Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    Dinizalico (06-12-2009)ola o meu bebe esta com uma nova crise desde de domingo passado esta a fazer aerosois de 6 em 6 horas o 1 e o 4 com ventilan atrovente e soro e a tomar o rroselan







    hoje teve 38 de febre e acordou com os olhinhos xeios de ramelinhas e outraves com ranhoca alguem me sabe dizer se isto e normal eu ja fui as urgencias com ele anivel dos bronquios esta bem aacaba o tratamento na quarta foi a ped dele q o viu na terça q fez o esquema dos aerossois e acaba quarta a medica hoje do hospital disse q os olhinhos estavam assim pk ele esta muito entupido alguem ja passou por algo assim


    Olá



    O meu só esteve assim uma vez mas tinha conjuntivite. Se já foi visto e a médica diz que é normal, podes sempre lavar abundantemente com soro.



    Melhoras
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      sunrise (07-12-2009)
      Dinizalico (06-12-2009)ola o meu bebe esta com uma nova crise desde de domingo passado esta a fazer aerosois de 6 em 6 horas o 1 e o 4 com ventilan atrovente e soro e a tomar o rroselan















      hoje teve 38 de febre e acordou com os olhinhos xeios de ramelinhas e outraves com ranhoca alguem me sabe dizer se isto e normal eu ja fui as urgencias com ele anivel dos bronquios esta bem aacaba o tratamento na quarta foi a ped dele q o viu na terça q fez o esquema dos aerossois e acaba quarta a medica hoje do hospital disse q os olhinhos estavam assim pk ele esta muito entupido alguem ja passou por algo assim






      Olá







      O meu só esteve assim uma vez mas tinha conjuntivite. Se já foi visto e a médica diz que é normal, podes sempre lavar abundantemente com soro.







      Melhoras


      Oi! O meu quase sempre que anda ranhoso faz uma conjuntivite! Segundo a pediatra, o problema é que eles esfregam o nariz com a mão e a seguir os olhos, pelo que a infecção alastra aos olhinhos. Costumo sempre pôr-lhe Cloricil (é colírio sem mais nada) 3X/dia durante 3/4 dias e passa logo.
      Carla Lopes


      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        ola obg pelas respostas pois o meu tbm faz isso mexe no nariz e dps nos olhos tou preocupada com ele axou mais doentinho agora do q quando iniciou a bronqueolite n sei o q fzer

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Ola!



          Pois, bem se nota que o tempo anda pior, com os posts por aqui a aumentar...



          Sunrise e Carmen, que bom os vossos meninos estarem a aguentar tao bem!



          Ca por casa a coisa tem andado cotrolada, com uma snmini crises de mes a mes, mas nada de assustador. Ja fez as duas doses da vacina da gripe sazonal e agora so tinah prevista a consulta de rotina para Fevereiro.



          No sadado o fluxotide de manutençao acabou... No pior momento porque hoje é feriado (dia da constituiçao espanhola) e amanah tambem... Meu dito meu feito, ontem acordou com tosse e foi piorando ao longo do dia. Ao fim da tarde repiraçao acelarada e inicio de gatinhos. Dei ventilan e passei ao fluxotide em dose de tratamento, mas a noite ja fez febre. E quarta la vou eu com ele ao peditra. Meter-me nas urgencias do hospital nao me meto a nao ser que seja mesmo grave. O certo é que hoje acordou comtosse mas bem disposto, A febre nao voltou a subir. Dei o ventilan e o fluxotid e manha e apesr de ter tosse nao tem ataques nem dificuldades respiratorias evidentes. A ver vamos.



          As melhoras para todos os doentinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Rbalmeid, qual é a diferença do tratamento com o flixotaide em crise ou em manutenção?

            As melhoras

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Bom dia a todas,



              O meu Martim depois de ter iniciado uma crise à cerca de 15 dias ganhou febre na 2ª da semana passada, como achei que estava com dificuldades respiratórias levei ao hospital.

              Fizeram logo teste do H1N1 pois estava com broncopneumonia, o teste foi positivo.

              Foram dias complicados, mas está melhorzito.



              As melhoras a todos os bebes doentes




              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Mãe Pipoca (07-12-2009)Rbalmeid, qual é a diferença do tratamento com o flixotaide em crise ou em manutenção?



                As melhoras


                Ola!



                A diferença á a dosagem. O de tratamento é de 250 microgramas e o de manutençao de 20 microgramas.



                Hoje fui com ele ao pediatra. Cheguei ao Centro de saude eram 11:45 e pedi um aconsulta de urgencia. Deram-me hora paras as 12:35 com o peditra dele. Parece que conseguimos travar a crise. Ja trouxe medicaçao para casa e instruçoes para dar estilsona se piorar. Falou vacina da gripe A, referindo que ele estava incluido no grupo de risco (em Espanha so se cacinam as crianças que tem doença cronica). Quando lhe disse que preferiamos nao vacinar só lhe faltou aplaudir. disse que era obrigaçao dele oferecer a vacina porque o Bruno oficialmente tinha direito a ela, mas que realmente esta gripe nao era para tanto. Quer sim manter-lo sob vigilancia e que o levemos la todos os meses, ou se ele estiver bem para lhe mandar um email. Relembro que este é o medico do centro de saude que lhe corresponde. Melhor que muitos pediatras no privado. Realmenet em termos de centro de saude as coisas funcionam muito bem aqui em Aragao.



                Beijinhos



                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Agama (04-12-2009)Agora tenho posto com aero-om (que já tinha feito antes) e ele pede mais!!!


                  ...portanto, ele que não se atreva a dizer que tem cólicas.
                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    CARMEN (04-12-2009)Olá a todas!

                    Dei um ar de minha graça no post do Afonso, não sei se viram...

                    Ele tem estado bem, reduziu medicação esteve agora com uma ligeira crise, mas está muuuUUuuuUUUUUuuito melhor do que alguma vez esteve.

                    Também fizémos consulta de otorrino depois de um timpanograma e também está melhor das otites que agora pareciam estar a querer abusar... está a fazer o biopental, 2 frascos, a pedido da "ototrrina" (também fez brocho.vaxon receitado pelo alergologista).

                    Foi a uma cosnulta de dermatologia por causa do eqzema que aparece sempre no rabiosque e esta médica foi espetacular. Receitou olidermil para aplicar 2-3x ao dia, seja ali, seja noutra parte do corpo, antes de se passar a corticóides tipo elocom ou outros. Ali desaconselhou a cortisona (coisa que outra dermatologista tinha recomendado!!:w00t: ) porque o escroto é muito permeável e não é nada bom cortisona por ali... Para o corpo recomendou que voltassemos à uriage, desta feita ao xemose, lavar e hidratar, porque tem umafórmula única, patenteada, que é muito boa para peles atópicas, para ela melhor que os antigos emmolientes, a-dermas e afins... Lá foram 40€ na farmácia, e sem a solução de lavagem, que foi o meu marido busdcar hoje...

                    Mas o que interessa é que melhore, e pronto!!

                    De medicação regular faz agora:

                    manhã- seretaíde (1x)

                    noite - seretaíde (1x), pulmicort nasal-aqua, singulair

                    É um alívio só fazer isto agora, muitas vezes eu e o Paulito até perguntamos um ao outro se não falta nada, tal não era...

                    Portanto, quando estiverem desanimadas pensem em nós e vejam como ele está a recuperar das crises constantes, algumas bastante graves... Passámos por vários internamentos, aluguer de oxig+enio para casa, ando com injecção de adrenalina na mala, enfim, teve tanta coisa, tantas vezes, e está outra criança, logo os vossos também hão-de melhorar, é questão de tempo, sim?!

                    Bjs a todas!!!!!!

                    carmen
                    Que boas notícas Carmen. Esse rapaz, como se diz por aqui, está a enrijar.



                    Os produtos de farmácia, se comprares na Área Saúde do Jumbo com o cartãozinho dos pontos sempre tens 10% de oferta no final.



                    A minha filha sempre que faz a bronco-vaxon, constipa-se. Depois é tipo 100m estafetas, passa ao irmão, que passa à coitada da pequenita, e eu e o pai ainda nos assoamos umas quantas vezes.



                    Bjs
                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      Olá a todas,



                      Alguém parou corticóides de uso tópico (nasal ou inalado) para dar a Pamderix? Os camelóides do alergologista e da pediatra estiveram incontactáveis na véspera da vacina, na Saúde 24 disseram-me que podia dar (Flixotaide e Nasomet), na dúvida, não dei nada nesse dia. De qualquer modo, amanhã a mais nova tem consulta e vou deslindar.



                      E digo-vos, saí do centro de saúde como quem saí dum belo dum spa, leve... Agora só falta a pequenita que tem 8M, mas esteve constipada e não foi com a irmã.

                      E com o boicote tremendo das grávidas, espero que comecem a chamar as crianças com mais de 2A, porque fica só a faltar o meu rapaz. Os teatros cheios de peças giras, e eles aqui a pasmar...



                      Bjs
                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Maria Verde (15-12-2009)Olá a todas,







                        E digo-vos, saí do centro de saúde como quem saí dum belo dum spa, leve... Agora só falta a pequenita que tem 8M, mas esteve constipada e não foi com a irmã.



                        E com o boicote tremendo das grávidas, espero que comecem a chamar as crianças com mais de 2A, porque fica só a faltar o meu rapaz. Os teatros cheios de peças giras, e eles aqui a pasmar...



                        Bjs


                        Exactamente como eu ....
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Maria Verde (15-12-2009)



                          Alguém parou corticóides de uso tópico (nasal ou inalado) para dar a Pamderix? Os camelóides do alergologista e da pediatra estiveram incontactáveis na véspera da vacina, na Saúde 24 disseram-me que podia dar (Flixotaide e Nasomet), na dúvida, não dei nada nesse dia. De qualquer modo, amanhã a mais nova tem consulta e vou deslindar.


                          A Pediatra da minha filha não mandou parar o Flixotaide... fiz a medicação habitual mesmo no dia da Vacina.

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            Carmen, ainda bem que o Afonso está a melhorar progressivamente... daqui a nada já nem precisarás de medicação



                            Tguia: As melhoras rápidas do martim





                            Lá por casa tem sido assim: a última broquiolite foi a meio de Outubro. Entretanto constipou-se, mas conseguimos controlar a coisa só com a medicação habitual (Flixotaide e singular) e uns diazitos de atrovent e 2 sessões de ginástica respiratória.

                            No início de Dezembro foi levar a vacina da gripe A e começou a fazer febre no dia a seguir... depois, foi subindo, sem cederv à medicação, o que obrigou a uma ida à Pediatra, seguida de uma visitinha às urgências do Hospital. Ficou com os sintomas todos de uma valente gripe: febre, dores musculares (choramingava imenso como que a gemer), nariz e olhitos super vermelhos e congestionados... tadinha, dava dó. Mas da parte respiratória estava boa (!!!), pelo menos isso. Mal lhe passou, começou a ficar com uma ligeira pieira... lá voltámos à peditra, mas ainda não estava avançada. Retomámos o ventilan e atrovent. O tratamento termina amanhã... está melhor, mas ainda não está a 100%. Amanhã volta a fazer ginástica respiratória para ver se ajuda.



                            As melhoras para todos os bebecas doentinhos

                            Lara

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              Maria Verde (15-12-2009)Olá a todas,



                              Alguém parou corticóides de uso tópico (nasal ou inalado) para dar a Pamderix? Os camelóides do alergologista e da pediatra estiveram incontactáveis na véspera da vacina, na Saúde 24 disseram-me que podia dar (Flixotaide e Nasomet), na dúvida, não dei nada nesse dia. De qualquer modo, amanhã a mais nova tem consulta e vou deslindar.




                              Tive esse problema com a vacina da gripe sazonal. A peditra que o atendeu mandou parar, depois o dele disse que nao era preciso. MAs ele estava com dose de tratamento (fluxotaide 250 microgramas). Depois o reforço fez a tomar a dose de manutençao (50 microgramas) normalmente. De qualquer forma os corticoides que é preciso parar mesmo (e ha varios) devem ser suspensos 5 dias antes da vacina, porque deprimem o sistema imunitario.



                              Beijinhos



                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Olá



                                Calhou-me a mim subir o tópico. O meu filhote está com uma bronquiolite (a primeira este inverno). Começou ranhoso no dia 30, dia 31 já o notava melhor e fomos para a casa da minha irmã para a passagem de ano. Confesso que não estive sempre em cima dele e acabei por dar com ele a brincar no sótão com os primos.



                                O sótão é arranjado e estava limpo mas já se sabe que a renovação de ar não é igual e estava mesmo frio. No dia 01 já estava mais ranhoso e dia 02 acordou com aquela tosse que conhecemos. Tinha febre baixa.



                                Fui ao hospital para auscultar e veio de lá com ventilan e atrovent. Desta vez notei pieira durante a noite. Já está bem, mas serve de alerta que tenho mesmo uma "florzinha de estufa" em casa.



                                Mesmo assim aguentou-se 10 meses sem crises. Para o próximo inverno é de vez


                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X