vera1979 (02-11-2009)Olá mamãs







              eu também pertenço a este clube.



              O meu Afonso está com 7 meses e meio e desde os 6 meses (altura em que entrou para o infantário) que já teve 3 bronquiolites.



              A pediatra doAfonso é alergologista e na semana passada (ultima bronquiolite) mandou-o fazer análises para ver as alergias e começamos um tratamento preventivo:







              1 puf de pulmicort de manhã e à noite no aerochamber (camara expansora)



              9 gotas de manhã e á noite de fenistil



              4 mg de singulair à noite







              Em SOS temos o ventilan, 2 puffes de 8 em 8 horas.







              Alguma de vocês já fez esta medicação preventiva nos vossos piolhos? deu resultado? Ela diz que tenho de fazer isto o inverno todo e só parar quando ela disser. O pulmicort é cortizona e eu estou apreensiva, dará mesmo resultado?







              Estou a pensar consultar um homeopata, que dizem? já alguém experimentou?







              Vera


              Olá a todas?,



              Também o meu filho anda a fazer essa medicação preventiva, com excepção do singular que não toma e do facto de fazer só 1 puff de pulmicort.

              Obviamente que também não me agrada muito a ideia de estar a inalar a cortisona, mas não havendo alternativa???



              Entretanto já recebi as análises do meu filho… e dos testes efectuadas, registou reacção, apesar de moderada, ao leite. Confesso que fiquei um pouco admirada, porque nunca notei qualquer reacção ao leite. Outro dos valores que apareceu alterado foi a Imunoglobulina E (acho que é assim que se escreve!!!) … tem quase o dobro do que devia… não percebo se isto se deve ao facto de estar a fazer esta medicação preventiva e alterar os valores, ou se é mesmo porque tem uma reacção alérgica a alguma outra coisa.

              Na próxima semana vai ao médico, e vamos ver o que vai dizer!!!!

              Os vossos meninos já fizeram estes exames???



              Quanto ao facto que alguém escreveu do miúdo piorar com nebulizações só com soro, também novo isso no meu filho. Confesso que deixei de o fazer… todos os dias, ande doente ou não, ponho água do mar logo de manhã e antes de ir dormir… e se vejo que a tosse começa a aparecer, trato logo de fazer as nebulizações com o Atrovent e/ou o Ventilan, conforme a gravidade da situação. Mas só soro, deixei de fazer.





              Obrigada pela ajuda



              Marisa


              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                sunrise (03-11-2009)Carlaslopes







                Alguns meninos pioram com o aerossol. Nesess casos não se deve fazer o aerossol só com soro e alguns nem fazem com medicação, só com a câmara expansora. Experimentnta continuar como tens feito para tirar a prova.







                Melhoras


                Obrigada Sunrise!



                Vou evitar o aerosol até conseguir e faço vapores quando achar que está mais atacado... Acho que vou colocar essa questão à pediatra, para ver a hipótese de lhe dar Ventilan (quando for preciso) na câmara expansora.



                Beijinhos a todas.
                Carla Lopes


                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  marisar (03-11-2009)
                  vera1979 (02-11-2009)

                  Vera






                  Olá a todas?,







                  Também o meu filho anda a fazer essa medicação preventiva, com excepção do singular que não toma e do facto de fazer só 1 puff de pulmicort.



                  Obviamente que também não me agrada muito a ideia de estar a inalar a cortisona, mas não havendo alternativa???







                  Entretanto já recebi as análises do meu filho… e dos testes efectuadas, registou reacção, apesar de moderada, ao leite. Confesso que fiquei um pouco admirada, porque nunca notei qualquer reacção ao leite. Outro dos valores que apareceu alterado foi a Imunoglobulina E (acho que é assim que se escreve!!!) … tem quase o dobro do que devia… não percebo se isto se deve ao facto de estar a fazer esta medicação preventiva e alterar os valores, ou se é mesmo porque tem uma reacção alérgica a alguma outra coisa.



                  Na próxima semana vai ao médico, e vamos ver o que vai dizer!!!!



                  Os vossos meninos já fizeram estes exames???







                  Quanto ao facto que alguém escreveu do miúdo piorar com nebulizações só com soro, também novo isso no meu filho. Confesso que deixei de o fazer… todos os dias, ande doente ou não, ponho água do mar logo de manhã e antes de ir dormir… e se vejo que a tosse começa a aparecer, trato logo de fazer as nebulizações com o Atrovent e/ou o Ventilan, conforme a gravidade da situação. Mas só soro, deixei de fazer.





                  Obrigada pela ajuda







                  Marisa






                  OLá



                  O IGE elevado indica que ele é alérgico a qualquer coisa. Quando o IGE é elevado fazem-se depois análises específicas a várias substancias. Os supeitos do costume nessa idade são leite, ovos e gluten. Se deu positivo ao leite já tens um ponto de partida. Penso que a cortisona não terá influenciado. Se fez as análises a tomar anti-histaminicos os resultados podem estar alterados mas pela positiva, ou seja, terem feito uma reacção menos significativa.



                  POdes nunca ter "notado" nenhuma reacção ao leite porque talvez essa reacção não seja visível e ocorra no intestino, bronquios etc. No caso do meu filho fica logo vermelho.



                  Sabes que por vezes uma análise positiva pode ser o início do fim das crises porque pelo menos já sabes o que deves fazer e o que deves evitar



                  Melhoras
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    Olá meninas, já coloquei na pediatria mas não tive muita sorte... ajudem-me lá!



                    "Começou a saga do Inverno e o meu nino já está todo fanhoso!

                    Tenho andado a tentar controlar a coisa com a medicação preventiva receitada pela Alergologista (Pulmicort + Xizal)... soro... nebulizações e hoje como me pareceu pior já lhe pus meia ampola de Atrovent.

                    No meio disto tudo e de estar tão habituada aos nomes dou por mim a pensar que nem sei bem a utilidade de cada um!

                    Ou melhor, nem sei... qual é o que seca o pingo, qual é o que liberta a expectoração... enfim... queria assim uma aula pratica sobre a utilidade de cada um... ajudam-me?

                    Mas assim com termos que qualquer nabo entenda, tá?

                    Obrigada e beijocas!"



                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      scazevedo (05-11-2009)Olá meninas, já coloquei na pediatria mas não tive muita sorte... ajudem-me lá!















                      "Começou a saga do Inverno e o meu nino já está todo fanhoso!







                      Tenho andado a tentar controlar a coisa com a medicação preventiva receitada pela Alergologista (Pulmicort + Xizal)... soro... nebulizações e hoje como me pareceu pior já lhe pus meia ampola de Atrovent.







                      No meio disto tudo e de estar tão habituada aos nomes dou por mim a pensar que nem sei bem a utilidade de cada um!







                      Ou melhor, nem sei... qual é o que seca o pingo, qual é o que liberta a expectoração... enfim... queria assim uma aula pratica sobre a utilidade de cada um... ajudam-me?







                      Mas assim com termos que qualquer nabo entenda, tá?







                      Obrigada e beijocas!"






                      OLá







                      Já havia colocado este artigo aqui exactamente porque achei que explicava bem: tratamento da asma - medicamentos





                      Trocado em miúdos:



                      Pulmicort - Reduz a inflamação dos bronquios (é corticóide)

                      Xizal - reduz a resposta do organismo ao alergeno ou nas tuas palavras seca o pingo (é anti-histamínico )

                      Atrovent - é mais para secar as secreções (é broncodilatador mas com uma acção diferente do Ventilant)



                      O que liberta a expectoração, ou melhor abre os bronquios para ela sair é o Ventilan



                      Corrijam-me se disse alguma asneira





                      Jinhos
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Olá mamãs



                        O meu filhote tem 13 meses e entrou no dia 20 de Outubro 2009 para o clube das bronquiolites... infelizmente. Vai já na segunda. Entre a primeira e a segunda teve um interregno de 2 semanas. Espero que melhore e que o cenário não se repita.



                        Anda com muitos dentinhos a nascer (não sei se tem a ver ou não).

                        O pediatra receitou aerossois com 0,25ml de ventilan com 3ml de soro de manhã e à tarde. e 1ml de atrovent com 3ml de soro à noite, durante 5 dias. Fizemos o tratamento e ficou limpinho. (ah, o pediatra referiu que era uma bronquiolite ligeira). Passadas duas semanas volta a bronquiolite ligeira. Fomos ao pediatra para auscultar e confirmou isso mesmo. Terminou ontem o mesmo tratamento. O pediatra diz que é altura destas coisas, os pais andam constipados, as crianças andam constipadas, nas escolas e infantários anda tudo assim e é normal que tal aconteça. No entanto referiu que se voltar a ter outra assim seguida temos de ver com mais atenção... (o meu bomboca tem um mano com 6 anos... sempre com tosse...)



                        Tenho uma questão, e desculpem a ignorância, mas às vezes fico confusa :unsure: Já ouvi falar de vapores... e já ouvi falar de aerossóis (que é o que estou a fazer ao Frederico... ) o que são os vapores? é água a ferver e o bebé inala o vapor? Se é isso, resulta? em que circunstâncias deveremos fazer vapores e não aerossois?



                        Obrigada e beijinhos a todas e todos! que as bronquiolites passem depressa e não voltem!!!




                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Olá!



                          Para fazeres vapores basta abrires a torneira da água quente na casa de banho, com a porta fechada e permanecer com o bebé lá dentro durante uns 15 minutos, não é preciso fazeres água a ferver.



                          Estes vapores são úteis quando eles andam com o "pingo no nariz" e com tosse ligeira, porque é uma humidade mais quente e as partículas são maiores.



                          O aerosol, se não for para ministrar medicamentos, (i.e. só com soro) ajuda quando, aliado à tosse e pingo, já estão com alguma dificuldade em respirar, porque as partículas são minúsculas e penetram mesmo nos brônquios.



                          Pelo menos esta foi a explicação que me foi dada e com o meu bebé tem resultado dessa forma.

                          As outras mamãs já vêm aí para dar mais ajudas



                          Beijinhos e um inverno o mais tranquilo possível! ...



                          mamadé (09-11-2009)Olá mamãs







                          O meu filhote tem 13 meses e entrou no dia 20 de Outubro 2009 para o clube das bronquiolites... infelizmente. Vai já na segunda. Entre a primeira e a segunda teve um interregno de 2 semanas. Espero que melhore e que o cenário não se repita.







                          Anda com muitos dentinhos a nascer (não sei se tem a ver ou não).



                          O pediatra receitou aerossois com 0,25ml de ventilan com 3ml de soro de manhã e à tarde. e 1ml de atrovent com 3ml de soro à noite, durante 5 dias. Fizemos o tratamento e ficou limpinho. (ah, o pediatra referiu que era uma bronquiolite ligeira). Passadas duas semanas volta a bronquiolite ligeira. Fomos ao pediatra para auscultar e confirmou isso mesmo. Terminou ontem o mesmo tratamento. O pediatra diz que é altura destas coisas, os pais andam constipados, as crianças andam constipadas, nas escolas e infantários anda tudo assim e é normal que tal aconteça. No entanto referiu que se voltar a ter outra assim seguida temos de ver com mais atenção... (o meu bomboca tem um mano com 6 anos... sempre com tosse...)







                          Tenho uma questão, e desculpem a ignorância, mas às vezes fico confusa :unsure: Já ouvi falar de vapores... e já ouvi falar de aerossóis (que é o que estou a fazer ao Frederico... ) o que são os vapores? é água a ferver e o bebé inala o vapor? Se é isso, resulta? em que circunstâncias deveremos fazer vapores e não aerossois?







                          Obrigada e beijinhos a todas e todos! que as bronquiolites passem depressa e não voltem!!!




                          Carla Lopes


                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            carlaslopes (03-11-2009)
                            sunrise (03-11-2009)Carlaslopes















                            Alguns meninos pioram com o aerossol. Nesess casos não se deve fazer o aerossol só com soro e alguns nem fazem com medicação, só com a câmara expansora. Experimentnta continuar como tens feito para tirar a prova.















                            Melhoras






                            Obrigada Sunrise!







                            Vou evitar o aerosol até conseguir e faço vapores quando achar que está mais atacado... Acho que vou colocar essa questão à pediatra, para ver a hipótese de lhe dar Ventilan (quando for preciso) na câmara expansora.







                            Beijinhos a todas.


                            Olá de novo.



                            Segundo a pediatra, não lhe parece que o aerosol possa piorar o quadro de dificuldade respiratória e que ele acaba sempre por desenvolver a pieira porque já tem tendência para isso...



                            Agora anda rouco... ggrrrrgggrrr ODEIO O INVERNO
                            Carla Lopes


                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              Olá mamã Carla Lopes



                              Fiquei curiosa em relação ao dia em que o teu bebé nasceu! O meu Frederico nasceu dia 29 de Setembro de 2008! E o teu?



                              beijinhos


                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee



                                7 mesese sem bronquiolites ....



                                Será que é do Singulair? Sérá que é porque ele aprendeu a assoar?



                                Não sei nem me interessa !!!!



                                Melhoras aos pequenos doentinhos




                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X