Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    newbie (16-11-2009)Alguém me sabe dizer se a pieira pode melhorar ao adormecer? Se sim, porquê?







    Obrigada,







    Maria


    Não te sei responder.



    DE certeza que é pieira? Não era aquele assobio que eles fazem do nariz quando está entupido?


    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      A pieira ouve-se mesmo a dormir, era assim que eu percebia se o Tomás tinha pieira ou não.
      Eu sou o tomas07

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        newbie (16-11-2009)Alguém me sabe dizer se a pieira pode melhorar ao adormecer? Se sim, porquê?







        Obrigada,







        Maria


        Olá,

        Pode melhorar porque a dormir estão mais sossegados e respiram mais devagar. Mas só melhora, a pieira não costuma desaparecer.



        Bjs
        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Olá mamãs dos bronquinhos,



          cá venho eu desabafar... passei a minha primeira noite no hospital com o pimpolho. Uma crise daquelas que se desenvolveu rapidíssimo.



          De manhã fui levá-lo ao infantário e já estava cheio de tosse mas a respirar normalmente. Quando o fui buscar notei que já tinha alguma dificuldade a respirar e ainda mais tosse com especturação. Em pouco mais de 1 h ficou com muita farfalheira e com muita dificuldade a respirar.



          Chegamos ao hospital tinha 82% O2, mas a médica auscultou-o e disse que estava mesmo muito atacado. Fez aerossois com oxigénio e toca a esperar para ver o efeito... foi pouco ou nenhum, fizemos raio-x e novamente aerossóis... resultado melhorou pouco e teve que ficar lá a noite a oxigénio.



          Mas e apesar de desde o início de setembro não ter mais do que 5 dias seguidos sem estar doente, recuperou muito bem e de manhã já não tinha febre (que não baixava dos 39,5ºC nem por nada) e já não precisava de oxigénio.



          Cá viemos para casa com a nuvem da gripe A em cima! Lá fizeram o teste e agora aguardamos resultados.



          Ah e aerossois de 3 em 3 horas para animar a malta!

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Agama (03-12-2009)Olá mamãs dos bronquinhos,







            cá venho eu desabafar... passei a minha primeira noite no hospital com o pimpolho. Uma crise daquelas que se desenvolveu rapidíssimo.







            De manhã fui levá-lo ao infantário e já estava cheio de tosse mas a respirar normalmente. Quando o fui buscar notei que já tinha alguma dificuldade a respirar e ainda mais tosse com especturação. Em pouco mais de 1 h ficou com muita farfalheira e com muita dificuldade a respirar.







            Chegamos ao hospital tinha 82% O2, mas a médica auscultou-o e disse que estava mesmo muito atacado. Fez aerossois com oxigénio e toca a esperar para ver o efeito... foi pouco ou nenhum, fizemos raio-x e novamente aerossóis... resultado melhorou pouco e teve que ficar lá a noite a oxigénio.







            Mas e apesar de desde o início de setembro não ter mais do que 5 dias seguidos sem estar doente, recuperou muito bem e de manhã já não tinha febre (que não baixava dos 39,5ºC nem por nada) e já não precisava de oxigénio.







            Cá viemos para casa com a nuvem da gripe A em cima! Lá fizeram o teste e agora aguardamos resultados.







            Ah e aerossois de 3 em 3 horas para animar a malta!


            Estava eu toda contente porque já é Dezembro e o tópico estava perdido. Se a febre cedeu é bom sinal.

            Pensa no lado positivo. Ele está bem (segundo dizes) e se der positivo para gripe A fica já despachado e não precisas te preocupar com vacinas etc



            Melhoras do pequeno
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Pois isso era um descanso tb já pensei o mesmo... agora o único problema é que nos disseram que a febre podia voltar novamente.



              Mas está a respirar muito melhor, ainda com farfalheira mas já não tem comparação nenhuma. Ando é mesmo cansada por ele sair de umas e entrar noutras.



              O pediatra receitou-lhe singulair de prevenção para tomar todos os dias durante o inverno.



              Com os vossos também é assim, todos os dias?



              Bjs

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Agama (03-12-2009)Pois isso era um descanso tb já pensei o mesmo... agora o único problema é que nos disseram que a febre podia voltar novamente.



                Mas está a respirar muito melhor, ainda com farfalheira mas já não tem comparação nenhuma. Ando é mesmo cansada por ele sair de umas e entrar noutras.



                O pediatra receitou-lhe singulair de prevenção para tomar todos os dias durante o inverno.



                Com os vossos também é assim, todos os dias?



                Bjs






                O meu está a tomar o singulair a 8 meses e desde que começou a tomar não teve mais crises. Já teve uma gripe forte mês passado com muita febre (não sei se foi A), e levei-o logo ao pediatra. Estava com os bronquios limpos. Esteve 3 dias com febre alta e depois passou. Toma o singulair todos os dias a segui ao jantar.
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  se calhar também vamos ter que fazer mais do que o inverno, tenho que falar ao nosso pediatra na próxima consulta. Se resultar não hesito, é cada susto que uma pessoa apanha! Mas o que me impressionou foi a rapidez com que tudo se desenvolveu

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    Olá a todas,



                    Agama, antecipaste-te a mim, ia buscar o tópico (as melhoras do teu "bronquinho").



                    A minha cachopa também está com uma crise. Teimou que ia com o irmão ter com o pai à vinha, estava tanto frio no Sábado, mas eles até gemiam para eu deixar e quando o nevoeiro levantou foram, mal se mexiam com os agasalhos, todos contentes porque iam "trabalhar"... no Domingo começou a ter o nariz a escorrer e 2ª-feira tosse.



                    E lá fui buscar o Rosilan+Ventilan porque a tosse não passava de maneira nenhuma.



                    Bjs
                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      Obrigada Maria Verde,



                      as melhoras da tua pequenita também.



                      Os miudos estão sempre a suspreender, no ano passado fiz tudo e mais alguma coisa para lhe conseguir dar o rosilan e mesmo bem disfarçado, mal entrava saía logo a seguir em jacto. Agora tenho posto com aero-om (que já tinha feito antes) e ele pede mais!!!



                      Felizmente que já está bem melhor, anda é muito acelarado e muito irrequieto da medicação.



                      Beijinhos


                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Agama (03-12-2009)se calhar também vamos ter que fazer mais do que o inverno, tenho que falar ao nosso pediatra na próxima consulta. Se resultar não hesito, é cada susto que uma pessoa apanha! Mas o que me impressionou foi a rapidez com que tudo se desenvolveu


                        SEgundo o pediatra do meu o efeito a 100% do singulair só se consegue depois de 3 meses a tomar diariamente. Penso que o meu vai fazer todo o inverno e fazer uma pausa no verão, mas não tenho certeza.
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Maria Verde (04-12-2009)Olá a todas,







                          Agama, antecipaste-te a mim, ia buscar o tópico (as melhoras do teu "bronquinho").







                          A minha cachopa também está com uma crise. Teimou que ia com o irmão ter com o pai à vinha, estava tanto frio no Sábado, mas eles até gemiam para eu deixar e quando o nevoeiro levantou foram, mal se mexiam com os agasalhos, todos contentes porque iam "trabalhar"... no Domingo começou a ter o nariz a escorrer e 2ª-feira tosse.



                          E lá fui buscar o Rosilan+Ventilan porque a tosse não passava de maneira nenhuma.



                          Bjs


                          O mais certo é ter sido coincidência. Nós estamos sempre a tentar arranjar "motivos" para as crises mas se assim fosse, nos países mais frios andavam sempre doentes. O bicharoco já lá devia andar.



                          Melhoras da pequena
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            Olá a todas!

                            Dei um ar de minha graça no post do Afonso, não sei se viram...

                            Ele tem estado bem, reduziu medicação esteve agora com uma ligeira crise, mas está muuuUUuuuUUUUUuuito melhor do que alguma vez esteve.

                            Também fizémos consulta de otorrino depois de um timpanograma e também está melhor das otites que agora pareciam estar a querer abusar... está a fazer o biopental, 2 frascos, a pedido da "ototrrina" (também fez brocho.vaxon receitado pelo alergologista).

                            Foi a uma cosnulta de dermatologia por causa do eqzema que aparece sempre no rabiosque e esta médica foi espetacular. Receitou olidermil para aplicar 2-3x ao dia, seja ali, seja noutra parte do corpo, antes de se passar a corticóides tipo elocom ou outros. Ali desaconselhou a cortisona (coisa que outra dermatologista tinha recomendado!!:w00t: ) porque o escroto é muito permeável e não é nada bom cortisona por ali... Para o corpo recomendou que voltassemos à uriage, desta feita ao xemose, lavar e hidratar, porque tem umafórmula única, patenteada, que é muito boa para peles atópicas, para ela melhor que os antigos emmolientes, a-dermas e afins... Lá foram 40€ na farmácia, e sem a solução de lavagem, que foi o meu marido busdcar hoje...

                            Mas o que interessa é que melhore, e pronto!!

                            De medicação regular faz agora:

                            manhã- seretaíde (1x)

                            noite - seretaíde (1x), pulmicort nasal-aqua, singulair

                            É um alívio só fazer isto agora, muitas vezes eu e o Paulito até perguntamos um ao outro se não falta nada, tal não era...



                            Portanto, quando estiverem desanimadas pensem em nós e vejam como ele está a recuperar das crises constantes, algumas bastante graves... Passámos por vários internamentos, aluguer de oxig+enio para casa, ando com injecção de adrenalina na mala, enfim, teve tanta coisa, tantas vezes, e está outra criança, logo os vossos também hão-de melhorar, é questão de tempo, sim?!





                            Bjs a todas!!!!!!

                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              Grande Carmen!!!!



                              Ainda bem que as coisas se estão a compor. O Afonso já merece um bocadinho de sossego.



                              O meu até tem engordado e tudo





                              Jinhos
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                ola o meu bebe esta com uma nova crise desde de domingo passado esta a fazer aerosois de 6 em 6 horas o 1 e o 4 com ventilan atrovente e soro e a tomar o rroselan



                                hoje teve 38 de febre e acordou com os olhinhos xeios de ramelinhas e outraves com ranhoca alguem me sabe dizer se isto e normal eu ja fui as urgencias com ele anivel dos bronquios esta bem aacaba o tratamento na quarta foi a ped dele q o viu na terça q fez o esquema dos aerossois e acaba quarta a medica hoje do hospital disse q os olhinhos estavam assim pk ele esta muito entupido alguem ja passou por algo assim

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X